• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Alguem usando acima de 3600mhz na steel legends ??

pergunto pois o fabricante só garante 3533 ( que é como consegui estabilidade 100% )
meus chips são bem simples , porem agora não sei se a limitação está na MB ou na minha RAM.

queria buscar algo na casa dos 3800@cl16, porem sei que meus chips jamais chegariam se quer, próximo disto , e cogito a compra de um par novo.. Porem a dúvida é se a MB vai suportar...

Eu ja usei 3733 de boa, hoje fico nos 3600 mesmo

3800 vai de boa mas na bios 3.60 não funciona por nada
 
Alguém que atualizou a BIOS da B450M pra 3.60 tem algum dos problemas abaixo:
  1. O SSD sumir de repente? Por exemplo: você ta lá navegando na internet e o PC da tela azul e volta sem SSD, aí vc tem que reparar a inicialização pra voltar ao normal.
  2. Você ligar o PC e ele não dar vídeo de primeira, então tem que aprter Ctrl+Alt+Del pra ele reiniciar
Esses erros são ocasionais, digamos que acontece 1 vez por semana.
 
Alguém que atualizou a BIOS da B450M pra 3.60 tem algum dos problemas abaixo:
  1. O SSD sumir de repente? Por exemplo: você ta lá navegando na internet e o PC da tela azul e volta sem SSD, aí vc tem que reparar a inicialização pra voltar ao normal.
  2. Você ligar o PC e ele não dar vídeo de primeira, então tem que aprter Ctrl+Alt+Del pra ele reiniciar
Esses erros são ocasionais, digamos que acontece 1 vez por semana.
estou com a bios desde o primeiro dia do lançamento.
nenhum bug acima ou qlq outra anomalia.
 
estou com a bios desde o primeiro dia do lançamento.
nenhum bug acima ou qlq outra anomalia.

Não acontecia quando estava com a 2.90, então deixei na 3.30 pra ver como fica.

Obrigado.
 
Depois que atualizei a minha para a P3.60 agora o Beep ficou mais longo e mais alto .. muito chato .. o a informações de F2 Del essas cosias não cabem mais na tela . parece q ficou mais para baixo .. está bem zuado essa atualização ... o de vcs ficou assim tbem ?
 
Alguém que atualizou a BIOS da B450M pra 3.60 tem algum dos problemas abaixo:
  1. O SSD sumir de repente? Por exemplo: você ta lá navegando na internet e o PC da tela azul e volta sem SSD, aí vc tem que reparar a inicialização pra voltar ao normal.
  2. Você ligar o PC e ele não dar vídeo de primeira, então tem que aprter Ctrl+Alt+Del pra ele reiniciar
Esses erros são ocasionais, digamos que acontece 1 vez por semana.
Estou utilizando a 3.60 desde a primeira semana que saiu, por enquanto nenhum desses problemas citados e nenhum outro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois que atualizei a minha para a P3.60 agora o Beep ficou mais longo e mais alto .. muito chato .. o a informações de F2 Del essas cosias não cabem mais na tela . parece q ficou mais para baixo .. está bem zuado essa atualização ... o de vcs ficou assim tbem ?
A minha também ficou com as informações do post zuadas, ficam cortadas. Como melhorou pra mim na estabilidade das minhas memórias, ignoro essa parte zuada, de resto está ótima pro meu uso.
 
Última edição:
Galera, boa tarde!

desculpe se estiver em lugar errado ou se exista algum comentário referente a isso mas estou um pouco por fora desses assuntos e não achei nada relacionado e ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

Recentemente comprei na loja que explode, uma B450 Steel Legend e um 5600X porém não da vídeo, fica uns 10 segundos ligado e reinicia. Alguém sabem e dizer se é a BIOS que não está atualizada mesmo? Estou com receio de ser as memórias que são antigas (2666MHZ GSILL TRIDENTZ) mas também li que a loja não manda as placas atualizadas.
 
Galera, boa tarde!

desculpe se estiver em lugar errado ou se exista algum comentário referente a isso mas estou um pouco por fora desses assuntos e não achei nada relacionado e ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

Recentemente comprei na loja que explode, uma B450 Steel Legend e um 5600X porém não da vídeo, fica uns 10 segundos ligado e reinicia. Alguém sabem e dizer se é a BIOS que não está atualizada mesmo? Estou com receio de ser as memórias que são antigas (2666MHZ GSILL TRIDENTZ) mas também li que a loja não manda as placas atualizadas.
ao meu ver , 100% de chance de ser bios não compativel com ryzen 5000.
 
Galera, boa tarde!

desculpe se estiver em lugar errado ou se exista algum comentário referente a isso mas estou um pouco por fora desses assuntos e não achei nada relacionado e ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

Recentemente comprei na loja que explode, uma B450 Steel Legend e um 5600X porém não da vídeo, fica uns 10 segundos ligado e reinicia. Alguém sabem e dizer se é a BIOS que não está atualizada mesmo? Estou com receio de ser as memórias que são antigas (2666MHZ GSILL TRIDENTZ) mas também li que a loja não manda as placas atualizadas.
Acredito ser a UEFI desatualizada mesmo. Praticamente 100% que seja por isso. O suporte para os Ryzen 5000 só veio na 3.60.
 
Galera, boa tarde!

desculpe se estiver em lugar errado ou se exista algum comentário referente a isso mas estou um pouco por fora desses assuntos e não achei nada relacionado e ficarei muito grato se alguém puder me ajudar.

Recentemente comprei na loja que explode, uma B450 Steel Legend e um 5600X porém não da vídeo, fica uns 10 segundos ligado e reinicia. Alguém sabem e dizer se é a BIOS que não está atualizada mesmo? Estou com receio de ser as memórias que são antigas (2666MHZ GSILL TRIDENTZ) mas também li que a loja não manda as placas atualizadas.

Comprei uma la tbem para um amigo no dia 27/11/2020 e veio com a Bios 3.30 , e como o suporte ao Ryzen 5x é só a partir da 3.60 vc vai ter q atualizar essa Bios com algum processador da geração anterior
 
Comprei uma la tbem para um amigo no dia 27/11/2020 e veio com a Bios 3.30 , e como o suporte ao Ryzen 5x é só a partir da 3.60 vc vai ter q atualizar essa Bios com algum processador da geração anterior

Valew man, vou tentar arrumar um 1600 emprestado.
 
Ativei o perfil xmp de 3000mhz na minha RAM mas não tive melhoria alguma em games (a frequência normal dela é 2400)

Normal isso dependendo da marca ou é gargalo da placa de vídeo? (rx 570)
 
Ativei o perfil xmp de 3000mhz na minha RAM mas não tive melhoria alguma em games (a frequência normal dela é 2400)

Normal isso dependendo da marca ou é gargalo da placa de vídeo? (rx 570)
qual se setup ?
 
é um ryzen 2700 + rx 570 e nvme 480gb
há uma leve sobra de CPU em relação a GPU sim. Possivelmente em games que exija mais GPU ela vai gargalar o seu cpu.
sobre memoria , isso é claro, que os ryzen desfrutam muito de frequencias acima de 3200 desde que latencias nao sejam altas.

qual sua memoria ? o perfil XMP esta ficando como ?
o cenário ideal seria 3200 ou mais@cl16
 
há uma leve sobra de CPU em relação a GPU sim. Possivelmente em games que exija mais GPU ela vai gargalar o seu cpu.
sobre memoria , isso é claro, que os ryzen desfrutam muito de frequencias acima de 3200 desde que latencias nao sejam altas.

qual sua memoria ? o perfil XMP esta ficando como ?
o cenário ideal seria 3200 ou mais@cl16

3000mhz com as latências em 16-18-18-38

Bom, vou esperar sair as radeon de mid-end (rx 6600/6700) e trocar, aí vejo se as memórias em XMP melhoram
 
3000mhz com as latências em 16-18-18-38

Bom, vou esperar sair as radeon de mid-end (rx 6600/6700) e trocar, aí vejo se as memórias em XMP melhoram
tenho um amigo que tem um 3600+rx590 e estava com as memorias sem XMP ( acredito que 2400 ou 2666 ) nao me lembro.
ativamos o XMP ( 3000@16 ) e fizemos um ajuste fino 3466@16 com as demais um pouco relaxadas...
Ele sentiu bastante diferencas nas minimas (10-20fps ingame) e uma média mais consistente ( não maior )..

acredito que se vc conseguir subir as suas ( 3200 eh tranquilo vc conseguir ) ou +.. já teria algum ganho nessa mesma forma acima.
porem é mto provável que seu fator limitante maior seja a GPU.
 
Boa tarde
Tenho uma dúvida...
Estou com uma AsRock B450M Steel Legend, e um Ryzen 5 2600, e dois pentes de memória de 3200 mhz
Coloquei as memórias nos slots 2 e 4, e como padrão ficou 2400 mhz.
Ativei o XMP na Bios (v2.90), e setou a frequencia em 3200. A voltagem ficou em 1.35, em VERMELHO, e achei estranho. E está dando muito crash em jogos, e muita tela azul no windows.
Colocando a frequencia em 2996, não ta dando problema...
Alguém sabe o que pode ser?
 
Boa tarde
Tenho uma dúvida...
Estou com uma AsRock B450M Steel Legend, e um Ryzen 5 2600, e dois pentes de memória de 3200 mhz
Coloquei as memórias nos slots 2 e 4, e como padrão ficou 2400 mhz.
Ativei o XMP na Bios (v2.90), e setou a frequencia em 3200. A voltagem ficou em 1.35, em VERMELHO, e achei estranho. E está dando muito crash em jogos, e muita tela azul no windows.
Colocando a frequencia em 2996, não ta dando problema...
Alguém sabe o que pode ser?

Bota em 1.4v e veja como vai se comportar seu kit xmp
pode ser limitação do processador/placa-mãe
 
Pensei que não dava pra trocar a voltagem, pois clicava e não tinha opção, depois que vi que tinha que digitar kkk
Colocando em 1.4 e 3200mhz parou de dar problema, Muito Obrigado :)
Pode deixar em 1.4 então?

Mais uma coisa, que cooler recomendam pro Ryzen 5 nesta mobo? To usando cooler stock de um Fx 8350 kkk
Eu tinha um Cooler Master HyperT4, mas não consegui conectar...
 
Boa tarde pessoal do Adrenaline, to com um problema chato numa máquina recém montada dando tela azul em idle ou baixo consumo do sistema, usando youtube ou mesmo o navegador somente, em full load ou jogando nunca deu tela azul.

Tenho as seguintes configs:
R5 3600
Rtx 2070 super
B450m Steel Legend
2x8 Crucial Ballistix Sport Lt 3000mhz cl15
SSD NVME Wd Black 750N 500GB
Fonte Cougar VTE 600w

Pesquisei em diversos fóruns não só daqui como reddit e outros internacionais mais renomados mas não consegui uma solução definitiva.

Já aumentei o LLD do VSOC pro máximo, baixei a frequência das memórias, com XMP, sem, e li em um tópico do reddit que a Asrock parecia ter alguma incompatibilidade com essas memórias, mas observei outros usuários de kits semelhantes com estabilidade e sem problemas.

Meu único item importado foi o processador e o mesmo veio com uns 4 pinos ligeiramente tortos nas extremidades e que ajustei com uma lapiseira sem problemas para o encaixe.

Alguém sabe o que poderia ser?

Erros encontrados:


LiveKernelEvent
Código: 1a1
Parâmetro 1: ffffa486e957b040
Parâmetro 2: 0
Parâmetro 3: 0
Parâmetro 4: 0
Versão do SO: 10_0_19042
Service Pack: 0_0
Produto: 256_1
Versão do sistema operacional: 10.0.19042.2.0.0.256.48
Identificação da Localidade: 1046


Já tive outros problemas relacionados a Kernel também com nomes parecidos, não tenho todos os logs porque acabei formatando a máquina na tentativa de solucionar esse problema.

Agradeço a atenção e disponibilidade.

Lembrando que atualizei a Bios também e a mesma se encontra na versão 3.30, será que com a 3.60 eu conseguia resolver essa bagaça?

Já realizei também o famoso sfc /scannow e nenhum arquivo corrompido, assim como testei as memórias umas três vezes e não deu nada no relatório do windows.
 
Fala pessoal,

Retornei essa semana para o mundo dos pcs, e peguei um setup com uma B450m, ryzen 3 3300x com 16GB de ram da xpg TUF Gaming Alliance, o pc veio com um ssd sata, e eu comprei um m2 nvme xpg spectrix s40G de 1TB para usar como armazenamento principal, mas o que acontece é que eu instalei o windows umas 5x já e vive dando tela azul até chegar uma hora que não inicializa mais, será que o m2 esta zoado? minha bios está na 2.90, será que atualizar pode resolver esse problema? lendo o tópico setei a voltagem da RAM para 1.4v pois a minha estava 1.35v com frequencia de 3000
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo