Ajuda! Quero entender + Sobre Placas de Video

Billy Gun

know-it-all Member
Registrado
Entendo bulufas, nada, sobre placas de video, o que sei é que nem sempre uma placa de 256mb é melhor que uma de 128mb...

Mas como pretendo comprar um micro em breve, gostaria de entender um pouco sobre essas placas. Existe algum tutorial, alguma reportagem, sobre este assunto?

Para começar, devo comprar um micro novo em um a dois meses e pretendo comprar uma placa de video entre 180 a 250 reais...

Obs. Eu nao jogo nenhum game, em momento nenhum, mas pretendo comprar o melhor que essa grana der...

Aqui vao as duas perguntas das quais procuro ajuda:

Posso levar em consideração este grafico? Simples assim? Digo, Um Radeon X300 é melhor que uma GeForce 6500 sempre? ou tem algum fator que varia?
3DMark05.gif


Existe algum tutorial, alguma reportagem, sobre este assunto?

Muito obrigado pelas respostas...:)
 
Pra que comprar placa de video se não irá usar em games??? Leva uma placa onboard memso ou a mais barata que encontrar...
 
Hmmm, pelo q li (rapidamente) estes artigos do clubedohardware não tem nada de errado... mas sinceramente não aconselharia a ficar olhando artigos deste site.

Bem, se tu soh quer saber qual a melhor placa por este preço (180 - 250) então eu aconselho tu a olhar algumas lojas por ai, achar as placas q estejam nesta faixa de valor e sair procurando testes com elas. Esse ai eh muito bom, porém não se pode comparar uma placa com a outra com apenas um teste, o ideal eh comparar elas com jogos, e de preferencia o maior numero possivel :p.

Ah, nessa faixa de preço acho q o ideal eh uma GF 6200 128mb 64bits.
 
Bom, se fosse comprar uma low-end tentaria pegar uma x1300 ou uma 7300, do contrário 6200 ou 9600/x600,... aconselho a procurar bem pois muitas vezes a diferença de preço entre placas de baixo custo de gerações diferentes não é tão grande :yes: quanto aos bench's não se preocupe com isso, a diferença de performance não é muito grande !!
 
Se não vai jogar, compra uma 6200 ou uma parecida e o resto do dinheiro investe em algo mais importante, tipo memória ou um processador melhor.
 
Valeu muito techbraga, :yes:

farbus, pretendo usar o aero do Windows Vista e pelo que pesquisei essas on-board nao a suportarão, sem contar que a placa mae que pretendo comprar nao possui video on-board.

Jin-Roh, é uma boa dica viu, procurar os bench marks antes de comprar...

TREMERE_LORD, PanzerOps e Carlos André Machado muito obrigado pelas ideias...

Haa sim... antes de ler o club... qual destes é melhor?
VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 6200TC........R$ 177.00
VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 6500TC........R$ 194.00
VIDEO PCI-E 512MB GEFORCE 7300GS........R$ 256.00
VIDEO PCI-E 512MB RADEON X550.............R$ 254.00

Vale a diderença de preço? (entre os dois anteriores aos posteriores)
Antes que alguem reclme, eu ainda vou pesquisar melhor os preços...
 
amigo meu tem uma placa mãe onboard q é equivalente a uma 6600 gt...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo