• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Watercooler Corsair Seidon 240m + FX 8350 e ASRock 990 Fatal1ty

rogernobrega

Cochilando com o controle
Registrado
Olá galera, gostaria de saber se alguém possui esta configuração, e sabe qual o melhor jeito de configurar o F-Stream Tuning para o Cooler Master Seidon 240m. Quero saber como regular a questão de velocidade em relação ao Fan Target Speed e o Fan Target Temperature, qual a melhor configuração. Acredito que esta temperatura que ele puxe ali em CPU Temp. seja do socket, pois os núcleos estão marcando 17,9ºno open hardware.

O que acho estranho é que depois de um certo tempo ligado, tipo umas 7hrs as vezes a bomba dele começa a fazer um barulho como se tivesse pequenas pedrinhas dentro dela, (li que pode ser bolhas de ar) e isso só para se eu desligo ele (aí a bomba pára) e religo novamente. Não preciso esperar tempo nenhum, só desligar e já religar que o barulho some e só depois de algumas horas que acontece novamente. Achei muito estranho isso.

Aqui um print do F-Stream Tuning e as configurações atuais - Level 2 fica entre 1400~1500 RPM.
E aqui uma lista das velocidades:
Level 1 - 1358 RPM
Level 2 - 1485 RPM
Level 3 - 1624 RPM
Level 4 - 1760 RPM
Level 5 - 1917 RPM
Level 6 - 2048 RPM
Level 7 - 2180 RPM
Level 8 - 2238 RPM
Level 9 - 2300 RPM
Level 10 - 2400 RPM

Quando a CPU Temperature atinge a Target Temperature, o Fan vai pra Level 10.
aZHONkT.png
E aqui um print do Open Hardware Monitor, mostrando os núcleos a 17,9º.
q5hMnoa.png
 
Última edição:
Você deve querer ter dito Cooler Master Seidon 240m, as temperaturas aparentam estar normais, a quanto tempo tem o cooler?

 
Bem lembrado, falha minha, se algum mod puder alterar o título ali, confundi legal rsrs.
Tenho ele a 2 meses.
 
comprou em loja? pode tentar uma garantia antes de bater cabeça em tirar a bolha de ar se de fato for...
 
comprou em loja? pode tentar uma garantia antes de bater cabeça em tirar a bolha de ar se de fato for...

Aí que mora o problema kayto, ele ainda está na Garantia, porém isso acontece meio que aleatoriamente e não sempre. Tenho o costume de deixar meu pc ligado 24hrs, seja pra completar downloads ou por deixar mesmo. E durante a semana, dos 7 dias digamos que em 4 pode acontecer. Aí minha preocupação é, se eu mando reclamando disso e chega lá os caras "testam" ele durante 2 dias seguidos e nada acontece, daí me mandam de volta falando que não tem problema nenhum, e eu acabo apenas com o transtorno de ter de removê-lo e ter de usar meu cooler antigo, e também gastar com fretes :poker:
 
Filma e mostra pra eles que o problema é intermitente, como é garantia ao que eu entendo a loja tem que se responsabilizar pelo custo de envio se não me engano... mesmo que gaste com frete eu ainda arriscaria, se eles falaram que não apresentou o problema lá, insiste e fala que está com problema... liga na loja e tira suas dúvidas parceiro.
Espero ter ajudado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo