• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[X360] Algum problema ao utilizar filtro de linha no Xbox360?e como evitar superaquecimento?

Giulliano_eriko

know-it-all Member
Registrado
Boa noite galera..
dúvida simples e dita no título do tópico.


obs; Filtro de linha simples(mercado :p) e quanto ao espaço abaixo do console, é realmente necessário?
obrigado, aguardo dicas.
 
Depende, o X360 SLIM não tem saida de ar embaixo, porem, é bom deixar o console num local mais ventilado possível, apesar que, mesmo em boas condições de ventilação, ele esquenta um pouco mesmo
 
hj vc tem que tratar os novos consoles como seu computador de mesa. Eu tenho o slim e o jasper e não confio deixar nenhum deles em um lugar muito fechado, mas tbm não precisa de grande frescura, o meu costumo deixar atras da tv e nunca tive problema, caso vá deixar deitado, procure deixar em uma superficie lisa para não ter perigo com qualquer entrada/saida de ar que tenha em baixo(acho q o jasper tem) então evite panos e toalhas onde o xbox vai ficar.
 
Com relação a filtro de linha, se vc comprar estes que custam entre 25 e 50 reais, eles de nada servem. Eu sempre usei no break no meu x360, portanto recomendo o nobreak até msmo porque além da proteção real que um nobreak oferece, se a energia sofrer corte súbito, o console não irá desligar pondo em risco disco rigido ja que ele poderia sofrer danos ao ser desligado em funcionamento (caso esteja gravando no disco dados) fazendo com que os dados fiquem truncados ou inacessiveis posteriormente, alem de obvio poder causar badcluster no disco.

Em relacao a ter espaco embaixo, bobagem, o console esquenta msmo, e nenhum deles tem saida de ar embaixo, o fluxo de ar sai por trás, portanto vc nao deve deixar a traseira do console tampada ou em local onde nao tenha vazao para o ar que sai de trás!

Importante tb vc nao desligar ele assim que para de jogar, ao sair do jogo sempre é bom deixar o console ligado na dashboard uns 3 mins antes de desligar totalmente, pois isso irá dissipar o calor gerado antes que o console seja totalmente desligado.
 
Com relação a filtro de linha, se vc comprar estes que custam entre 25 e 50 reais, eles de nada servem. Eu sempre usei no break no meu x360, portanto recomendo o nobreak até msmo porque além da proteção real que um nobreak oferece, se a energia sofrer corte súbito, o console não irá desligar pondo em risco disco rigido ja que ele poderia sofrer danos ao ser desligado em funcionamento (caso esteja gravando no disco dados) fazendo com que os dados fiquem truncados ou inacessiveis posteriormente, alem de obvio poder causar badcluster no disco.

Em relacao a ter espaco embaixo, bobagem, o console esquenta msmo, e nenhum deles tem saida de ar embaixo, o fluxo de ar sai por trás, portanto vc nao deve deixar a traseira do console tampada ou em local onde nao tenha vazao para o ar que sai de trás!

Importante tb vc nao desligar ele assim que para de jogar, ao sair do jogo sempre é bom deixar o console ligado na dashboard uns 3 mins antes de desligar totalmente, pois isso irá dissipar o calor gerado antes que o console seja totalmente desligado.

Não entendi bem a ultima parte;

Vamos imaginar que meu console esteja a 50º e ele não passa disso, ou seja, ele está trabalhando numa temperatura aceitavel pra ele, porque não simplesmente desligar o console? Se eu vou desligar o console, não preciso desligar ele e esperar uns minutos para que a temperatura baixe, não vai passar de 50º com ele desligado, só vai demorar um pouco mais pra dissipar o calor, mas isso não vai influenciar ou danificar o console;

Há, claro, os 50º foi uma suposição;
------------
Quanto ao filtro de linha, acredito que ele só vá proteger o console de receber uma descarga a mais de energia, acredito que essa seja a proteção do mesmo, um nobreak com certeza é a melhor escolha nesse caso, eu usava no meu PC um, usei por 3 anos, mas ele deu problema...

É muito util, apesar de ser um pouco caro
 
Aqui uso o xbox num daqueles transfornadores grandes. Usar transformador
estraga a fonte dele, e tambem fiz o mod de 12v nele pois ele ficava bem quentinho agora horas jogando ele fica gelado.
 
Aqui uso o xbox num daqueles transfornadores grandes. Usar transformador
estraga a fonte dele, e tambem fiz o mod de 12v nele pois ele ficava bem quentinho agora horas jogando ele fica gelado.

oq eh esse mod 12v?
é pra aumentar a potencia do cooler ? nao diminui a vida util dele?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo