• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] R9 270x Hawk não funciona

hempspato

Hungry Member
Registrado
Boa noite galera, semana passada eu comprei uma R9 270x Hawk, esperei ansiosamente e hoje quando chegou veio a decepção: Não consigo fazer ela funcionar!!
O que acontece?

- Liguei tudo certinho, os cabos, liguei no slot pci-e 3.0 correto. Ao ligar o computador o cooler ameaça girar e para logo em seguida, não chega nem a dar uma volta completa. As luzes que tem atrás dela ligam normalmente.
Eu acredito que não seja a minha fonte ( extream aurora 700w) pois até então eu estava com um crossfire de HD 6870 e nunca tive problemas.

Tentativas que foram feitas:

- Trocar slot pci-e
- Trocar o cabo modular
- Ligar cada entrada de 6 pinos de um cabo
- Atualizar a BIOS (sugerido pelo suporte da terabyte)
- Desligar o computador do filtro de linha e ligar diretamente na tomada

Será que é problema da placa? Quero tentar de tudo antes de enviar a placa para o RMA pois estava muito ansioso para testa-la!!!!


Obrigado.
 
Bom, o mais certo seria você testar em outra máquina. Isso mataria o problema na raiz, caso ela não ligasse lá também.
 
Meu amigo tem uma fonte da corsair GS-700, caso não seja problema na VGA certamente ela funcionaria nesta fonte né?


Obrigado.
 
cara....pra ligar o pc com essa placa vai de boa...só para testar!!!
Mas tente colocar a sua vga antiga no pc tb..pra ver se esta tudo ok!!
Se estiver funcionado..a placa nova deve estar com defeito!...
 
Pode ser a fonte como pode ser a VGA mas acho que mais provavel que seja a fonte em 220v ligado no 110v sei la ja tive problema parecido
 
Cara, que pena acontecer isso..a gente fica numa ansiedade para chegar logo e quando chega da problema.
tipico caso de desrespeito com o cliente se realmente for problema na placa nova.
tenta o que o amigo falou para matar o problema de vez tenta em outro PC com outra fonte. se nao funcionar é problema na VGA mesmo.
se estiver ainda nos 7 dias uteis DEVOLVA ELA e pegue outra para nao passar pelo sacrifico do RMA. pagar, esperar chegar, e ter que devolver e ficar sem
o produto muitos dias não é facil.
conte-nos se deu certo ou não.
 
ai fera estou tendo o mesmo problema que vc tenha a mesma placa e ela não liga de jeito nenhum ja fiz o teste e é um problema com a placa.
 
Cara, também tenho o mesmo problema. Consegui resolver colocando a placa em outro slot PCIe, minha placa mãe tem dois Slots é x16 e 3.0, mas conectado no segundo a placa de video funciona x8 e 2.0, mesmo o slot sendo 3.0 e x16. Minha placa mãe é a ASUS Z87-DELUXE. outra forma que conseguir fazer funcionar x16 e 3.0 foi colocando um monitor VGA junto com a TV.
 
Só tem um jeito de saber se a placa veio zicada de fábrica, que é testando em outro PC semelhante, que tenha fonte compatível (essa Corsair citada dá conta do recado). Se nesse PC, com BIOS atualizada, der a mesma zica, então é a placa que veio DOA (Dead on Arrival, morta de fábrica), como já aconteceu comigo uma vez, numa 4770 da XFX.

Por falar nela, a Terabyte voltou a vender o modelo Hawk? :hmm: Lembro que até o começo desse ano eles ainda tinham alguns exemplares, mas depois da última vez que ela saiu de estoque, nunca mais a vi retornar (tanto é que, nesse momento, apenas o modelo Gaming se encontra disponível para venda)...

Falouws :cool:
 
O problema é que a placa funciona normal quando utilizado 2 monitores, ou no slot PCIe 2.0 8x. Eu acho que o problema é com a placa mãe que no boot não reconhece o monitor conectado no HDMI e ativa o video on-board, pois fiz o teste em outra placa mãe e funcionou normal.
obs.: Já testei em 2 placas mães do mesmo modelo (Z87-DELUXE) e apresentou o mesmo problema, acredito então que esse seja um bug dessa placa mãe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo