Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Pessoal, estou com a P3.60 na B450M Steel
usando um Ryzen 5 1600AF

Convém efetuar alguma atualização?
Eu so atualizei pois estava tendo problemas de tela azul devido a over de memoria, um conselho eu te dou se nao ta tendo nenhum problema nao convem atualizar, pois se brikar vai ter que mandar regravar a bios, enfim é por conta e risco mesmo se atualizar esteja ciente disso.
 
Galera, como faz para ativar o TPM na bios (exigência do Windows 11)?

Fucei e não achei. Ainda uso a bios 2.90 aqui. Será que vou ter que atualizar a bios? :hmm:
Só ativar fTPM.
BIOS > Advanced > CPU Configuration > AMD fTPM Switch > AMD CPU fTPM

Tem de ativar também secure boot, e para tal precisa desabilitar CSM.
SÓ DESATIVE CSM SE SEU WINDOWS TIVER EM UEFI E NÃO LEGACY.

Se nunca ativastes secure boot, tu vai pouco abaixo e ativa uma chave lá, depois ativa secure boot.

Eu fiz rapidamente pra testar e passou o checkup fácil.
Jo6HH32.png




Único problema que encontrei é que agora a bios fica indo imagem para o HDMI(TV) e não DP.
 
Alguém ai tendo problemas em fazer LOAD de profiles na BIOS 4.10?
Não consigo carregar nenhum...
Agora meu OC não entra de primeira... o PC liga, mostra a tela de boot e desliga... Depois tenho que ligar de novo e aí sim vai...
 
Alguém ai tendo problemas em fazer LOAD de profiles na BIOS 4.10?
Não consigo carregar nenhum...
Agora meu OC não entra de primeira... o PC liga, mostra a tela de boot e desliga... Depois tenho que ligar de novo e aí sim vai...
Seu profile só vai dar load quando você refize-lo
Toda att de bios você tem que refazer e salvar

Aqui meus parâmetros estão normais, atualizei ontem, mexi ontem e hoje tudo normal
 
Pessoal, saiu a bios 4.20 para b450m
Alguém já se aventurou?

To na 4.10 e até então está de boa

Alguém sabe a diferença do patch B para o C?

ps:

1. Update AMD AM4 AGESA Combo V2 PI 1.2.0.3 Patch C
2. Enable AMD CPU fTPM in BIOS default
 
Atualizado aqui 4.20
fTPM in BIOS default enable , tive problemas com a conexão via cabo ethernet , conexão instavel , perda de pacotes , fiz reset na bios após a atualizacão , desliguei o fTPM , ai normalizou sistema Estavel , Windows Original , Ultima versão , Atualizado .

Sistema: Ryzen 5 2600
Placa mãe B450m Steel Legend
Memorias Gloway 4x8 2666 32Gb
SSd Asgard 1 Tera Nvme
GTX 1060 6Gb Galax
Fonte Corsair 600 cx
 
Última edição:
Eu coloquei a 3.90 só pra liberar o SAM.
 
galera, alguém tem ou teve problema com os leds da placa mãe? estão totalmente desregulados aqui, nao adianta instalar nenhum dos apps da placa, nem dar o reset... antigamente eu resolvia isso fazendo armengue, quando eu tinha memorias com leds, conseguia linkar, usar um efeito, deslinkava e pronto, agora nao tenho mais os pentes... nem os coolers ele faz mais efeito, nao importa o modo que coloque e nem reset no programa... ta feio demais isso aqui.
 
Tem um flash de firmware da controladora dos leds que arruma isso
 
Tem um flash de firmware da controladora dos leds que arruma isso
se estiver se referindo ao WriteFW, nao está resolvendo mais. acho que deve ter dado pau na placa mae. na luz da esquerda de vez em quando até volta o rainbow, quando o pc está suspenso, mas depois que inicializa, ja era.
 
Galera não ativei o xmp e minhas memórias estão em 2133 ( tenho 4 pentes de 3200 corsair vengeance, acredito que seja esse o problema)

Consigo aumentar os mhz sem ativar o xmp? é necessário ou recomendado atualizar a bios ?

zJwVExq.png
 
Galera não ativei o xmp e minhas memórias estão em 2133 ( tenho 4 pentes de 3200 corsair vengeance, acredito que seja esse o problema)

Consigo aumentar os mhz sem ativar o xmp? é necessário ou recomendado atualizar a bios ?
Sim, basta botar 3200 um pouco mais abaixo das opções do XMP.
Possivelmente elas chegam a frequências maiores com timmings menores... aí vai do ajuste fino...
Minha memória, por exemplo, é uma Asgard 3200, mas botei ela em 3600
 
Vou atualizar pra a tal da 4.20 hoje pra ver qual é hehe
 
Roda um bench de SSD antes e depois, pra ver se teve melhorias nas leituras e escritas.

Nem lembrei, agora já foi
Habilitei o resizable bar
mas também não testei pra ver se da diferença
XMP ok
Parece que enfim a Asrock não errou mais nesses BIOS da Steel Legend
 
Nem lembrei, agora já foi
Habilitei o resizable bar
mas também não testei pra ver se da diferença
XMP ok
Parece que enfim a Asrock não errou mais nesses BIOS da Steel Legend
O SAM eu tinha ativado na primeira BIOS que eles liberaram, 3.90 eu acho. Tive alguns ganhos, mas mas poucos.
 
Pessoal, boa noite.

A minha veio com bios 3.30 de fábrica, posso atualizar direto para a 4.20 ou preciso ir de 1 em 1?
Além disso, meu 3700x para de funcionar na bios mais atual ou só Ryzen 1st gen?
 
Última edição:
Pessoal, boa noite.

A minha veio com bios 3.30 de fábrica, posso atualizar direto para a 4.20 ou preciso ir de 1 em 1?
Além disso, meu 3700x para de funcionar na bios mais atual ou só Ryzen 1st gen?
você pode atualizar direto para a 4.20 , mas se sua maquina estiver funcionando corretamente , não há motivos para a atualização , seu ryzen vai funcionar normal com as novas bios , dizem que as novas atualizações tira o suporta para as primeiras gerações , e no site da placa mãe está escrito que o suporte é para os ryzen 2000 , 3000 , 5000 gerações , mas aqui no fórum há relatos de atualizações mais novas e os ryzen 1600 AF funcionando normal , ok ? espero ter ajudado, abrçs.
 
alguem ai atualizou praquele L4.11 (Beta) com da Steel Legend B450 ATX (05 de Agosto 2021) num Ryzen 2000?


Parece ser especifico pro Windows 11
 
alguem ai atualizou praquele L4.11 (Beta) com da Steel Legend B450 ATX (05 de Agosto 2021) num Ryzen 2000?


Parece ser especifico pro Windows 11

Eu sempre coloco as BIOS mais novas... Mas por BIOS beta não obrigado! ( BETA só em caso de desespero em uma incompatibilidade de algum componente)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo