[Ajuda] upgrade de A64 X2 3800+ AM2...

Diagonal

Banido
Banido
Resolvi fazer um up no pc do meu irmão pois está na epoca do aniversário dele a ainda nao dei um presente, atualmente ele possui o seguinte PC:

CPU: A64 X2 3800+ AM2
MEM: Markvision (2x 1gb) 2GB DDR2 667
MOBO: GA-MA69VM-S2
GPU: 8600GT Fatality

Bem, acredito que o 3800 por ser um dual core fraquinho esteja gerando um gargalo, então o que acham de eu colocar + 2gb de memoria e um X2 5200+ ??

(Pretendo gastar no máximo 500 reais, e vou comprar online parcelado quem puder me dar opniões de lojas eu agradeço já!) :yes:

---

Qual desses CPUs vou ter mais desempenho em games?

AMD Phenom 64 9550+ X4 // 2.2 GHz
http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=140_163&products_id=423

AMD Athlon 64 6400+ X2 // 3.2 GHz
http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=140_163&products_id=397

Os preços são similares tendo em vista que um é Quad-Core e outro Dual-Core.

---

O que vale mais apena, um X2 6400+ com 4x 1gb 667, ou um X2 5200+ com um bom kit 4x 1gb 800mhz ?

---

EDITED:

Bem, acho que vou finalizar a compra X2 6000 + 2x 1gb Corsair 667.
 
Faltou a Fonte q ele tem.

Eu colocaria uma 3850 512mb +1gb ram e socva um over nervoso com esse x2. qual a resolução q ele joga?

Ou uma 9600gt + 1gb...e no aniversario do ano q vem vc da pra ele um phenom x2 45nm!!!!

ps: queria ter um irmao como vc!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Bem, ele deve jogar na resolução nativa do monitor dele que é 19 wide (1440 x 900), e esse x2 já foi meu + essa placa nao da nem pra fazer over de 1mhz, quanto a fonte é um la da thermaltake 500w ou 600w mas segura de boa. to quase fechando o X2 6000 + as memos, vai sair tudo em torno de 600 pila alguem conhece um site + barato?
fiz esso conta pelo smart data =o
 
UP - > Finalizei a compra do A64 X2 6000+ c/ 2x1GB Corsair Value 667.
Agora o PC vai ficar o seguinte:

A64 X2 6000+
4x 1GB 667 DDR2
8600GT Fatality
GA-MA69VM-S2

Quanto de desempenho deve aumentar em % (uns 20 no mínimo??) ?
 
é que eu sou novo aqui no forum, mas com esse dinheiro eu que você gastou no prodessador dava para fazer melhor coisa, os processadores no pichau estão muito elevado (se é que você coprou lá) na minha opinião você não precisava colocar mais memoria, eu iria aplicar essa grana em uma placa de video um pouco melhor (9600 gt = custo e beneficio por que elas despencaram os preços você acha ela a xxx 400 reias)
processador aqui E8400 está 400 reais também) que eu acredito que sua placa só tenha suporte para AMD, eu encontro fácil esse processador aqui por 230 reais, mais de qualquer forma voce é um irmazão por que o meu irmão só me dá prejuizo com o computador só vem na minha casa para ver os jogos que eu baixei para ele e se eu esperar ele me dá algum presente eu tô fudddddddiiiiiiidddddddooooo!!!! abraços
 
Acho que sobe isso tudo não.. seria melhor trocar a placa de vídeo..
 
Acho que sobe isso tudo não.. seria melhor trocar a placa de vídeo..

Sim em jogos não deve subir, mas em aplicações? Sendo que ele é um Fanboyzinho de Windows Vista, ta usando Ultimate X64, acho que com esse UP vai da uma boa melhorada no vista pois aqui tambem rodo ele e bem mais rápido que no pc dele.
---
É eu acabei comprando na SmartData, to sem money pra comprar a vista, tive que pagar parcelado mesmo, eu nao comprei a VGA porquê minha mãe deve dar uma para ele no final do ano, eu sei que paguei caro mas era da forma que eu podia pagar, não quis pegar intel para nao gastar mais com placa mãe. Meu amigo tem um X2 6000 e sempre quando agente vai jogar ele carrega primeiro que todo mundo, e no meu pc eu uso um Q6600 @ Stock. =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo