• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] ALGUÉM ME DA UMA LUZ SOBRE COMO INSTALAR WINDOWS

bisuketto

Member
Registrado
Então gente... meu pc não instala windows nem com macumba, as peças são tudo nova, recem montado e ja to ficando estressado com isso, a placa é um msi b350m vh plus que bota banca de mais, memórias ram predator, ryzen 5 2400g, sdd 480g Kingston, resto nem importa.. não precisa citar pra falar sobre essa putaria que o windows ta fazendo comigo... desculpem os erros de português, to muito puto ja.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

já tentei rufus, programa Microsoft, do windows pirata à original, tô sem rumo com esse pc... pelo amor de zeuz alguém me ajuda
 
 
aparece essa bosta de procurar drive de não sei o que, ja procurei tudo que é vídeo no YouTube mas nenhum caso detalhado igual o meu, só uns pouco parecido. foda
 
aparece essa bosta de procurar drive de não sei o que, ja procurei tudo que é vídeo no YouTube mas nenhum caso detalhado igual o meu, só uns pouco parecido. foda
leva numa loja de informatica la pro pessoal te ajudar ja q vc ja tentoud e tudo
 
Relate com detalhes quais os problemas que você está enfrentando ao tentar instalar o windows. É win7 ou win10?
 
grava um vídeo com o problema e posta ae pra gente..
 


ai é windows 10 original quando tento instalar usando o programa da Microsoft
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Relate com detalhes quais os problemas que você está enfrentando ao tentar instalar o windows. É win7 ou win10?
ai é windows 10 original quando tento instalar usando o programa da Microsoft
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Relate com detalhes quais os problemas que você está enfrentando ao tentar instalar o windows. É win7 ou win10?
esse aqui foi quando tentei instalar via rufus a iso original do windows 10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

grava um vídeo com o problema e posta ae pra gente..
ok, vo mandar, olha umas fotos que mandei aqui pode ser que me ajude
 
Última edição:
Ta tentando instalar o W7 ou o W10? Se for o W7 acho que deve ser aquele problema de não ter os drivers USB... aí tem vídeo na internet ensinando adicionar esses drivers à ISO do Windows que aí dá certo.
 

ao que tudo indica nao tem hd OU ssd instalado no pc ou nao estao corretamente ligados ou power do hd ssd nao ta ligado aí nao acha o disco pra instalar
 
Ta tentando instalar o W7 ou o W10? Se for o W7 acho que deve ser aquele problema de não ter os drivers USB... aí tem vídeo na internet ensinando adicionar esses drivers à ISO do Windows que aí dá certo.
Windows 10, não tentei o 7 ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas você está instalando através de quê, pen drive ou DVD?
pen drive, não tenho aquela caixa de DVD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ao que tudo indica nao tem hd OU ssd instalado no pc ou nao estao corretamente ligados ou power do hd ssd nao ta ligado aí nao acha o disco pra instalar
impossível, a bios reconheceu o ssd
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como a Microsoft não bota drive nas isos da essa merda ai
 
qual programa usou pra fazer o boot no pendrive?
 
Testou usar outro pen drive?
 
Já vi esse problema algumas vezes em notebook geralmente. Não lembro exatamente, mas creio que tinha a ver com o modo de boot Legacy e UEFI, ou com o driver sendo IDE ou AHCI.
Mudando essas opções na bios geralmente resolvia.

No seu caso o ideal é instalar em UEFI e AHCI, e verifica se o Windows que você está tentando instalar é 64 Bits. Isso aí seria um erro que provavelmente aconteceria com Windows 32 bits em
modo UEFI. Você pode tentar mudar pra Legacy pra ver se funciona, se for aí ou você instala em Legacy mesmo ou procura na net como adicionar os drivers na instalação, mas não creio que deveria acontecer isso.
 
Já vi esse problema algumas vezes em notebook geralmente. Não lembro exatamente, mas creio que tinha a ver com o modo de boot Legacy e UEFI, ou com o driver sendo IDE ou AHCI.
Mudando essas opções na bios geralmente resolvia.

No seu caso o ideal é instalar em UEFI e AHCI, e verifica se o Windows que você está tentando instalar é 64 Bits. Isso aí seria um erro que provavelmente aconteceria com Windows 32 bits em
modo UEFI. Você pode tentar mudar pra Legacy pra ver se funciona, se for aí ou você instala em Legacy mesmo ou procura na net como adicionar os drivers na instalação, mas não creio que deveria acontecer isso.
achar esses drivers é o problema... eu não sei onde tem isso, e nem onde procurar, no YouTube só casos diferentes do meu
 
Sei que estou atrasado com a resposta, mas já tive esse problema e por incrível que pareça, troquei o pendrive e funcionou. Fica a dica caso aconteça novamente com alguém
 
Também já me deparei com essa situação de não instalar o Windows e era esse lance de não ter os drivers da controladora... Mesmo a BIOS encontrando o HD, na hora de instalar o Windows dava tilt.
Uma alternativa que fiz algumas vezes e funciona muito bem (pelo menos funcionou bem comigo) é voce pegar um outro computador qualquer e fazer a instalação inicial do Windows... No primeiro restart, voce desliga o computador e coloca o HD no computador Oficial pra deixar ele continuar com a instalação e shazam!
Na teoria não deveria funcionar né? São maquinas diferentes, controladoras diferentes etc... Mas por algum motivo desconhecido, funciona.
 
P
Também já me deparei com essa situação de não instalar o Windows e era esse lance de não ter os drivers da controladora... Mesmo a BIOS encontrando o HD, na hora de instalar o Windows dava tilt.
Uma alternativa que fiz algumas vezes e funciona muito bem (pelo menos funcionou bem comigo) é voce pegar um outro computador qualquer e fazer a instalação inicial do Windows... No primeiro restart, voce desliga o computador e coloca o HD no computador Oficial pra deixar ele continuar com a instalação e shazam!
Na teoria não deveria funcionar né? São maquinas diferentes, controladoras diferentes etc... Mas por algum motivo desconhecido, funciona.
Pode ser, mas tente instalar com outro pendrive antes de fazer isso. Windows é uma caixinha de surpresas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo