Últimas notícias do Adrenaline

[Ajuda]: Registrando um domínio .com.br

EverglideBR

Well-Known Member

Entrei no registro.br (acho que é o único site que dá pra registrar domínios .com.br) e tentei registrar um domínio.

Fiz o meu cadastro e escolhi o domínio que eu queria e estava disponível.

Já li o FAQ deles e mandei email perguntando sobre a minha dúvida, mas não resolveu!

Tô com pendência em servidor de DNS.

Dúvidas:

1) Como eu consigo um servidor de DNS?
2) Há algum modo de conseguir isso de graça?
3) Como que eu configuro?

Qualquer ajuda é bem-vinda...

Valeu aí!

Glock

ebrio
tem alguns sites que passam um dns apenas pra sai o boleto pra pagamento, coisa temporaria mesmo, ou voce entra em contato com algum provedor para eles lhe passarem os dns que voce tem q peencher no bagulho la e claro pagar pro provedor passar isso, outra forma eh voce ter uma internet empresarial onde eles lhe dao um ip fixo e voce tenha toda a infraestrutura para colocar um servidor pra isso.

EverglideBR

Well-Known Member
tem alguns sites que passam um dns apenas pra sai o boleto pra pagamento, coisa temporaria mesmo, ou voce entra em contato com algum provedor para eles lhe passarem os dns que voce tem q peencher no bagulho la e claro pagar pro provedor passar isso, outra forma eh voce ter uma internet empresarial onde eles lhe dao um ip fixo e voce tenha toda a infraestrutura para colocar um servidor pra isso.

Glock, não entendi essa de "alguns sites que passam um dns apenas pra sai o boleto pra pagamento, coisa temporaria mesmo"

Se é temporário, como que fica depois?

Esse serviço é gratuito?

Procuro um serviço gratuito...

Ou não tem como? Vou ter que pagar mesmo para hospedar em alguma empresa e conseguir o DNS?

Valeu!!!

AllanziN

know-it-all Member
Tem que hospedar seu site em alguma empresa e eles lhe passarão o DNS.

EverglideBR

Well-Known Member

Mas é exatamente aí que mora a minha dúvida!

Será que existe uma empresa que oferece serviço de hospedagem e fornece servidor DNS gratuitamente?

Ou eu realmente vou ter que pagar por esse serviço? :(

Valeu!

fitinge

Hungry Member
te aconselho a pegar uma empresa qualquer de hospedagem e crie uma conta no goole apps e redirecione seu e-mail e site caso necessário tudo para os servidores do google. Eu uso o google apps no meu dominio (fitinge.com.br) e é a melhor coisa que existe, tenho uma versão igual ao gmail particular, isso tudo free! Unico custo que vc vai ter é do servidor onde vai estar o teu dns, se vc conhecer alguem que administra redes por ae, tranquilamente eles podem adicionar em algum server pra você, é apenas uns comandinhos... =P

sobre o meu próprio gmail que falei, confira: http://webmail.fitinge.com.br

=)

xicosm

Member
te aconselho a pegar uma empresa qualquer de hospedagem e crie uma conta no goole apps e redirecione seu e-mail e site caso necessário tudo para os servidores do google. Eu uso o google apps no meu dominio (fitinge.com.br) e é a melhor coisa que existe, tenho uma versão igual ao gmail particular, isso tudo free! Unico custo que vc vai ter é do servidor onde vai estar o teu dns, se vc conhecer alguem que administra redes por ae, tranquilamente eles podem adicionar em algum server pra você, é apenas uns comandinhos... =P

sobre o meu próprio gmail que falei, confira: http://webmail.fitinge.com.br

=)

Eu faço isso mesmo... só não uso nenhuma empresa de hospedagem porque uso meu domínio só para email mesmo...

Voces viram que o Ig faz isso também? Tem uma "parceria" como o google e cobra R$ 5,00 por mes pro cara usar o que é de graça? Ainda mais uma versão piorada e fazendo propaganda usando o dominio deles... por favor...

fitinge, cara, sou fã do teu buscador muogle =) uso direto ... parabéns pelo sistema!

fitinge

Hungry Member
Eu faço isso mesmo... só não uso nenhuma empresa de hospedagem porque uso meu domínio só para email mesmo...

Voces viram que o Ig faz isso também? Tem uma "parceria" como o google e cobra R$ 5,00 por mes pro cara usar o que é de graça? Ainda mais uma versão piorada e fazendo propaganda usando o dominio deles... por favor...

fitinge, cara, sou fã do teu buscador muogle =) uso direto ... parabéns pelo sistema!

hehehhe, valeu cara!
Valeu a todos que usam, todo mês tá gerando um dinheirinho bacana pra fazer upgrade no micro... =P

Últimas notícias do Mundo Conectado

siouX

know-it-all Member
Aproveitando o topico...algumas perguntas de iniciante:

Então, os melhores hosts gratis são de fora do país, o que estou usando tem media de 700ms, a questão é: tem algum jeito de tornar a conexão no site mais rapida(diminuir o ping)? Site de redirecionamento de dominio(www.rg3.net) realmente funciona ou vai ficar ainda pior ? Tenho como arrumar um dominio .com ou .com.br com o site hospedado em um host qualquer?Como?

Desde ja agradeço.

siouX

know-it-all Member

Usuários que está vendo este tópico