• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aliens vs Predator - [ TÓPICO OFICIAL ]

tesselation ja existe a muito tempo, só que era um recurso presente só nas placas ATI (por algum motivo a nvidia resolveu ignorar essa tecnica por anos), por isso forza 3 tem tesselation (xbox tem placa ATI) e o ps3 nao tem nem vai ter nenhum jogo com essa tecnologia.

Logo da pra ver que não é uma tecnologia muito promissora...
Se a Nvidia e a Sony ignoraram isso, provavelmente não compensa, ou é muito trabalhoso...sei la...
 
Logo da pra ver que não é uma tecnologia muito promissora...
Se a Nvidia e a Sony ignoraram isso, provavelmente não compensa, ou é muito trabalhoso...sei la...

claro que é promissora, por enquanto ela nao ta sendo muito bem aproveitada, mas com certeza tesselation tem muito potencial.

com tesselation o redondo vai ser mesmo redondo, nao vai ter aquelas pontas trianguladas nas bordas
 
Ri muito com o user que falou que se assustou com a sombra do próprio marine....:lol:

Fiquei até com vontade de jogar, mas baixar os 14GB no steam vai ser foda, então na espera do BOX.
 
Ri muito com o user que falou que se assustou com a sombra do próprio marine....:lol:

No AvP 1, logo no início da campanha dos Marines tinha um espelho. Tinha, pq fuzilei ele inteiro pelo cagaço hASUhsauhuasa

Uma coisa que senti falta no demo foi o Crouch (abaixar). Mudou algo no full?

E o VOIP, o mic está sempre aberto ou é push to talk?
 
Não tem crouch no full não tbm. Vi aqui em casa que o game tem aquele efeito na textura das pedras no chão, igual tem no crysis, mas aquilo não é só em dx10?!?! o0

eu to no xp
 
Joguei agora um pouco com os marines...rapaz...é tenso o negocio. No começo quando voce reencontra com um grupo e tem que sair correndo pro elevador, minhas balas do pulse acabaram exatamente na hora que o elevador chegou! hehehe


Acho que tem 3 jogos em um aqui. Stealth pra alien, Horror pra marine e Ação frenetica pra predador. hehehe
mto bom o jogo. esse vou até o final.
 
Bom, como previ:

DX11 + Jogos atuais = FAIL

Pelo menos segundo o JAPAMD não tá rodando feito lixo como Dirt 2. Mas visualmente é a MESMA coisa, se tem alguma mudança nem merece qualquer registro. Ridículo.

Ah, e estou rodando em DX10 normalmente aqui. Aparece a opção de Shadow Density e só. Nada de AA ou qualquer coisa do tipo, acho que só pra galerinha de DX11. E, pessoal, desencanem com essa coisa de duas versões. Só tem uma versão, estejam certos disso.

Esperando alguma dica pra adicionar AA ao jogo.
 
Última edição:
Marine inicialmente é exelente pra jogar , a jogabilidade é ótima e como a maioria tem uma grande intimidade com fps é bem fácil pegar o jeito , mesmo sendo uma raça fraca , comparada as outras por não ter força , velocidade , saltos incriveis e arma over powers , se você ficar bem atento e pegar o jeito do radar é bem melhor de jogar , aliens são horriveis de acostumar com aquela movimentação nas paredes e no teto e você tem que ser sorrateiro , já o predador se você treinar um pouquinho é uma verdadeira máquina de matar no inicio tu fica um pouco perdido no troca troca de visões , mas se tu tiver um mouse legal tipo eu uso um de 10 botões , botei comando como troca de visão selcionar target etc tudo no mouse facilita bastante aprender
 
Marine inicialmente é exelente pra jogar , a jogabilidade é ótima e como a maioria tem uma grande intimidade com fps é bem fácil pegar o jeito , mesmo sendo uma raça fraca , comparada as outras por não ter força , velocidade , saltos incriveis e arma over powers , se você ficar bem atento e pegar o jeito do radar é bem melhor de jogar , aliens são horriveis de acostumar com aquela movimentação nas paredes e no teto e você tem que ser sorrateiro , já o predador se você treinar um pouquinho é uma verdadeira máquina de matar no inicio tu fica um pouco perdido no troca troca de visões , mas se tu tiver um mouse legal tipo eu uso um de 10 botões , botei comando como troca de visão selcionar target etc tudo no mouse facilita bastante aprender

Pois é, quando joguei AVP em 1999 primeiro que peguei foi alien, em 2 horas já tava acostumadão hehe, primeiro que vou pegar será alien :D, e claro predador logo atrás, nas 2 versões antigas só zerei aliens e predador, marines nem rolou de zerar, gostava de jogar de marine no MP em jogos tipo infestation e survivor, ae era legal :) !!
 
Parece que um doido ai conseguiu ativar o AA nas geforce

http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=1151282

---Re-name "AvP.exe" in to "xr_3da.exe"
---In "NVIDIA Control Panel" choose "STALKER-Shadow of Chernobyl" game profile
---set AA whatever u want or like (recommended: x2 or x4 "Supersampling")
 
hahaha, show. Jamais poderia imaginar. Aliás, eu achei essa engine muito parecida com FEAR2. Muito gostosa a jogabilidade dela, o mouse rola suave pela tela.

Não preciso nem dizer que tô viciando neste estupendo jogo. Isso que tô só com marines. Ainda nem brinquei com os aliens ou predadores. A campanha com os marines é fantástica, não dá pra enjoar. Estou em 29%.

EDIT

Coloquei o AA pelo nHancer em compatibilidade como STALKER e realmente funcionou. Digo, o jogo entrou como se tivesse AA, mas há pouca melhoria na qualidade de imagem (praticamente todos os serrilhados continuam lá) e um custo de performance absurdo que ultrapassa os 60%. Não medi, mas antes tinha certamente sempre acima de 60FPS e a impressão que deu ao iniciar com 4XAA foi que os FPS cairam pra menos de 20. Depois com 2XSSAA os FPS cairam menos, mas visualmente não há melhoria.

Eu acho que AA de verdade só pra DX11.
 
Última edição:
Bom, como previ:

DX11 + Jogos atuais = FAIL

Pelo menos segundo o JAPAMD não tá rodando feito lixo como Dirt 2. Mas visualmente é a MESMA coisa, se tem alguma mudança nem merece qualquer registro. Ridículo.

Ah, e estou rodando em DX10 normalmente aqui. Aparece a opção de Shadow Density e só. Nada de AA ou qualquer coisa do tipo, acho que só pra galerinha de DX11. E, pessoal, desencanem com essa coisa de duas versões. Só tem uma versão, estejam certos disso.

Esperando alguma dica pra adicionar AA ao jogo.

Ué, pra vc comparar vc precisa de uma ATI. Só a ATI consegue rodar o jogo em DX11 e ligar o AA, Adv. Shadows e Tesselation. Sem ATI vc vai rodar o executável DX11 e o jogo vai entrar em DX10, q graficamente é a mesma coisa de q se rodar em DX9. Por isso q eu pedi pro japamd tirar as screens, pois ele tem ATI pra rodar em DX11 e tem o jogo original. As versões piratas até a presente data estão desatualizadas, incompletas (Sem opção no menu pra AA e Adv. Shadows) e cheias de bug.

Eu creio q nesse jogo uma ATI em DX11 faça uma boa diferença. Veja, são três recursos importantes a mais e ainda segundo o japamd o jogo ainda roda melhor. Estou vendo q daqui pra frente terei q ter ATI e Nvidia no meu PC e escolher a melhor para cada jogo. Sei q as novas Nvidia com DX11 estão pra sair, mas essa guerra de tecnologias não irá acabar nunca.
 
Saporra usa a engine do Doom³ caramba igualzinho.

DX11 FAIL... Mas sengundo alguns users: mimimimimimimi (comprei uma VGA dx11 e quero mostrar que ela é melhor que a sua) mimimimimimimimi
 
Última edição:
Bom, como previ:

DX11 + Jogos atuais = FAIL

Pelo menos segundo o JAPAMD não tá rodando feito lixo como Dirt 2. Mas visualmente é a MESMA coisa, se tem alguma mudança nem merece qualquer registro. Ridículo.

Ah, e estou rodando em DX10 normalmente aqui. Aparece a opção de Shadow Density e só. Nada de AA ou qualquer coisa do tipo, acho que só pra galerinha de DX11. E, pessoal, desencanem com essa coisa de duas versões. Só tem uma versão, estejam certos disso.

Esperando alguma dica pra adicionar AA ao jogo.

Panda, existe diferença sim, postei uma screen algumas páginas atrás e logo em seguida o Lancelot postou outras, na minha só existe na opção em DX11 uma coisa, o Tessellation, já na dele tem opções de AA e Shadow. Acho que foi algum patch ou algum tipo de atualização.

Como gostei muito do jogo, não resisti, acabei comprando pelo Steam.
 
Ué, pra vc comparar vc precisa de uma ATI. Só a ATI consegue rodar o jogo em DX11 e ligar o AA, Adv. Shadows e Tesselation. Sem ATI vc vai rodar o executável DX11 e o jogo vai entrar em DX10, q graficamente é a mesma coisa de q se rodar em DX9. Por isso q eu pedi pro japamd tirar as screens, pois ele tem ATI pra rodar em DX11 e tem o jogo original. As versões piratas até a presente data estão desatualizadas, incompletas (Sem opção no menu pra AA e Adv. Shadows) e cheias de bug.

Eu creio q nesse jogo uma ATI em DX11 faça uma boa diferença. Veja, são três recursos importantes a mais e ainda segundo o japamd o jogo ainda roda melhor. Estou vendo q daqui pra frente terei q ter ATI e Nvidia no meu PC e escolher a melhor para cada jogo. Sei q as novas Nvidia com DX11 estão pra sair, mas essa guerra de tecnologias não irá acabar nunca.

Ué, mas não postaram uma foto com o tal do Tesselation? Achei a mesma coisa, só que tirada em momentos diferentes. Não há diferença. Adv. Shadows? Duvido que melhore algo, deve ser muito sensível. E AA, bem, acho que desde o Dx7 ou menos já se tem AA, né? :p

Mas acho que esse tipo de discussão neste tópico não levará a lugar alguma. Diga aí como tá o MP do jogo pra gente.
 
Última edição:
Panda, existe diferença sim, postei uma screen algumas páginas atrás e logo em seguida o Lancelot postou outras, na minha só existe na opção em DX11 uma coisa, o Tessellation, já na dele tem opções de AA e Shadow. Acho que foi algum patch ou algum tipo de atualização.

Como gostei muito do jogo, não resisti, acabei comprando pelo Steam.


Antes tavam dizendo que somente as versões "alternativas" mostravam só o Tesselation e a original mostrava AA , Shadow... mas agora que você comprou a sua pelo steam tbm, fiquei sem entender.


Vi pessoas reclamando que o controle do xbox360 não está funcionando no jogo, apesar de possuir suporte. Mais alguém está tendo esse problema ?

Abraço
 
Panda, existe diferença sim, postei uma screen algumas páginas atrás e logo em seguida o Lancelot postou outras, na minha só existe na opção em DX11 uma coisa, o Tessellation, já na dele tem opções de AA e Shadow. Acho que foi algum patch ou algum tipo de atualização.

Como gostei muito do jogo, não resisti, acabei comprando pelo Steam.

É que ele conseguiu rodar em DX10, a diferença é só essa. De qualquer maneira o assunto pode começar a ficar estranho, melhor pararmos.

@drearylands

Parece que precisa desligar o mouse, haha. Ports....
 
Visitei outros fóruns e a constatação de que no dx11 a diferença é nula é geral. Não há nada significante pra demonstrar a real evolução de dx9/dx10/dx11.

Se vc rodar um game em dx8 e depois mudar o mesmo pra dx9 a diferença é muita mesmo. Desde os detalhes de textura, polígonos e outros. Já fiz esse teste aq no rfactor onde pode-se mudar pra dx8 ou 9.
 
Ué, mas não postaram uma foto com o tal do Tesselation? Achei a mesma coisa, só que tirada em momentos diferentes. Não há diferença. Adv. Shadows? Duvido que melhore algo, deve ser muito sensível. E AA, bem, acho que desde o Dx7 ou menos já se tem AA, né? :p

Mas acho que esse tipo de discussão neste tópico não levará a lugar alguma. Diga aí como tá o MP do jogo pra gente.

Caramba, justo vc q é tão exigente pra gráficos não viu diferença do Tesselation naquela screen do alien??? OMG! Olhe melhor vai. A cabeça principalmente.

O AA não quer funcionar aqui, estou tentando pelo Nhancer mas tá brabo. Mas só tentei em DX9, pode ser q tenha alguma gambiarra pra rodar em DX10, ou até DX9. Mas AA nativo do jogo só usando ATI e DX11. AA pode ser um recurso arcaico, mas talvez só dê pra habilitar ele nesse jogo com precisão em DX11. E isso já faz valer a pena ter uma ATI e rodar em DX11, pra mim.

As sombras avançadas, se forem realmente algo, deve ser um bom plus nesse jogo. Sombras e escuridão é o q há na imersão em AVP.

Por enquanto estou achando o DX11 um ótimo diferencial nesse jogo. Mas só vamos ter um veredicto comparando screens lado a lado. Só quem tiver uma ATI com DX11 e o jogo original pode fazer isso. Quem for fazer, tire ambas em DX11, mas em uma das screens ligue as 3 opções exclusivas do DX11 no menu do jogo, e na outra screen desabilite elas.
 
Última edição:
@ webinho

Provavelmente não
 
Ué, mas não postaram uma foto com o tal do Tesselation? Achei a mesma coisa, só que tirada em momentos diferentes. Não há diferença. Adv. Shadows? Duvido que melhore algo, deve ser muito sensível. E AA, bem, acho que desde o Dx7 ou menos já se tem AA, né? :p

Mas acho que esse tipo de discussão neste tópico não levará a lugar alguma. Diga aí como tá o MP do jogo pra gente.

A diferença que eu falei acima não foi na diferença de gráficos e sim que podem existir duas versões, mesmo pq não joguei muito ainda e nem tive oportunidade de fazer comparações DX9 vs DX11.

O que acontece é que na versão "jack" não tem como ativar AA direto pelo jogo e muito menos adv,shadow, somente o tessellation que consegui ativar em DX11.

Ainda não acabei de baixar o jogo hehehe. é gde demais...


Antes tavam dizendo que somente as versões "alternativas" mostravam só o Tesselation e a original mostrava AA , Shadow... mas agora que você comprou a sua pelo steam tbm, fiquei sem entender.


Vi pessoas reclamando que o controle do xbox360 não está funcionando no jogo, apesar de possuir suporte. Mais alguém está tendo esse problema ?

Abraço

Você está certo, a versão "jack" mostra somente o tessellation, não mostra AA e nem Adv.Shadow.

A que comprei no Steam estou baixando ainda.....
 
Cara, que jogo! Comecei a campanha dos Marines, e deve ser a mais assustadora... demais mesmo! Eu ativei tudo no máximo aqui, e com dx11 também, os gráficos são lindos, mas ficou bem pesado. Eu tirei a opção de advanced shadows, e o jogo deve ter subido pra uns 10 fps... haha. O jogo tá fenomenal, valeu cada centavo. Agora só falta testar as outras campanhas e o MP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo