[Ajuda] Uso 100% disco do SSD / HD

W4rdr1v3r

know-it-all Member
Registrado
Galera tenho um SSD pny e um HD de 1 Tera Tenho o Windows 10 pro original , usava o 8,1 antes jackspe..

Agora tenho problemas direto tudo que vou fazer ou jogar meu pc começa o travamento em tudo meu SSD esta ok cabos novos fiz todas as mamacas do CMD que mandam fazer mexi nas configurações e nada Alguem tem uma solução definitiva para isso?? rodei todos os foruns até mesmo aqui voltei por 8.1 e nada
4QJxtSI.jpg
 
fiz os testei com hd e ssd em um programa e os 2 estao 100% sem erros algum como vejo esse tal de bad block/?
 
Engraçado. Eu tenho o Windows 10 Pro e o Ubuntu 14.04 instalados no meu notebook e tenho um HDD de baixa rotação. Tenho esse problema de 100% de uso de disco no Windows, normalmente até vários minutos após o boot, mas não no Ubuntu. Por isso penso que no meu caso não é problema no HDD.

Eu penso que possa ser algum bug relacionado ao OS. Eu lembro de não ter esse problema com o Windows 7 e só veio aparecer depois que instalei o 10. Eu também não descartaria ser algum tipo de incompatibilidade com algum programa ou algum programa muito mal otimizado rodando em segundo plano (ex: software de segurança que os bancos obrigam instalar para acessar o internet banking.)

Se você não conseguir identificar nada do tipo eu sugiro tentar contato com o suporte da Microsoft mesmo. É chato, mas...
 
facil de resolver desativa desframentadort agendado



kFqQ36.png




e as manutencoes automaticas


4Oov7w.png


agendador de tarefas pode tirar alguma coisa tambem


Y7MvUF.png



ate av pode estar agendado pra scanear sistema todo dia tal hora desative isso


talvez essa ultima tela seja a mais importante

O9l1ci.png
 
Última edição:
as duas ultimas da erro na hora de abrir fala que o computador remoto não poder ser encontrado
 
problema não resolvido ainda
 
Tanto instalando no SSD como no HD fica em 100%?
 
To com esse mesmo problema, mas no meu caso a saude do hd nao esta 100% mais, acho que é isso.
 
Olá W4rdr1v3r.

CPU chegando perto de 100%, pode ser indicação de que tem algum programa em "background" rodando que está usando muito poder de processamento.

Algumas das possíveis explicações para isso seriam:

- Software que está sendo usado é pesado demais para a configuração do PC. O que não parece ser o seu caso, sua configuração é boa.

- Registro do Windows com muitas entradas inválidas e atalhos quebrados, estas entradas podem gerar muita atividade no sistema, por exemplo: quando um aplicativo ou componente não é encontrado no local apontado por uma chave de registro, ou se uma chave está corrompida e não pode ser processada corretamente.

Rode um programa para limpar as entradas inválidas e atalhos quebrados, como também um desfragmentador.

- Essa atividade de fundo ou "background" pode estar sendo produzida por vírus ou malware.

Use uma boa ferramenta contra vírus e malware.

Essas são as causas mais comuns, mas pode haver outras.

Depois poste aqui se resolveu seu problema.

Abraço.
 
Olá W4rdr1v3r.

CPU chegando perto de 100%, pode ser indicação de que tem algum programa em "background" rodando que está usando muito poder de processamento.

Algumas das possíveis explicações para isso seriam:

- Software que está sendo usado é pesado demais para a configuração do PC. O que não parece ser o seu caso, sua configuração é boa.

- Registro do Windows com muitas entradas inválidas e atalhos quebrados, estas entradas podem gerar muita atividade no sistema, por exemplo: quando um aplicativo ou componente não é encontrado no local apontado por uma chave de registro, ou se uma chave está corrompida e não pode ser processada corretamente.

Rode um programa para limpar as entradas inválidas e atalhos quebrados, como também um desfragmentador.

- Essa atividade de fundo ou "background" pode estar sendo produzida por vírus ou malware.

Use uma boa ferramenta contra vírus e malware.

Essas são as causas mais comuns, mas pode haver outras.

Depois poste aqui se resolveu seu problema.

Abraço.

o problema não esta na CPU e sim o uso de disco toda vida que faço algo como descompactar ou copiar arquivos para algum canto o uso do SSD fica em 100% com o pc todo travando isso nunca tinha acontecido antes estou achando que é minha placa mãe com defeito nas entradas SATA
 
o problema não esta na CPU e sim o uso de disco toda vida que faço algo como descompactar ou copiar arquivos para algum canto o uso do SSD fica em 100% com o pc todo travando isso nunca tinha acontecido antes estou achando que é minha placa mãe com defeito nas entradas SATA
Muito difícil ser as satas, dar problema no chipset da mobo é muito azar.
 
Muito difícil ser as satas, dar problema no chipset da mobo é muito azar.
ai ja não sei tem varios users pela net com o mesmo problema sem solução ..
 
Olá W4rdr1v3r.

Você executou os passos que postei? Nenhum resultado?

Seria interessante rodar também um programa de diagnóstico no seu HD e verificar se há "bad blocks", o @torrentman ou outro colega pode indicar um para você.

Quanto as entradas SATA, se você tiver como testar outro HD nelas vai dar para saber se estão com problema.

No aguardo.

Abraço.
 
Olá W4rdr1v3r.

Você executou os passos que postei? Nenhum resultado?

Seria interessante rodar também um programa de diagnóstico no seu HD e verificar se há "bad blocks", o @torrentman ou outro colega pode indicar um para você.

Quanto as entradas SATA, se você tiver como testar outro HD nelas vai dar para saber se estão com problema.

No aguardo.

Abraço.
ja utilizei e nao tem block até pq o problema sao nos 2 ssd e hd so a sauda que ta80% fiz tudo
 
Galera tenho um SSD pny e um HD de 1 Tera Tenho o Windows 10 pro original , usava o 8,1 antes jackspe..

Agora tenho problemas direto tudo que vou fazer ou jogar meu pc começa o travamento em tudo meu SSD esta ok cabos novos fiz todas as mamacas do CMD que mandam fazer mexi nas configurações e nada Alguem tem uma solução definitiva para isso?? rodei todos os foruns até mesmo aqui voltei por 8.1 e nada
4QJxtSI.jpg
Brother no meu deu isso resolvi assim:

Execute o cmd como administrador
e rode primeiramente a linha de comando: Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
e depois: Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
 
Brother no meu deu isso resolvi assim:

Execute o cmd como administrador
e rode primeiramente a linha de comando: Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
e depois: Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

o segundo comando da ERRO e não tem ensinando na net como se resolve :(

Erro: 0x800f081f

Não foi possível localizar os arquivos de origem.
 
Última edição:
Roda um programa de benchmark tipo Crystal Disk Mark.
Se as velocidades ficarem muito baixas, pode ser defeito no SSD, cabo ou porta SATA.

Essa instalação do Windows 10 foi feita por modo de atualização ou formatação do 0?
O modo de somente atualização fica muito porca. Caso tenha sido feita desse jeito, faça uma do 0.
 
Roda um programa de benchmark tipo Crystal Disk Mark.
Se as velocidades ficarem muito baixas, pode ser defeito no SSD, cabo ou porta SATA.

Essa instalação do Windows 10 foi feita por modo de atualização ou formatação do 0?
O modo de somente atualização fica muito porca. Caso tenha sido feita desse jeito, faça uma do 0.
não tem como fazer do 0 pois não tenho o CD :( já troquei os cabos sata testei o SSD e o HD ambos trava quando vou dezipar algo isso nao acontecia antes
 
Boa noite.

Alguém pode me dizer como está o meu SSD? Acabei de instalar tudo.

703733_987284118011874_5530772239358030059_o.jpg
Tá normal, mas postou no tópico errado aqui é tentar ajudar o Brother e outros que estão com problema do HD ou SSD em 100% de uso.
 
meus testes

-----------------------------------------------------------------------
CrystalDiskMark 5.1.1 Shizuku Edition x64 (C) 2007-2016 hiyohiyo
Crystal Dew World : http://crystalmark.info/
-----------------------------------------------------------------------
* MB/s = 1,000,000 bytes/s [SATA/600 = 600,000,000 bytes/s]
* KB = 1000 bytes, KiB = 1024 bytes

Sequential Read (Q= 32,T= 1) : 356.093 MB/s
Sequential Write (Q= 32,T= 1) : 20.500 MB/s
Random Read 4KiB (Q= 32,T= 1) : 55.871 MB/s [ 13640.4 IOPS]
Random Write 4KiB (Q= 32,T= 1) : 3.810 MB/s [ 930.2 IOPS]
Sequential Read (T= 1) : 328.857 MB/s
Sequential Write (T= 1) : 3.984 MB/s
Random Read 4KiB (Q= 1,T= 1) : 19.404 MB/s [ 4737.3 IOPS]
Random Write 4KiB (Q= 1,T= 1) : 3.774 MB/s [ 921.4 IOPS]

Test : 1024 MiB [C: 66.8% (74.1/111.0 GiB)] (x5) [Interval=5 sec]
Date : 2016/01/22 12:04:39
OS : Windows 10 Professional [10.0 Build 10586] (x64)
 
meus testes

-----------------------------------------------------------------------
CrystalDiskMark 5.1.1 Shizuku Edition x64 (C) 2007-2016 hiyohiyo
Crystal Dew World : http://crystalmark.info/
-----------------------------------------------------------------------
* MB/s = 1,000,000 bytes/s [SATA/600 = 600,000,000 bytes/s]
* KB = 1000 bytes, KiB = 1024 bytes

Sequential Read (Q= 32,T= 1) : 356.093 MB/s
Sequential Write (Q= 32,T= 1) : 20.500 MB/s
Random Read 4KiB (Q= 32,T= 1) : 55.871 MB/s [ 13640.4 IOPS]
Random Write 4KiB (Q= 32,T= 1) : 3.810 MB/s [ 930.2 IOPS]
Sequential Read (T= 1) : 328.857 MB/s
Sequential Write (T= 1) : 3.984 MB/s
Random Read 4KiB (Q= 1,T= 1) : 19.404 MB/s [ 4737.3 IOPS]
Random Write 4KiB (Q= 1,T= 1) : 3.774 MB/s [ 921.4 IOPS]

Test : 1024 MiB [C: 66.8% (74.1/111.0 GiB)] (x5) [Interval=5 sec]
Date : 2016/01/22 12:04:39
OS : Windows 10 Professional [10.0 Build 10586] (x64)

Escrita bem baixa, algo de errado tem. Só 3MB de escrita. Com só 3MB qualquer coisa que tu for instalar, etc vai jogar o SSD à 100%.

O Windows 10 X64 não precisa de CD, crie um pendrive de instalação com o "Media Creation Tool" e formate do 0.
Se continuar, problema no SSD ou placa mãe, se tu disse que trava nas duas unidades.
 
Escrita bem baixa, algo de errado tem. Só 3MB de escrita. Com só 3MB qualquer coisa que tu for instalar, etc vai jogar o SSD à 100%.

O Windows 10 X64 não precisa de CD, crie um pendrive de instalação com o "Media Creation Tool" e formate do 0.
Se continuar, problema no SSD ou placa mãe, se tu disse que trava nas duas unidades.

a chave que possuo é do 8.1 se eu colocar o 10 não tem como eu usar a chave por isso não posso instalar o 10 do 0
 
a chave que possuo é do 8.1 se eu colocar o 10 não tem como eu usar a chave por isso não posso instalar o 10 do 0
Quando você atualiza seu Windows 8.1 original pro Windows 10, a ativação é por hardware.
Ou seja, tu pode formatar quantas vezes quiser do 0 o Windows 10 que vai continuar ativado, só não pode mudar de hardware. Não lembro agora se é pela BIOS ou pelo HDD essa ativação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo