• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Algum Torrent menos invasivo?

Caramba, obrigado todos pela dica do qbitorrent!! Que sorte que li esse tópico!

Me sinto um imbecil completo por ter usado o µTorrent por tantos anos..
 
depois que o uTorrent passou a minerar usando o PC da galera, NUNCA mais nem olhei pra esses caras.

qTorrent sem dúvida.
 
eh que o Utorrent uns tempos atrás usava um minerador de bitcoin junto ao programa que rodava quando você deixava o PC em idle, ae parece que removeram e talz, rolou mó treta, o lance de você pegar um software para baixar torrents que seja open source é que a comunidade tem mais clareza no que está baixando..

Cara dessa eu não sabia, ja troquei pro qbittorrent, vlww
 
Qualquer coisa que não seja open sorce é passível de ter uma brecha ou algo do tipo, ainda mais um software sem controle.
Qbittorrent é de lei, qualquer coisa só olhar no repo.
Nego usando esses fechados deve estar cheio de Backdoor no Pc.
 
Qualquer coisa que não seja open sorce é passível de ter uma brecha ou algo do tipo, ainda mais um software sem controle.
Qbittorrent é de lei, qualquer coisa só olhar no repo.
Nego usando esses fechados deve estar cheio de Backdoor no Pc.
Essa é uma questão interessante, eu uso muitos programas de código fechado, queria usar tudo open source (e entender plenamente as linhas de código para verificar essa questão dos backdoors), mas simplesmente não há alternativas tão boas quanto os fechados para muita coisa no Windows. Qual gerenciador que combina gerenciamento de downloads e torrents é tão bom quanto o Free Download Manager e tem código aberto no Windows por exemplo? O Free Download Manager ainda era open source na versão 3, agora na 6 ao que parece não é mais, mas tem versão para Windows, Mac OS, Android e Linux... e realmente pode ter backdoor, eu tenho uma lista de programas instalados aqui de código fechado que podem ter backdoor (até o próprio Windows deve ter), mas que pelo menos têm empresas por trás que ao menos têm se esforçado para manter alguma reputação ao longo dos anos. Veremos até quando não ocorrem incidentes maiores aqui.
 
Dei uma olhada aqui e meu Free Download Manager usa o libtorrent, a mesma implementação que o qBittorrent usa, deve ser por isso que nunca enfrentei qualquer problema com o FDM. Só tem o problema de não ser mais inteiramente FOSS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É triste mesmo ser esse tal de "winfag" ainda, talvez num futuro próximo eu migre inteiramente para o Linux que é bem melhor mesmo (FOSS é muito melhor, especialmente do ponto de vista filosófico).
 
Última edição:
Acho que nenhum dos dois seria recomendado

Não lembro do q eu uso ter conexão medíocre. Tem uns que não tem atualização há anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dei uma olhada aqui e meu Free Download Manager usa o libtorrent, a mesma implementação que o qBittorrent usa, deve ser por isso que nunca enfrentei qualquer problema com o FDM. Só tem o problema de não ser mais inteiramente FOSS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É triste mesmo ser esse tal de "winfag" ainda, talvez num futuro próximo eu migre inteiramente para o Linux que é bem melhor mesmo (FOSS é muito melhor, especialmente do ponto de vista filosófico).
Tb achei a linguagem do guia meio assim...
 
Última edição:
Depois que comecei a acompanhar este tópico, mudei pro Qbittorrent e estou bem satisfeito, antes usava o utorrent kkk
 
Não sei o que é pior, usar um software cheio de lixo ou usar uma versão antiga sem patch de segurança, alias, ainda contando vantagem disso... :haha:
Vocês sabem que atualizações de software não servem só para deixar ele mais bonitinho né?
É cada uma... :shrug:
 
Não sei o que é pior, usar um software cheio de lixo ou usar uma versão antiga sem patch de segurança, alias, ainda contando vantagem disso... :haha:
Vocês sabem que atualizações de software não servem só para deixar ele mais bonitinho né?
É cada uma... :shrug:
Ele tá com patch ss
 
Dei uma olhada aqui e meu Free Download Manager usa o libtorrent, a mesma implementação que o qBittorrent usa, deve ser por isso que nunca enfrentei qualquer problema com o FDM. Só tem o problema de não ser mais inteiramente FOSS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É triste mesmo ser esse tal de "winfag" ainda, talvez num futuro próximo eu migre inteiramente para o Linux que é bem melhor mesmo (FOSS é muito melhor, especialmente do ponto de vista filosófico).
Por que não usar o rutorrent diretamente? já que ele tá em 1º? Eu tava com o qbitorrent aqui, mas agora to com o FDM também... mas não entendi por que nao usar a 1º opção
 
Por que não usar o rutorrent diretamente? já que ele tá em 1º? Eu tava com o qbitorrent aqui, mas agora to com o FDM também... mas não entendi por que nao usar a 1º opção
O FDM é mais prático, pois já gerencia downloads normais e torrents. Eu raramente baixo torrents, quando preciso o FDM já é suficiente. Na maioria das vezes meus downloads são normais mesmo.
Sobre o que está em primeiro naquela lista, até onde entendi é só para Linux (embora eu tenha pesquisado aqui e achado algumas adaptações dele para Windows também, mas esta informação não constava lá).
Eu ainda estou no Windows geralmente.
 
Baniram o Chellby do forum?

Ele estava me mandando umas mensagens em privado, ai vi no status dele escrito BANIDO.
 
Por que não usar o rutorrent diretamente? já que ele tá em 1º? Eu tava com o qbitorrent aqui, mas agora to com o FDM também... mas não entendi por que nao usar a 1º opção

Rtorrent funciona sem interface grafica ou seja, apenas via comando como mostra na imagem abaixo, claro que tem algumas interfaces alternativas mas ae perde todo "charme" do cliente torrent, se não estou enganado tambem existem apenas versões para o Linux

Rtorrent.png



Acredito que para 7 entre 10 usuarios de torrent o QBITTORRENT e até mesmo o Transmission ja são suficientes, ambos são codigo aberto e tem atualizações constantes, tambem são livres de qualquer outro lixo minerador ou spyware como o Tixati e siilares possuem escondidos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo