[Ajuda]: Registrando um domínio .com.br

EverglideBR

Well-Known Member
Registrado
Galera é o seguinte,

Entrei no registro.br (acho que é o único site que dá pra registrar domínios .com.br) e tentei registrar um domínio.

Fiz o meu cadastro e escolhi o domínio que eu queria e estava disponível.

Já li o FAQ deles e mandei email perguntando sobre a minha dúvida, mas não resolveu!

Tô com pendência em servidor de DNS.

Dúvidas:

1) Como eu consigo um servidor de DNS?
2) Há algum modo de conseguir isso de graça?
3) Como que eu configuro?

Qualquer ajuda é bem-vinda...

Valeu aí!
 
tem alguns sites que passam um dns apenas pra sai o boleto pra pagamento, coisa temporaria mesmo, ou voce entra em contato com algum provedor para eles lhe passarem os dns que voce tem q peencher no bagulho la e claro pagar pro provedor passar isso, outra forma eh voce ter uma internet empresarial onde eles lhe dao um ip fixo e voce tenha toda a infraestrutura para colocar um servidor pra isso.
 
tem alguns sites que passam um dns apenas pra sai o boleto pra pagamento, coisa temporaria mesmo, ou voce entra em contato com algum provedor para eles lhe passarem os dns que voce tem q peencher no bagulho la e claro pagar pro provedor passar isso, outra forma eh voce ter uma internet empresarial onde eles lhe dao um ip fixo e voce tenha toda a infraestrutura para colocar um servidor pra isso.

Glock, não entendi essa de "alguns sites que passam um dns apenas pra sai o boleto pra pagamento, coisa temporaria mesmo"

Se é temporário, como que fica depois?

Esse serviço é gratuito?

Procuro um serviço gratuito...

Ou não tem como? Vou ter que pagar mesmo para hospedar em alguma empresa e conseguir o DNS?

Valeu!!!
 
Tem que hospedar seu site em alguma empresa e eles lhe passarão o DNS.
 
AllanziN,

Mas é exatamente aí que mora a minha dúvida!

Será que existe uma empresa que oferece serviço de hospedagem e fornece servidor DNS gratuitamente?

Ou eu realmente vou ter que pagar por esse serviço? :(

Valeu!
 
te aconselho a pegar uma empresa qualquer de hospedagem e crie uma conta no goole apps e redirecione seu e-mail e site caso necessário tudo para os servidores do google. Eu uso o google apps no meu dominio (fitinge.com.br) e é a melhor coisa que existe, tenho uma versão igual ao gmail particular, isso tudo free! Unico custo que vc vai ter é do servidor onde vai estar o teu dns, se vc conhecer alguem que administra redes por ae, tranquilamente eles podem adicionar em algum server pra você, é apenas uns comandinhos... =P

sobre o meu próprio gmail que falei, confira: http://webmail.fitinge.com.br

=)
 
te aconselho a pegar uma empresa qualquer de hospedagem e crie uma conta no goole apps e redirecione seu e-mail e site caso necessário tudo para os servidores do google. Eu uso o google apps no meu dominio (fitinge.com.br) e é a melhor coisa que existe, tenho uma versão igual ao gmail particular, isso tudo free! Unico custo que vc vai ter é do servidor onde vai estar o teu dns, se vc conhecer alguem que administra redes por ae, tranquilamente eles podem adicionar em algum server pra você, é apenas uns comandinhos... =P

sobre o meu próprio gmail que falei, confira: http://webmail.fitinge.com.br

=)

Eu faço isso mesmo... só não uso nenhuma empresa de hospedagem porque uso meu domínio só para email mesmo...

Voces viram que o Ig faz isso também? Tem uma "parceria" como o google e cobra R$ 5,00 por mes pro cara usar o que é de graça? Ainda mais uma versão piorada e fazendo propaganda usando o dominio deles... por favor...

fitinge, cara, sou fã do teu buscador muogle =) uso direto ... parabéns pelo sistema!
 
Eu faço isso mesmo... só não uso nenhuma empresa de hospedagem porque uso meu domínio só para email mesmo...

Voces viram que o Ig faz isso também? Tem uma "parceria" como o google e cobra R$ 5,00 por mes pro cara usar o que é de graça? Ainda mais uma versão piorada e fazendo propaganda usando o dominio deles... por favor...

fitinge, cara, sou fã do teu buscador muogle =) uso direto ... parabéns pelo sistema!

hehehhe, valeu cara!
Valeu a todos que usam, todo mês tá gerando um dinheirinho bacana pra fazer upgrade no micro... =P
 
Aproveitando o topico...algumas perguntas de iniciante:

Então, os melhores hosts gratis são de fora do país, o que estou usando tem media de 700ms, a questão é: tem algum jeito de tornar a conexão no site mais rapida(diminuir o ping)? Site de redirecionamento de dominio(www.rg3.net) realmente funciona ou vai ficar ainda pior ? Tenho como arrumar um dominio .com ou .com.br com o site hospedado em um host qualquer?Como?

Desde ja agradeço.
 
Foda que só tem 250mb de espaço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo