AJUDA: Radeon 9800PRO mod para 9800XT?

davidsantana

Enthusiastic
Olá galera, estarei recebendo na próxima semana uma Radeon 9800PRO 128 MB 256 Bits AGP8x 378/676 da BBA com dissipadores nas memórias e gostaria de saber se existe algum mod para transformar essa criança em XT. Vlw! :yes:

Uria

- 888
Existe... mas você precisa se certificar que o chip da sua 9800 pro aceita o biosmod..

Ao receber a placa, tire o cooler e verifique se seu chip é o (aff.. agora eu esqueci o nome da criança... =pp )

Gente.. por favor.. digam pro cara ae o nome do chip...

Aí o resto é com o pessoal..

Mal ae fera..

LuiZz``

New Member
é o R360 ... se for o R360 , tem o chip da XT ... ai só fazer BIOS mod... mas como se faz nao me pergunta .. alguem ai pode te ajudar pq no auge dessa placa tinha monte de gente q fazia biosmod nela...

davidsantana

Enthusiastic
é o R360 ... se for o R360 , tem o chip da XT ... ai só fazer BIOS mod... mas como se faz nao me pergunta .. alguem ai pode te ajudar pq no auge dessa placa tinha monte de gente q fazia biosmod nela...

No Everest no pc que estava com ela aparecia como o GPU sendo R350, será que há a possibilidade dele na verdade ser um R360 com "problemas de identidade"? hehehe :D Vlw

Tato355

New Member
No Everest no pc que estava com ela aparecia como o GPU sendo R350, será que há a possibilidade dele na verdade ser um R360 com "problemas de identidade"? hehehe :D Vlw

Há a possibilidade sim, a minha marcava R350 no everest e na realidade era R360, pra não ter duvidas só tirando o cooler mesmo.

davidsantana

Enthusiastic
Há a possibilidade sim, a minha marcava R350 no everest e na realidade era R360, pra não ter duvidas só tirando o cooler mesmo.

Hmm, perfeito então, pelo o que vi na tela do Everest no pc que ela estava ela já está com 8 pipelines ativos :yes: , então minhas esperanças dela ser R360 aumentaram :evil: , vamos esperar a criança chegar e conferir... agora esses coolers originais são meio chatos de tirar não!? hehehehe Lembro q eu tinha Radeon 8500 que eu preferia formatar o pc 10x a tirar o cooler dela. :slap:

Uria

- 888
Cooler dela é meio mala sim.. mas nada que um tempinho ocioso não ajude ;)

Sobre o R360. .é isso mesmo.. lá em casa era o mesmo esquema.. everest dizia ser 350.. abri.. 360... não fiz o mod pq Campo Grande é muuuuuuuito quente.. =pp

davidsantana

Enthusiastic
Cooler dela é meio mala sim.. mas nada que um tempinho ocioso não ajude ;)

Sobre o R360. .é isso mesmo.. lá em casa era o mesmo esquema.. everest dizia ser 350.. abri.. 360... não fiz o mod pq Campo Grande é muuuuuuuito quente.. =pp

hehehe, calor realmente é um fator importante a se levar em consideração, falando nisso alguém sabe onde consigo comprar um cooler poderoso pra ela? Apesar de que ela já virá com dissipadores nas memórias. :D

Tato355

New Member
Hmm, perfeito então, pelo o que vi na tela do Everest no pc que ela estava ela já está com 8 pipelines ativos :yes: , então minhas esperanças dela ser R360 aumentaram :evil: , vamos esperar a criança chegar e conferir... agora esses coolers originais são meio chatos de tirar não!? hehehehe Lembro q eu tinha Radeon 8500 que eu preferia formatar o pc 10x a tirar o cooler dela. :slap:

Se não me falha a memoria não existe 9800 com menos de 8 pipes, (pelo menos nunca ouvi falar) Qto a tirar o cooler eu não tive dificuldade não, eu tirei assim, coloquei a placa com o cooler virado para baixo e apoiado completamente numa mesa, com o cabo de uma chave de fenda (pelo amor de deus é o cabo hein) fiz uma leve pressão nos pinos de fixação do cooler, bom pelo menos comigo deu certo varias vezes, pois trocava a pasta termica sempre, se alguem tiver uma ideia melhor para tirar o cooler posta ai pra ajudar.

davidsantana

Enthusiastic
davidsantana

Enthusiastic
davidsantana

Enthusiastic
Ainda fica aqui minha pergunta sobre o cooler da VGA, alguém indica um modelo e onde eu posso comprá-lo? Vlw.

Cmte_Casanova

New Member
Nos casos das X1900XT,para mudar para XTX só se as memorias dela são Samsung ai sim pode modar,se não não podem

Usuários que está vendo este tópico