• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Alguém testou a última bios com Ryzen de primeira geração?
aqui entrou na bios com o 2700, mas n testei no SO pra ver(atualizou pra mandar pro RMA)
 
Que curioso em dona Asrock, custa colocar a lista dos processadores que você removeu suporte?

Para que está com receio:

Ryzen 5 1600AF funciona na BIOS 3.60 e 3.90.

hR4gXRw.jpg


HGyraU8.jpg


E finalmente minhas memorias estabilizaram nos 3000Mhz (XMP). (4 módulos AX4U300038G16-SB41 de 8GB).

Obs: Tentei estabilizar elas manualmente por aquele calculator e nunca ficou estável.
 
Para atx não tem essa bios seria a 4.0 a equivalente? Tô com um Ryzen 1800x mas ando tendo problemas de tela azul, e a memoria tá em stock queria ver se atualizando vai.
 
Para atx não tem essa bios seria a 4.0 a equivalente? Tô com um Ryzen 1800x mas ando tendo problemas de tela azul, e a memoria tá em stock queria ver se atualizando vai.

Sim, a 4.0 (Update AMD AGESA ComboAM4v2 1.2.0.0), na B450M é a 3.90 que trás o Update AMD AGESA 1.2.0.0.
 
Sim, a 4.0 (Update AMD AGESA ComboAM4v2 1.2.0.0), na B450M é a 3.90 que trás o Update AMD AGESA 1.2.0.0.

Baixei essa 4.0 e ainda não atualizei! Quem sabe esse final de semana
Acho que enfim depois da BIOS 2.80 que era bugadissima a ASROCK resolveu cuidar antes de por on line essas bios
 
Para atx não tem essa bios seria a 4.0 a equivalente? Tô com um Ryzen 1800x mas ando tendo problemas de tela azul, e a memoria tá em stock queria ver se atualizando vai.

com ATX aqui tambem, R7 2700 na Bios 3.60 mas não arrisquei essa bios 4.00 pq memoria 2666 c\over p\ 2933 tá rodando redonda agora

de qq jeito é animador pra tentar um 5xxx com DRAM mais rapidas se algum dia baratear essas CPUs careiras
 
Última edição:
Que curioso em dona Asrock, custa colocar a lista dos processadores que você removeu suporte?

Para que está com receio:

Ryzen 5 1600AF funciona na BIOS 3.60 e 3.90.

hR4gXRw.jpg


HGyraU8.jpg


E finalmente minhas memorias estabilizaram nos 3000Mhz (XMP). (4 módulos AX4U300038G16-SB41 de 8GB).

Obs: Tentei estabilizar elas manualmente por aquele calculator e nunca ficou estável.
Engraçado que no site eles colocaram isso na descrição da BIOS.
* A ASRock NÃO recomenda atualizar este BIOS se você for usar CPU Pinnacle, Raven ou Summit Ridge em seu sistema.
* Antes de atualizar este BIOS, leia também a descrição na versão anterior do BIOS.
Você atualizou com 1600AF? Ryzen 5 1600AF é Pinnacle.
 
nos reddit de hardware dizem que o agesa 1.2.0.x conserta bug de USB sem energia em todos os ryzen, não só nos 3000 e 5000
 
Engraçado que no site eles colocaram isso na descrição da BIOS.
* A ASRock NÃO recomenda atualizar este BIOS se você for usar CPU Pinnacle, Raven ou Summit Ridge em seu sistema.
* Antes de atualizar este BIOS, leia também a descrição na versão anterior do BIOS.
Você atualizou com 1600AF? Ryzen 5 1600AF é Pinnacle.

Isso, o Ryzen 5 1600AF.
 
Alguém testou a última bios com Ryzen de primeira geração?

Sim, e finalmente consegui usar as memorias em 3200MHz estáveis.
No restante não senti maiores diferenças, o meu 1600 é AE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente sera que tenho algum problema nas minhas portas SATAs?

Tenho 2 HDD, 1 SSD convencional 1 m.2 nvme

Tirando o nvme o restante estão ligados por cabos satas.
O que vem me deixando chateado é que olhando no gerenciador de tarefas do Windows, o Tempo Médio de Resposta fica MUITO ALTO quando estou fazendo download. Tenho uma internet de 500 mb / 500 mb e utilizo o Internet Download Manager.

Aqui estou fazendo download e slavando no SSD da Samdisk.

Acontece o mesmo se eu mandar salvar enquanto baixa nos HDDs.

E depois de um tempo parece que os discos começam a congelar.

Como uso o Windows no nvme o sistema não trava.

Se eu mando baixar no nvme fica tudo certo .. com o tempo medio de resposta dificilmente chegando a 1 ms.

MxH3r1u.png



fZX9Csc.png
Se os seus SSDs não estão com nenhum defeito e apostaria no Windows, faz quanto tempo que você formatou pela ultima vez?
 
saiu a bios b450m 4.0 Update AMD AGESA ComboAM4v2 1.2.0.2 , ta falando pra não fazer o upgrade quem tem o 3300x , alguem com a serie 2xx dos processadores atualizou ?
 
Pessoal estou com um problema bem particular, não achei nesse tópico, seguinte tinha umas Asus prime B450 vendi e comprei a Steel Legend instalei tudo, windows 10 novo (inglês), no SSD e tal, internet voando 240mb, download até 30mb/s até ai tudo ok, porém eu sou jogador "viciado" em BF e tanto BF V e BF 1 ao reinstalar ambos não conecta mais os servidores :( mesmo tendo internet, conexão, ping, ajuste de DNS e tal ele diz mensagens de time out.

muito frustante, já reinstalei o BF V 2x e o BF 1 e todas não funcionaram, estou começando a desconfiar que seja a nova placa, mas não acho o motivo, já fiz ajustes no IPv4 e tentei IPv6.

Nada resolve :bua:

Troquei uma placa pior e velha por uma "melhor" e nova e tento todos esses problemas.


 
Pessoal estou com um problema bem particular, não achei nesse tópico, seguinte tinha umas Asus prime B450 vendi e comprei a Steel Legend instalei tudo, windows 10 novo (inglês), no SSD e tal, internet voando 240mb, download até 30mb/s até ai tudo ok, porém eu sou jogador "viciado" em BF e tanto BF V e BF 1 ao reinstalar ambos não conecta mais os servidores :( mesmo tendo internet, conexão, ping, ajuste de DNS e tal ele diz mensagens de time out.

muito frustante, já reinstalei o BF V 2x e o BF 1 e todas não funcionaram, estou começando a desconfiar que seja a nova placa, mas não acho o motivo, já fiz ajustes no IPv4 e tentei IPv6.

Nada resolve :bua:

Troquei uma placa pior e velha por uma "melhor" e nova e tento todos esses problemas.




Tive um amigo que aconteceu algo assim
Mas não relacionado a troca da placa mãe, teve uma manutenção da NET na região dele
Acontece que mudou o IP e ele pegou um IP que era usado com spam de email e era bloqueado em várias coisas
Eu achei onde ver se o ip tava banido, estava mesmo ai ele falou com o suporte da net que foi na casa dele e confirmou
Fizeram um ajuste e mudou o IP
Tem uns sites que consulta isso se esta ok o IP
Me parece ser isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu a versão BIOS Update AMD AGESA ComboAM4v2 1.2.0.2

ATX versão 4.10 https://download.asrock.com/BIOS/AM4/B450 Steel Legend(4.10)ROM.zip
Mini ATX versão 4.00 https://download.asrock.com/BIOS/AM4/B450M Steel Legend(4.00)ROM.zip

Ainda não tinha migrado para a 4.00 na minha atx, vou direto na 4.10
 
Última edição:
Tive um amigo que aconteceu algo assim
Mas não relacionado a troca da placa mãe, teve uma manutenção da NET na região dele
Acontece que mudou o IP e ele pegou um IP que era usado com spam de email e era bloqueado em várias coisas
Eu achei onde ver se o ip tava banido, estava mesmo ai ele falou com o suporte da net que foi na casa dele e confirmou
Fizeram um ajuste e mudou o IP
Tem uns sites que consulta isso se esta ok o IP
Me parece ser isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu a versão BIOS Update AMD AGESA ComboAM4v2 1.2.0.2

ATX versão 4.10 https://download.asrock.com/BIOS/AM4/B450 Steel Legend(4.10)ROM.zip
Mini ATX versão 4.00 https://download.asrock.com/BIOS/AM4/B450M Steel Legend(4.00)ROM.zip

Ainda não tinha migrado para a 4.00 na minha atx, vou direto na 4.10
A sua é mATX? Pra ela saiu a 4.00 só.
Tô na 3.90 estável aqui, com BAR ativado, tô com receio de migrar pra 4.00 kkkkkkkkkk
 
Tive um amigo que aconteceu algo assim
Mas não relacionado a troca da placa mãe, teve uma manutenção da NET na região dele
Acontece que mudou o IP e ele pegou um IP que era usado com spam de email e era bloqueado em várias coisas
Eu achei onde ver se o ip tava banido, estava mesmo ai ele falou com o suporte da net que foi na casa dele e confirmou
Fizeram um ajuste e mudou o IP
Tem uns sites que consulta isso se esta ok o IP
Me parece ser isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu a versão BIOS Update AMD AGESA ComboAM4v2 1.2.0.2

ATX versão 4.10 https://download.asrock.com/BIOS/AM4/B450 Steel Legend(4.10)ROM.zip
Mini ATX versão 4.00 https://download.asrock.com/BIOS/AM4/B450M Steel Legend(4.00)ROM.zip

Ainda não tinha migrado para a 4.00 na minha atx, vou direto na 4.10

provavelmente aquele lance de perda de pacotes com provedor mesmo... lá no Topico do Net Claro tem dicas e a maioria acaba com ligação pra ouvidoria(se ainda existir isso)/ANATEL, mas é meio cansativo essas merdas, as vezes só trocar de provedor se tiver disponivel já resolve

----

mais interessante postar o changelog/Texto lá do site do que o link direto FTP... se paraquedista com Ryzen 1ª 2ª geração instala direto pode dar mierda
 
Tive um amigo que aconteceu algo assim
Mas não relacionado a troca da placa mãe, teve uma manutenção da NET na região dele
Acontece que mudou o IP e ele pegou um IP que era usado com spam de email e era bloqueado em várias coisas
Eu achei onde ver se o ip tava banido, estava mesmo ai ele falou com o suporte da net que foi na casa dele e confirmou
Fizeram um ajuste e mudou o IP
Tem uns sites que consulta isso se esta ok o IP
Me parece ser isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu a versão BIOS Update AMD AGESA ComboAM4v2 1.2.0.2

ATX versão 4.10 https://download.asrock.com/BIOS/AM4/B450 Steel Legend(4.10)ROM.zip
Mini ATX versão 4.00 https://download.asrock.com/BIOS/AM4/B450M Steel Legend(4.00)ROM.zip

Ainda não tinha migrado para a 4.00 na minha atx, vou direto na 4.10
Qual a diferença do 1.2.0.0 para esse?
 
A sua é mATX? Pra ela saiu a 4.00 só.
Tô na 3.90 estável aqui, com BAR ativado, tô com receio de migrar pra 4.00 kkkkkkkkkk

A minha é ATX, botei na 4.10 ontem e parece que esta tudo ok
 
Amigo tenho a mesma placa mae e depois que atualizei pra 2.90 o XMP não funciona mais.
Tô puto de ter comprado essa placa mae lixo viu pqp .. Nunca mais compro nada dessa merda. Deveria ter gasto mais um pouco em alguma coisa melhor. Pow to frustrado

Você fez downgrade da bios? Na real nem na 2.70 ficou legal .. o XMP era ativado mais ao desligar e ligar o pc ele voltava ao padrão ...

EDIT:

Perdão ASRock eu que sou burro mesmo ...

Seguinte .. esse tópico aqui me salvou: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/memoria-nao-funciona-xmp.660208/

Como minha placa veio com o manual BR Capado .. nao pensei em pegar o manual em ingles ... PEGA ELE AQUI

Aí voce pluga os modulos no A2 e no B2 ..
4Yj1eWH.png

CLEAR CMOS

Vi no reddit uns gringos com o mesmo problema e eles falavam pra dar um clear CMOS depois de instalar a utima atualização da BIOS (2.90).

ATENÇÃO: Não se deve dar o Clear CMOS imediatamente após atualizar a BIOS .. atualize a BIOS e deixe o PC iniciar novamente ... depois de iniciado e tudo funcionando .. faça o Clear CMOS

Arruma um jumple aí ou usa uma chave de fenda ...

1) Desliga o PC e tira TODOS OS CABOS dele.
2) Aguarda no minimo 15 segundos.
2) Depois de aguardar os 15s ou mais ... pega o jumple e coloca nos dois pinos ou se for a chave de fenda toca ao mesmo tempo nos dois pinos fica aí segurando por um tempo 5 a 10 s (pra garantir):

EEEp16k.png


3) Retira o jumple ou a chave de fenda e liga o PC .. Aperta DEL até entrar na BIOS ... pode ser que demore um pouco pra dar o primeiro boot .. pode ser que o texto da BIOS esteja grande e deformado ... verifica se realmente deu o clear cmos .. manda salvar e reiniciar ...
4) Entra novamente na BIOS .. agora deve estar com texto normal ... vai e acerta a hora e/ou data ... e no over manda carregar o perfil do XMP ... Salva e reiniciar

Se levantar sem dificuldades já é um bom sinal ...

Mas por que vc foi atualizar a bios?
 
Alguém atualizou pra 4.0 já? Oq q mudaram? Tem changelog? No site só diz isso, q não sei oq é: Update AMD AGESA ComboAM4v2 1.2.0.2
 
Alguém atualizou pra 4.0 já? Oq q mudaram? Tem changelog? No site só diz isso, q não sei oq é: Update AMD AGESA ComboAM4v2 1.2.0.2

Meu amigo atualizou para v. 3.80 e está tudo ok. Ele usa um Ryzen 5800x.
 
Esse agesa tem a ver com suporte a resizable bar, não? De placas NVidia?
 
Esse agesa tem a ver com suporte a resizable bar, não? De placas NVidia?
Não. o 1.2.0.2 é o bugfix para as portas usb do Ryzen.
O resizable bar já existe desde o AGESA 1.1.0.0 dependendo da placa,
 
Galera não sei mais o que fazer. tenho o pc da assinatura e não consigo de forma alguma estabilizar o XMP em 3200mhz
A situação é o seguinte, eu ativo o xmp e com 1.35v ele não dá boot, se eu colocar 1.40v da boot normal e funciona perfeitamente, passei o memtest86, memtest5, joguei varias horas e tudo normal. POREM ao deixar o pc desligado algumas horas, quando vou ligar não dá boot e a placa mãe reseta e perde o xmp.
Fiz as configurações manuais pelo DRAM Calculator e simplesmente acontece a mesma coisa.
O estranho é que se eu reiniciar o pc 10x não dá problema algum... só se deixar desligado varias horas e não liga e reseta de fabrica após 3 tentativas de boot.
A unica alteração na placa mãe é a o xmp, o resto está padrão, bios na ultima versão(4.00).
Não sei se o problema é a merda da placa mãe ou se é a memoria que é horrivel ( memorias acabaram de voltar do RMA, mandaram novas)
Se qualquer ANJO tiver como ajudar ou alguma dica, fico grato ( minha vontade é vender esse kit amd e comprar intel... sempre usei intel e nunca tive problema ou talvez só tive azar mesmo).
 
Como ta essa bios 4.0?
Ta melhor que a anterior?

Em questão de estabilidade de memórias e tudo mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo