Alarmes para casa

Bat

know-it-all Member
Registrado
Primeiramente, se aqui não for a área, peço desculpas e aceito indicação de onde pesquisar sobre esse assunto.

Meus caros, entrei na procura de alarme e já contratei 2 empresas e elas falam coisas diferentes ao fazer orçamento de alarme. Uma oferece um alarme 100% sem fio, aviso por internet, sensores magneticos em portas e janelas e somente 1 infra-vermelho. A outra o alarme é instalado com fio, não usa magneticos em portas mas fecha a casa toda com infra-vermelho, a conexão de aviso é via GPRS.

A primeira é mais cara que a segunda, tanto na mensalidade de monitoramento quanto equipamento. Agora não sei o que é melhor.

Alguém sabe me orientar sobre como escolher alarme?
 
Trabalho em uma empresa de monitoramento tambem, e por experiencia de técnico de manutenção, o melhor é o equipamento sem fio, principalmente se houver a supervisão de sensores magnéticos. Sensores infra-vermelhos podem causar disparos falsos frequentemente em ocasiões de mudanças bruscas de temperatura (frio-quente; quente-frio). Sensores magnéticos dificilmente ocasionam disparos falsos. Sensores infras são burláveis com manta térmica, portanto não costuma ser o meio mais seguro. Sensores com fio, podem ser facilmente burlados, tendo o acesso ao par de contato seco do sensor, pois dificilmente as empresas ativam supervisão em sensores com fio, devido ao indice alto de disparos falsos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Além disso, sobre a questão de comunicação de eventos da central de alarme, prefira sempre o meio internet como principal. O GPRS, seria melhor como backup, caso algum intruso venha a cortar a internet do local.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo