• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Recomendação Mic

Bruno Louiz

cacilds mumu!
Registrado
Fala time.
Já havia criado um tópico um tempo atrás, mas sem sucesso porque eu não entendia nada de mic.
Li sobre mic recentemente, e entendi que preciso de um cardioide. Sim, eu preciso de captação de som apenas frontal, já que moro num pombal do inferno, e o meu PC tem um barulho no qual ainda não descobri qual é. Tudo isso o meu mic atual está captando, e dificulta editar, tornando o som muito abafado. O mic que tenho é o Zalman Mic-1, aquele de lapela que não tem clip de lapela ahhahaa. O mic é ótimo, mas ele é abusado demais e está captando tudo.
Todas as configurações que já testei só pioram, tanto para captação menor de ruído, quanto para captação total. Não existe meio termo.
O cardioide é a saída. Li que existem os condensadores e os dinâmicos. Entendi até que pouco mas pelo que entendi, para meu propósito o dinâmico leve vantagem devido a construção dele, por não ser tão sensível a captação quanto o condensador.
Meu propósito é podcast e streaming, que eu já faço, mas com o meu fone não está rolando.
Quais vocês recomendam?
 
Não sei se já encontrou uma solução. Se não, dá uma olhada em opções cardióides da Audio Technica e Shure.

Se quiser gastar o mínimo possível, vi que tem um cardioide da Boya, tenho um Boya Lapela de 80 pila e é um mic super competente que dá surra em qualquer microfone de headset gamer de mil reais. Então acho que dá pra arriscar nessa marca se quiser gastar menos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo