alguem pode me explica esse video aki? (Xbox360)

hmmm é verdade... o video é bem normal até sitar o PS3, o repórter pede pra esse simples sujeito justificar todas as escolhas da M$ que foram diferentes das da SONY.


hahahaha Ele falou que a tecnologia do Blu-ray tem compressão, sei-lá ultrapassada e a escolha do hd-dvd é bem melhor e blá blá... na verdade eu nunca vi um HD - DVD, nem um Blu - Ray... não sei dizer nada sobre eles. Só sei dizer uma coisa, não há espaço no mercado para os dois... Só um vai sobreviver.
 
No video ele fala:
Não é necessario HDMI para ter 1080p já que a conexão entre o drive HD DVD e o X360 é via USB e usa-se a conexão VGA para ligar numa HDTV 1080p (talvez a proteção contra cópia tenha suporte a USB como conexão digital.)
Ele fala algo errado: Por video componente, você podera jogar em 1080p (talvez ele tenha dito 1080i)
A tecnologia do HD DVD é mais atual do que a do Blue Ray. A MS desenvolveu os codecs do HD DVD enquanto que os do Blue Ray são antigos. (MP2 contra VC1)
Jogos não precisarão ser lançados no HD DVD pra ter a qualidade dos jogos do PS3 (Tecnologia de compressão de texturas http://www.bit-tech.net/news/2006/10/04/Game_file_sizes_could_soon_be_70_smaller/ )
 
hmmm é verdade... o video é bem normal até sitar o PS3, o repórter pede pra esse simples sujeito justificar todas as escolhas da M$ que foram diferentes das da SONY.


hahahaha Ele falou que a tecnologia do Blu-ray tem compressão, sei-lá ultrapassada e a escolha do hd-dvd é bem melhor e blá blá... na verdade eu nunca vi um HD - DVD, nem um Blu - Ray... não sei dizer nada sobre eles. Só sei dizer uma coisa, não há espaço no mercado para os dois... Só um vai sobreviver.

Opa, blz ?

Se você não conhece blu-ray nem o HD-DVD ainda da uma olhada nessa página, tem reviews de players blu-ray, HD-DVD com fotos inclusive e mais um pouco a respeito dessa nova tecnologia.
Link : http://www.htforum.com/vb/forumdisplay.php?f=94
 
Bom vo dizer o seguinte o codec usado no hd dvd e no blue ray na difere em nada pq é um soft e n afeta o hard q seria as respectivas midias ou seja, um pode ser usado p outro e vice e versa...eu acho o blue ray muito mais vantajoso mesmo c a tecnologia de compressão de texturas vai chegar um ponto em q não vai dar mais p as midias d dvd's comuns e como a M$ disse q n vai fazer jogos em hd dvd...um exemplo eh um jogo p PS3 q vai ter audio p VARIOS idiomas, pelo q m parece esse jogo jah tah ocupando metade de um blue ray, e futuramente os próprios filmes HD vão ocupar espaços IMENSOS...eu prefiro espaço de sobra do q faltar depois..imagina soh vc fazer uma grande festa e no meio dela faltar comes e bebes??? Tem que se pensar a longo prazo...
 
difere na compressão que é mto importante!

agora, se a Microsoft não começar a pensar numa estratégia inteligente, aí as coisas podem mudar...
 
aff uahuhaua

http://www.youtube.com/watch?v=gKwRHWttpFc

tomei um baita susto uma parte ae (q eu nao conto claro hehe)

poh, por que vc me fez perder um tempo precioso da minha vida vendo uma coisa palha dessas????:ranting3: , poh amigão, tenha noção da proxima vez!!!:fist: , o pessoal fica de fanatismo torcendo pra ser melhor do que o outro mas num vai ganhar NADA com isso, muito pelo contrario, soh vai perder!!!
 
poh, por que vc me fez perder um tempo precioso da minha vida vendo uma coisa palha dessas????:ranting3: , poh amigão, tenha noção da proxima vez!!!:fist: , o pessoal fica de fanatismo torcendo pra ser melhor do que o outro mas num vai ganhar NADA com isso, muito pelo contrario, soh vai perder!!!

mais em?

só coloquei porq achei engraçado ue qual o problema:huh:
 
Bom vo dizer o seguinte o codec usado no hd dvd e no blue ray na difere em nada pq é um soft e n afeta o hard q seria as respectivas midias ou seja, um pode ser usado p outro e vice e versa


Nunca achei que iria quotar alguem pra dizer que falou muita besteira
mais esse dia chegou :)

Cara se ta totalmente enganado
o codec é por hardware na maioria dos casos
e ele que faiz toda a diferença na qualidade final da imagem
A qualidade dos filmes no bluray estam bem inferiores ate o momento pois ele usa o mpeg2 e o HD-DVD usa mpeg4 que é muito mais muito superior
a microsoft usa o vc1 por conta propia nos seus filmes em HD para pc e x-box

Veja bem as duas tecnologias não tratam apenas de espaço e sim do real sucessor do DVD que usa mpeg2 por acaso :(
se voce se preocupar com espaço ta cometendo um erro engolindoo uma tecnologia inferior
quer espaço compra um HD externo e pronto

menus facilidade de uso codecs e tudo mais viro superfluo haha
o problema que a sony colocara em nos com sua midia propietaria e muito mais cara mega por mega que o hd-dvd é irrisorio né

bom tem pessoas que usam programas para editar fimes em cameras de Altadefinição e garanto que sem compactaçao os filmes ficão enormes mais de 200g em um filme normal
alias mais pois eu peguei um filme de 10minutos sem compactar e rodou a 1fps aqui pois tinha 60g e nenhum codec
sem compactação decente tanto o bluray quanto o hd-dvd tem espaço minimo e ai que entra o codec
que é capaz de reduzir o tamanho real de um filme em mais de 20x e de preferencia mantendo a mais proxima fidelidade possivel do original

agora se tratando de merito de compactação a microsoft esta a anos luz da sony
ela consegue redulzir testuras de mais de 2gigas em apenas 300megas
e faiz milagres em outras areas tambem
se for ver os 8.5g do dvd-9 na mão da microsoft se tornam maiores que os 25g do bluray na mão da sony
mais seguindo seu desastrocinio o que importa é espaço é não qualidade ou codec certo :yucky:


falows
 
Agora entrando no topico o cara da microsoft não falow nada de errado não
Video componente é capaz de fazer 1080p
o problema é essa maldita industria da midia que bolou um jeito de evitar que a gente copie conteudo
por ex: um filme em HD passando na tv pode ser facilmente copiado usando cabos comuns que aceitem essa taxa de tranferencia..

ai que entra o HDMI
um golpe de marquete que contem tecnologia anti copia e pirataria
sendo que não apresenta um real beneficio em relação ao dvi
a não ser a capacidade de conter os stream de audio e video no mesmo cabo..

eles se ancoram no fato do hdmi ser digital e com isso manipulão a gente para achar que é melhor
porem so de forma digital que se pode usar as travas anticopia deles sacaram
o dvi embora tambem digital não tem a trava e por isso esta sendo jogado de lado

enfim falows
 
Nunca achei que iria quotar alguem pra dizer que falou muita besteira
mais esse dia chegou :)

Cara se ta totalmente enganado
o codec é por hardware na maioria dos casos
e ele que faiz toda a diferença na qualidade final da imagem
A qualidade dos filmes no bluray estam bem inferiores ate o momento pois ele usa o mpeg2 e o HD-DVD usa mpeg4 que é muito mais muito superior
a microsoft usa o vc1 por conta propia nos seus filmes em HD para pc e x-box

Veja bem as duas tecnologias não tratam apenas de espaço e sim do real sucessor do DVD que usa mpeg2 por acaso :(
se voce se preocupar com espaço ta cometendo um erro engolindoo uma tecnologia inferior
quer espaço compra um HD externo e pronto

menus facilidade de uso codecs e tudo mais viro superfluo haha
o problema que a sony colocara em nos com sua midia propietaria e muito mais cara mega por mega que o hd-dvd é irrisorio né

bom tem pessoas que usam programas para editar fimes em cameras de Altadefinição e garanto que sem compactaçao os filmes ficão enormes mais de 200g em um filme normal
alias mais pois eu peguei um filme de 10minutos sem compactar e rodou a 1fps aqui pois tinha 60g e nenhum codec
sem compactação decente tanto o bluray quanto o hd-dvd tem espaço minimo e ai que entra o codec
que é capaz de reduzir o tamanho real de um filme em mais de 20x e de preferencia mantendo a mais proxima fidelidade possivel do original

agora se tratando de merito de compactação a microsoft esta a anos luz da sony
ela consegue redulzir testuras de mais de 2gigas em apenas 300megas
e faiz milagres em outras areas tambem
se for ver os 8.5g do dvd-9 na mão da microsoft se tornam maiores que os 25g do bluray na mão da sony
mais seguindo seu desastrocinio o que importa é espaço é não qualidade ou codec certo :yucky:


falows

Obrigado pela parte que me "tocas", muito gentil você... Mas me diz ae então quer dizer que se a Sony inventar ou adotar um outro codec p filmes ela não vai poder gravar o filme na midia??? eu tava dizendo MIDIA e não o "tocador" da mídia...acho que você entendeu errado...mas tudo bem....
 
Não cara voce tambem intendeu errado

So to dizendo que o codec é de maior importancia que a capacidade de dados propiamente dita
e outros fatores deveriam contar mais do que o simples fato de ter mais capacidade de dados

voce pode gravar o que quiser no bluray e no hd-dvd
porem a real funçao das duas tecnologias é proporcionar a melhor soluçao audio-video que sucedera o dvd
e nesse caso o codec usado ate então no bluray realmente é defasado e de pior qualidade que o mpeg4 ou vc1 do hd-dvd
nos videos que foram lançaram em sua totalidade foram melhores em quesito qualidade no hd-dvd do que na primeira leva de filme do bluray

e se voce quer capacidade tem outras formas de conseguir tipo HD :)
eu não preciso de 25g para por meus mp3 e levar no carro hehe
daria muito trabalho

no momento so defendo o fato de estarmos falando de uma tecnologia sucessora aos comuns reprodutores de midia
porem a sony consegue disturpar tudo o que toca para seu belo prazer e acaba manipulando detalhes e pessoas e fazendo-nos esquecer a real utilidade disso ou daquilo


ps: se te ofendi de alguma forma
minhas mais sinceras desculpas ok

falows
 
Agora chegamos num consenso =), viu era apenas uma "falha" de comunicação eu concordo com você em partes, até mesmo porque o codec usado na transmissão das imagens de HDTV são em mpeg2 que inclusive aqui estamos dando um "jeitinho" e iremos usar o MP4 o que possibilitará melhor aproveitamento de espaço nas bandas de transmissões possibilitando mais sinais do que no padrão usado no Japão (ao qual adotamos aqui), se a sony adotar um codec descente eu realmente preferiria o Blue-Ray que para ficar defasado levaria mais tempo que o HD-DVD...pena que as 2 não chegaram num acordo para desenvolver a tecnologia juntas como proposta antes né =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo