• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Pessoal, comprei a b450m steel legend, um ryzen 5 3600 e 2x 3000mhz hyperx fury rgb (8gb). Porém a placa mãe fica reiniciando após uns 20 segundos ligadas, e as memórias não funcionam o rgb quando eu ligo. Oq eu devo fazer ?
qual slot vc colocou as memorias ???

o correto é o 2e4

CPU>>>> 1slot vazio, 2SLOT, 3slot vazio, 4SLOT
 
galera, chegou meu pc montei b450 steel legend com o r7 3700x , alguma dica sobre tensão , atualizar bios e tal?
 
galera, chegou meu pc montei b450 steel legend com o r7 3700x , alguma dica sobre tensão , atualizar bios e tal?

Suas memórias são de que frequencia?
O ideal mesmo é ligar o XMP, travar o clock do processador e diminuir a tensão porque o ryzen por si só joga a tensão lá em cima para manter o boost
 
sim, ja fiz de tudo
Já atualizou o UEFI? Se não, testa a 2.90 ou 3.30, se continuar, vai pra 3.60.
Outra dica que vi nas mensagens mais antigas, foi setar o clock, voltagem e timings da sua memória manualmente. Algumas pessoas tiveram problema com o XMP ativo.
 
O meu gerenciador Realtek não ta mostrando o popup pra mudar a entrada traseira, quero colocar fone de ouvido
Como alto falante o meu fone fica muito baixo
Alguem sabe como resolver?
 
O meu gerenciador Realtek não ta mostrando o popup pra mudar a entrada traseira, quero colocar fone de ouvido
Como alto falante o meu fone fica muito baixo
Alguem sabe como resolver?

Só trocando a placa mãe rs
No mais, tem um tweak que um brother postou a umas páginas atrás, que é tu desativar umas coisas no painel de controle da realtek só que ai fica saindo na entrada frontal e na traseira.

Agora trocar de auto falantes para HEADPHONE não tem como, tive o mesmo problema aqui. Tem que conectar no audio frontal
 
Só trocando a placa mãe rs
No mais, tem um tweak que um brother postou a umas páginas atrás, que é tu desativar umas coisas no painel de controle da realtek só que ai fica saindo na entrada frontal e na traseira.

Agora trocar de auto falantes para HEADPHONE não tem como, tive o mesmo problema aqui. Tem que conectar no audio frontal

Se eu trocar de placa mãe, será que da pra resolver esse problema de trocar pra headphone no painel traseiro? Se não adiantar ai nem troco kkkkkkkkkkkkkkk é problema de todas steel legend?
 
Se eu trocar de placa mãe, será que da pra resolver esse problema de trocar pra headphone no painel traseiro? Se não adiantar ai nem troco kkkkkkkkkkkkkkk é problema de todas steel legend?

O problema é a steel legend mesmo, essa placa mãe é boa mas é toda bugada.
E a asrock não dá um parecer sobre.
 
O problema é a steel legend mesmo, essa placa mãe é boa mas é toda bugada.
E a asrock não dá um parecer sobre.

Meh, ela é bem completa mas a minha antiga b350 gigabyte tinha bem menos bugs kkkkkkkkkkkkkk
To pensando em pedir reembolso e pegar uma B450M Aorus
 
Meu amigo, esse audio onboard da asrock é uma verdadeira b0sta.
Na caixa de som edifier não dá para sentir tanto, mas no meu cloud alpha que agora to precisando usar a onboard...só jesus
Som extremamente baixo nos jogos
Mano, você conseguiu contornar esse problema do som baixo?
 
Só trocando a placa mãe rs
No mais, tem um tweak que um brother postou a umas páginas atrás, que é tu desativar umas coisas no painel de controle da realtek só que ai fica saindo na entrada frontal e na traseira.

Agora trocar de auto falantes para HEADPHONE não tem como, tive o mesmo problema aqui. Tem que conectar no audio frontal
Não consegui achar esse post, poderia apontar para ele?

Eu estou usando frontalmente, todavia por posição eu preferia conectar os fones na traseira.
 
Olá gurizada, tô algumas dúvidas aqui
Recentemente andei comprando um R7 2700 + B450M Steel Legend, porém tenho dúvidas de qual versão da BIOS usar, e pelo que vi ela está vindo atualizada para a 3° geração dos Ryzen's. Então minhas dúvidas são se pode ocorrer algum problema na CPU por usar a Mobo atualizada para outra versão e se sim, qual versão da BIOS devo usar? Se alguém puder me ajudar, agradeço
 
Galera, possuo um Ryzen 1600 + A320 da ASRock e agora vou fazer o upgrade para Ryzen 3600 + ASRock B450 Steel Legend.
Esse combo novo tá tranquilo ? A mobo possui muitos problemas ? Combina bem com esse Ryzen 3600? Como funciona o RMA ? Vi um review do peperaio e achei essa a melhor MOBO na faixa de preço.
 
Olá gurizada, tô algumas dúvidas aqui
Recentemente andei comprando um R7 2700 + B450M Steel Legend, porém tenho dúvidas de qual versão da BIOS usar, e pelo que vi ela está vindo atualizada para a 3° geração dos Ryzen's. Então minhas dúvidas são se pode ocorrer algum problema na CPU por usar a Mobo atualizada para outra versão e se sim, qual versão da BIOS devo usar? Se alguém puder me ajudar, agradeço


É melhor atualizar quando for trocar de CPU mesmo
 
É melhor atualizar quando for trocar de CPU mesmo

Acho que tu se confundiu na minha pergunta... Me refiro que estou montando o setup com essa config, porém estou em dúvida sobre a BIOS da mobo, tipo qual versão devo usar em conjunto com o R7 2700?
 
Acho que tu se confundiu na minha pergunta... Me refiro que estou montando o setup com essa config, porém estou em dúvida sobre a BIOS da mobo, tipo qual versão devo usar em conjunto com o R7 2700?
Pelo que eu pesquisei, galera recomenda 2.5, estou na mesma situação que você, só que meu 2700 ainda não chegou.
 
Alguém sabe me dizer se essa bios 3.60 torna incompatível os Ryzen de 1º geração?

Tô com um R5 1600 pensando em pegar um R5 5600x. Mas estou receoso de atualizar a bios agora e ficar com o pc inoperante até pegar a r5 5600x.
 
Alguém sabe me dizer se essa bios 3.60 torna incompatível os Ryzen de 1º geração?

Tô com um R5 1600 pensando em pegar um R5 5600x. Mas estou receoso de atualizar a bios agora e ficar com o pc inoperante até pegar a r5 5600x.
Atualiza quando pegar, parece que o suporte vai até a 2.90 só .
 
Alguém sabe me dizer se essa bios 3.60 torna incompatível os Ryzen de 1º geração?

Tô com um R5 1600 pensando em pegar um R5 5600x. Mas estou receoso de atualizar a bios agora e ficar com o pc inoperante até pegar a r5 5600x.
Não , não é compativel.
só faça o swap bios , quando seu novo cpu chegar.
 
Não , não é compativel.
só faça o swap bios , quando seu novo cpu chegar.
Alguém sabe me dizer se essa bios 3.60 torna incompatível os Ryzen de 1º geração?

Tô com um R5 1600 pensando em pegar um R5 5600x. Mas estou receoso de atualizar a bios agora e ficar com o pc inoperante até pegar a r5 5600x.

Quando chegar o seu 5600 você faz o download da BIOS mais atual, poe no pendrive e entra na bios tudo ainda com o 1600
Atualiza a bios e espera ela concluir
Provavelmente o PC não vai subir mais com o 1600... Ai você troca para o 5600 e eu acho interessante você nesse momento fazer um clear cmos antes de ligar
 
Alguem usando acima de 3600mhz na steel legends ??

pergunto pois o fabricante só garante 3533 ( que é como consegui estabilidade 100% )
meus chips são bem simples , porem agora não sei se a limitação está na MB ou na minha RAM.

queria buscar algo na casa dos 3800@cl16, porem sei que meus chips jamais chegariam se quer, próximo disto , e cogito a compra de um par novo.. Porem a dúvida é se a MB vai suportar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo