• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Provavelmente é a controladora de memória do R5 2600 que está limitando o uso a 2933mhz.

Eu usava um R7 2700 nessa mesma mobo + um kit de memórias XPG Z1 (2x8), e as mesmas não passavam de 2933 mhz, depois que troquei o processador pelo R5 3600X, elas subiam até os 3200mhz do kit.

Mas de qualquer forma, atualiza sua mobo para a UEFI 3.60 e vê se consegue a frequência do seu kit.
Até consigo fazer o PC dar boot em 3200 mas ele fica muito instável. Tentei até mesmo colocar em 1,4v a memória e ainda fica instável. Vou continuar nos 2933 msm que ta funcionando de boa. Vlw
 
benchs ( 100% uso ) 72-76c
jogos ( 60-70% uso ) 58-64c
temperaturas essas que variam de acordo com a temperatura ambiente.. Aqui tem feito 33-35c durante o dia.. e 26-28 a noite.
Valeu!

Ja chegou a utilizar ele com aircooler alguma vez?
 
Valeu!

Ja chegou a utilizar ele com aircooler alguma vez?
não tenho nenhum air cooler aqui nem pra test rsrsrrs..
comprei ele OEM , e meu antigo 3800x mesma coisa.
não uso air cooler , desde 2014.
 
não tenho nenhum air cooler aqui nem pra test rsrsrrs..
comprei ele OEM , e meu antigo 3800x mesma coisa.
não uso air cooler , desde 2014.
Rapaz! Animal esse resultado. está levemente mais fresco que o meu 3500X, mas estou usando o cooler box ainda (e temperatura ambiente não está muito diferente por aqui).

Não estou pensando num water cooler, mas definitivamente vou pegar um air cooler bom para tentar dar uma melhorada por aqui, até porque, pretendo fazer um upgrade para o 5600X ou 5700X num futuro, provavelmente quando der uma barateada pelo lançamento de uma nova geração.
 
Eu iria pegar um 5800x hoje, mas fiquei com medo das temperaturas ficarem altas por conta do TDP de 105W e eu ter que gastar mais ainda com W.C., no fim das contas peguei o 5600x mesmo.
 
Eu iria pegar um 5800x hoje, mas fiquei com medo das temperaturas ficarem altas por conta do TDP de 105W e eu ter que gastar mais ainda com W.C., no fim das contas peguei o 5600x mesmo.
Conseguiu um valor legal? Eu peguei o meu PC recente, então vou aguardar um pouco mais, até que os preços eventualmente baixem um pouco mais, tanto pelo dólar, quanto por lançamento da nova geração, que deve aposentar a atual plataforma.
 
se alguem , assim como eu, estiver esperando bios agesa 1.2 , vai ter que me ajudar fazer pressão no pessoal da ASROCK BRASIL.


fora isto , tem o PBO2 + CO.

 
Poderia me ajudar quem tem a placa mãe, poderiam conferir na bios atual se tem a função de escolher a geração de cada porta pcie? Exemplo colocar cada uma em pcie gen 1.

Se puder colocar uma foto agradeço mais ainda.
 
Conseguiu um valor legal? Eu peguei o meu PC recente, então vou aguardar um pouco mais, até que os preços eventualmente baixem um pouco mais, tanto pelo dólar, quanto por lançamento da nova geração, que deve aposentar a atual plataforma.
Consegui na pichau por R$ 1999 o R5 5600x
 

Agesa 1.2 na area galera.
 

Agesa 1.2 na area galera.

E ai, será que eu com 3600 vale atualizar ou não?
 
Vou esperar alguem testar hehe. Essa acho que vale a pena pra quem tem VGA AMD pra usar o SAM.
 
E ai, será que eu com 3600 vale atualizar ou não?
de 2000 e 3000 , eu nao mexeria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou esperar alguem testar hehe. Essa acho que vale a pena pra quem tem VGA AMD pra usar o SAM.
eu ja coloquei ontem mesmo , assim que vi..

porem era mto tarde da noite , precisava dormir. Ainda não pude fazer ajustes.. mas já instalei e iniciei o windowns normalmente.

já apareceu o C.Optimizer que tanto queria , e tbm foi desbloqueado os 1.4V das memorias , sinceramente , nem sei ql limite agora , pois coloquei um 1.7 e aceitou normalmente ( claro que nao usei ).

enfim , testarei hj a noite apos o trabalho.
 
de 2000 e 3000 , eu nao mexeria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu ja coloquei ontem mesmo , assim que vi..

porem era mto tarde da noite , precisava dormir. Ainda não pude fazer ajustes.. mas já instalei e iniciei o windowns normalmente.

já apareceu o C.Optimizer que tanto queria , e tbm foi desbloqueado os 1.4V das memorias , sinceramente , nem sei ql limite agora , pois coloquei um 1.7 e aceitou normalmente ( claro que nao usei ).

enfim , testarei hj a noite apos o trabalho.
Pq não mexeria nos 3000?
Eu só mexo se o SAM puder ser ativado.
 
Pq não mexeria nos 3000?
Eu só mexo se o SAM puder ser ativado.
em primeiro momento não , pois não tem "melhorarias" para essa geração mais.
e o Agesa 1.2 é novo , pelo menos nas asrock.... e podem conter bugs inicialmente.
pra quem usa 5xxx é legal arriscar a tentar usar , pois promete melhorias..
se eu tivesse com o 3xxx provavelmente esperaria umas duas semanas pra ver os relatos do pessoal. Uma coisa que não é ligada "diretamente" ao cpu , mas isso beneficia a todos é a não limitação de 1.4v das memorias rsrsrs..
 
em primeiro momento não , pois não tem "melhorarias" para essa geração mais.
e o Agesa 1.2 é novo , pelo menos nas asrock.... e podem conter bugs inicialmente.
pra quem usa 5xxx é legal arriscar a tentar usar , pois promete melhorias..
se eu tivesse com o 3xxx provavelmente esperaria umas duas semanas pra ver os relatos do pessoal. Uma coisa que não é ligada "diretamente" ao cpu , mas isso beneficia a todos é a não limitação de 1.4v das memorias rsrsrs..

Por falar em AGESA 1.2 saiu a BIOS 4.00

Update AMD AGESA ComboAM4v2 1.2.0.0


Hoje a noite tem update de BIOS hehe
 
de 2000 e 3000 , eu nao mexeria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu ja coloquei ontem mesmo , assim que vi..

porem era mto tarde da noite , precisava dormir. Ainda não pude fazer ajustes.. mas já instalei e iniciei o windowns normalmente.

já apareceu o C.Optimizer que tanto queria , e tbm foi desbloqueado os 1.4V das memorias , sinceramente , nem sei ql limite agora , pois coloquei um 1.7 e aceitou normalmente ( claro que nao usei ).

enfim , testarei hj a noite apos o trabalho.
Mas e a promessa de funcionar 1900mhz no IF e td mais, será que não rola isso na série 3000?
 
Mas e a promessa de funcionar 1900mhz no IF e td mais, será que não rola isso na série 3000?
essa promessa apenas para 5000 não ??
na 3.60 eu ja vinha usando if 1933 perfeitamente com o 5800x.
 
Sei lá
Atualizei aqui e to conseguindo usar 3800/1900 de boas ainda mais tirando a limitação de 1.45mv
Na steel legend da pra subir acima de 1,4 com nova bios?
 
Eu uso IF 1900 no meu Ryzen 3700X, com bios 2.90.

Me contaram que o IF não deveria passar de metade do valor da RAM, mentiram pra mim? Voce tem 3000mhz pelo que falaram era 1500 de IF
Qual o ganho em usar 1900?
 
Na steel legend da pra subir acima de 1,4 com nova bios?
agora sim.. cheguei a testar 1.7 e aceitou rsrsrsr , claro que não mantive .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me contaram que o IF não deveria passar de metade do valor da RAM, mentiram pra mim? Voce tem 3000mhz pelo que falaram era 1500 de IF
Qual o ganho em usar 1900?
sim , IF é metade da velocidade da ram.

3000/1500
3200/1600
3600/1800
3800/1900
4000/2000

fora os numeros quebrados que existem ae no meio.. eu mesmo uso 3866/1933.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo