• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Alguém consegue resolver conflito de Hardware em PC que usa ACPI?

Tecno

New Member
Comprei um Joystick USB, instalei o software e na hora que eu conecto o Joy na porta, o PC reseta (tive um problema de conflito qdo comprei o PC, dava a mesma coisa).

Tento mudar a IRQ da USB via Painel de Controle, mas não conigo (fica desabilitado por causa do ACPI do Win2k). Tento forçar a mudança pela BIOS, mas o Win2K não aceita. Tentei desabilitar o ACPI e deu um monte de merda no PC.

Já baixei tudo quanto eh Service Pack, drivers da VIA etc...

Alguém tem alguma idéia???

DaRkReN

Usuário Registrado
isso acontece com outros OS ? ja tentou usar o XP ou o 98se pra ver c da a mesma coisa ?

Fla3DMadness

Active Member
Vc ja testou o joystick em outro micro ou outro dispositivo USB no teu pra ver se o problema é mesmo no USB?
Uso o windows 2000 aqui sem problemas desse tipo e tenho muita coisa USB aqui...
[]´s

Flávio

coiote

New Member
conflito de IRQ geralmente dá uma mensagem de erro antes do win2k travar , olhe no seu painel em ferramentas adminitrativas e veja se tem alguma anotação de conflito la ...
pode até ser curto no JOY ou na porta usb !

Tecno

New Member
Mas não da pra ficar de Win98 neh... vou ver como fica no WinXP. Pelo menos aqui no trabalho os PC's que tem WinXP não colocam todos os hards na mesma IRQ (mesmo trabalhando com ACPI).

Fla3DMadness

Active Member
Qual a marca do joystick? Ja vi um problema desses e a culpa eram os drivers do joystick pro windows 2000. :(
[]´s

Flávio

JBM

New Member
Meu, aqui eu uso o XP e não consigo fazer nenhuma modificação referente a IRQ's, DMA's e acessos a memórias... (moh shit).
Tentei desativar também o ACPI mais trava na hora de iniciar o windows...

Usuários que está vendo este tópico