• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Alienware aw2521hf

Depois de uns meses, já posso falar de fatos concretos desse monitor:

-----------------------------------------------------------------------------------
Com Freesync desligado, o único modo de overdrive que dá pra usar é o Fast - senão borra tudo.

Freesync Off:
Input Lag @ 1080p 240Hz = 2,7ms
Total Response Time @ 1080p 240Hz "FAST" overdrive = 6,4ms
Fonte: Dell Alienware AW2521HF Review - RTINGS.com
-----------------------------------------------------------------------------------
Com Freesync ligado, há um acréscimo de input lag de apenas 0,4ms em comparação com o modo de VRR desligado - portanto, não vejo motivo para manter o Freesync desligado.
Mas, para manter o imput lag o menor possível (com o Freesync ligado), é necessário seguir as orientações da AMD: AMD FreeSync™ Technology Recommended Settings | AMD

Freesync On:
Input Lag @ 1080p 240Hz FREESYNC ON = 3,1ms
Fonte: Input Lag Of Monitors - RTINGS.com
-----------------------------------------------------------------------------------
Com Freesync ligado, é possível setar qualquer modo de overdrive - sem borrão perceptível.
Entretanto, este monitor é diferente de todos os outros monitores de 240Hz no mercado (que eu comparei) - quando mais rápido você regula o overdrive, mais lento fica o tempo de resposta do monitor.
Portanto, todos os outros modos além do FAST não servem para nada além de piorar o desempenho do monitor - e os 1ms de tempo de resposta não passam de marketing. Essa safadeza no marketing é comum em praticamente todos os monitores, mas, nos outros modelos há um pequeno ganho ao aumentar o overdirve enquanto que neste AW2521HF há perda de desempenho (o que é muito estranho/ruim).

Total Response Time @ 1080p 240Hz "FAST" overdrive = 6,4ms
Fonte: alienware-aw2521hf-tables-max-fast-large.jpg (646×656) (rtings.com)

Total Response Time @ 1080p 240Hz "SUPERFAST" overdrive = 7,9ms
Fonte: alienware-aw2521hf-tables-max-super-fast-large.jpg (646×656) (rtings.com)

Total Response Time @ 1080p 240Hz "EXTREME" overdrive = 9,3ms
Fonte: alienware-aw2521hf-tables-max-extreme-large.jpg (646×656) (rtings.com)

Por outro lado, mesmo não podendo usar os modos Superfast e Extreme, este monitor ainda é um dos mais rápidos do mercado de acordo com as listas de input lag e response time da Rtings Input Lag Of Monitors - RTINGS.com, Response Time Of Monitors - RTINGS.com.
-----------------------------------------------------------------------------------
A melhor configuração de desempenho e fluidez, de acordo com os dados técnicos dos testes da Rtings e das recomendações da AMD é:

Para jogos que rodam até 240fps:
  • FreeSync ON
  • Radeon™ Anti-lag ON (ou configuração similar da Nvidia)
  • VSync and Enhanced Sync OFF
  • Tessellation capado em 8x
  • Framerate capado em no máximo 237fps (é preciso fazer isso nas configurações do jogo, pois usando software externo para essa função há adição de input lag).
  • Overdrive em FAST
  • Essa config. deve resultar em: Imput Lag médio 3.1ms + Response Time médio 6,4ms + Benefícios do Freesync
Para jogos que rodam constantemente acima de 240fps:
  • FreeSync OFF
  • Radeon™ Anti-lag ON (ou configuração similar da Nvidia)
  • VSync and Enhanced Sync OFF
  • Framerate livre
  • Overdrive em FAST
  • Essa config. deve resultar em: Imput Lag médio 2.7ms + Response Time médio 6,4ms + Benefícios da Alta Taxa de Frames (diminuição do tempo de renderização de frames, etc...) o que é melhor/mais rápido para jogos competitivos em PCs de alto desempenho
-----------------------------------------------------------------------------------
Há alguns meses atrás, com preços promocionais de 2700/2800, era o melhor 240Hz no mercado brasileiro. Hoje, têm opções muito mais em conta em torno de 2400.
Acima de 3k pra mim esse modelo não vale a pena.

''Há alguns meses atrás, com preços promocionais de 2700/2800, era o melhor 240Hz no mercado brasileiro. Hoje, têm opções muito mais em conta em torno de 2400.
Acima de 3k pra mim esse modelo não vale a pena.''


Não esqueça a garantia colega...
3 anos dell >>>> qualquer outro mais barato.
Já perdi monitor de 4k que quebrou 1 mês após garantia de 1 ano da asus.
 
''Há alguns meses atrás, com preços promocionais de 2700/2800, era o melhor 240Hz no mercado brasileiro. Hoje, têm opções muito mais em conta em torno de 2400.
Acima de 3k pra mim esse modelo não vale a pena.''


Não esqueça a garantia colega...
3 anos dell >>>> qualquer outro mais barato.
Já perdi monitor de 4k que quebrou 1 mês após garantia de 1 ano da asus.

Mas a garantia da Asus não é de 3 anos também?
 
Sim, a garantia da Asus é 3 anos. Acabei de comprar o VG27AQL1A


Quando comprei me negaram, afirmando ser 1 ano, mesmo na caixa tendo 3, alegaram que 3 anos era só no exterior, como moro no interior, não me dispus a entrar na justiça, ia me dar mt dor de cabeça.
Anyway a dell,vem até aqui em casa, deixa o monitor novo e afins, não troco a garantia dela, tendo produtos equivalentes, mesmo que mais caro, nunca mais.
 
Quando comprei me negaram, afirmando ser 1 ano, mesmo na caixa tendo 3, alegaram que 3 anos era só no exterior, como moro no interior, não me dispus a entrar na justiça, ia me dar mt dor de cabeça.
Anyway a dell,vem até aqui em casa, deixa o monitor novo e afins, não troco a garantia dela, tendo produtos equivalentes, mesmo que mais caro, nunca mais.

Que pena, amigo, infelizmente é o que o brasileiro passa nessa terra... Eu gosto muito da Asus e acho que ela tá na vanguarda dos monitores, junto com outras marcas, mas eu também já tive bastante problema com ela.
 
Quando comprei me negaram, afirmando ser 1 ano, mesmo na caixa tendo 3, alegaram que 3 anos era só no exterior, como moro no interior, não me dispus a entrar na justiça, ia me dar mt dor de cabeça.
Anyway a dell,vem até aqui em casa, deixa o monitor novo e afins, não troco a garantia dela, tendo produtos equivalentes, mesmo que mais caro, nunca mais.
Bom, está escrito na descrição da página da Kabum, então qualquer coisa eles tem responsabilidade.
 
tenho a versão antiga desse Alienware desde o lançamento até hoje não tive problemas.
Jogo CS:gO nele

Esse negócio de Ghosting eu não consigo perceber não.. só quando minha vga da gargalo nos jogos novos que sinto que fica feio.
 
Última edição:
To na busca do aw2521hf e to achando 3k meio salgado em um 1080 , achei ele por 2300 no outlet dell mas tem só 3 meses de garantia, acham que vale a pena?
 
To na busca do aw2521hf e to achando 3k meio salgado em um 1080 , achei ele por 2300 no outlet dell mas tem só 3 meses de garantia, acham que vale a pena?
Acho q vale, outros 240hz 1080p tao na faixa de 2k. E 3 meses de garantia é ok, monitor se vier com defeito costuma aparecer rapido, tipo vc percebe assim q tira da caixa
 
To na busca do aw2521hf e to achando 3k meio salgado em um 1080 , achei ele por 2300 no outlet dell mas tem só 3 meses de garantia, acham que vale a pena?
pelo preço tá bom, mas tem que lembrar que um dos diferenciais do monitor é a garantia, tem troca de painel premium por três anos. Aí tu tem que ver se vale a pena.
 
pelo preço tá bom, mas tem que lembrar que um dos diferenciais do monitor é a garantia, tem troca de painel premium por três anos. Aí tu tem que ver se vale a pena.
mas e comum dar problema nesse monitor? tenho um da gamemax a 1 ano e pouco ja e nunca aconteceu nada, meu benq e eu tivee foi dar pau depois de varios anos e ai queimou de vez
 
mas e comum dar problema nesse monitor? tenho um da gamemax a 1 ano e pouco ja e nunca aconteceu nada, meu benq e eu tivee foi dar pau depois de varios anos e ai queimou de vez
mano, eu não sei dizer, o meu veio perfeito, só tinha dois pontos com bleeding de leve. Mas 0 lag, pixel defeituoso, etc. Mas eu sei de gente que já teve problema com ele, lendo fórum, acho que vale a pena tu dar uma olhada nisso
 
To na busca do aw2521hf e to achando 3k meio salgado em um 1080 , achei ele por 2300 no outlet dell mas tem só 3 meses de garantia, acham que vale a pena?

Eu prefiro pagar os 3 mil e ficar tranquilo, 3 meses passam voando.
 
foda que paguei 5k numa cx 55, pagar 3 num monitor 1080p ta me deixando triste
Faça igual a mim, vai usando o que tem agora e deixa pra comprar quando as coisas melhorarem.
 
foda que paguei 5k numa cx 55, pagar 3 num monitor 1080p ta me deixando triste
não é justificando, mas a sua cx55 não é 240hz, tem freesync, low input lag, etc. Essas coisas são caras, mesmo. Eu também já tive essa crise de "paguei 2k e pouco nesse monitor e olha essa oled aqui por 5k" kkkk
 
não é justificando, mas a sua cx55 não é 240hz, tem freesync, low input lag, etc. Essas coisas são caras, mesmo. Eu também já tive essa crise de "paguei 2k e pouco nesse monitor e olha essa oled aqui por 5k" kkkk
Tipo a diferença dela pro alienware e o 240hz , por que é 120 com g sync e inputlag e tipo 6 seg jogando 4k hdr
 
Depois de uns meses, já posso falar de fatos concretos desse monitor:

-----------------------------------------------------------------------------------
Com Freesync desligado, o único modo de overdrive que dá pra usar é o Fast - senão borra tudo.

Freesync Off:
Input Lag @ 1080p 240Hz = 2,7ms
Total Response Time @ 1080p 240Hz "FAST" overdrive = 6,4ms
Fonte: Dell Alienware AW2521HF Review - RTINGS.com
-----------------------------------------------------------------------------------
Com Freesync ligado, há um acréscimo de input lag de apenas 0,4ms em comparação com o modo de VRR desligado - portanto, não vejo motivo para manter o Freesync desligado.
Mas, para manter o imput lag o menor possível (com o Freesync ligado), é necessário seguir as orientações da AMD: AMD FreeSync™ Technology Recommended Settings | AMD

Freesync On:
Input Lag @ 1080p 240Hz FREESYNC ON = 3,1ms
Fonte: Input Lag Of Monitors - RTINGS.com
-----------------------------------------------------------------------------------
Com Freesync ligado, é possível setar qualquer modo de overdrive - sem borrão perceptível.
Entretanto, este monitor é diferente de todos os outros monitores de 240Hz no mercado (que eu comparei) - quando mais rápido você regula o overdrive, mais lento fica o tempo de resposta do monitor.
Portanto, todos os outros modos além do FAST não servem para nada além de piorar o desempenho do monitor - e os 1ms de tempo de resposta não passam de marketing. Essa safadeza no marketing é comum em praticamente todos os monitores, mas, nos outros modelos há um pequeno ganho ao aumentar o overdirve enquanto que neste AW2521HF há perda de desempenho (o que é muito estranho/ruim).

Total Response Time @ 1080p 240Hz "FAST" overdrive = 6,4ms
Fonte: alienware-aw2521hf-tables-max-fast-large.jpg (646×656) (rtings.com)

Total Response Time @ 1080p 240Hz "SUPERFAST" overdrive = 7,9ms
Fonte: alienware-aw2521hf-tables-max-super-fast-large.jpg (646×656) (rtings.com)

Total Response Time @ 1080p 240Hz "EXTREME" overdrive = 9,3ms
Fonte: alienware-aw2521hf-tables-max-extreme-large.jpg (646×656) (rtings.com)

Por outro lado, mesmo não podendo usar os modos Superfast e Extreme, este monitor ainda é um dos mais rápidos do mercado de acordo com as listas de input lag e response time da Rtings Input Lag Of Monitors - RTINGS.com, Response Time Of Monitors - RTINGS.com.
-----------------------------------------------------------------------------------
A melhor configuração de desempenho e fluidez, de acordo com os dados técnicos dos testes da Rtings e das recomendações da AMD é:

Para jogos que rodam até 240fps:
  • FreeSync ON
  • Radeon™ Anti-lag ON (ou configuração similar da Nvidia)
  • VSync and Enhanced Sync OFF
  • Tessellation capado em 8x
  • Framerate capado em no máximo 237fps (é preciso fazer isso nas configurações do jogo, pois usando software externo para essa função há adição de input lag).
  • Overdrive em FAST
  • Essa config. deve resultar em: Imput Lag médio 3.1ms + Response Time médio 6,4ms + Benefícios do Freesync
Para jogos que rodam constantemente acima de 240fps:
  • FreeSync OFF
  • Radeon™ Anti-lag ON (ou configuração similar da Nvidia)
  • VSync and Enhanced Sync OFF
  • Framerate livre
  • Overdrive em FAST
  • Essa config. deve resultar em: Imput Lag médio 2.7ms + Response Time médio 6,4ms + Benefícios da Alta Taxa de Frames (diminuição do tempo de renderização de frames, etc...) o que é melhor/mais rápido para jogos competitivos em PCs de alto desempenho
-----------------------------------------------------------------------------------
Há alguns meses atrás, com preços promocionais de 2700/2800, era o melhor 240Hz no mercado brasileiro. Hoje, têm opções muito mais em conta em torno de 2400.
Acima de 3k pra mim esse modelo não vale a pena.

Basicamente as configurações que uso, mas equivalente no lado da NVIDIA. Embora isso de configurar para os 237fps é relativo, até porque tem jogo que a própria engine limita para menos do que isso. Então 237fps só vai gastar placa a toa dependendo do jogo.

A única adição que eu faria, que não está especificado ai é que: O Refresh Rate do Jogo ou Emulador precisa estar configurado para 240Hz para que essas configurações sejam efetivas.

Até porque se você colocar um monitor de 240Hz para rodar em 60Hz com V-Sync desligado, vai dar um tearing violento, igual como se tivesse em um monitor comum de escritório em 60Hz.

Outra coisa que não entendi é o do porque do Tesselation estar capado em 8X. Existe algo maior do que isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tipo a diferença dela pro alienware e o 240hz , por que é 120 com g sync e inputlag e tipo 6 seg jogando 4k hdr
240Hz é metade do input lag de 120Hz e 1/4 de 60Hz.

Só que os ganhos vão caindo conforme tu sobe o Refresh Rate, então de 60Hz para 144Hz percebe-se mais a diferença do que de 144Hz para 240Hz e assim sucessivamente.

Para compensar a troca dos 240Hz, teria que ser ao menos 480Hz. Só que isso já faz imaginar o quanto seria o preço de um monitor com essa característica.
 
Última edição:
Quando comprei me negaram, afirmando ser 1 ano, mesmo na caixa tendo 3, alegaram que 3 anos era só no exterior, como moro no interior, não me dispus a entrar na justiça, ia me dar mt dor de cabeça.
Anyway a dell,vem até aqui em casa, deixa o monitor novo e afins, não troco a garantia dela, tendo produtos equivalentes, mesmo que mais caro, nunca mais.
O que aconteceu com seu monitor? pelo que vi no site da asus são 3 anos de garantia mesmo, mas a garantia do painel (quanto a problema com pixels) é de um ano só, nisso realmente a dell ganha por que são 3 anos pra problema até com pixel.
 
O que aconteceu com seu monitor? pelo que vi no site da asus são 3 anos de garantia mesmo, mas a garantia do painel (quanto a problema com pixels) é de um ano só, nisso realmente a dell ganha por que são 3 anos pra problema até com pixel.


Os leds da base dele queimaram, nada mais funcionava, só a tela.
Não é algo crucial, mas pra revenda prejudica, na época alegaram q 3 anos era so nos EUA, no br era 1 ano. faz um tempo já
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Basicamente as configurações que uso, mas equivalente no lado da NVIDIA. Embora isso de configurar para os 237fps é relativo, até porque tem jogo que a própria engine limita para menos do que isso. Então 237fps só vai gastar placa a toa dependendo do jogo.

A única adição que eu faria, que não está especificado ai é que: O Refresh Rate do Jogo ou Emulador precisa estar configurado para 240Hz para que essas configurações sejam efetivas.

Até porque se você colocar um monitor de 240Hz para rodar em 60Hz com V-Sync desligado, vai dar um tearing violento, igual como se tivesse em um monitor comum de escritório em 60Hz.

Outra coisa que não entendi é o do porque do Tesselation estar capado em 8X. Existe algo maior do que isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


240Hz é metade do input lag de 120Hz e 1/4 de 60Hz.

Só que os ganhos vão caindo conforme tu sobe o Refresh Rate, então de 60Hz para 144Hz percebe-se mais a diferença do que de 144Hz para 240Hz e assim sucessivamente.

Para compensar a troca dos 240Hz, teria que ser ao menos 480Hz. Só que isso já faz imaginar o quanto seria o preço de um monitor com essa característica.

O problema nem é o monitor e valor dele, mas o necessario pra rodar algo a 480FPS....
Só pra jogo bem velho ultra competitivo mesmo e olhe la.
Na real, pra imensa maioria de jogadores, 120hz é o sweet spot total, HZ acima disso, só quando vier de brinde, com valores que não prejudiquem.
 
Os leds da base dele queimaram, nada mais funcionava, só a tela.
Não é algo crucial, mas pra revenda prejudica, na época alegaram q 3 anos era so nos EUA, no br era 1 ano. faz um tempo já
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O problema nem é o monitor e valor dele, mas o necessario pra rodar algo a 480FPS....
Só pra jogo bem velho ultra competitivo mesmo e olhe la.
Na real, pra imensa maioria de jogadores, 120hz é o sweet spot total, HZ acima disso, só quando vier de brinde, com valores que não prejudiquem.
eu concordo, embora alguns jogos dê pra tirar 200+ fps numa boa mesmo numa build low-end como a minha (rx 570, r5 2600 + 16gm ram), jogo team fortress 2 (no médio) lisinho com fps batendo +/- uns 230fps. Mas uma coisa que eu não vejo ngm mencionar é que os 240hz, pelo menos nesse monitor (eu não tive outro 240hz), tu sente a diferença só de navegar na internet. Eu nunca tive tearing com esse monitor, acho que só uma vez, mas foi questão de ligar o v-sync do jogo. Lag, tearing...coisas que tive com monitores anteriores, sumiram nesse.
 
Os leds da base dele queimaram, nada mais funcionava, só a tela.
Não é algo crucial, mas pra revenda prejudica, na época alegaram q 3 anos era so nos EUA, no br era 1 ano. faz um tempo já
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O problema nem é o monitor e valor dele, mas o necessario pra rodar algo a 480FPS....
Só pra jogo bem velho ultra competitivo mesmo e olhe la.
Na real, pra imensa maioria de jogadores, 120hz é o sweet spot total, HZ acima disso, só quando vier de brinde, com valores que não prejudiquem.

Independente de rodar algo em 480fps ou não, tanto faz porque daqui pra frente todos os monitores de frequência alta já virão com VRR. Então a vantagem seria exibir os 480 frames (para jogos que chegam nisso) e diminuir o input lag/stuttering para jogos que rodem abaixo dos 480fps.

Mas é aquilo que eu disse, para quem já tem 3ms de input lag em 240Hz, vai ter 1~1,5ms em 480Hz, isso na pior das hipóteses. Mas o salto de preço entre ambos será estratosférico.

Mas cada pessoa tem um objetivo diferente na escolha entre monitores.
 
Independente de rodar algo em 480fps ou não, tanto faz porque daqui pra frente todos os monitores de frequência alta já virão com VRR. Então a vantagem seria exibir os 480 frames (para jogos que chegam nisso) e diminuir o input lag/stuttering para jogos que rodem abaixo dos 480fps.

Mas é aquilo que eu disse, para quem já tem 3ms de input lag em 240Hz, vai ter 1~1,5ms em 480Hz, isso na pior das hipóteses. Mas o salto de preço entre ambos será estratosférico.

Mas cada pessoa tem um objetivo diferente na escolha entre monitores.


Depende mt do jogo tbm.
Doom eternal mesmo, vc não vai tirar proveito nenhum de 120hz pra 240hz, o jogo já e absurdamente fluido em 120hz, assim como BF5 vc basicamente não nota nada.
Já unreal tournament, quando jogo no meu de 120 pra 240, sinto um absurdo.
Anyway acima de 120hz é bônus. Se o cara não vive de jogo competitivo, não adianta ficar paranoico.
 
Mais fps ou hz pode não ser essencial, mas melhora experiência do jogo.

É como ter um monitor com contraste ou cores melhores. Precisa? Não... Mas é mais agradável.

Quanto mais rápido o jogo, maior a diferença de uma monitor com menor response time.

Aí temos outros alternativas como BFI, Oled e por aí vai.. cada tecnologia com os seus problemas...
 
Esse monitor vale a pena? Ou tem outros melhores e mais barato?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo