alguem responde pro leigo

Avec

Leão roleto é rlz tambem
A Geforce FX que ocupa aquele espaço todo.... Tipo... Todo mundo fala mal disso... e apesar de defender a nvidia com... unhas e dentes (ela ta me decepcionando), queria saber troque aquela parafernália toda pra resfriar a placa não pode ficar em cima pois acima do agp não tem placa pci ne??? mas a baixo sim... deve ter um motivo bem cabuloso... quem opina ai?

Miguel

caldas

Kenai

acho que e mais uma questao de stetica.

Nem toda a torre bem um bom espaco em cima das placas...

mais acho que nao seria viavel fazer um cooler dessa forma. E se as pessoas ja acharam ruim ela vir com aquele cooler mostruoso iriam detestar um " em cima " da placa.

Acho que deveria ter uma opcao de " cooler opicional" para as FX. tipo ... vc mesmo faz o seu sistema. mais acho que nao iria dar certo ...
um leigo ia comprar a placa e ligar ela sem cooler ou colocar aquele coolerzinho de 486 nela .... ( acho que nao iria dar certo )

coiote

New Member
A Geforce FX que ocupa aquele espaço todo...
nossa, pegou pesado heim :D
acima da vga tem sim , em muitas mobos um unico slot AMR (modem) , alguns gabinetes pequenos tem uma fonte quase grudada na VGA... outros gabinetes grandes não teriam a saida de ventilação do "bricked"... mas o mais importante que vc esta esquecendo , a GPU fica embaixo!!! se colocar aquela "turbina" em cima vc quer refrigerar o que ? :D :D
[]´s

Junior Brasil

Powered by
Re: padrao

Originally posted by caldas
acho que e mais uma questao de stetica.

Nem toda a torre bem um bom espaco em cima das placas...

mais acho que nao seria viavel fazer um cooler dessa forma. E se as pessoas ja acharam ruim ela vir com aquele cooler mostruoso iriam detestar um " em cima " da placa.

Acho que deveria ter uma opcao de " cooler opicional" para as FX. tipo ... vc mesmo faz o seu sistema. mais acho que nao iria dar certo ...
um leigo ia comprar a placa e ligar ela sem cooler ou colocar aquele coolerzinho de 486 nela .... ( acho que nao iria dar certo )
Caldas, acho que o Avec sugeriu um cooler depois do AGP, ou seja, logo acima dele e não embaixo, ocupando um slot PCI, como é o caso da GFFX, sacou?
Tente enxergar a placa mãe em pé, à sua frente, sendo que a cabeça dela é o socket do processador. ;)

Pelo que eu entendi, seria como colocar o chip de vídeo nos fundos da placa AGP, ou então, inverter a placa AGP, pra que ela fique na mesma posição das PCIs............ Assim, se vc olhasse de frente para essa placa AGP sugerida pelo Avec, vc teria as saídas (VGA, tv-out etc) na direita, e não na esquerda, como são as atuais, entendeu?

Avec, é uma idéia interessante, mas acho que teríamos problemas de refrigeração, visto que o chipset northbridge e processador (mais os seus rspectivos dissipadores e coolers), se encontram logo acima do slot AGP. ;)

*711

Keep Walking.....
A Geforce FX que ocupa aquele espaço todo.... Tipo... Todo mundo fala mal disso... e apesar de defender a nvidia com... unhas e dentes (ela ta me decepcionando), queria saber troque aquela parafernália toda pra resfriar a placa não pode ficar em cima pois acima do agp não tem placa pci ne??? mas a baixo sim... deve ter um motivo bem cabuloso... quem opina ai?

Miguel

Esse problema do SLOT PCI jah foi sulucionado com a FX refrigerada com Water Cooler....:)

O problema eh que mesmo naum ocupando um PCI os cabos do WC ocupa todo o resto do gabinete:D :D :D

FLWs:cool:

Fla3DMadness

Active Member
Eu acho que a GFFX tah sendo um fiasco, barulhenta, etc etc etc
Mas olha só... alguém aqui usa o slot PCI que vem logo depois do AGP?? :rolleyes:
Óbvio que ninguém usa pq iria atrapalhar a ventilação da placa de video... tanto é que várias placas não tem esse slot PCI colado no AGP, como as Abit AT7-MAX e NF7-S, então acho que reclamar que come um slot PCI é demais.
Quer reclamar que ela é barulhenta e que a performance não é tudo aquilo esperado, ok, concordo, agora reclamar da perda desse slot pci... dah um tempo, né? :rolleyes:
[]´s

Flávio

Diablo

Since 2001
Aproveitando o embalo da GFFX.. me falaram que aquela porra é a coisa mais barulhenta que existe.. é certo isso ? :confused:

Rubra

OwtDemun
Isso me faz lembrar do velho oldman....:(

*711

Keep Walking.....
Aproveitando o embalo da GFFX.. me falaram que aquela porra é a coisa mais barulhenta que existe.. é certo isso ? :confused:

Essa história de burulho era soh pras primeiras com o cooler da NVIDIA...

Agora jah tem um PAH de soluções....WC, soh dissipador sem ventoinha e ateh mesmo uns coolers mais silênciosos...

FLWs:cool:

LAZARUS

New Member
a GeFORCE FX eh uma RADEON 9700 PRO praticamente!

as q a RADEON tem filtros bem melhores e q pesam bem menos na placa...
o preço eh inferior...
e os coolers menos exuberantes e barulhentos...e eficientes o suficiente

por isso!
RADEON ROX!
eu sempre defendi NVIDIA, tenho NVIDIA, mas chega!
parece q eles nao tao conseguindo mais evoluir!

Pinel

Pinel

è verdade , "aquilo" junto com um Volcano 7+ dá + barulho que o Trio eletrico da Ivete :D :D :D

Avec

Leão roleto é rlz tambem

Originally posted by coiote
nossa, pegou pesado heim :D
acima da vga tem sim , em muitas mobos um unico slot AMR (modem) , alguns gabinetes pequenos tem uma fonte quase grudada na VGA... outros gabinetes grandes não teriam a saida de ventilação do "bricked"... mas o mais importante que vc esta esquecendo , a GPU fica embaixo!!! se colocar aquela "turbina" em cima vc quer refrigerar o que ? :D :D
[]´s

ta coiote eu sei que a gpu fica abaixo... mas eustou falando em inverter tudo... e seria mas vantagem perder um anr do pue perder um pci.... e outra o cara que vai dar 2000 pilas numa placa desse e coloca em um gabinete mini atx??? ta doido??? bem apesar que tem gente que faz isso... mas se entende que quem compra este tipo de tecnologia tenha algo mais refinado ne....

LAZARUS

New Member
ehehehe...
não fui pq eu quis, mas por uma questão de espaço aki no meu quarto...

mas em compensação, tenho 4 coolers no micro + 2 fans...

Avec

Leão roleto é rlz tambem
tenho um ATHLON fornalha num MINI-ATX!
ehehehe...
não fui pq eu quis, mas por uma questão de espaço aki no meu quarto...

mas em compensação, tenho 4 coolers no micro + 2 fans...

ae viu... quem tem micro assim, tem interese de ter um gabinete maior....

Blade

New Member
e ainda sobrava o ultimo Pci pra usar
ê plaquinha problematica, ainda tão insistindo em enrolar uns bestas.
A Nvidia devia ser processada por propaganda enganosa e manipulação de software afim de mascarar resultados.

assume logo a merda que fez e lança logo a nv35 ou 40

alguém conhece uma só pessoa que comprou uma FX5800 ultra?

nem eu que assumo minha doidera

:D :D :D

djorkaeff

Usuário Registrado
Compra o novo gabinete de thermaltake, o Xaser III, custa uns R$ 950.
preço bom né?
resolve o problema de refrigeracao.

djorkaeff

Usuário Registrado
preço bom né?

djorkaeff

Usuário Registrado
preço bom né?

djorkaeff

Usuário Registrado
preço bom né?

Avec

Leão roleto é rlz tambem
preço bom né?

em que site eu acho?

Avec

Leão roleto é rlz tambem
A fx devia vir com um volcano7+
e ainda sobrava o ultimo Pci pra usar
ê plaquinha problematica, ainda tão insistindo em enrolar uns bestas.
A Nvidia devia ser processada por propaganda enganosa e manipulação de software afim de mascarar resultados.

assume logo a merda que fez e lança logo a nv35 ou 40

alguém conhece uma só pessoa que comprou uma FX5800 ultra?

nem eu que assumo minha doidera

:D :D :D

olha mas é bem provavel de os proximo chips da nv seja outros fiascos. E ai como fica? sorte que a linha de placas proficionais foi boa, porque senào...

Fabiano

aka MACker
preço bom né?

tah mas naum precisa postar a mesma coisa 4 vezes... :rolleyes:

djorkaeff

Usuário Registrado
foi mal macker, o PC travou e fiquei clicando o botao.

compra o gabinete no site:
www.maxinforj.com.br

Usuários que está vendo este tópico