• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Pelo que eu pesquisei, galera recomenda 2.5, estou na mesma situação que você, só que meu 2700 ainda não chegou.

Meu CPU chegou depois de 1 mês... O teu já chegou? Se sim, tá usando qual BIOS?
 
Moçada, de repente, alguém aí consegue me dar uma ideia: não estou conseguindo acessar a BIOS da Steel Legend de forma alguma, seja clicando F2 na inicialização, seja usando as Configurações Avançadas de Inicialização do Windows, seja usando o AsRock Restart to UEFI. Ao reiniciar, fica em tela preta.

Acabei de trocar os fans DC (sem controle) por fans com controle PWM, e gostaria de configurar isso. Além disso, tem mais 16GB (2x8GB) que comprei, e deve chegar semana que vem, e eu gostaria de verificar na BIOS se acontecer algo depois de incluir as RAMs. Já tenho 16GB (2x8GB) instalado, com XMP ativado em 3200MHz rodando liso.

Tem alguma ideia do que fazer? Reinstalar o driver da BIOS (mesmo que seja a mesma versão)?
Valeu
 
Montei um setup novo esses dias com a B450 Steel Legend e notei um comportamento estranho que ainda não consegui diagnosticar se tem relação com a placa mãe. Constantemente quando eu tento abrir várias abas (mais que 5) simultaneamente no navegador elas demoram uma eternidade para carregar o site e quando finalmente ele abre, os elementos da página estão todos "quebrados". Já instalei o driver de rede atualizado da Realtek que baixei no site da Asrock.
Mais alguém com esse mesmo problema? Estou utilizando DNS externo (OpenDNS).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal,

Retornei essa semana para o mundo dos pcs, e peguei um setup com uma B450m, ryzen 3 3300x com 16GB de ram da xpg TUF Gaming Alliance, o pc veio com um ssd sata, e eu comprei um m2 nvme xpg spectrix s40G de 1TB para usar como armazenamento principal, mas o que acontece é que eu instalei o windows umas 5x já e vive dando tela azul até chegar uma hora que não inicializa mais, será que o m2 esta zoado? minha bios está na 2.90, será que atualizar pode resolver esse problema? lendo o tópico setei a voltagem da RAM para 1.4v pois a minha estava 1.35v com frequencia de 3000
Já vi alguns relatos na internet de certas marcas de SSD M2 que não são reconhecidos pela Steel Legend (mas nesse caso eles nem aparecem na BIOS), mas talvez esse problema não esteja relacionado com a unidade de armazenamento. Você já tentou usar as memórias com XPM desativado (full stock?)
Seus pentes de memória também estão colocados nos slots corretos de acordo com o manual? (A2 e B2 para dual channel).
Em ultimo caso recomendo tentar instalar o Windows em outra unidade, se o problema não acontecer então é provável que seja a unidade mesmo. No site da asrock tem uma lista de SSDs M2 homologados para essa placa.
 
Alguém com o R5 1600AF atualizou? (será que tirou suporte para ele)?

Desde as 2.90 que chegou a minha placa não consigo utilizar as memorias a 3000Mhz, queria testar com essa nova versão.

Desculpa reviver esse post aqui, mas só hoje eu descobri esse tópico e acabei de montar um PC com o 1600af e a b540 Steel legend.

O técnico que tá montando me insistiu falando que deveria atualizar a Bios para a mais recente, mesmo eu vendo vídeo do Tito falando pra não atualizar quem tiver a intenção em ficar nos ryzen 2xxx, 3xxx..

Tomara que ao menos eu consiga deixar minhas memórias em 3000MHz sem ficar dando tela azul
 
Desculpa reviver esse post aqui, mas só hoje eu descobri esse tópico e acabei de montar um PC com o 1600af e a b540 Steel legend.

O técnico que tá montando me insistiu falando que deveria atualizar a Bios para a mais recente, mesmo eu vendo vídeo do Tito falando pra não atualizar quem tiver a intenção em ficar nos ryzen 2xxx, 3xxx..

Tomara que ao menos eu consiga deixar minhas memórias em 3000MHz sem ficar dando tela azul
Montei um setup com o R5 1600 AF e a Steel Legend semana passada e não atualizei a BIOS. A placa veio até com um adesivo colado em cima do chip da BIOS informando a versão P3.30.
Está funcionando normalmente e só vejo necessidade de atualizar a BIOS em último caso.
 
Montei um setup com o R5 1600 AF e a Steel Legend semana passada e não atualizei a BIOS. A placa veio até com um adesivo colado em cima do chip da BIOS informando a versão P3.30.
Está funcionando normalmente e só vejo necessidade de atualizar a BIOS em último caso.
É possível voltar pra versão anterior à atualizada ou não?
Outra dúvida, onde eu encontro qual a versão a minha Bios está?
 
Eu estou com a minha MOBO na versão 3.30, última versão antes das que começaram a oferecer suporte aos Ryzen 5XXX.
Acessando a BIOS (DEL na inicialização) você consegue verificar a versão instalada. Se quiser alterar a versão, acredito não ter problema realizar downgrade de versão.
 
E a minha mobo que tá com coil whine nos reguladores de tensão? :vish:

Acontece aleatoriamente, de repente começa um barulho agudo muito irritante vindo da região em torno da CPU.

Quando isso acontece, o PC não desliga normalmente, o cooler fica a 100% e a porcaria dos LEDs piscando feito árvore de natal. Tenho que tirar da tomada ou desligar a fonte.

O duro que é PC de trabalho e se pedir RMA vou ficar sem o PC por sei lá quanto tempo.
 
Galera, minha b450m steel legend está na última versão da BIOS mas a opção de XMP não aparece, alguém sabe como faz pra ativar ? Uso 2x8gb da Hyperx 2666mhz
 
Última edição:
Montei um setup com o R5 1600 AF e a Steel Legend semana passada e não atualizei a BIOS. A placa veio até com um adesivo colado em cima do chip da BIOS informando a versão P3.30.
Está funcionando normalmente e só vejo necessidade de atualizar a BIOS em último caso.

Se a sua CPU é um R5 1600AF não atualize... deixe como esta
 
Galera, minha b450m steel legend está na última versão da BIOS mas a opção de XMP não aparece, alguém sabe como faz pra ativar ? Uso 2x8gb da Hyperx 2666mhz
Sua memória tem perfil XMP?
Você conectou elas corretamente nos slots A2 e B2 igual indicado no manual? (Se conectar de forma diferente talvez não consiga usar o XMP).
Por que quer usar XMP? Uso memória 2666Mhz aqui na Steel Legend e ela já fica nessa frequência em stock, geralmente só precisa ativar XMP para frequências maiores (quando a memória fica abaixo da frequência correta).
 
Sua memória tem perfil XMP?
Você conectou elas corretamente nos slots A2 e B2 igual indicado no manual? (Se conectar de forma diferente talvez não consiga usar o XMP).
Por que quer usar XMP? Uso memória 2666Mhz aqui na Steel Legend e ela já fica nessa frequência em stock, geralmente só precisa ativar XMP para frequências maiores (quando a memória fica abaixo da frequência correta).
Então, está conectado nos slots certinho, problema deve ser nelas mesmo, mas eu consegui achar um profile salvo nelas de OC pra 3200mhz CL16, então acho que vou deixar assim enquanto faço uns testes de estabilidade, parece estar bem refinada, mas valeu
 
Fala povo.

Peguei mais duas memórias (idênticas) para maximizar a RAM do meu sistema. As memórias chegaram hoje, acabei de instalar. A MOBO está com a BIOS v3.30.

Fui na BIOS e selecionei somente a velocidade pelo XMP (3200 MHz) (Infinity Fabric no AUTO), mas o PC reiniciou algumas vezes e achei que não ia rolar na velocidade nominal dos módulos. Porém, posteriormente setei manualmente o Infinity Fabric em 1600MHz, e aí seguiu normalmente para a tela de login do Windows. Até reiniciei para ver se dava alguma coisa, mas foi liso.

Aproveitei e rodei teste de estabilidade do AIDA64 por 30 minutos, sem nenhuma falha. Então, acho que já posso ficar um pouco tranquilo quanto à estabilidade do sistema com os quatro módulos instalados e com a memória ajustada para o valor nominal via XMP!

Memórias:
EvOUPcO.jpeg


CPU-Z
azfmCh6.png


Gerenciador de Tarefas
FvZthDE.png
 
Fala povo.

Peguei mais duas memórias (idênticas) para maximizar a RAM do meu sistema. As memórias chegaram hoje, acabei de instalar. A MOBO está com a BIOS v3.30.

Fui na BIOS e selecionei somente a velocidade pelo XMP (3200 MHz) (Infinity Fabric no AUTO), mas o PC reiniciou algumas vezes e achei que não ia rolar na velocidade nominal dos módulos. Porém, posteriormente setei manualmente o Infinity Fabric em 1600MHz, e aí seguiu normalmente para a tela de login do Windows. Até reiniciei para ver se dava alguma coisa, mas foi liso.

Aproveitei e rodei teste de estabilidade do AIDA64 por 30 minutos, sem nenhuma falha. Então, acho que já posso ficar um pouco tranquilo quanto à estabilidade do sistema com os quatro módulos instalados e com a memória ajustada para o valor nominal via XMP!

Memórias:
EvOUPcO.jpeg


CPU-Z
azfmCh6.png


Gerenciador de Tarefas
FvZthDE.png

Setup ficou lindo, cara. Parabéns! Tá uma verdadeira nave agora!

Seguinte, pessoal. Eu tentei setar o boot na BIOS pra Ultra Fast mas simplesmente quando dou F10 e o pc reinicia, ele volta pra tela da BIOS e não inicia o SO.
Alguém já teve esse problema ai?
 
Fala povo.

Peguei mais duas memórias (idênticas) para maximizar a RAM do meu sistema. As memórias chegaram hoje, acabei de instalar. A MOBO está com a BIOS v3.30.

Fui na BIOS e selecionei somente a velocidade pelo XMP (3200 MHz) (Infinity Fabric no AUTO), mas o PC reiniciou algumas vezes e achei que não ia rolar na velocidade nominal dos módulos. Porém, posteriormente setei manualmente o Infinity Fabric em 1600MHz, e aí seguiu normalmente para a tela de login do Windows. Até reiniciei para ver se dava alguma coisa, mas foi liso.

Aproveitei e rodei teste de estabilidade do AIDA64 por 30 minutos, sem nenhuma falha. Então, acho que já posso ficar um pouco tranquilo quanto à estabilidade do sistema com os quatro módulos instalados e com a memória ajustada para o valor nominal via XMP!

Memórias:
EvOUPcO.jpeg


CPU-Z
azfmCh6.png


Gerenciador de Tarefas
FvZthDE.png
Verificou se é o mesmo chip?
quero pegar +16gb e tenho as mesmas memórias que você
 
Verificou se é o mesmo chip?
quero pegar +16gb e tenho as mesmas memórias que você
Cara, é pelo Thaipoon que olha? Eu nunca descobri ao certo onde confirmar o chip da memória.

EDIT
Acabei de descobrir que o próprio CPU-Z mostra, na aba SPD... os 04 módulos são SK Hynix.
 
Última edição:
Cara, é pelo Thaipoon que olha? Eu nunca descobri ao certo onde confirmar o chip da memória.

EDIT
Acabei de descobrir que o próprio CPU-Z mostra, na aba SPD... os 04 módulos são SK Hinix.

Show, ai dá pra usar de boa
Eu não sei se todos os modelos T-FORCE são hynix.
A minha é CJR

Elas sobem de boa até 3600
 
Show, ai dá pra usar de boa
Eu não sei se todos os modelos T-FORCE são hynix.
A minha é CJR

Elas sobem de boa até 3600
Cara, pior que nem fiz teste de overclock antes do upgrade, só com dois módulos. Mas com quatro eu tô ligado que dificulta um bocado conseguir clockar acima do que já se consegue com o XMP.
 
Dae Galera. Tenho um R5 2600 e a B450M Steel Legenda com kit de memória 2x8 ddr4 3200 da Asgard modelo Azazel.
Pelo thyphon o chip é samsung Bdie o que deveria subir bem, mas não consigo rodar a memo em 3200. Ela até da o boot e em seguida ou se exigir algo do PC reinicia. Ja tentei colocar a voltagem em 1,4 e ainda continua o problema.

Estou na bios 3.3 na mobo. E devido a isso utilizo a memoria em 2933.

Alguma idéia se atualizo a bios ou se relaxo e uso assim msm ?
 
Dae Galera. Tenho um R5 2600 e a B450M Steel Legenda com kit de memória 2x8 ddr4 3200 da Asgard modelo Azazel.
Pelo thyphon o chip é samsung Bdie o que deveria subir bem, mas não consigo rodar a memo em 3200. Ela até da o boot e em seguida ou se exigir algo do PC reinicia. Ja tentei colocar a voltagem em 1,4 e ainda continua o problema.

Estou na bios 3.3 na mobo. E devido a isso utilizo a memoria em 2933.

Alguma idéia se atualizo a bios ou se relaxo e uso assim msm ?
Provavelmente é a controladora de memória do R5 2600 que está limitando o uso a 2933mhz.

Eu usava um R7 2700 nessa mesma mobo + um kit de memórias XPG Z1 (2x8), e as mesmas não passavam de 2933 mhz, depois que troquei o processador pelo R5 3600X, elas subiam até os 3200mhz do kit.

Mas de qualquer forma, atualiza sua mobo para a UEFI 3.60 e vê se consegue a frequência do seu kit.
 
simm , está.

estou ansiosamente aguardando a chegada do 5800x :wub::wub::wub::wub::wub::wub:

Amigo, você está usando o 5800x com uma b450M steel legend, né?
Como estão as temperaturas?
 
Amigo, você está usando o 5800x com uma b450M steel legend, né?
Como estão as temperaturas?
benchs ( 100% uso ) 72-76c
jogos ( 60-70% uso ) 58-64c
temperaturas essas que variam de acordo com a temperatura ambiente.. Aqui tem feito 33-35c durante o dia.. e 26-28 a noite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo