• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Algumas duvidadas - destravar duron/exaustor/tv out...

CarlosR

É nois

1)Tentei fazer com um colega a alteração do multiplicador via jumper mas nao aconteceu nada...o duron deve estar travado...como destravá-lo?Como sou leigo no assunto,existem tecnicos q fazem esse serviço?

2)Minha placa de video eh uma Palit...penso em melhorar um pouco a ventilação pra talvez ter um oc melhor de pl de video,cuja memoria nao passa de 178 sem travar ou entao um oc de fsb alem de 110....eu teria algum sucesso com um exastor q ocupa um slot? Qual o preço medio de um?

3)Minha tv nao tem supervideo,existe algum cabo pra eu ligar na minha pl de video um plug svideo e do outro lado um audio/video??

Fico agradecido por qualquer esclarecimento...

Spoock

Joinha!
Tenho algumas duvidas....

1)Tentei fazer com um colega a alteração do multiplicador via jumper mas nao aconteceu nada...o duron deve estar travado...como destravá-lo?Como sou leigo no assunto,existem tecnicos q fazem esse serviço?

2)Minha placa de video eh uma Palit...penso em melhorar um pouco a ventilação pra talvez ter um oc melhor de pl de video,cuja memoria nao passa de 178 sem travar ou entao um oc de fsb alem de 110....eu teria algum sucesso com um exastor q ocupa um slot? Qual o preço medio de um?

3)Minha tv nao tem supervideo,existe algum cabo pra eu ligar na minha pl de video um plug svideo e do outro lado um audio/video??

Fico agradecido por qualquer esclarecimento...
1) http://www.pcforum.com.br/materias/grupo2/5/ Voce mesmo pode fazer
2) R$25,00 eu paguei no meu.. a um ano atras... pifou a 2 meses.
3) Existe sim. A minha GF veio com este adaptador.. mas nunca usei pois ela tem saida rca tb./

CarlosR

É nois
esse exaustor pode facilitar oc na pl de video se eu colocar bem do lado dela?Tenho um cooler da troni...se eu usá-com com um xp,sei lah, 1600 com esse exaustor será q nao frita? Na caixa do cooler diz q ele pode ser usado com xp ,mas nao diz qual o clock

Spoock

Joinha!
Sim.. adianta sim colocar ele um slot abaixo da vga...
mas seria melhor vc colocar um cooler de gabinete que retira melhor o calor do dissipador da gpu. Mas eh uma boa opcao vc colocar o exaustor.
Sobre o cooler pra XP.. recomendo comprar um cooler novo.
Eu sempre faco isso cada vez que compro cpu novo.

CarlosR

É nois
Ok entao vou ver se encontro um por mais ou menos o preço q vc comprou o seu...pq o seu "pifou"? ele nao tem uma boa durabilidade? Qto ao cooler de gabinete...sairia bem mais caro...meu gabinete eh troni,3 baias..bem simples....

Fla3DMadness

Active Member
Acho que antes do cooler de slot é melhor vc comprar uns dissipadores pra colocar na memória se vc quer investir em over nessa placa, se não só o cooler não adianta muito, até porque esses coolers de slot servem pra tirar o ar de dentro do computador.
[]'s

Flávio

CarlosR

É nois
Acho que antes do cooler de slot é melhor vc comprar uns dissipadores pra colocar na memória se vc quer investir em over nessa placa, se não só o cooler não adianta muito, até porque esses coolers de slot servem pra tirar o ar de dentro do computador.
[]'s

Flávio

Onde eu compro os dissipadores?Seria legal poder melhorar o oc da minha humilde plaquinha?O custo/beneficio compensa?Tenho medo de mexer e nao conseguir vendê-la depois.......

Fla3DMadness

Active Member
Pra falara a verdade, já tive uma GeForce2 MX da ASUS e testei vários overs nela mas o ganho real não passava de 5%... :(
Não sei se alguém foi mais feliz no over das MX, mas acho besteira querer overclockar as MX pois a memória SDR limita muito o desempenho dela...:rolleyes:

BlackSilver

Usuário Registrado
De que marca era sua Mx?
Tem Mx que passam de 240mhz de memória..........

CarlosR

É nois
De que marca era sua Mx?
Tem Mx que passam de 240mhz de memória..........

A minha eh Palit Daytona...uso o riva tuner...só consigo no max 178 de memoria...aumentando pelo low level do riva,no drive level aparece logo eh 300 e poucos....????? não entendo...ouvi dizer q o melhor eh pelo drive level..mas aqui nao dá....

CarlosR

É nois
Eu sei q minha pl de video nao vai longe no oc...mas se o exaustor der uma ajuda ... melhor... qto ao oc de proc...meu duron eh travado e meu gabinete eh de 3 baias... e meu cooler eh da troni,deve ser esse o motivo de nao conseguir fsb maior q 110...sei q deveria trocar de cooler ....mas quero deixar isso pra qdo for colocar o Axp...nao fai ser agora...mas se eu puder algo mais colocando um exaustor e um cooler interno,fazendo o ar circular...tipo fsb de 115...acho q jah estah bom...
Para esse proposito,alterar fsb,1 pente eh melhor q 2?eu tenho 2 de 128...

Usuários que está vendo este tópico