Ajuda, Sistema Operacional desliga mas o computador continua ligado

Baygonke

Well-Known Member
Registrado
Ajuda, Windows 7 desliga mas o computador continua ligado

Olá pessoal,
Estou com um problema com o meu computador. Quando eu mando desligar, ele vai pra tela de fechamento fica tudo escuro o monitor e o monitor desliga aparecendo a mensagem padrão dele (Poupar energia....), no entanto quando olho pro meu gabinete, o cooler da fonte, do processador e da placa de vídeo continuam funcionando. Ou seja, parece que o sistema operacional tá desligando normalmente, mas a parte de hardware não está recebendo comando para desligar.


Estou utilizando o Windows 7 Ultimate 64bits. Minhas configurações:

Core 2 Quad Q9300
Nvidia Geforce 9600GT
Memórias Kingston 800mhz
Fonte Satelite 600W (reais)
Monitor LG M237WA

Estou precisando de ajuda, será que tem alguma forma de resolver isso? Será que é problema no Windows 7 ou no hardware?

Agradeço.
 
Última edição:
Verifica na BIOS se as opçoes de ACPI estao em S1 & S3 ou se nao houver os dois juntos, somente S3 ou somente S1, um deles pode ser o responsavel!
 
Verifiquei o ACPI na Bios, estava como automático, coloquei primeiro no modo S3 inicializei e depois desliguei, continuou ligado os coolers. Depois coloquei no modo S1 e continou ligado também após o desligamento do sistema.

A minha placa mãe é uma Asus P5K-SE.

Estive reparando que o video é desligado normalmente (já que o monitor perde o sinal, mas o cooler da placa de video continua funcionando), o HD parece que também é desligado porque eu escuto o barulho do disco parando de girar. No entanto, quando eu clico no botão Power do gabinete, o computador não volta a ligar, ele só liga se eu clicar no Reset (então na verdade eu não to ligando e sim reinicializando).

Ainda estou com essa questão na cabeça: hardware ou software?
 
Instalaçao nova ou antiga? Problema sempre existiu ou era normal e agora nao desliga mais? Todos os dispositivos no gerenciador de dispostivos estao com seus drivers instalados?
 
Uma pergunta besta, mas como está as configurações de energia no windows?
 
Agradeço a todos que se dispuseram a ajudar, o problema foi resolvido. Teve 2 coisas que eu fiz, então na verdade eu não sei qual foi a responsável por resolver: a primeira coisa que eu fiz foi uma restauração do sistema para antes da instalação do VirtualBox, e a outra coisa foi voltar o ACPI para AUTO na Bios, fiz isso antes de testar cada um, então não sei qual que resolveu o problema ou se foi apenas coincidência.

Agradeço novamente aos usuários do fórum que sempre me ajudaram a resolver os problemas. Espero também poder ajudar outros usuários, mesmo com o pouco conhecimento que tenho de informática.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo