• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

agora sim.. cheguei a testar 1.7 e aceitou rsrsrsr , claro que não mantive .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim , IF é metade da velocidade da ram.

3000/1500
3200/1600
3600/1800
3800/1900
4000/2000

fora os numeros quebrados que existem ae no meio.. eu mesmo uso 3866/1933.

Olha que comportamento estranho.
Primeira imagem é quando eu tava testando o over nas memórias e tava 100% estável
SD2eidL.png


Agora com a bios nova:
CkNKpYc.jpg


Edit: Alguns ajustes depois e vualá....menos pontos e também estável, porque isso, será algum bug da bios?

LdxUlMk.jpg
 
Olha que comportamento estranho.
Primeira imagem é quando eu tava testando o over nas memórias e tava 100% estável
SD2eidL.png


Agora com a bios nova:
CkNKpYc.jpg


Edit: Alguns ajustes depois e vualá....menos pontos e também estável, porque isso, será algum bug da bios?

LdxUlMk.jpg
olha.. pelo que percebi , vc quis dizer sobre apertar timmings , estar estável perder leitura , copy e latency certo?

isso aconteceu comigo tbm.. veja que na minha assinatura está 16-14-14-28-42 , e acredite , não uso assim atualmente.
estou com 16-15-15-30-45 , pontuo mais em todas as casas e inclusive 1 a 1.5 Ns a menos.

acho que nem sempre "- é +".
 
olha.. pelo que percebi , vc quis dizer sobre apertar timmings , estar estável perder leitura , copy e latency certo?

isso aconteceu comigo tbm.. veja que na minha assinatura está 16-14-14-28-42 , e acredite , não uso assim atualmente.
estou com 16-15-15-30-45 , pontuo mais em todas as casas e inclusive 1 a 1.5 Ns a menos.

acho que nem sempre "- é +".

Pior que eu voltei aos mesmos timmings que estão com menos latencia e continuou a mesma coisa hahahaha
Que estranho bixo
 
agora sim.. cheguei a testar 1.7 e aceitou rsrsrsr , claro que não mantive .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim , IF é metade da velocidade da ram.

3000/1500
3200/1600
3600/1800
3800/1900
4000/2000

fora os numeros quebrados que existem ae no meio.. eu mesmo uso 3866/1933.

Agora que vi que as memos dele tão a 3800
 
Me contaram que o IF não deveria passar de metade do valor da RAM, mentiram pra mim? Voce tem 3000mhz pelo que falaram era 1500 de IF
Qual o ganho em usar 1900?
Os 1900 é em OC. Minha rams estão em 3800.
Você aumenta a velocidade da ram, ganha alguns FPS.
 
Atualmente eu tenho uma asrock b450 steel legend + r7 2700x e estou tendo vários problemas de tela azul, tentei várias vezes formatar e atualizar os drivers porém isso não resolveu, será que atualizando pro 4.0 (que saiu hoje) pode resolver? ou talvez atualizando pro 4.0 pode dar pau e nem ligar mais o computador?

EDIT: minha BIOS veio já com a versão 3.30 instalada
 
Atualmente eu tenho uma asrock b450 steel legend + r7 2700x e estou tendo vários problemas de tela azul, tentei várias vezes formatar e atualizar os drivers porém isso não resolveu, será que atualizando pro 4.0 (que saiu hoje) pode resolver? ou talvez atualizando pro 4.0 pode dar pau e nem ligar mais o computador?

EDIT: minha BIOS veio já com a versão 3.30 instalada

Acho mais provável que seja memória ou fonte...
 
Galera, eu to com uma aki, q tá na 2.90 q veio de quando comprei, em setembro ou outubro do ano passado. Ela começou a apresentar um problema, de n aceitar placas de vídeo dedicada, Tipo eu ligo, funciona de boa, ai desligo o PC e depois n funciona, depois de um tempo funciona, uma loucura. Eu já testei com dois processadores (1600af e 3400G), ja testei com dois parede de memoria (kingston e Crucial), já testei com 3 placas de vídeos diferentes (1060, gtx650 e gt9800) e tbm com 3 fontes diferentes (cx650, tx750 e cs750), fazendo todas as combinações possiveis, dava a mesma coisa. Porém eu peguei uma MB DS3H, q funcionou tranquilo, porém depois apresentou o mesmo problema, de n aceitar as placas... porem essa DS3H acho q já tinha apresentado algo, pois ja tinha sido att a bios dela. Minha grande dúvida é, tem algum problema eu att para abios nova? Pois tenho aki o 1600AF e o 3400g(esse funciona normal pq n precisa de placa de video dedicada), pq eu trabalho com o PC, e ainda n montei a segunda máquina, e tenho medo de att e dar alguma coisa com esses processadores, sei lá, é minha ferramenta de trabalho. Ai depois q eu att, eu vou refazer os testes para ver, se n, mandarei ela para garantia, mas meu grande medo é sobre att para a última versão, pois no site da Asrock fica dizendo para n att para a bios para essa geração dos ryzen 2xxx, sendo q ela já veio com a 2.90, q diz tbm n usar ela rsrsrsr. E engraçado q usei por meses, e nada, agora deu esse problema.
 
olá tenho um ryzen 2600 com 4 memorias gloway 8gb total 32gb , a placa veio com a bios 2.9 e nao conseguia upar a memoria no xpm da memoria que é de 2666 ai eu atualizei a bios para a 3.30 , mesmo assim o sistema nao ficava estavel no xmp de 2666 , tinha que usar as memorias em 2400 , lembrando que as memorias sao as gloway da china 2666 em times de cl 19 bom , antes de ontem atualizei a bios para a versão 3.90 , cara meu sistema melhorou uns 50% , sistema estavel , memorias overclockadas em 2933 Cl 18 , muito liso , rodando filé bem mais fluido e rapido usando os 4 bancos de memoria , aki rodando nota 10 a nova bios, fiz teste no aida64 , 44000 de escrita e 44000 de leitura , que antes era 3600 mil em 2400mhz , bom só passei pra colocar meu relato mesmo pq esse topico me ajudou muito , espero ajudar as pessoas com meus testes vlw ae!
 
Alguém mais testou a BIOS 3.90?
 
A 3.90 ainda não habilitou o SAM né?
 
legal, cara

sempre tive medo desse update com a b450 atx e um R7 2700 mas acho que vou mandar bala nessa bios 4.00 de março/21... qq merda compro uma b450m em promoção. Bios 2.60 atual é de agosto/19

Update AMD AGESA ComboAM4v2 1.2.0.0

*ASRock do NOT recommend updating this BIOS if you are going to use Pinnacle, Raven or Summit Ridge CPU on your system.
*Before updating this BIOS, please also read the description in previous BIOS version.
olá tenho um ryzen 2600 com 4 memorias gloway 8gb total 32gb , a placa veio com a bios 2.9 e nao conseguia upar a memoria no xpm da memoria que é de 2666 ai eu atualizei a bios para a 3.30 , mesmo assim o sistema nao ficava estavel no xmp de 2666 , tinha que usar as memorias em 2400 , lembrando que as memorias sao as gloway da china 2666 em times de cl 19 bom , antes de ontem atualizei a bios para a versão 3.90 , cara meu sistema melhorou uns 50% , sistema estavel , memorias overclockadas em 2933 Cl 18 , muito liso , rodando filé bem mais fluido e rapido usando os 4 bancos de memoria , aki rodando nota 10 a nova bios, fiz teste no aida64 , 44000 de escrita e 44000 de leitura , que antes era 3600 mil em 2400mhz , bom só passei pra colocar meu relato mesmo pq esse topico me ajudou muito , espero ajudar as pessoas com meus testes vlw ae!​
 
legal, cara

sempre tive medo desse update com a b450 atx e um R7 2700 mas acho que vou mandar bala nessa bios 4.00 de março/21... qq merda compro uma b450m em promoção. Bios 2.60 atual é de agosto/19

Update AMD AGESA ComboAM4v2 1.2.0.0

*ASRock do NOT recommend updating this BIOS if you are going to use Pinnacle, Raven or Summit Ridge CPU on your system.
*Before updating this BIOS, please also read the description in previous BIOS version.
entao a bios aqui melhorou muito o pc , o unico encomodo , é q sempre q desligo o pc ou reinicio o pc , ele liga aparece a logo da asrock , e depois desliga, torna a ligar denovo ai ele entra normal, sera q tenho q desativar ou habilitar algo na bios pra ele nao fazer isso ? ( mas ele faz isso automatico , eu so aperto o botao de ligar , e ele tem q dar 2 boots pra iniciar , ele liga aparece o logo da asrock , desliga e liga denovo , ai entao entra na 2 vez)
 
Gente sera que tenho algum problema nas minhas portas SATAs?

Tenho 2 HDD, 1 SSD convencional 1 m.2 nvme

Tirando o nvme o restante estão ligados por cabos satas.
O que vem me deixando chateado é que olhando no gerenciador de tarefas do Windows, o Tempo Médio de Resposta fica MUITO ALTO quando estou fazendo download. Tenho uma internet de 500 mb / 500 mb e utilizo o Internet Download Manager.

Aqui estou fazendo download e slavando no SSD da Samdisk.

Acontece o mesmo se eu mandar salvar enquanto baixa nos HDDs.

E depois de um tempo parece que os discos começam a congelar.

Como uso o Windows no nvme o sistema não trava.

Se eu mando baixar no nvme fica tudo certo .. com o tempo medio de resposta dificilmente chegando a 1 ms.

MxH3r1u.png



fZX9Csc.png
 
entao a bios aqui melhorou muito o pc , o unico encomodo , é q sempre q desligo o pc ou reinicio o pc , ele liga aparece a logo da asrock , e depois desliga, torna a ligar denovo ai ele entra normal, sera q tenho q desativar ou habilitar algo na bios pra ele nao fazer isso ? ( mas ele faz isso automatico , eu so aperto o botao de ligar , e ele tem q dar 2 boots pra iniciar , ele liga aparece o logo da asrock , desliga e liga denovo , ai entao entra na 2 vez)
Essa questão de só iniciar o pc na segunda vez que liga vem acontecendo comigo desde a penultima bios, se vc ir no bios e mudar a Opção: Full Screen Logo para desabilitado, vc percebe que o pc só inicia quando aparece o código (98) no canto inferior direito, sempre que "trava" na inicialização e aparece o código (A0) o pc vai direto pra bios depois de alguns minutos.
a solução ainda não encontrei mais se soubemos oque significa esse código podemos encontrar a solução.

Possuo um Ryzen 5 3600, melhorou até mesmo a estabilidade pois oc pbo nunca alcançava 4.200mhz hoje fazendo OC PBO até ultrapassa sem dificuldade, continua com alguns problemas mas até que em relação ao processador melhorou muito.:full:

Antes eu conseguia usar o microfone sem problema agora depois da atualização também formatei o pc e esqueci de fazer backup dos drivers:facepalm: então não sei se o problema é da bios ou dos drivers.:apelo:
 
Instalei a BIOS 3.90.
Agora tenho o SAM (ou resizable bar) disponível, mas só consigo desativando o CSM. Só que desabilitando isso, o PC não inicia, porque aqui o ssd com Windows está como MBR e não GPT. Vale a pena eu formatar e instalar em modo GPT?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, converti de MBR pra GPT sem formatar.
SAM funcionando =)
 
Última edição:
Instalei a BIOS 3.90.
Agora tenho o SAM (ou resizable bar) disponível, mas só consigo desativando o CSM. Só que desabilitando isso, o PC não inicia, porque aqui o ssd com Windows está como MBR e não GPT. Vale a pena eu formatar e instalar em modo GPT?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, converti de MBR pra GPT sem formatar.
SAM funcionando =)

Melhorou muito o SAM ativado?
 
Melhorou muito o SAM ativado?
Único teste que fiz no foi HZD e não teve diferença.
Vou fazer em outros jogos pra ver.

EDIT: Tinha feito no HZD sem ativar kkkkkkkk
Agora sim:
Meus testes com o SAM (BAR) na config da assinatura:
HZD - Sem SAM: 122
HZD - Com SAM: 124
Warhammer Total War 2 - Exatamente o mesmo FPS
F120 - Sem SAM: 172
F120 - Com SAM: 175
CP77 - Sem SAM: 63
CP77 - Com SAM: 67
 
Última edição:
Pessoal, ninguem aqui que tenha o Ryzen 1600AF e estava na BIOS 3.30 atualizou para as versões acima para ver se o a BIOS ainda dá suporte a ele? ou que tenha alguma informação?

Sacanagem isso, ficar sem as atualização da AGESA.
 
Pessoal, ninguem aqui que tenha o Ryzen 1600AF e estava na BIOS 3.30 atualizou para as versões acima para ver se o a BIOS ainda dá suporte a ele? ou que tenha alguma informação?

Sacanagem isso, ficar sem as atualização da AGESA.
segundo esse video aqui , o rapaz atualiza a bios para a versão 3.60 com um ryzen 1600 Af e funciona normal , de uma olhada no video , entao é pra funcionar de boa a 3.90 nos ryzen 1600 af , da uma olhada no video , espero ter ajudado , flws
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo