• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

AJUDA: Vários tipos de overclocks??

Gregory

New Member

Tipo, tenho um PIV 1,6 mhz, 256 RamBus e GF2 MX 400 64 Mb, e a placa mãe é D850MD da Intel.

Agora, gostaria de melhorar o desempenho do meu micro, não tenho nenhum tipo de overclock feito ainda, então poderiam dar dicas de como fazer isso para mim?? Gostaria não só de melhorar o desempenho do processador mas também na placa de vídeo e se possível na memória.

Abraços,
Gregory

Express

New Member
tem uma coisa que eu aprendi aqui no forum... placa intel não rola overclock..... agora se vc quiser fazer na placa de video ae tem como... entra no donwload.com que tem um balaio la... mas cuidado... recomendo que vc leia sobre o assunto pra depois se arrscar nesta area..

Gregory

New Member

Então poderia me indicar algum material para mim ler??? em PT de preferência!!!

Valews,
Gregory

Prophet

Fotógrafo
Opa!!

Então poderia me indicar algum material para mim ler??? em PT de preferência!!!

Valews,
Gregory

De uma procurada aqui no forum mesmo, na sessão de placa de video o pessoal vai poder ajuda-lo com mais calma!!

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
o Rivaturner eh o que eu aconselho! estou com um over na minha placa de vídeo do computador do meu pai (uma GF2MX400 64mb C/ tv-out) e tah rodando beleza com as mems em 180... mas ae vai de cada uma...
falows

Steve

Kept Alive By Devices!
troca a placa mae e compra um cooler melhor e overcloca pra 2.3 vale a pena

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
sí tem que tomar cuidado pra nao OC'zar demais e dps ficar na roça! hehehe mas eh verdade! :p :p

Express

New Member
sí tem que tomar cuidado pra nao OC'zar demais e dps ficar na roça! hehehe mas eh verdade! :p :p

por este motivo mesmo ja nào uso OC.... por enquanto,leio bastante sobre o assunto... o dia que eu tiver zerteza que não vou fazer cagada posso botar o clock la em cima....

Gregory

New Member

Originally posted by Steve
troca a placa mãe e compra um Cooper melhor e overclock pra 2.3 vale a pena

Então que placa mãe eu poderia comprar p/ fazer isso?? Levando em conta que uso memória RamBus.

Fazer OC na placa de vídeo pode estragá-la, ou prejudicar seu desempenho se exagerar??

Valews,
Gregory Kickow

Prophet

Fotógrafo
por este motivo mesmo ja nào uso OC.... por enquanto,leio bastante sobre o assunto... o dia que eu tiver zerteza que não vou fazer cagada posso botar o clock la em cima....

Bom, é só ir com calma, e nao fazer que nem uns debeis que ja tentam colocar no max do max da placa, dai tb nao tem como né, mais nada que ir testando aos poucos nao resolva, vc vai saber ate onde vai sua placa sem problemas, pois quando começar a ficar instavel é onde vc vai saber que precisa diminuir o clock dela.

E assim vai...

Gregory

New Member

Tipo, fiz um OC na minha placa de vídeo que antes fazia 2800 pontos no 3D Mark 2001 SE e foi para 3200. Acham que exagerei??

Fui,
Gregory

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
nao se ve pelos pontos e sim pelo clock que vc aumentou!!!
qnto tava antes e qnto tah agora???? (to flando dos valores do clock!!)
falows

Prophet

Fotógrafo
Opa!!

Tipo, fiz um OC na minha placa de vídeo que antes fazia 2800 pontos no 3D Mark 2001 SE e foi para 3200. Acham que exagerei??

Fui,
Gregory

Se tiver estavel talves de ate de aumentar um pouco, testa com jogos pesados, 3dmark por um bom tempo e ve, se vc acha de da de aumentar mais, tenta aumentar mais, se não deixa assim

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
pode crer, eu to com um over que pra mim tah legal (ISSO NA PLACA DE VIDEO DO COMP DO MEU PAI!!) e roda CS com 99fps variando qndo entra na treta! hehehe ;)
falows

Prophet

Fotógrafo
pode crer, eu to com um over que pra mim tah legal (ISSO NA PLACA DE VIDEO DO COMP DO MEU PAI!!) e roda CS com 99fps variando qndo entra na treta! hehehe ;)
falows

com tudo no max? nao né :)

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
claro que naO!!!!!!! com r_deacals 0 e maxsmokepuffs 0 tmb.... sem nenhum filtro e tudo no minimo! hehehe tmb queria o q de uma GeVAGABA2 MX400??
hehehuehuehuehe :D:D
falows :)

Usuários que está vendo este tópico