• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda - Qual SSD escolher

Qual desses ai escolho?

  • Kingston A400

    Votes: 0 0.0%
  • Samsung EVO 860 Basic

    Votes: 4 100.0%

  • Total de votos
    4

Leo Oliv

duck
Registrado
Eai pessoal td blz?

Bom gente infelizmente meu Corsair Force 3 (o SSD da assinatura) ta morrendo, o coitadinho tem de se aposentar ja foram 2276Hrs de trampo, e pq tb tenho tido tela congelada por causa dele :ps:, o desgraçado me fez gastar baita tempo e grana com viagem ate descobrir q o problema era ele :bua:.
E pessoal tou nessa duvida cruel qual SSD escolher, eu pensei logo nesses dois:
Samsung EVO 860 Basic 250GB
Kingston A400 240GB

E queria saber qual é a vossa opinião, queria saber se o A400 é um bom CxB e se ele dura, ou se pego o Samsung.

Abrass :vish:
 
Evo, sem dúvidas, o A400 é um ssd dram-less, além do desempenho menor, tem durabilidade menor. Agora, eu não pegaria SSD de 250, ja partiria para um de ao menso 500/480GB, e 2 mil e poucas horas de trabalho é muito pouco pra um SSD dar problemas.
 
Evo, sem dúvidas, o A400 é um ssd dram-less, além do desempenho menor, tem durabilidade menor. Agora, eu não pegaria SSD de 250, ja partiria para um de ao menso 500/480GB, e 2 mil e poucas horas de trabalho é muito pouco pra um SSD dar problemas.
Cara eu tb tava pra ir pro EVO pq aonde vivo tem mt cara com grana e eles usa sempre como SSD o EVO, acho q vou msm com o EVO, mas vou pegar o de 250GB pq pra mim 120gb é pouco e 500GB é meio caro pra mim, e eu n tou com cabeça pra gastar mais nesse PC pq tb queria pegar um AirCooler.
Cara eu n entendo de SSD mas é q foi difícil descobrir q o problema era ele pq quando eu tava montando eu tinha feito um test de bad block e ele tava bom, nem apresentava problemas S.M.A.R.T no HDtunepro/Crystaldiskinfo, mas no HDDScan apresentava um problema S.M.A.R.T.
Cara ce n faz ideia a dor a de cabeça q tive por causa dele pra descobrir q o problema de congelamento do PC era ele, só descobri de vdd q era ele quando fiz o clone do SSD e botei num HD q tinha parado com o HD teve 23mins de stress test no Aida64 com CPU, fpu, cache, ram, local disks, VGA, dps botei com o SSD a fzr o stress test, dps de 5 segundo o PC congelou, por isso descobri logo q o problema era ele.
Eu já tinha tido problemas com esse SSD num PC com um i5 3470, e quando tinha nesse eu pensava q era da placa mãe q era velha ou da fonte, pq no HDtunepro dizia q o SSD tava bom, enfim ...
Mais cara vlw pela ajuda.
 
Olá Leo Oliv,

Ambos são SATA 6Gb/s (SATA 3), e também ambos são compatível com SATA 2. Mas a Samsung oferece 5 anos de garantia e a Kingston apenas 3. No final do dia, compre o que você mais gosta e compre a melhor oferta que você pode encontrar se realmente não se preocupar muito com as especificações. Mas definitivamente os anos de garantia e DRAM como mencionado anteriormente pelo bcorreia farão uma diferença.
 
Tentou passar um secure erase nele?
N Ainda n tentei mas vou tentar quando chegar o SSD novo pq tb quero q o meu PC da assinatura tenha garantia em tds os componentes assim fico tranquilo. E pq tb tenho o Windows e coisas importantes lá.
Olá Leo Oliv,

Ambos são SATA 6Gb/s (SATA 3), e também ambos são compatível com SATA 2. Mas a Samsung oferece 5 anos de garantia e a Kingston apenas 3. No final do dia, compre o que você mais gosta e compre a melhor oferta que você pode encontrar se realmente não se preocupar muito com as especificações. Mas definitivamente os anos de garantia e DRAM como mencionado anteriormente pelo bcorreia farão uma diferença.
Opa, cara vlw tb pela sua resposta, mas vou msm com o Samsung pq é melhor e tb pela garantia como tu disse agr.
 
Desculpa sair um pouco do tema, mas um SSD tem tanto pouco tempo de uso assim?
Meu HD tem 25 mil horas de uso e ainda se mantém vivo. Tem algum tópico quanto ao tempo de uso de SSD aqui?
 
Sim, é verdade! Ele tem poucas horas de uso e já está com problemas. Tudo depende do uso, aplicações, calor... Quero dizer da manipulação em geral, existem dispositivos de armazenamento que estão funcionando atualmente por 10 anos, mas às vezes outros são muito mais exigidos, e são usados para tarefas para as quais não foram construídos, de modo que a vida útil diminui mais rapidamente...
 
Vai de Samsung, sem dúvidas!

Também recomendo os SSDs da Micron, que é na verdade a mesma marca da Crucial.
 
Eai pessoal td blz?

Bom gente infelizmente meu Corsair Force 3 (o SSD da assinatura) ta morrendo, o coitadinho tem de se aposentar ja foram 2276Hrs de trampo, e pq tb tenho tido tela congelada por causa dele :ps:, o desgraçado me fez gastar baita tempo e grana com viagem ate descobrir q o problema era ele :bua:.
E pessoal tou nessa duvida cruel qual SSD escolher, eu pensei logo nesses dois:
Samsung EVO 860 Basic 250GB
Kingston A400 240GB

E queria saber qual é a vossa opinião, queria saber se o A400 é um bom CxB e se ele dura, ou se pego o Samsung.

Abrass :vish:
Olá amigo, tentei te enviar uma MP mas não consegui, está bloqueado. Se importa de me informar como ocorrem teus congelamentos? Pode ser por MP mesmo, pois tenho um problema aqui que está bem semelhante ao teu...
 
sandysc
 
.

Opa, cara vlw tb pela sua resposta, mas vou msm com o Samsung pq é melhor e tb pela garantia como tu disse agr.

Acho que em relação a garantia nenhum outro aqui supera o RMA da Sandisk, apesar de serem apenas 3 anos (não sei se essa garantia de 5 anos abrange o Brasil).
 
Olá amigo, tentei te enviar uma MP mas não consegui, está bloqueado. Se importa de me informar como ocorrem teus congelamentos? Pode ser por MP mesmo, pois tenho um problema aqui que está bem semelhante ao teu...
Oi, posso te mandar MP ss
 
Vlw glr, se olharem na minha assinatura, podem notar q ja peguei o Samsung e ja instalei, e pra copiar o Windows no SSD novo usei um software che clona o SSD/HD
 
Comprei um Kingston A400 240gb pra guardar projetos, alguns jogos e arquivos, já que meu HD foi pra vara depois de 5 anos de uso, e o outro HD que eu tinha guardado também tava completamente zuado. Como eu não queria gastar muito fiquei
em dúvida entre o A400 e o San Disk Plus aí peguei o que tava mais barato mesmo.

Eu tenho também pro sistema um Plextor M5S de 128gb que comprei usado aqui no bazar do adrena, está com quase 4 mil horas de uso e ainda está 100%.

Por enquanto vou me manter com esses dois e aposentar o HD completamente. Não sou de guardar filmes, muitos jogos ou muita coisa, então o espaço vai dar que chega, aí ano que vem talvez pego outro de 240gb ou um maior dependendo
do preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo