Akasa Apache vs. Cooler Master R4-L2R-20CK-GP

amnes1a

Hungry Member
Registrado
Galera to com uma dúvida.

Queria colocar no h50 um dos coolers sitados no título, as temps estão boas, mas acho que colocando um cooler melhor, da pra baixar ainda mais, pois estou usando o do tempest evo push, e o do h50 como pull.

Qual dos Coolers é melhor? não me importo com barulho, ( tambem num me venha falar dos addas de 150 dba :p )

Cooler Master R4-L2R-20CK-GP

ou

Akasa Apache?


Valeuu!
 
Não entendo muito de coolers mais entre esses dois ai ficaria com o Cooler Master R4-L2R-20CK-GP , além de bonito tem uma eficiência boa .
 
o coolermaster R4-L2R-20CK-GP é bonito e faz uma boa quantidade de vento, mas a qualide de material dele é bem ruim. os leds geralmente queima com facilidade, a moldura dele é bastante mole, as pás tambem são bem finas. ele é selado, o eixo é soldado na tampa inferior e não pode ser desmontado para manutenção em hipótese alguma. eu usei um destes que estava quebrado como cobaia....NÃO SÃO FEITOS para uso prolongado, são simplesmente coolers baratos e qualidade esquivalente ao custo.

o akasa apache na verdade foi desenhado como cooler para dissipador de cpu e não para gabinete. tem uma grande pressão estática que é focada para o centro da ventoinha. além disto é PWM. qualidade de material e acabamente é muito bom, a moldura é rigida, as hélices são grossas e rigidas, o fio é sleeved, faz ruido mínimo. é sem dúvida muito duravel. e ainda vem com 4 pinos de boracha para evitar vibração. é muito superior em qualquer sentido ao coolermaster.
mas acredito que possa ser utilizado como cooler de gabinete sem mais problemas....
 
é no caso, ele num seria bem pra gabinete, a pressão estatica iria ajudar muito no radidor do H50.
O que tava me deixando meio assim, é que nas especificações, o Apache tem menos CFM, e menos pressão do que o R4 :( e é mais caro :(

Akasa Apache
- Fluxo de ar 57.53 CFM (97.74 m3/h)
- Nível de ruído 6.9~16.05 dB(A)
- Pressão 2.64 mm-H2O

Cooler Master R4
- Fluxo de Ar 69.69 CFM
- Pressão do Ar 3.04 mm H2O
- Ruído 19dBa


Mais alguma opinião? :(
 
Pega o apache, é um cooler de melhor qualidade, além de que faz praticamente o mesmo serviço que o R4 faz e com 700rpm a menos de rotação..
Tenho dois R4 aqui, com um ano de uso já se queimaram 3 leds.

Abraço.
 
especificação de embalagem não é para ser levado a serio, ao pé da letra. é apenas para você ter um base.

a coolermaster costuma ser bem mentirosa, se voce colocar um apache e um R4-L2R-20CK-GP vai perceber facilmente que o akasa tem pressão estatica bem mais forte - o akasa é "SICKLE FLOW".


não tem qualquer duvida que akasa apache é bem superior ao CM em qualquer aspecto de comapração.
 
Última edição:
eu sou fã do R4 da cooler master
o apache acho muito feio
 
Os dois fans são eficientes, pelo que sei o único defeito do Cooler Master é queimar os leds rapidamente, o Apache acho ele muito loco com auela pintura estilo camuflagem, no mais eu compraria o que estivesse mais em conta. :music:
 
se eu achasse o R4 sem leds, eu pensaria nele tambem, por que os leds na verdade nem me interessam, mas uma coisa que eu vejo em quase todos os coolers, eh a pressão estática, na maioria o vento que ele faz, é sempre para os lados. Por isso to quase ficando com o Apache ( embora não ache ele muito bonito ) mas to precisando pra por atras do radiador do H50, então ele num vai ficar vísivel.
´

Acho que pra por no H50, o mais eficiente seria o Apache, ainda to em dúvida :p
 
Eu pegaria o Apache sem dúvida, esses fans da cooler master são feitos mais para o Case que para o CPU, ou se preferir importar tem otimod fans pra deixar seu h50 geladinho.
 
é , acho que irei de apache mesmo cata. Importar tenho medo, pois nunca fiz, e tambem tem que ter cartão internacional, vo ter que pegar o do meu irmão ai nem rola :p uaiehuiaheuhauie

Valeuu :)
 
é , acho que irei de apache mesmo cata. Importar tenho medo, pois nunca fiz, e tambem tem que ter cartão internacional, vo ter que pegar o do meu irmão ai nem rola :p uaiehuiaheuhauie

Valeuu :)

Hehehehe sei como que é.... cara mais é muito fácil importar simples e prático claro tendo CI... peg ao Apache então que pe um belo fan também.
 
Eu tenho 3 CoolerMaster R4-L2R-20CK-GP há quase 2 anos, e nenhum deles queimou os Leds.

Agora, não entendi uma coisa, a comparação é quem tem melhor eficiência CFM por ruído ou se queimar o led já não presta??? :boring:

E se queimar o LED é só seguir este tutorial:
http://www.adrenaline.com.br/forum/...3-trocando-substituindo-os-leds-dos-fans.html
ou
http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=8

[]'s, jcjcosta

Não estou falando que não presta, só estou contestando a qualidade do produto em questão.

Mas tudo bem, se você quer comparar "quem tem melhor eficiência CFM por ruído" vamos comparar:

Apache: 57/16 = 3,56 cfm/dba

R4: 69(?)/19 = 3,63 cfm/dba

São praticamente iguais, isso sem considerar que a o apache tem uma rotação de 700rpm menor que o R4, e claro, se você confiar nas especificações da coolermaster.

E ainda existe outro fator negativo, o R4 não funciona em alguns controladores (um exemplo disso é o NZXT Sentry 2).

Abraço.
 
Não estou falando que não presta, só estou contestando a qualidade do produto em questão.

Mas tudo bem, se você quer comparar "quem tem melhor eficiência CFM por ruído" vamos comparar:

Apache: 57/16 = 3,56 cfm/dba

R4: 69(?)/19 = 3,63 cfm/dba

São praticamente iguais, isso sem considerar que a o apache tem uma rotação de 700rpm menor que o R4, e claro, se você confiar nas especificações da coolermaster.

E ainda existe outro fator negativo, o R4 não funciona em alguns controladores (um exemplo disso é o NZXT Sentry 2).

Abraço.

Obrigado por citar isso, tenho em mentes em adquirir o sentry 2 mais pra frente, então o R4 já esta fora de cogitação, mas agora estou seriamente pensando em importar um cooler :p
 
se eu achasse o R4 sem leds, eu pensaria nele tambem, por que os leds na verdade nem me interessam, mas uma coisa que eu vejo em quase todos os coolers, eh a pressão estática, na maioria o vento que ele faz, é sempre para os lados. Por isso to quase ficando com o Apache ( embora não ache ele muito bonito ) mas to precisando pra por atras do radiador do H50, então ele num vai ficar vísivel.
Como você mesmo disse que talvez vá comprar de fora e acha o modelo estilo "camuflagem" do Apache feio, foi lançado o mesmo modelo só que totalmente black. Só não tenho certeza se as especificações são as mesmas pois nunca comparei os dois... mas fica aí a dica.
http://www.akasa.com.tw/update.php?...=Fans&type_sub=Ultra Quiet Fan&model=AK-FN058

Não sei se posso postar o link, mas no site da Performance PCs tem a venda com o mesmo preço da versão original.
http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&products_id=27422
 
Como você mesmo disse que talvez vá comprar de fora e acha o modelo estilo "camuflagem" do Apache feio, foi lançado o mesmo modelo só que totalmente black. Só não tenho certeza se as especificações são as mesmas pois nunca comparei os dois... mas fica aí a dica.
http://www.akasa.com.tw/update.php?...=Fans&type_sub=Ultra Quiet Fan&model=AK-FN058

Não sei se posso postar o link, mas no site da Performance PCs tem a venda com o mesmo preço da versão original.
http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&products_id=27422

Eu vi essa versão black na performances :O eh muiito mais bonito mesmo, mas eu nem vo pegar de la de fora não por que, não compensa trazer só 1 ou 2 coolers de la :X o frete sai caro. Irei pegar o Apache aqui no BR mesmo :)
 
Lembrando q o Akasa Apache tem conector PWM ( 4 pinos ), pra usar com o NZXT vc terá q fazer uma pequena modificação.
 
irei ligar no CPU_FAN, pois eu vou usar ele no radiador do Corsair H50, e num irei utilizar o cooler original da corsair :X
 
Lembrando q o Akasa Apache tem conector PWM ( 4 pinos ), pra usar com o NZXT vc terá q fazer uma pequena modificação.

TRADUÇÃO DE MODIFICAÇÃO: GAMBIARRA!!!

Mais vai de Apache cara, só ví reviews falando bem dele, principalmente pra dissipadores, e se vai ligar no CPU FAN ta tranquilo, silencio total aew.

flww
 
TRADUÇÃO DE MODIFICAÇÃO: GAMBIARRA!!!

Mais vai de Apache cara, só ví reviews falando bem dele, principalmente pra dissipadores, e se vai ligar no CPU FAN ta tranquilo, silencio total aew.

flww

HAIUEHIUAEHIUAHEIUAHEIIAU essa tradução de modificação ficou perfeita UIAEHUIAHEUIHAEUIHAHEIUAHEUIA
foi isso mesmo que ele queria dizer porem não quiz me chatear AIUEHAIUEHIAUHEIUAHUIEHIAUHIEUA.
 
Também estou atrás de dois cooler's melhores para o H50. esse Apache Black seria perfeito hein :p
 
Também estou atrás de dois cooler's melhores para o H50. esse Apache Black seria perfeito hein :p

sim , cooler mais bonito que já vi :p ia combinar muito com o H50, acabei pegando o camuflado mesmo ;)
 
o coolermaster R4-L2R-20CK-GP é bonito e faz uma boa quantidade de vento, mas a qualide de material dele é bem ruim. os leds geralmente queima com facilidade, a moldura dele é bastante mole, as pás tambem são bem finas. ele é selado, o eixo é soldado na tampa inferior e não pode ser desmontado para manutenção em hipótese alguma. eu usei um destes que estava quebrado como cobaia....NÃO SÃO FEITOS para uso prolongado, são simplesmente coolers baratos e qualidade esquivalente ao custo.

o akasa apache na verdade foi desenhado como cooler para dissipador de cpu e não para gabinete. tem uma grande pressão estática que é focada para o centro da ventoinha. além disto é PWM. qualidade de material e acabamente é muito bom, a moldura é rigida, as hélices são grossas e rigidas, o fio é sleeved, faz ruido mínimo. é sem dúvida muito duravel. e ainda vem com 4 pinos de boracha para evitar vibração. é muito superior em qualquer sentido ao coolermaster.
mas acredito que possa ser utilizado como cooler de gabinete sem mais problemas....
tenho varios r4 a quase 2 anos e ate agora continuam 100% :yes:

se eu achasse o R4 sem leds, eu pensaria nele tambem, por que os leds na verdade nem me interessam, mas uma coisa que eu vejo em quase todos os coolers, eh a pressão estática, na maioria o vento que ele faz, é sempre para os lados. Por isso to quase ficando com o Apache ( embora não ache ele muito bonito ) mas to precisando pra por atras do radiador do H50, então ele num vai ficar vísivel.
´

Acho que pra por no H50, o mais eficiente seria o Apache, ainda to em dúvida :p

se o problema são leds, vc pode simplsmente desligar os leds tirando o o fio deles :yes:
e como vc vai colocar o fan no h50, ambos tem praticamente a mesma eficiencia, pegue o mais barato
mas se vc for usar pra jogar ar pra dentro do case, o r4 é melhor
qualquer coisa, da uma olhada nesse tópico q eu criei, la diz como trocar ou simplesmente tirar os leds
http://www.adrenaline.com.br/forum/...trocando-substituindo-os-leds-dos-fans-2.html

edit;
tem um cara vendendo r4 com led queimado por 14 reais cada!!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo