• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alguém já cursou UNIP EAD?

ImmZLanHouse

Nippon! Tchá tchá tchá!
Registrado
Olá boa tarde, bom, já estou quase decidido em fazer um curso de economia/ciências contábeis no sistema EAD pela UNIP (Apenas pra ter um diploma para tentar trabalhar em bancos), a minha dúvida é que tem 4 polos aqui perto de casa, o mais perto (15 minutos de ônibus) custa 10% mais caro que o mais longe (50 minutos de ônibus), em ambos os casos tenho que pagar apenas 1 ônibus, logo, minha dúvida é na frequência que tenho que me deslocar até o polo! Afinal, a diferença é de apenas uns 20 reais e se eu for me deslocar apenas 1 vez a cada 2 meses como li em um certo lugar, prefiro o mais barato mesmo que 30m mais distante (Já será 240 reais no ano kkk), mas se eu for me deslocar mais vezes, acho que pegarei o mais caro porém mais perto...Então gostaria de saber a frequência que tenho que ir até o polo! Pois li que tenho que fazer uma prova bimestral, ai tudo ok, mas em outro lugar também li algo sobre 20% da carga horária ser presencial, o que poderia ser coisas como apresentação de trabalhos e/ou encontro com professores e outros alunos (??), então fiquei em dúvida... Muito obrigado!
 
Última edição:
Por que tu não manda um e-mail para a UNIP com a sua dúvida? 🤔
 
Você não pediu opinião não mas vou deixar a minha: fuja desse tipo de faculdade. Pra TI pode até ser boa, já que não ligam tanto para o nome da faculdade; mas em Economia isso não acontece.
Tenta pegar uma dessas privadas boas (PUC, IBMEC, FGV), geralmente elas oferecem bolsas pelo Vestibular ou por PROUNI. Se não der, parte pra uma Federal/Estadual.
 
Você não pediu opinião não mas vou deixar a minha: fuja desse tipo de faculdade. Pra TI pode até ser boa, já que não ligam tanto para o nome da faculdade; mas em Economia isso não acontece.
Tenta pegar uma dessas privadas boas (PUC, IBMEC, FGV), geralmente elas oferecem bolsas pelo Vestibular ou por PROUNI. Se não der, parte pra uma Federal/Estadual.
Meu plano é de ter a possibilidade de ingressar em algum banco que pede algum superior e/ou prestar concurso público, acabei de regressar ao Brasil e já sou bem velho (32 anos), não almejo em alcançar com esta faculdade enormes salários mas sim o mínimo para viver com dignidade e estabilidade (Estou vivendo atualmente com meus rendimentos na bolsa, caso não dê certo este seria meu plano B rsrs) por isso pretendo fazer um baratinho e por EAD (Posso fazer aqui de casa mesmo, e aliás, adoro ler as coisas que li na grade do curso).
Por que tu não manda um e-mail para a UNIP com a sua dúvida? 🤔


Confio mais em outros clientes do que no vendedor rsrs...Imagino que eles vão responder a forma mais fácil pra mim (Pouquíssimas deslocações), mesmo que não seja a verdadeira rs...porém parece que ninguém ou quase ninguém aqui já cursou EAD pela UNIP então creio que será minha única alternativa, irei enviar agora mesmo...obrigado
 
Última edição:
Meu plano é de ter a possibilidade de ingressar em algum banco que pede algum superior e/ou prestar concurso público, acabei de regressar ao Brasil e já sou bem velho (32 anos), não almejo em alcançar com esta faculdade enormes salários mas sim o mínimo para viver com dignidade e estabilidade (Estou vivendo atualmente com meus rendimentos na bolsa, caso não dê certo este seria meu plano B rsrs) por isso pretendo fazer um baratinho e por EAD (Posso fazer aqui de casa mesmo, e aliás, adoro ler as coisas que li na grade do curso).



Confio mais em outros clientes do que no vendedor rsrs...Imagino que eles vão responder a forma mais fácil pra mim (Pouquíssimas deslocações), mesmo que não seja a verdadeira rs...porém parece que ninguém ou quase ninguém aqui já cursou EAD pela UNIP então creio que será minha única alternativa, irei enviar agora mesmo...obrigado

Pois é, tem esse lado também.
Só que em contra partida, alguma pessoa pode te passar uma informação desatualizada. A questão do e-mail, entraria justamente nesse caso: se a empresa te passar algo para te vender curso, você terá provas para reclamar, depois.
 
Melhor você ligar direto para o polo que você está interessado e perguntar. Só que nessa época do ano vai ser difícil (o email também)
 
Fiz ADS EAD e posso dizer que vc vai frequentar o polo apenas nas datas das provas caso o curso seja 100% EAD, se for semi-presencial a coisa muda de figura, ai nao saberia dizer. Acredito que economia seja 100% ead, no mais da uma ligada, da pra falar com eles geralmente por whatsapp.

Agora, se me permite dar um pitaco na sua vida. Ja que vc nao vai ter um trabalho, por assim dizer e o objetivo é se formar pra um "emprego dos sonhos(?)". Por que nao um curso presencial no qual vc pode abrir possibilidades de network com alunos e professores ? Sei que o curso pode dobrar de custo, mais no longo prazo pode ser algo que valha a pena.
Um outro ponto é, trabalhar em banco tem limite de idade para entrar, dependendo da area, é bom vc se informar.
 
Fiz ADS EAD e posso dizer que vc vai frequentar o polo apenas nas datas das provas caso o curso seja 100% EAD, se for semi-presencial a coisa muda de figura, ai nao saberia dizer. Acredito que economia seja 100% ead, no mais da uma ligada, da pra falar com eles geralmente por whatsapp.

Agora, se me permite dar um pitaco na sua vida. Ja que vc nao vai ter um trabalho, por assim dizer e o objetivo é se formar pra um "emprego dos sonhos(?)". Por que nao um curso presencial no qual vc pode abrir possibilidades de network com alunos e professores ? Sei que o curso pode dobrar de custo, mais no longo prazo pode ser algo que valha a pena.
Um outro ponto é, trabalhar em banco tem limite de idade para entrar, dependendo da area, é bom vc se informar.
Eu fiz 6 meses de Artes Visuais na UNIP EAD, só ia no pólo fazer provas mesmo. Mas era um curso EAD mesmo, não semi-presencial.
As provas são feitas todas de uma vez e apenas 1 vez a cada 2 meses, correto? Pois o que vi também é 100% EAD. Muito obrigado pelas informações! PS: Tentei entrar em contato com eles hoje mas sem sucesso, creio que só ano que vem rs.

E @lyon9one para ser bem sincero, estou querendo mais começar esta faculdade devido ao peso da idade, acabei de regressar ao Brasil depois de quase 10 anos fora e tenho uma certa quantia de reserva, ainda estou meio perdido mas estou conseguindo me manter com alguns swings trades na bolsa e irei me aprofundar nisso porém não tenho confiança que irá dar certo no longo prazo e na verdade até penso em voltar a empreender aqui (Já tive uma Lan House aqui no BR em 2007), ou seja, de verdade mesmo esta faculdade seria quase que um plano C rsrs. Mas como disse, já sou velho e como são 4 anos de graduação não posso começar a estudar quando tudo começar a dar errado (Isso já aconteceu comigo e por isso fui pro Japão trabalhar em fábrica) e então já estar com quase 40 anos nas costas para iniciar uma graduação (Para na pior das hipoteses não precisar trabalhar 6x1 por 1 salário mínimo), por isso prezo muito ser bem barato mesmo e de preferência não presencial...mas claro que como iria ficar sempre tentando prestar concursos (Preferencialmente de bancos) e enviando currículos para bancos privados, caso eu conseguisse adentrar aí o foco mudaria, mas por enquanto não é a minha prioridade e nem minha principal meta, por isso prefiro manter o mínimo de gastos pois assim fica mais fácil de me manter com os trades rs...Não estou sabendo de limites de idade para entrar em bancos, irei pesquisar sobre, muito obrigado pelo toque!
 
Última edição:
Olá boa tarde, bom, já estou quase decidido em fazer um curso de economia/ciências contábeis no sistema EAD pela UNIP (Apenas pra ter um diploma para tentar trabalhar em bancos), a minha dúvida é que tem 4 polos aqui perto de casa, o mais perto (15 minutos de ônibus) custa 10% mais caro que o mais longe (50 minutos de ônibus), em ambos os casos tenho que pagar apenas 1 ônibus, logo, minha dúvida é na frequência que tenho que me deslocar até o polo! Afinal, a diferença é de apenas uns 20 reais e se eu for me deslocar apenas 1 vez a cada 2 meses como li em um certo lugar, prefiro o mais barato mesmo que 30m mais distante (Já será 240 reais no ano kkk), mas se eu for me deslocar mais vezes, acho que pegarei o mais caro porém mais perto...Então gostaria de saber a frequência que tenho que ir até o polo! Pois li que tenho que fazer uma prova bimestral, ai tudo ok, mas em outro lugar também li algo sobre 20% da carga horária ser presencial, o que poderia ser coisas como apresentação de trabalhos e/ou encontro com professores e outros alunos (??), então fiquei em dúvida... Muito obrigado!

Melhor vc se informar no polo de apoio presencial. Comecei a fazer Logística na UNIP e só precisava ir no polo pra fazer as bimestrais, exatamente como vc mencionou. Por outro lado, trabalhei na secretaria de outra universidade que oferecia cursos EAD e era obrigatório presença 1 vez na semana, além das provas trimestrais e dependendo do curso tinha aulas de laboratório em dias extra. Essa mesma universidade começou a oferecer cursos 100% online também, presença no polo só nas provas...
Eles podem estar oferecendo dois tipos de curso (semipresencial e 100% online) mas nem sempre o preço da um indicativo de qual é qual.
Essa universidade que trabalhei fazia pesquisa de preço com as concorrentes e dava descontos baseado nisso e não no modelo do curso ofertado.
 
Acho meio babaquice falar pra fazer PUC, FGV, Federal.
É óbvio, não?
É o mesmo que falar que pode comprar um carro de 50k e alguém te recomendar uma Ferrari.

Esse tipo de dúvida é melhor entrar em contato presencialmente. Já estudei lá e por email é telefone, explicam pouca coisa.

Aliás, já cursei economia presencial na Unip (bom curso). Acabei abandonando mas devo voltar esse ano no EAD, pra terminar.
 
Bom, não consegui contato com o polo e rodei o site todo e a informação dada é vaga porém pelas respostas daqui e pelo que pesquisei parece ser mesmo apenas 1x a cada 2 meses, graças a pressão de minha esposa (Altamente impulsiva ahha) acabei me registrando ontem (Ainda 2020 kk) no polo mais distante, caso seja muito frequente tentarei pedir uma mudança para o mais perto...Muito obrigado a todos pelas informações!
 
Olá boa tarde, bom, já estou quase decidido em fazer um curso de economia/ciências contábeis no sistema EAD pela UNIP (Apenas pra ter um diploma para tentar trabalhar em bancos), a minha dúvida é que tem 4 polos aqui perto de casa, o mais perto (15 minutos de ônibus) custa 10% mais caro que o mais longe (50 minutos de ônibus), em ambos os casos tenho que pagar apenas 1 ônibus, logo, minha dúvida é na frequência que tenho que me deslocar até o polo! Afinal, a diferença é de apenas uns 20 reais e se eu for me deslocar apenas 1 vez a cada 2 meses como li em um certo lugar, prefiro o mais barato mesmo que 30m mais distante (Já será 240 reais no ano kkk), mas se eu for me deslocar mais vezes, acho que pegarei o mais caro porém mais perto...Então gostaria de saber a frequência que tenho que ir até o polo! Pois li que tenho que fazer uma prova bimestral, ai tudo ok, mas em outro lugar também li algo sobre 20% da carga horária ser presencial, o que poderia ser coisas como apresentação de trabalhos e/ou encontro com professores e outros alunos (??), então fiquei em dúvida... Muito obrigado!

Cara você não está velho não, se tiver interesse da pra começar carreira em T.I, cyber segurança, banco de dados e data analytics são ótimas carreiras em alta ainda por pelo menos mais algumas décadas, se quiser ir pro lado mais gerencial/funcional SCRUM Master e afins também paga muito bem, e todas essas oportunidades inclusive com vaga pro Japão direto(se quiser voltar pra lá) ou Canadá, Europa e Oceania....


Se você tiver inglês intermediário então, vai ser um unicórnio super procurado depois de uns 2 anos de experiência na área... Faça um tecnólogo na FIAP por exemplo, tem opção 100% online e vale a pena e te garanto que você vai conseguir um emprego em banco muito mais fácil

AVALIAÇÃO DIGITAL
MAIS INFORMAÇÕES
  • Data06/02/2021
  • Local
    On-line
  • Horário
    10h às 13h
  • Inscrição
    R$ 90,00
 
Última edição:
Cara você não está velho não, se tiver interesse da pra começar carreira em T.I, cyber segurança, banco de dados e data analytics são ótimas carreiras em alta ainda por pelo menos mais algumas décadas, se quiser ir pro lado mais gerencial/funcional SCRUM Master e afins também paga muito bem, e todas essas oportunidades inclusive com vaga pro Japão direto(se quiser voltar pra lá) ou Canadá, Europa e Oceania....


Se você tiver inglês intermediário então, vai ser um unicórnio super procurado depois de uns 2 anos de experiência na área... Faça um tecnólogo na FIAP por exemplo, tem opção 100% online e vale a pena e te garanto que você vai conseguir um emprego em banco muito mais fácil

AVALIAÇÃO DIGITAL
MAIS INFORMAÇÕES
  • Data06/02/2021
  • Local
    On-line
  • Horário
    10h às 13h
  • Inscrição
    R$ 90,00


Eu não postei aqui porque fugiria do assunto, mas estava realmente pensando em TAMBÉM fazer algum curso nesta área (Sim, estou atirando pra todo lado haha), moro há uns 400 metros de uma FATEC e caso eu ainda esteja como hoje (Parado) pretendo tentar ingressar em ADS ali no 2 semestre (Já vi que o 1s foi encerrado)....mas pelo que vi caso eu faça um curso nesta área de TI e ingresse em um banco, me colocarão nesta área e não era exatamente isso que gostaria de fazer em um banco rs, então se eu conseguir entrar, fecharia ela...Parece idiota mas desde pequeno sempre achei legal trabalhar em banco, talvez influencie o fato que meu pai também já foi bancário, mas enfim, eu sempre pensei que se eu não fosse trabalhar pra mim, então seria em um banco (Também aceitaria agora uma corretora haha)....mas como FATEC é de graça e não sei se conseguirei entrar em um banco, pretendo fazer também pois tenho razoável facilidade com pcs. (Não, não quero sair deste País não, estou há 2 meses e estou adorando! Praia Grande/SP é linda! haha)

Ah, já me matriculei em Ciências Econômicas na UNIP, o vestibular este ano é online (Só redação), já até fui aprovado, aliás, acho que pela situação atual não devem estar negando ninguém ahahah...Obrigado pelas informações!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo