Ajustes de OVER na P5K-SE

.GuiMR

Homo Sapiens
Registrado
e ai galera, gostaria de saber como configur a bios direitinhos, as voltagens de cada componente pra fazer um over de até 2.6Ghz no meu E4500:wub:.

sei que nem é muito mas nem precisa o que mais rodo nele é internet...
UEHEUEUEUEHU

Tipo queria saber como configuro o vcore, as memorias e o resto das voltagens, já li o tooooooopico de como fazer over em um core2duo mas ainda tenho um pouco de receio, :p ..
meu primeiro pc de qualidade n quero levar nada pro sacooo....

abraço galera vlw...
 

Attachments

  • overclock.jpg
    overclock.jpg
    162.8 KB · Visitas: 299
Vai na Bios seta o pci-e em 100mhz e pci em 33.33mhz, FSB 240*11 e pode deixar o vcore como "auto" mesmo para este clock, desabilita também a opção C1E e EIST.

No começo é isto.
 
Vai na Bios seta o pci-e em 100mhz e pci em 33.33mhz, FSB 240*11 e pode deixar o vcore como "auto" mesmo para este clock, desabilita também a opção C1E e EIST.

No começo é isto.

Precisa setar PCI-E e PCI clocks nessa mobo? Ela não faz tudo automático mantendo nos 100 e 33 mhz?
 
Precisa setar PCI-E e PCI clocks nessa mobo? Ela não faz tudo automático mantendo nos 100 e 33 mhz?
Tudo automático não sei, mas falei só o básico pro inicio do over.

Mas se for automático melhor ainda. :D
 
Tudo automático não sei, mas falei só o básico pro inicio do over.

Mas se for automático melhor ainda. :D

ehehe, pois é... eu perguntei por que uso a mesma MOBO e nunca mechi nisso... ai já fiquei apavorado! hehehehe

Vou até olhar lá na BIOS. :p
 
O PCI Express tem que setar manual, já o PCI é ajustado automaticamente.

Não aconselho a vc deixar o vcore em AUTO pois qualquer incremento no FSB a placa irá aumentar a voltagem, ás vezes sem necessidade.

Pode ajustar da seguinte maneira:
FSB: 266
Memos:667
Vcore:1.32v
vdimm: 1.8v
PCI-e: 100Mhz
Desabilita o C1E Support e o SpeedStep como amigo aí em cima citou.

Por precaução passe o Orthos por 1 hora e se não acusar nenhum erro, seu processador já estará a 2.93 Ghz tranquilo.
 
bom eu vo testar agora a tarde e volto pra dizer como fico ...
abraços

vlw galera
 
galera fiz o over aki...

rodei o 3dmark06... foi sussa não travou nadinhaaa...
rodei RSV2 lisinho ... sem travamentos...

acho que tá estavel né ?

vo manda um print ai da tela, as temps tão boa ? em 28º~29º idlle ?
e 54º full ?
isso é a temp dos cores..

queria saber se posso subir um pouquinho mais..
UEHUEHUEUE tipo 2.8, mas tenho medo de subir e travar tudo e n saber o que fazer..
á e outra coisa..
as memos tão rodando em 600mhz tá certo isso ai ?

bom to super feliz com o desempenho dele , e nem esquentou muito :yes::yes: ...

abraço galera

valeu pelo apoio :D
 

Attachments

  • overclock2.jpg
    overclock2.jpg
    154.4 KB · Visitas: 267
galera fiz o over aki...

rodei o 3dmark06... foi sussa não travou nadinhaaa...
rodei RSV2 lisinho ... sem travamentos...

acho que tá estavel né ?

vo manda um print ai da tela, as temps tão boa ? em 28º~29º idlle ?
e 54º full ?
isso é a temp dos cores..

queria saber se posso subir um pouquinho mais..
UEHUEHUEUE tipo 2.8, mas tenho medo de subir e travar tudo e n saber o que fazer..
á e outra coisa..
as memos tão rodando em 600mhz tá certo isso ai ?

bom to super feliz com o desempenho dele , e nem esquentou muito :yes::yes: ...

abraço galera

valeu pelo apoio :D
Roda o programa Orthos ou Prime95 para ver se ficou estável ou não só para garantir, mas se jogou e não travou nada já é ótimo.

Sim, a temperatura estão muito boas. E dá para aumentar mais que 2.6 também, com cooler box vai até 3.0 tranquilo.

Qto as memo, o padrão era para estar rodando em 333mhz, mas no over ela foi para 300mhz por causa do FSB, mas se quiser, dá para fazer um pequeno over nas memo também, vai de vc.

Se trava, é só volta pra BIOS e aumenta um pouco de vcore pro cpu, e indo testando até dar certo, não tem erro.

Boa Sorte !
 
e galera blz,no meu e2160 deixei fsb 363,multi em 8,rodei o orthos e esta suave,pc da assinatuta,proximo passo e7200 pra ver ate quanto ele aguenta ....
 
e ai galera, vlw pela ajuda...

tipo será que posso dexar sussa em 266 de fsb ?
tipo subir direto de 240 pra 266 sem mexer em vcore nada...
pq dai as memos já ficariam automaticamente em 667, dai ficaria sem over nem nada...

e acho que 2.9 seria meu limite mesmo pq n tem nescessidades de mais...
e até que temp é aceitavel em idlle pra esse proc ?
abraçoo vlw
 
galera rodei o ORTHOS por 18 min sem erro nenhum...
as temps em idlle são 32º e full 57º acho que estão boas ?
visto que n tenho nenhum cooler e o gabinete fica fechado dentro de um movel de madeira praticamente sem ventilação nenhuma ..


amanhã vou coloca-lo pra fora e dexar ele aberto pra ver as temps...
e rodar o orthos por pelo menos umas 2horas :evil:...

será que eu consegui bota ele a 2.9 ?

o vcore dele eu axei muito variado... tá a 1.3250 na bios, no win fica a 1.296 ~1.304 idlle e 1.264 full é normal ? o vdroop da minha mobo é alto né ?

mas tem problema isso ? sera que pra 2.9 vou precisar de mais vcore ?
 

Attachments

  • overclock3.jpg
    overclock3.jpg
    152.2 KB · Visitas: 236
  • overclock4.jpg
    overclock4.jpg
    144.3 KB · Visitas: 239
Meu E4500 eu uso a 3.2ghz com 1.36v sem problema algum a mais de 1 ano...hoje uso a 3.4ghz com 1.4v sem problemas.

Há 3 ou 3.2ghz esse processador vai rindo sem problemas para nada que vc tem ai,,,,suas temperaturas são baixas até em relação a minha que é 40c idle e 70c full othos,,,,o limite da intel é 72c e como falei uso assim a mais de 1 anos sem problemas.

Vc fala que esta tudo novo e tem medo de queimar algo....sempre digo que quando tudo esta novo é a hora de ver seus limites e estabelecer suas médias, pois esta tudo na garantia.....o povo uso tudo em stock e depois acaba a garantia vai querer fazer over,rss
 
O over tá até legal, mas ainda dá pra subir mais com certeza. Dá pra por 3.0 sem problemas. Vai subindo aos poucos e testando estabilidade.
 
.GuiMR,Tenta tbm,trocar sua pasta termica,aqui troquei minha pasta térmica que era tabajara,pela nano fusion da cooler master otima pasta,tem tbm a artic silver5,aqui baixou pelo menos 7 graus com a troca da pasta,ok espero ter ajudado...
 
opa então vou subir mais um pouquinho ...
será que boto já direto a 266? ou boto a 250 e testo depois ppponho a 266?
bom quanto as temps eu achei mesmo que estariam boas, se bem q n tenho nenhum cooler no meu gabinete .... eu estou pensando em um comprar um de 120 pra por na lateral... eu vi um da zalman http://www.smartdata.com.br/sistema...515&Y=9193882512750&Det=True&IDProduto=705344 acho que vou comprar ...

vou rodar o orthos aki por mais um tempinho ... e depois subo a 266 ...

abraçoo
 
Olha, pra ajudar você, tenho a mesma mobo e processador aqui no PC do trabalho.

Na BIOS o vcore está em 1.29v.
 

Attachments

  • E4500@3GHzfrio.JPG
    E4500@3GHzfrio.JPG
    180 KB · Visitas: 211
CARAMBAAAAAAAAAAA
1.29v :evil:? mano to rodando a 1.3250:rolleyes:
bom agora subi mais um pouco o FSB botei a 250Mhz
e to rodando o Orthos à 28 min ...:D
até agora sem erros ...
acho que vou subir ele à 266 e rodar a pelo menos 2horas de Orthos...

mas agr nem dá pq tem um eletricista aki arrumando umas coisas da casa e tá meio foda as vezes ele precisa desligar a eletricidade...

bom mas por enquanto tá sussaaa.

cara sobe muito facil esses E4500... ( BOM FOI MEU PRIMEIRO OVER... MAS PELO QUE TENHO LIDO... MEU PROC TÁ SUSSA...)


agora vou subir a 266 e rodar Orthos se tiver sussa vou ver se abaxo o vcore pra 1.3125...

e rodar Orthos de novo...

EUHEUEHUEHU

abraço galeraaa brigadão pela ajudaaaaa.... :thumbs_up

muito bom o forum e bem atencioso o pessoal daki... :yes:
 
CARAMBAAAAAAAAAAA
1.29v :evil:? mano to rodando a 1.3250:rolleyes:
bom agora subi mais um pouco o FSB botei a 250Mhz
e to rodando o Orthos à 28 min ...:D
até agora sem erros ...
acho que vou subir ele à 266 e rodar a pelo menos 2horas de Orthos...

mas agr nem dá pq tem um eletricista aki arrumando umas coisas da casa e tá meio foda as vezes ele precisa desligar a eletricidade...

bom mas por enquanto tá sussaaa.

cara sobe muito facil esses E4500... ( BOM FOI MEU PRIMEIRO OVER... MAS PELO QUE TENHO LIDO... MEU PROC TÁ SUSSA...)


agora vou subir a 266 e rodar Orthos se tiver sussa vou ver se abaxo o vcore pra 1.3125...

e rodar Orthos de novo...

EUHEUEHUEHU

abraço galeraaa brigadão pela ajudaaaaa.... :thumbs_up

muito bom o forum e bem atencioso o pessoal daki... :yes:

Vai tranquilo amigo, são muito amigáveis esse C2D pra over e não fique preocupado, se algo não estiver certo ele irá reiniciar. Até hoje não vi ninguém queimando um processador destes.

Vcore do processador é meio que um sorteio, mas creio que se você tiver paciência, igual eu tive, poderá reduzi-lo no seu PC também, tendo como conseqüência uma queda na temperatura.

Comece no atual vcore que você está, e vá reduzindo uma opção na bios, teste o orthos por uns 15 min, se continuar estável, volte na bios, diminua mais um valor do vcore e novamente 15 min. orthos. Quando você chegar num ponto em que ele trava e/ou reinicia. Aumente um valor no vcore e deixe o orthos por 1 ou 2 horas, se ficar estável, pronto, você achou o menor vcore utilizável para o over em questão.

Boa sorte amigo.
 
.GuiMR, não se preocupe se vc subir muito o over e o pc não bootar... é só vc resetar e entrar na BIOS e ajustar o over pois a P5K-SE tem C.P.R. (CPU Parameter Recall)

"Se o seu sistema bloquear devido a falhas no Overclocking, não há necessidade de abrir a caixa para limpar os dados da CMOS. Reinicie simplesmente o sistema, a BIOS irá mostrar as definições anteriores, para que os usuarios possam voltar novamente as especificações do CPU."

fonte: asus.com
 
nosssssaaaaaaaaaa... hj em dia a vida é facil assim ?

se compra um proc de 2.2 e faz ele rodar a 2.9 em uma horaa...
UEHUEHUEHEUH

caracaa..

meu cunhado disse que no tempo dele dos pentium 2 e 3 a galera fazia over por jumper.. era super dificil... e as coisas n subiam assim tantoo...

bom vou botar ele a 266 agora e testar uma hora de orthos..

acabei de rodar 1h e 15min de orthos com essa config...

FSB: 250MHZ
MEMO: 624MHZ
Vcore:1.3250
Vdimm:1.8

agora vu tenta subir o FSB pra 266

valeu galeraa...

abração e brigado pela ajuda...
 
galera fiz o over..

2.9 bootou sussa carregou tudo

só que na hora do Orthos...

pii... pii... pii...


fui ver ...

deu um erro muitooooo lko UEHUEHUEHUE

n sei o que era...

ve ai no print.

acho que é falta de vcore ?

será meu ? tá a 1.3250 n queria subir mais...

bom avalia ai o erro..

abraçoo
 

Attachments

  • over erro.jpg
    over erro.jpg
    124.2 KB · Visitas: 198
galera fiz o over..

2.9 bootou sussa carregou tudo

só que na hora do Orthos...

pii... pii... pii...


fui ver ...

deu um erro muitooooo lko UEHUEHUEHUE

n sei o que era...

ve ai no print.

acho que é falta de vcore ?

será meu ? tá a 1.3250 n queria subir mais...

bom avalia ai o erro..

abraçoo
Não tem problema subir mais o vcore cara, o que vc tem que se preocupar é manter as temp sempre no padrão.

Não conheço a BIOS da P5K-SE, mas tenta subir o primeiro valor do NB vcore ou MCH que estiver em "auto" e testa, que o problema pode ser isso.

Só aumenta mesmo o valor e testa, pode deixar o CPU vcore em 1.3250v mesmo.
 
Aproveitando o tópico, onde muda na bios da p5k-se pra desligar aquele negócio de diminuir o clock quando tá idle?

Chegou meu cooler hoje, quando eu chegar em casa eu vou fazer um over tb e posto os resultados aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo