• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] - Rede na empresa

Alexbezerra

know-it-all Member
Registrado
[RESOLVIDO] VLW


É o seguinte, lá na empresa tem um roteador wireless da linksys WRT300N , e parece que ele não aceita fazer VPN, a rede é a seguinte: são 3 micros que quero acesso remoto de fora da rede, pela internet- 192.180.0.2 (servidor), o restante segue 3,4, os 3 estão incluídos no roteador para permitir o acesso.

* Uso o proprio windows pra acessar remotamente, nada de VNC, mais ai que esta, quando uso o IP da internet ele acessa o servidor (192.168.0.2) passando pelo roteador, o que eu queria é poder acessar as outras máquinas tbm diretamente, não como faço agora, acessando o servidor de la acesso outra máquina.

Isso se resolveria com VPN, mais existe outra maneira ? tipo botando o IP da empreda e o IP da rede em seguida, no estilo 201.xxx.xxx.xxx:192.168.0.2, alguma rotina que permita um direcionamento pra o micro que eu quero, pois ele vai direto pro servidor (192.168.0.2).



Obs: se alguem souber como fazer VPN usando esse roteador ate melhor.

Uso essa configuração no roteador pra permitir acesso remoto.

http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Linksys/WRT300N/Remote_Desktop.htm

VLW.
 
Você tem que fazer um portforwarding para os ips dos pc.

Ex:
porta 1002 ip 192.180.0.2
porta 1003 ip 192.180.0.3
porta 1004 ip 192.180.0.4

assim quando você acessar os computadores de fora da rede você coloca o ip da internet e a porta referente ao pc que você quer usar.

Ex:
Para acessar o PC 3 você faz assim
ip.da.empresa:1003
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo