• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Aliens vs Predator - [ TÓPICO OFICIAL ]

Realmente...
O AA não traz melhoria nenhuma aos gráficos... pelo menos aqui em FullHD e o AA ainda pesa pra caramba nesse jogo...
Usando AA no jogo (versão steam)
Melhor deixar em 1X mesmo e ganhar frames, pois o gráfico ta igual...
 
Melhor esperar a produtora do jogo lançar o suporte a servidores antes de pedir um server pra eles.

Vixi,
aí fica complicado.

Esse tipo de coisa é pra sair 'pronto'
 
Algumas SS's:























Bem.. Não ia falar muito sobre o jogo, mas decidi falar alguma coisa :p:

Primeiramente, devo dizer que tiro meu chapéu para quem tem habilidade no controle do alien - principalmente usando a atribuição de teclas padrão do jogo. Meus parabéns mesmo. Particularmente, achei meio "chatinho"/confuso em comparação ao predator ou marine, mas nada que um reconfiguração não ajude. :yes:

Dentre todos, o que bem pouco joguei foi com o humano e o que posso dizer é que conseguiram explorar - e muito bem - todas as características que fazem da campanha do marine a mais aterrorizante: o sensor de movimento esta lá... e muitas vezes vc vai se perguntar: "raios! esse sensor esta aqui pra quê???" :evil: Uma vez que ele vai dar o alerta do perigo... mas... e o perigo?? O som é outro determinante nessa hora: ao meu ver, muito bem aplicado.

A campanha do predator esta um show à parte. Ele encara momentos de ação intensa: aliens por todos os lados e não adianta se esconder... :D Alguns momentos lembram muito Zeno Clash, por conta das lutas, esquivas, defesas e contra-ataques. Quem não compreendeu muito bem os métodos, tem a chance com o tutorial do predator logo no inicio da campanha, que explica muito bem como atacar/defender/... Achei bem legal. :) Os momentos stealth estão muito bons tbm: há muito não me esforçava num jogo para passar desapercebido (desde o Project IGI, na verdade :p); matando sorrateiramente - mais sempre com alto grau de violência e banhado a muito sangue virtual - meus inimigos. Os "super-pulos" estão lá, uma espécie de floresta esta lá, lembrando em muito o segundo título da série. Achei os controles do predator os mais responsivos e precisos de todos (sei lá se é efeito placebo :p), mas é tudo bem simples e rápido quando se pega o jeito. A mistura entre alta-tecnologia e coisa arcaica que o predator carrega sempre me atraiu (o cara fica invisivel, mas ainda mata com lâminas seus oponentes, tendo que estar na maior parte das vezes sempre perto dos oponentes?? :p)

Quanto ao alien: terror puro. :jacko: Os marines nos avistam, parecem realmente sentir medo. São rapidos, fortes, tão ou mais violentos quanto os predators, gravidade??, andando "normal" já somos rápidos, do teto ao chão em dois tempos... Praticamente, estamos no papel de armas perfeitas. O stealth é ótimo, podemos usar o escuro ao nosso favor, fugir rapidamente caso as coisas fiquem feias demais para o nosso lado, no corpo-a-corpo contra os predators é basicamente de igual pra igual (defender/contra-atacar/esquiva/...). O resultado final é muito bom. :)

Os gráficos estão ótimos. Minhas SS's não ajudam a confirmar minha palavras, mas esta realmente tudo muito bem feito, acabado. Pessoal reclama de falta de interação com o cenário: provavelmente na esperança de uma física "a la Crysis". Esqueçam, sem necessidade. Há tantas coisas para se fazer, que chega a ser desnecessário algo do tipo. Teve um momento que eu - de predator, camuflado nas sombras, quase que totalmente invisível - fiquei parado, enquanto um marine passava ao meu lado sem perceber minha presença... Imaginem o quão violenta foi a morte do desavisado ser. :evil: É possível atrair humanos para emboscadas, longe dos olhos de outros marines ou do scan das turrets extremamente mortais (achei meio apelativo isso :(, mas ainda assim é bem interessante).

Algo que eu notei é que os humanos não demonstram tanto medo quanto no original: estão mais "durões". Não gritam e saem correndo de medo procurando reforços como no original. Não é qualquer corpo decepado que os assusta. :p Os aliens estão muito mais inteligentes que o original, tanto que no corpo-a-corpo se esquivam quase que com precisão absurda, chega a ser perfeita em alguns momentos. Realmente bem impressionante.

É isso. Para quem gostou do original/de ambos ou um dos, altamente recomendado. Àqueles que nunca jogaram quaisquer dos títulos, vale a pena uma conferida. Excelente o jogo. :yes:


Abçs
 
Última edição:
Bem.. Não ia falar muito sobre o jogo, mas decidi falar alguma coisa :p:

Primeiramente, devo dizer que tiro meu chapéu para quem tem habilidade no controle do alien - principalmente usando a atribuição de teclas padrão do jogo. Meus parabéns mesmo. Particularmente, achei meio "chatinho"/confuso em comparação ao predator ou marine, mas nada que um reconfiguração não ajude. :yes:

Dentre todos, o que bem pouco joguei foi com o humano e o que posso dizer é que conseguiram explorar - e muito bem - todas as características que fazem da campanha do marine a mais aterrorizante: o sensor de movimento esta lá... e muitas vezes vc vai se perguntar: "raios! esse sensor esta aqui pra quê???" :evil: Uma vez que ele vai dar o alerta do perigo... mas... e o perigo?? O som é outro determinante nessa hora: ao meu ver, muito bem aplicado.

A campanha do predator esta um show à parte. Ele encara momentos de ação intensa: aliens por todos os lados e não adianta se esconder... :D Alguns momentos lembram muito Zeno Clash, por conta das lutas, esquivas, defesas e contra-ataques. Quem não compreendeu muito bem os métodos, tem a chance com o tutorial do predator logo no inicio da campanha, que explica muito bem como atacar/defender/... Achei bem legal. :) Os momentos stealth estão muito bons tbm: há muito não me esforçava num jogo para passar desapercebido (desde o Project IGI, na verdade :p); matando sorrateiramente - mais sempre com alto grau de violência e banhado a muito sangue virtual - meus inimigos. Os "super-pulos" estão lá, uma espécie de floresta esta lá, lembrando em muito o segundo título da série. Achei os controles do predator os mais responsivos e precisos de todos (sei lá se é efeito placebo :p), mas é tudo bem simples e rápido quando se pega o jeito. A mistura entre alta-tecnologia e coisa arcaica que o predator carrega sempre me atraiu (o cara fica invisivel, mas ainda mata com lâminas seus oponentes, tendo que estar na maior parte das vezes sempre perto dos oponentes?? :p)

Quanto ao alien: terror puro. :jacko: Os marines nos avistam, parecem realmente sentir medo. São rapidos, fortes, tão ou mais violentos quanto os predators, gravidade??, andando "normal" já somos rápidos, do teto ao chão em dois tempos... Praticamente, estamos no papel de armas perfeitas. O stealth é ótimo, podemos usar o escuro ao nosso favor, fugir rapidamente caso as coisas fiquem feias demais para o nosso lado, no corpo-a-corpo contra os predators é basicamente de igual pra igual (defender/contra-atacar/esquiva/...). O resultado final é muito bom. :)

Os gráficos estão ótimos. Minhas SS's não ajudam a confirmar minha palavras, mas esta realmente tudo muito bem feito, acabado. Pessoal reclama de falta de interação com o cenário: provavelmente na esperança de uma física "a la Crysis". Esqueçam, sem necessidade. Há tantas coisas para se fazer, que chega a ser desnecessário algo do tipo. Teve um momento que eu - de predator, camuflado nas sombras, quase que totalmente invisível - fiquei parado, enquanto um marine passava ao meu lado sem perceber minha presença... Imaginem o quão violenta foi a morte do desavisado ser. :evil:

Algo que eu notei é que os humanos não demonstram tanto medo quanto no original: estão mais "durões". Não gritam e saem correndo de medo procurando reforços como no original. Não é qualquer corpo decepado que os assusta. :p Os aliens estão muito mais inteligentes que o original, tanto que no corpo-a-corpo se esquivam quase que com precisão absurda, chega a ser perfeita em alguns momentos. Realmente bem impressionante.

É isso. Para quem gostou do original/de ambos ou um dos, altamente recomendado. Àqueles que nunca jogaram quaisquer dos títulos, vale a pena uma conferida. Excelente o jogo. :yes:

Abçs

Para quem não ia falar nada, falou muito. :)

Ótima análise, Cherojr. Definiu com maestria o clima do jogo.
 
[pacman];5514921 disse:
Para quem não ia falar nada, falou muito. :)

Ótima análise, Cherojr. Definiu com maestria o clima do jogo.

rsrs
Opa, vlw.

Provavelmente quem não gosta de nenhum dos 1°s títulos, dificilmente irá gostar desse: traz o melhor do que já pode ser visto nos outros, adicionando mais algumas coisas. Por enquanto só estou sentindo falta dos androídes do 1° título (quem jogou o 1° sabe...) e Facehuggers... Ao menos ainda não me deparei com nenhum, principalmente o "mardito" Facehugger (bicho desgraçado... rsrs vários game over no 1° por conta do mesmo rs).


Abçs
 
As screens da galera tão feias Oo
Estão tirando ss em jpeg?
O jogo aqui não ta assim feio não oO
 
As screens da galera tão feias Oo
Estão tirando ss em jpeg?
O jogo aqui não ta assim feio não oO

Aida bem que não esta feio ai... :whistle: Nem aqui tbm, e olha que não estou rodando no talo do talo. :D

Posta algumas "bonitas" ai para a galera então. :yes:


Abçs
 
Japamd,
Seu crossfire não apresenta quedas de fps repentinas?
O meu e o do Robson Pitu estão dando essas pequenas travadas no crossfire de 5850 (ambos) quando deixamos deligado o cross não acontece o problema...

Estou jogando com vsync on e triple buffering forçado, até tem quedas de fps, mas não repentinas, acontece em alguns momentos quando tem muitos aliens na tela ou em explosões, por exemplo.

Menor FPS que vi até agora foi esse:
15pg13t.jpg


Mas rolou uma baita explosão nessa hora.

Relaxa, japa, foi só uma alfinetadeeeenha de leve. Pra brincar.

Mesmo em Dx11 o AA não tá fazendo diferença e pesando? Aqui colocando AA pelo nHancer além de não ter praticamente nenhuma melhoria (as imagens mais "distantes" do cenário ficam cheio de serrilhas ainda), a performance cai mais de 50%. Estranho é o AA do jogo não funcionar bem. Ou tá falando de forçar o AA mesmo?

Então entendeu a alfinetadeeeenha de leve do DX11 então? Pra zuar.

AA nesse jogo deve estar bugado, achei que o crossfire aqui era fraco pra isso, mas pelo visto mesmo cross de 5850 está com o mesmo problema, deve ser bug de driver ou o jogo precisa de um patch pra arrumar isso.

É o AA do jogo mesmo, nem tentei forçar pelo driver.

Realmente...
O AA não traz melhoria nenhuma aos gráficos... pelo menos aqui em FullHD e o AA ainda pesa pra caramba nesse jogo...
Usando AA no jogo (versão steam)
Melhor deixar em 1X mesmo e ganhar frames, pois o gráfico ta igual...

Realmente. Achei que era fraqueza do crossfire das minhas low end aqui.. kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Acho que já deu pra sair todos os reviews do jogo :D
Só nota baixa.
* Empire Magazine 4/5
* Game Informer 5.75/10
* Gamers.AT 81%
* Seraphic Gaming 8.6/10
* OXM UK 8/10
* IGN UK 8.5/10
* Techdigest.TV 4/5
* PC Zone 82%
* Bit-Tech 7/10
* Polymania 3+/5
* GameReactor 6/10
* Everyeye.it 7.5/10
* Gamez.nl 86/100
* Jeuxactu.com 7/10 (SP)
* Games.Tiscali 7/10
* Gram.pl 4/6
* GamingXP.com 84%
* Gamespot 5.5/10
* Fz.se 2/5
* Eurogamer.it 7/10
* PC Powerplay 7/10
* PS3bloggen.se 60/100
* OXM AUS 9/10
* Burn360.net 3/5
* Multiplayer.it 7.2/10
* Meristation 7.5/10
* Original Gamer 6.5/10
* PSM3 91%
* OXPM 90%
* OPM 90%
* GI (Aus) 8.7/10
* Electricpig 3/5
* Hardgame 9/10
* Gamervision 7.75/10
* Actiontrip 6.1/10
* Onet.pl 8/10
* Play.pr 7/10
* 3DJuegos 7.8/10
* TheGuardian.co.uk 4/5
* TeamXbox.com 6/10
* Gamespy 2.5/5
* IGN US 7/10
* GamesRadar 8/10
* CVG 8/10
* Gamedaily 7/10
* PlanetXbox360 7/10
* CD-Action[/url] 7+/10
* 4Players 75%
* VandalOnline 8.1/10
* 1UP D
* G4TV 2/5
* GiantBomb 2/5
* GameTrailers 7.7/10
* ImpulserGamer 8.5/10
* Eurogamer.net 6/10
* Independent.co.uk 3/5
* Ripten.com 8/10
* Ztgamedomain 7/10
* AngryJoeshow 7/10
 
Já parou pra pensar que ninguém está tendo problema com som?

No arquivo Readme.txt do jogo tem essa citação

Na verdade muita gente ta tendo esse problema nos forums gringos que eu vi, essa solução aí eu ja tentei, não resolveu nada.


Alguem mais ficou decepcionado com esse jogo?, esperava mais dele
 
To jogando a campanha do Predador, e na parte que pegamos uma nova máscara, o game tá congelando e só sai no ctrl + alt + del. Alguém tá tendo esse problema também?
 
Po joguinho pesado hein... Para mirar no alien é um sacrificio.Hora roda legal hora fica uma m.. pior mesmo quando vem alien ! chega ate a desanimar.
 
Última edição:
Jogo muito bom. Excelente jogabilidade.

Usar humano é até legal, mas fica faltando algo mais, pois temos outros "seres" muito mais interessantes pra jogar.
O alien tem ataques rápidos não tem como escapar.
O predador pra mim é um capítulo a parte, pois é muito bom de jogar com ele. Vc pode optar por ir escondido fazendo tudo sorrateiramente ou bancar o próprio matador e sair "furando" todos de uma vez.

As vezes me sinto jogando um Hitman com alienígena, hehehehe. Não cheguei nem a 50% e estou torcendo para que demora mais. Agora com a nova visão e a lança o bicho fica imbatível. Essa tal lança parece até um tiro de sniper, vc se camufla e atira de longe, acertando na cabeça de primeira mata.

Achei que poderia ter mais algumas coisas pra explorar, mesmo sendo bem linear a diversão e tensão é garantida. Os sons terminam de por a cereja no bolo e aumentar a imersão.:yes:
 
desliga o ambient oclusion q eh umas das coisas q mais pesa, se ainda assim ficar ruim poe sombras em normal!

esse jogo recebeu varias notas baixas, mas tbm não podia ser diferente, o jogo eh focado no SP mas a campanha eh mediocre podiam ter elaborado melhor as fases e esticado pelo menos o dobro, ja eh curto a campanha dos marines, dos aliens eh rapido demais da pra terminar numas 3 horas ou menos ateh mesmo quem nunca jogou com ele, e a do predador embora maior to quase acabando tbm, eh fim de carreira mesmo jogo de 15.5 gb com diversão pra 2 dias 3 no maximo, MP nem me interessa soh pelo q eu vi no single não tem a menor chance de ele ser tão melhor ou ter muito mais graça q o SP axo loucura comprar esse pelo preço q ta nem se fosse 50 reais, definitivamente não vale oq custa , essas produtoras precisam se reinventar!
 
Estou jogando com vsync on e triple buffering forçado, até tem quedas de fps, mas não repentinas, acontece em alguns momentos quando tem muitos aliens na tela ou em explosões, por exemplo.

Menor FPS que vi até agora foi esse:
IMG]http://i45.tinypic.com/15pg13t.jpg[/IMG]

Mas rolou uma baita explosão nessa hora.



Então entendeu a alfinetadeeeenha de leve do DX11 então? Pra zuar.

AA nesse jogo deve estar bugado, achei que o crossfire aqui era fraco pra isso, mas pelo visto mesmo cross de 5850 está com o mesmo problema, deve ser bug de driver ou o jogo precisa de um patch pra arrumar isso.

É o AA do jogo mesmo, nem tentei forçar pelo driver.



Realmente. Achei que era fraqueza do crossfire das minhas low end aqui.. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Na verdade a queda repentina de frames não quer dizer frames baixos...
Tipo cai de 90 para 40 e da uma pequena engasgada...
Coisa de meio segundo... deve ser bug do crossfire...

Talvez por vc usar triple buffering forçado vc não esteja vendo essas pequenas engasgadas...
Tenta não forçar nada pelo driver e desligar o vsync no game e ver se dá essas engasgadas com crossfire ativado!

Ah, e as engasgadas não são em cenas pesadas... acontecem aleatóreamente até em lugares sem nenhum inimigo...
 
Editado por um moderador:
Joguei até agora a pouco sem vsync e sem triple buffering, não percebi nenhuma travada dessas de meio segundo. No caso do Robson não sei dizer, mas no seu pode ter a ver com o crossfire x16 x4.

Deixei algumas screenshots tiradas aleatoriamente no SPOILER, resolução 1920x1200, vsync off, tudo no máximo/ligado exceto AA que está 1x.

2cwk85x.jpg

16hkf7k.jpg

jkwsk9.jpg

wbwfhj.jpg

30up8ao.jpg

2rzvwxw.jpg

2qdpzir.jpg

29xx45k.jpg

6jm0zo.jpg

jzk193.jpg
 
Depende, se a ATi bancou o DX11 tá mais que certa em colocar features que por enquanto sejam únicas mesmo. Eu, particulamente, adoro essa guerra entre nVidia e ATi. Vejo com bons olhos.

Isso não é desculpa, o AA é uma feature que funciona em qualquer placa independente da versão do DX9, é sim uma **** sacanagem que nem a NVIDIA fez com o Batman (quero ver quem terá a cara de pau de defender a ATI agora).
 
Última edição:
Joguei até agora a pouco sem vsync e sem triple buffering, não percebi nenhuma travada dessas de meio segundo. No caso do Robson não sei dizer, mas no seu pode ter a ver com o crossfire x16 x4.

Deixei algumas screenshots tiradas aleatoriamente no SPOILER, resolução 1920x1200, vsync off, tudo no máximo/ligado exceto AA que está 1x.

2cwk85x.jpg

16hkf7k.jpg

jkwsk9.jpg

wbwfhj.jpg

30up8ao.jpg

2rzvwxw.jpg

2qdpzir.jpg

29xx45k.jpg

6jm0zo.jpg

jzk193.jpg

O do Robson é 16x/16x e acontece o mesmo problema... é só nesse game...
Deve ser bug do jogo... pq o game ta lá a 100 fps e da uma engasgada cai pra 40 fps com uma pequena travadinha e volta pros 100 fps...
 
umas screens do jogo rodando em dx9 com tudo no máximo (sem AA) no meu pc:
avp2010022008453251.jpg

avp2010022008531315.jpg

avp2010022008565074.jpg

avp2010022008595706.jpg

avp2010022009191970.jpg

avp2010022009221967.jpg

avp2010022009260512.jpg

avp2010022009282738.jpg

avp2010022009421754.jpg

avp2010022009450185.jpg

avp2010022009451208.jpg

avp2010022009482310.jpg
p.s. não tem crouch no jogo? achei isso horrível.
 
Po joguinho pesado hein... Para mirar no alien é um sacrificio.Hora roda legal hora fica uma m.. pior mesmo quando vem alien ! chega ate a desanimar.

Olha, não achei o jogo nem um pouco pesado e estou rodando em DX10 (sem 3d, contudo :( )

Qual sua placa de video??
 
Olha, não achei o jogo nem um pouco pesado e estou rodando em DX10 (sem 3d, contudo :( )

Qual sua placa de video??

É, mas depende da placa, né, madmaxbr. Eu tenho uma GTX260 e o jogo não sai de 60FPS. Só aquelas travadas pra trocar de cenário e tal. Mas é uma GTX260 e um Phenom II. Acho que quem está jogando de 9800GT da vida e um Dual mais fraco pode estar ralando um pouco para o máximo. Ideal pra esse pessoal é não pegar pesado e desligar o AO, que aqui não pesa, mas provavelmente deve pesar demais nas placas de vídeo de entrada pra mid-range, tipo a 9800GT.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo