• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda - TP Link vs. Linksys

Tommy Gemini

New Member
Registrado
Olá internautas rs. Gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre roteadores e conto a ajuda de vocês, pois estou bastante perdido.
Vamos lá, estou de olho em dois Linksys (e2500-BR e ea2700-BR) e tbm em dois TP Link (AC750 Archer C2 e AC1750).
Encontrei os Linksys por R$300,00 (sim ambos com o mesmo preço), quase comprei mas reparei que não tem o logo da Cisco e sim o da Linksys. Pesquisei e vi que a Linksys é da Belkin agora. Também reparei que no mesmo site tem o ea2700 e o ea2700-BR. Sendo que o ea2700 (que ainda tem o logo da Cisco) é consideravelmente mais caro que o ea2700-BR (com logo da Linksys). Talvez o que eu falei aqui não tenha nada a ver mas gostaria muito da opinião de quem entende mesmo. Qual a diferença entre o que tem o BR e o que não tem?. Posso comprar o e2500-BR ou o ea2700-BR sem medo?
A outra opção são os TP Link Archer C2 e Archer C7. Mas vejo muitas pessoas reclamando do sinal deles, enquanto elogiam o Linksys/Cisco pela estabidade, desempenho etc.

ps: Quero usar um roteador apenas para rotear, pois tenho um modem TP Link TD8816. Vi que o Linksys ea2700 não é compatível com ADSL2, sendo assim é compatível com o meu modem TD8816?


Agradeço antecipadamente se alguém puder me ajudar.
 
Amigo o que muda entre o TP Link e o Linksys é a qualidade dos mesmos o LinkSys tem uma qualidade bem melhor porem em custo x beneficio perde pro Tp Link.

Esse Roteador Tp-link Td-w8980 tem as características parecida com o Links ea2700, sobre esse modem TD8816 eu não curto ele não ja tive ele e todos que tive apresentou problema.
 
Obrigado pela resposta. Peguei o Linksys e2500-BR mesmo, pois apesar de que o ea2700-BR tem portas Gigabit e Connect Cloud... as avaliações sobre ele sempre foram carregadas de reclamações quanto ao sinal. Por outro lado vejo muitos elogios sobre o e-2500-BR. Vamos ver, quando chegar aqui farei uns testei e voltarei pra dizer se valeu a pena ou não. Quanto ao modem, acho que também vou trocar pois o meu TD8816 não está grande coisa... Aceitos sujeitões.
ps: vou usar um modem + roteador (Linksys e2500-BR).
 
Opa tenho aqui em minha casa o AE2700 creio que a versao br...depois que atualizei ele para a versao mais nova do FW ficou uma droga o roteador...instavel,caindo sinal,perdendo ip...rede de 5ghz não funcionava...ai vi que o logo do roteador mudou para belkin...:trollfail:
tentei 3 versões de FW da linksys mais antigos porem os mesmo nao funcionavam perfeitamente:fuuu:
até que baixei a versao do site da linksys gringa e voltou a funcionar tudo porem não é a versão mais recente...
mas o sinal dele deixa a desejar pelo preço:fuuu:

hoje em dia tenho que deixar o mesmo no modo router...pois em bridge ainda fica caindo o sinal da net.

então fica esperto e não atualiza o fw '-'

não sei se é coisa minha mas já tive 3 roteadores belkins e todos eram instáveis e fracos.:poker:

abraços
 
Amigo, obrigado pela dica. A primeira coisa que eu ia fazer seria atualizar o FW.
Se não fosse você me avisar eu ia atualizar. Vou deixar com o que vem de fábrica mesmo!
Tanto o e2500-BR quando o ea2700-BR estão na faixa de R$300,00 no Walmart. Resolvi pegar ele mesmo pois todo mundo reclama do sinal dos TP Link dual Band. Assim que eu fizer uns testes com ele aqui, voltarei para deixar a minha opinião sobre o mesmo. Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo