• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda - Upgrade básico no PC

fabiomt9

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, tudo certo?

Então, meu PC é esse daqui:
Placa Mãe - ASRock N68-S3 FX
Processador - AMD Phenom(tm) II X4 850 Processor, 3300 Mhz
Placa de Vídeo - GeForce Zogis GT 220 1GB - PCI Express
Memória RAM - 8GB
Fonte - Não lembro a marca agora, mas é uma de 500w real.
HD - 2 HDs de 500 GB

Precisa de mais alguma informação? Confesso que estou bastante desatualizado com hardware de PCs...

Quero dar um upgrade bem básico nele. Queria mudar só a placa de vídeo e processador. Sem precisar gastar muito. Não faço questão de rodar jogos no full. Nem mesmo rodarei jogos mais recentes.
O que posso comprar (mesmo sendo usado) em matéria de placa de vídeo e processador que seja compatível com minha placa mãe? A única exigência é que a placa de vídeo tenha saída HDMI, pois deixo o PC ligado na TV.

Obrigado!
 
Última edição:
tem que ver qual é sua fonte pra começo de conversa.

vejo bastante gente com esse processador ainda, ainda mais se fizer um overclock nele.Se tua fonte for boa e tu comprar um CPU cooler, vai ter um pouco mais de desempenho.

Como tu não disse quanto quer gastar na VGA, R7 260x e GTX 750ti são os melhores CxB hoje em dia.
 
tem que ver qual é sua fonte pra começo de conversa.

vejo bastante gente com esse processador ainda, ainda mais se fizer um overclock nele.Se tua fonte for boa e tu comprar um CPU cooler, vai ter um pouco mais de desempenho.

Como tu não disse quanto quer gastar na VGA, R7 260x e GTX 750ti são os melhores CxB hoje em dia.

Então.. não sei o modelo exato da fonte. Mas aí vão algumas fotos do PC por dentro.

zi4w83gLrNJ1IGDfaIwFHMdZ7l3f5uW5jgxJ3M3ibmmr=w1263-h947-no

LNax9300lDrUh_Tv8H7ZUtBTo49BfT0kRivgaNlF_f7b=w1263-h947-no


Quanto sairia o CPU Cooler? É fácil de fazer overclock?

A VGA pode ser a mais barata e que seja compatível com minha placa mãe.
 
Então.. não sei o modelo exato da fonte. Mas aí vão algumas fotos do PC por dentro.

https://lh3.googleusercontent.com/zi4w83gLrNJ1IGDfaIwFHMdZ7l3f5uW5jgxJ3M3ibmmr=w1263-h947-no
https://lh3.googleusercontent.com/LNax9300lDrUh_Tv8H7ZUtBTo49BfT0kRivgaNlF_f7b=w1263-h947-no

Quanto sairia o CPU Cooler? É fácil de fazer overclock?

A VGA pode ser a mais barata e que seja compatível com minha placa mãe.

essa sua fonte (com todo respeito) é *********, ela não oferece os 500w que promete nem a pau, se oferecer 300 já é muito.

overclock com ela sem chance.

Cooler decente pra fazer um over é uns 100 pila (hyper 212), mas tem que pesquisar antes como fazer.Over simples (subir um pouco a frequencia) é tranquilo, só tem que dar uma estudada pra entender como fazer.

Recomendo primeiro pegar uma fonte de qualidade (EVGA, Cooler Master, Corsair, Seasonic...) e depois pensar em fazer outros ups.
Mesmo para PCs mais simples é necessário fonte de qualidade pra entregar a energia que teu PC precisa pra operar 100%, sem falar nas chances de dar problema que esse tipo de fonte tem.
 
Antes de qualquer coisa troque a sua fonte. Fonte genérica = dor de cabeça.

CPU: FX 6300 é o melhor CxB da AMD. VGA, pelo seu perfil, pode ser uma Radeon R7 260X.
 
essa sua fonte (com todo respeito) é *********, ela não oferece os 500w que promete nem a pau, se oferecer 300 já é muito.

overclock com ela sem chance.

Cooler decente pra fazer um over é uns 100 pila (hyper 212), mas tem que pesquisar antes como fazer.Over simples (subir um pouco a frequencia) é tranquilo, só tem que dar uma estudada pra entender como fazer.

Recomendo primeiro pegar uma fonte de qualidade (EVGA, Cooler Master, Corsair, Seasonic...) e depois pensar em fazer outros ups.
Mesmo para PCs mais simples é necessário fonte de qualidade pra entregar a energia que teu PC precisa pra operar 100%, sem falar nas chances de dar problema que esse tipo de fonte tem.

Antes de qualquer coisa troque a sua fonte. Fonte genérica = dor de cabeça.

CPU: FX 6300 é o melhor CxB da AMD. VGA, pelo seu perfil, pode ser uma Radeon R7 260X.

Agradeço pela ajuda dos amigos.. Já deu pra ter uma ideia mais ou menos do upgrade!
Pior que eu tinha comprado uma fonte que havia queimado e na pressa comprei essa em uma loja qualquer, sem nem consultar nada. A marca pelo jeito faz toda diferença mesmo!


Uma ultima pergunta...
Aquele "PC baratinho" que o pessoal do Adrenaline montou, tem uma fonte boa?
http://www.kabum.com.br/produto/9991/fonte-coolermaster-atx-elite-power-350w-rs-350-psar-i3
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo