Ajuda- Quem tem som 5.1 aí?

DekerBSB

Registered User
Registrado
Ae pessoal...
Quem tiver placa de som + caixas de som 5.1 poderia fazer um teste pra mim?
Aparentemente toda placa de som 5.1, onboard ou dedicada, tem a opção de fazer um teste pra verificar se o som ta saindo em todos os satélites/sub.
No momento to usando o Soundstorm e nesse teste observei que a placa não ta mandando sinal pra Sub. Mandar até parece que manda, pois no equalizador a barra do sub dá gráfico, mas não sai nenhum som.
Antes eu tava usando uma Audigy2 ZS e se não me engano acontecei a mesma coisa.

Se for possível faz o teste e coloca aqui o resultado. Assim como qual a placa usada e como q a conexão da placa pras caixas/sub ta sendo feita, se é analógico ou digital.
Valeu
 
DekerBSB disse:
Ae pessoal...
Quem tiver placa de som + caixas de som 5.1 poderia fazer um teste pra mim?
Aparentemente toda placa de som 5.1, onboard ou dedicada, tem a opção de fazer um teste pra verificar se o som ta saindo em todos os satélites/sub.
No momento to usando o Soundstorm e nesse teste observei que a placa não ta mandando sinal pra Sub. Mandar até parece que manda, pois no equalizador a barra do sub dá gráfico, mas não sai nenhum som.
Antes eu tava usando uma Audigy2 ZS e se não me engano acontecei a mesma coisa.

Se for possível faz o teste e coloca aqui o resultado. Assim como qual a placa usada e como q a conexão da placa pras caixas/sub ta sendo feita, se é analógico ou digital.
Valeu

Tenho soundstorm, e augigy2. Atualmente uso só a Audigy2

No teste de som do soundstorm, saia um ruído bem grave para o subwoffer. Treme até as janelas do quarto. Só não saia o som qd eu rodava o teste no fone de ouvido 5.1 da Zalman pq esse fone não tem o subwoffer, mas na caixa sai sim.

Na Audigy2, nós temos 3 testes para testar o som 5.1.
Em 1 deles (qd testa a posição das caixas por canal) não sai o subwoffer. Mas nos outros 2 (ruído e THX) o sub sai normalmente. Novamente se o teste for feito usando o Zalman não sai o sub pois o Zalman não tem subwoffer
 
O teste de canal vc se refere ao com Ruido ou o q o kra fala Esquerda Dianteira, ect...
 
artfg disse:
O teste de canal vc se refere ao com Ruido ou o q o kra fala Esquerda Dianteira, ect...

No teste que tem o ruído, vc houve o subwoffer.

No teste que tem o cara falando: anterior direito, anterior esquerdo... Não é ouvido o subwoffer. :thumbs_up
 
valeu Tarmac....era isso mesmo q eu queria saber...
como q vc fez a ligação do soundstorm pras caixas? digital ou analogico?
quais seriam as caixas? algum kit 5.1?
teria como vc testar novamente e me falar oq acontece?
o teste que vc esta se referindo é esse aqui né?

aqui ele manda o sinal pro sub, como da pra ver pela foto na barra do equalizador referente ao sub...só que nao sai nenhum som...
no momento to ligando do soundstorm pro receiver pelo analogico, usando 3 cabos em Y com 1xStereo e 2xRCA, e do sub out do receiver pro amplificador do sub.
Tentei tbm ligar o RCA do Sub direto no amplificador, sem passar pelo receiver, e tbm não deu nada...
t+
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    189.3 KB · Visitas: 119
DekerBSB disse:
valeu Tarmac....era isso mesmo q eu queria saber...
como q vc fez a ligação do soundstorm pras caixas? digital ou analogico?
quais seriam as caixas? algum kit 5.1?
teria como vc testar novamente e me falar oq acontece?
o teste que vc esta se referindo é esse aqui né?

aqui ele manda o sinal pro sub, como da pra ver pela foto na barra do equalizador referente ao sub...só que nao sai nenhum som...
no momento to ligando do soundstorm pro receiver pelo analogico, usando 3 cabos em Y com 1xStereo e 2xRCA, e do sub out do receiver pro amplificador do sub.
Tentei tbm ligar o RCA do Sub direto no amplificador, sem passar pelo receiver, e tbm não deu nada...
t+

Eu liguei esse kit 5.1 analógico da minha assinatura.
No caso da minha placa (A7N8X-e dlx), existe uma entrada para cada finalidade. Uma para caixas frontais, outra para caixas traseiras e outra para o center e subwofer. Em algumas placas vc tem que ligar o center e as traseiras na mesma saída que é o micro-fone e o linein.

O teste é esse mesmo e deveria ouvir o barulho do subwofer. Vc mostrou ai esse teste e me lembrei que o soundstorm tem mais um teste que vc pode fazer pra ouvir as caixas individualmente. É o nvswap, vem no CD-Rom do SoundStorm ou entao baixa ele na net.

Tem um fórum só do SoundStorm muito bom, pena que é em inglês:
http://www.nforcershq.com/forum/nforce-audio-vf37.html
 
Deker, vai no painal do Soundstorm e procura ENABLE LFE, ele vai ativar as baixas frequencias, assim ativando o sub.
 
E ae Smile...tbm não é isso....até pq no ultimo driver pro soundstorm não tem mais essa opção como tinha antigamente...
Até tem um lugar pra configurar a frequência de corte mas mesmo fazendo as devidas alteraçoes nao ta funcionando por aqui...
...
foda...
 
pqp...dei uma mininada aqui...
os cabos dos speakers traseiros e do center/sub estavam ligados nas saidas de line in e mic da placa de som, e não nas saidas dedicas pra esses canais...
ta funcionando certinho agora...
pior que gastei R$70 reais de cabo pra ligar na gambiarra e fazer o sub funcionar....R$70 no lixo... :eek:
...
agora sim meu baby ta funcionando....
uma foto ae do Sub... :yes:
 

Attachments

  • PC090005.JPG
    PC090005.JPG
    224.4 KB · Visitas: 100
DekerBSB disse:
pqp...dei uma mininada aqui...
os cabos dos speakers traseiros e do center/sub estavam ligados nas saidas de line in e mic da placa de som, e não nas saidas dedicas pra esses canais...
ta funcionando certinho agora...
pior que gastei R$70 reais de cabo pra ligar na gambiarra e fazer o sub funcionar....R$70 no lixo... :eek:
...
agora sim meu baby ta funcionando....
uma foto ae do Sub... :yes:
Put@ que o pariu hein?
Isso q é sub hein?
 
E_GeYeR disse:
Put@ que o pariu hein?
Isso q é sub hein?


Ele comprou tb uma cadeira confortável com ventosas pra não ser arremessado longe quando der a pancada :evil:


AEKAeAEKAEKAEae :wub:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo