AJUDEM a usar corretamente esse programa trixx sapphire tweak utility

leandroxpplay

Active Member
Registrado
Tenho minha GPU 280x toxic e baixei esse programa que ajuda a fazer o OC nela gostaria de saber como devo mexer corretamente os bang aqui são o GPU clock. Memory clock e o VDDC

nunca mexi e não sei como devo aumentar os bang aqui se puderem explicar agradeço :lol2::lol2::lol2:
------------
poxa alguém ai ajuda a tirar essa duvida :poker:
 
Tenho minha GPU 280x toxic e baixei esse programa que ajuda a fazer o OC nela gostaria de saber como devo mexer corretamente os bang aqui são o GPU clock. Memory clock e o VDDC

nunca mexi e não sei como devo aumentar os bang aqui se puderem explicar agradeço :lol2::lol2::lol2:
------------
poxa alguém ai ajuda a tirar essa duvida :poker:

Baixa o MSI Afterburner, é bem intuitivo, esse ai da Sapphire eu não conheço.
 
Cuidado ao mexer com voltagem dessas placas, diminui muito a vida util pelo que ja li.
 
Como disseram baixa o MSI Afterburner que é muito simples de usar...

E não mexa na voltagem, é perigoso... deixe a padrão.
 
como falei o OC na placa de vídeo seria feio com o programa da propria sapphire só quero saber como devo mexer nas tensões e comod evo mexer mesmo usando o MSI teria que saber como devo mexer que não ajudaram na minha duvida:hmm::hmm::haha:
 
como falei o OC na placa de vídeo seria feio com o programa da propria sapphire só quero saber como devo mexer nas tensões e comod evo mexer mesmo usando o MSI teria que saber como devo mexer que não ajudaram na minha duvida:hmm::hmm::haha:

Vai aumentando os clocks até onde a placa aguentar, feliz agora? É realmente simples assim. Mas sendo um pouquinho mais específico, vá aumentando aos poucos, de 20mhz em 20mhz, e sempre rode testes (recomendo o Furmark e o Uningine Heaven). Se as temperaturas ficarem muito altas, aparecerem artefatos na tela ou o programa simplesmente travar, volte atrás na frequência um pouco até achar o máximo que fica estável.
 
Vai aumentando os clocks até onde a placa aguentar, feliz agora? É realmente simples assim. Mas sendo um pouquinho mais específico, vá aumentando aos poucos, de 20mhz em 20mhz, e sempre rode testes (recomendo o Furmark e o Uningine Heaven). Se as temperaturas ficarem muito altas, aparecerem artefatos na tela ou o programa simplesmente travar, volte atrás na frequência um pouco até achar o máximo que fica estável.

mas tipo minha é core 1150Mhz e Memory 1600Mhz


no caso o VDDC deixo padrão mesmo ?

e a memory aumento ou deixo os 1600 ?
 
mas tipo minha é core 1150Mhz e Memory 1600Mhz


no caso o VDDC deixo padrão mesmo ?

e a memory aumento ou deixo os 1600 ?

Recomendo deixar a voltagem padrão, mas na net você acha o limite seguro pra sua placa. Ao menos nas Nvidia o programa nem deixa você colocar mais voltagem do que a placa suporta, pra evitar cagada. E quanto ao que você vai subir, você quem sabe ora bolas, o over é seu. Mas recomendo aumentar sempre o core o máximo possível.
 
primeiro aumente o core e faça testes com um programa de stress, veja até onde chega sem dar artefatos, depois volte o core ao default e suba só as memos fazendo os testes até o limite sem artefatos, depois tente manter as memos nessa frequencia e o core na máxima conseguida e repita para ver se não dá artefato, se não der beleza, se der diminua um pouco as frequencias.
 
tava conversando com 1 brow meu aqui... e não fiz nenhum teste ainda que nem tempo eu to no momento mas....


minha toxic 2x com o padrão 1150 e 1600....

fazendo esse OC .... mesmo se aumentar exemplo 1150 pra 1300 o ganho de fps seria grande coisa...


sei que precisa fazer o teste pra saber exato mas pra aumentar pro ganho ser pouco nem compensa arriscar eis a questão...:awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo