Akasa 455 - É uma boa pasta térmica?

panda49

Banido
Banido
Encontrei por 6 reais e por ser Akasa, fiquei interessado. Não venham me recomendar uma AS5 por 25 reais. Acho um absurdo pagar mais de 10 reais numa pasta térmica pra ter 3 graus a menos.

Essa Akasa 455 já é melhorzinha que aquelas porcarias que compramos por aí?

Especificações:

+ Pasta termica de alta performance com 50% de prata. Seringa com 1.5g, condutividade termica: 9.24 W/m.°C m
 
Produtos da Akasa são de qualidade, e pasta térmica não fica pra trás!

Não é uma OCZ freezer, mas acho que não deixa a desejar pra uma AS5, ainda mais pelo preço
 
eu usava essa pasta termica junto com um Akasa-Ak961 cool blue e lembro que diminui cerca de 10ºC o meu P4 3.4
 
É, acho que vou nela. O que vcs acham desse produto também? Não aguento mais o barulho do meu fan de gabinete quanto quero que ele seja silencioso. Fora a energia que ele deve gastar. Vejam e digam o que acham. Se vale a pena investir 10 reais nisso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78212828-controlador-de-velociodade-para-fan-_JM

Até é bacana... Mas com um pouco de conhecimento de componentes eletrônicos, você monta um bem mais elaborado por conta própria. Se bem que o preço é tão baixo que é possível que seja mais barato que uma solução caseira.
 
É, acho que vou nela. O que vcs acham desse produto também? Não aguento mais o barulho do meu fan de gabinete quanto quero que ele seja silencioso. Fora a energia que ele deve gastar. Vejam e digam o que acham. Se vale a pena investir 10 reais nisso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78212828-controlador-de-velociodade-para-fan-_JM

A pasta uso aqui e acho boa pro custo dela. EM relação ao controlador eu acho que não vale a pena paga 10 conto nele, por uns 45 vc deve encontrar um que fica na baia de diskette e controle +-3fans e tenha umas 2 portas usb.
 
Até é bacana... Mas com um pouco de conhecimento de componentes eletrônicos, você monta um bem mais elaborado por conta própria. Se bem que o preço é tão baixo que é possível que seja mais barato que uma solução caseira.

Meu pai me falou a mesma coisa. Ele mexe nessas coisas básicas de eletrônica, mas fazer que é bom, nada :lol: Então acho que vou comprar. Se o Panda aprovou, tá aprovado! hehe

A pasta uso aqui e acho boa pro custo dela. EM relação ao controlador eu acho que não vale a pena paga 10 conto nele, por uns 45 vc deve encontrar um que fica na baia de diskette e controle +-3fans e tenha umas 2 portas usb.

Acho muito caro para o que eu desejo, porque na verdade eu só quero controlar um fan aqui. O outro não faz muito barulho. E eu vou dar um jeito de colocar esse bixinho numa baia do gabinete. Vai ficar legal.
 
Tenho a mesma aqui e não alterou em nada, apliquei em tudo, VGA, Processador, Chipset, todos ficaram a mesma temperatura que estavam antes. Comprei uma Artic Silver posteriormente e perdi 3~10º na maioria dos componentes.
 
Meu pai me falou a mesma coisa. Ele mexe nessas coisas básicas de eletrônica, mas fazer que é bom, nada :lol: Então acho que vou comprar. Se o Panda aprovou, tá aprovado! hehe

Acho muito caro para o que eu desejo, porque na verdade eu só quero controlar um fan aqui. O outro não faz muito barulho. E eu vou dar um jeito de colocar esse bixinho numa baia do gabinete. Vai ficar legal.

O que Panda's falam é lei. :lol:
Eu tenho preguiça de montar essas coisas. Mas ainda vou montar um pra ligar/desligar e alterar a voltagens dos meus 2 fans entre 5v~6v~8v~12v. :p

De qualquer maneira, se é só pra um fan, vai te servir bem. Fora que tá baratinho. :D
 
Essa pasta termica é boa.

Mas talvez as outras que são mais cara leve uma pequena vantagem pela quantidade que vem na embalagem.

Exemplo a OCZ Freeze custa 20R$(kabum) vem 3gramas (contra a Akasa 455 que vem 1.5gramas e tem preço variando de 6.99R$ a 9.99R$) então se for comprar no lugar de 9.99R$ no final das contas seria o mesmo preço da OCZ Freeze.

Tb tem outro caso a Artic Ceramique ela vem 2.5gramas ( quase dobro da Akasa 455) e a ceramique custa 15R$ na WAZ, então talvez essa akasa ai que parece ser baratinha nem é tão barata, pq a embalagem dela vem menos, talvez oq parece ser caro é proporcional a quantidade que vem e uns 3R$ mais caro por causa da qualidade comprovada.
 
Essa pasta termica é boa.

Mas talvez as outras que são mais cara leve uma pequena vantagem pela quantidade que vem na embalagem.

Exemplo a OCZ Freeze custa 20R$(kabum) vem 3gramas (contra a Akasa 455 que vem 1.5gramas e tem preço variando de 6.99R$ a 9.99R$) então se for comprar no lugar de 9.99R$ no final das contas seria o mesmo preço da OCZ Freeze.

Tb tem outro caso a Artic Ceramique ela vem 2.5gramas ( quase dobro da Akasa 455) e a ceramique custa 15R$ na WAZ, então talvez essa akasa ai que parece ser baratinha nem é tão barata, pq a embalagem dela vem menos, talvez oq parece ser caro é proporcional a quantidade que vem e uns 3R$ mais caro por causa da qualidade comprovada.

o que importa é o volume e não o peso. Para você comparar o volume da Akasa 455 com o da OCZ Freeze você precisa saber a densidade de ambos. O volume da OCZ Freeze é 0,85ml. A Thermalright ChillFactor tem 4,8ml e a Noctua NT-H1 tem 1,4ml.
 
Encontrei por 6 reais
Opa, na spon ta de R$3,40 essa pasta panda, ela deve ser melhor que essas bizonhas q vendem por aí. Eu curto mto os produtos da akasa:fun:

ps: endereço da loja www.spon.com.br
 
o que importa é o volume e não o peso. Para você comparar o volume da Akasa 455 com o da OCZ Freeze você precisa saber a densidade de ambos. O volume da OCZ Freeze é 0,85ml. A Thermalright ChillFactor tem 4,8ml e a Noctua NT-H1 tem 1,4ml.

a chillfactor é um nojo.
podia vir em potes 500ml, por 5 reais, que não valeria a pena...
 
a chillfactor é um nojo.
podia vir em potes 500ml, por 5 reais, que não valeria a pena...

Tu tá falando da performance ou porque é ruim de passar/ tirar do tubo? A performance até onde sei é muito boa..pelo menos pra uma pasta que vem com cooler :p
 
AK-455, é boa sim.
 
Valeu pelas opiniões. Comprei hoje, vem muito pouco mesmo. Praticamente vai um tubo todo num processador só. Ou seja, 6 reais pra um processador. Mas realmente vale a pena. De 45 graus os núcleos do meu C2D passaram pra 35 graus. Isso em idle. Acredito que em full eles não passem os 40 graus.

Comprei mais pela VGA mesmo. Amanhã vou abri-la e por a pastinha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo