[TÓPICO DEDICADO] Alienware aw2521hf

Esse monitor vale a pena? Ou tem outros melhores e mais barato?
por menos de 3k, dependendo do propósito, sim. Mas, se for pra competitivo, eu pegaria o Asus vg259qm, se estivesse mais barato (que é normalmente o caso)
 
por menos de 3k, dependendo do propósito, sim. Mas, se for pra competitivo, eu pegaria o Asus vg259qm, se estivesse mais barato (que é normalmente o caso)
E tem muitos relatos de defeito nesse? Como é a garantia?
 
E tem muitos relatos de defeito nesse? Como é a garantia?
sempre tem, assim como tem com a Asus, também. O lado bom é que a garantia da Dell é uma das melhores, esse monitor, no caso, tem troca de painel premium durante três anos, deu qualquer problema, tem assistência técnica 24h e eles mandam um técnico na tua casa resolver, dependendo de onde tu estiver. Agora, Asus, eu já não sei
 
sempre tem, assim como tem com a Asus, também. O lado bom é que a garantia da Dell é uma das melhores, esse monitor, no caso, tem troca de painel premium durante três anos, deu qualquer problema, tem assistência técnica 24h e eles mandam um técnico na tua casa resolver, dependendo de onde tu estiver. Agora, Asus, eu já não sei
Entendi, mas no geral vale a pena então?
 
Ta em promoção por 2850 a vista no site da magazine luiza. Da pra tentar usar o cupom realoficial e conseguir +300 de desconto, eu não consegui usar o cupom pois é limitado em 1 por CPF e já tinha feito outra compra. Mas não custa tentar. AW2521HF
 
Ta em promoção por 2850 a vista no site da magazine luiza. Da pra tentar usar o cupom realoficial e conseguir +300 de desconto, eu não consegui usar o cupom pois é limitado em 1 por CPF e já tinha feito outra compra. Mas não custa tentar. AW2521HF
Esse cupom nao funciona
 
Comprei um AW2521HF na Magazine Luiza, liguei hoje e de cara encontrei os benditos Dead Pixel, eu devolvo ou entro em contato com a Dell?
 
quando fui comprar o monitor o cupom do realoficial acabou, vo esperar alguma promo novamente
 
quando fui comprar o monitor o cupom do realoficial acabou, vo esperar alguma promo novamente
Ele tá entrando em promo direto na Magazine Luiza, comprei um lá, mas veio com 5 Dead Pixel.
 
Comprei um AW2521HF na Magazine Luiza, liguei hoje e de cara encontrei os benditos Dead Pixel, eu devolvo ou entro em contato com a Dell?
Devolve
 
Eles vão trocar.
entao, eles vao trocar na garantia ou por outro novo?
se for pela garantia vai ser um monitor remanufaturado
se vao emitir outra NF vai ser monitor novo
 
entao, eles vao trocar na garantia ou por outro novo?
se for pela garantia vai ser um monitor remanufaturado
se vao emitir outra NF vai ser monitor novo
Como tem 7 dias vão trocar por outro, foi o que me disseram, se vier com problemas eu troco de novo. Uai pela garantia tem que emitir outra nota, já que é outro produto. Aném, gostei tanto do monitor :/
 
Como tem 7 dias vão trocar por outro, foi o que me disseram, se vier com problemas eu troco de novo. Uai pela garantia tem que emitir outra nota, já que é outro produto. Aném, gostei tanto do monitor :/
fica esperto com isso, tem que emitir a nf novamente, se for um novo.
 
O meu chegou ontem e, apesar do receio pelos relatos comuns de dead ou stuck pixels, até agora está tudo certo. Eu vi que a calibragem padrão de cores tem um "Delta E" muito alto (> 5), o que faz com que as cores fiquem distantes do real (quanto mais próximo a 0, mais fiel). Vou ver se encontro mais informações das melhores configurações e calibragem para ele.
 
O meu chegou ontem e, apesar do receio pelos relatos comuns de dead ou stuck pixels, até agora está tudo certo. Eu vi que a calibragem padrão de cores tem um "Delta E" muito alto (> 5), o que faz com que as cores fiquem distantes do real (quanto mais próximo a 0, mais fiel). Vou ver se encontro mais informações das melhores configurações e calibragem para ele.
O meu chegou quinta-feira e veio perfeito também. Pra ser sincero, nem vazamento de luz eu percebi, mesmo com as luzes apagadas. Se encontrar algo a respeito da calibragem de cores me avisa aqui tbm :p
 
O Meu chegou hoje também, onde checo que ele tem a tal garantia de 3 anos dell?
 
O meu chegou quinta-feira e veio perfeito também. Pra ser sincero, nem vazamento de luz eu percebi, mesmo com as luzes apagadas. Se encontrar algo a respeito da calibragem de cores me avisa aqui tbm :p

Pesquisei e aprendi que a calibragem, tirando as opções manuais "a olho" que existe no próprio Windows, por exemplo, é feita com auxílio de um aparelho externo (vídeo no YT "How To Calibrate Your Monitor"). Sem o aparelho, nem vou arriscar fazer por conta própria e talvez piorar as cores sem mesmo perceber. Até existe a possibilidade de baixar um color profile calibrado e instalar, mas como pode haver diferença de monitor para monitor do mesmo modelo, também não é recomendado.

No mais, parece ser quase uma unanimidade em usar o preset "Custom color" para ter o menor Delta E (cores mais fieis) e manter o response time em "Fast", evitando overshoot. Fora isso, eu só tive de diminuir o brilho para 30. Não sei como o pessoal mantém os 75 de fábrica ou até mesmo aumentam, para mim incomoda muito os olhos.
 
Galerinha, meu monitor chegou essa semana, e uma das laterais parece que a parte de trás tá meio solta, como na foto aí.
Alguém pode verificar se tem essa abertura também?

Além disso, se alguém dizer alguma dúvida sobre o monitor, fico feliz em responder.
XrPnXI.jpg
 
Galerinha, meu monitor chegou essa semana, e uma das laterais parece que a parte de trás tá meio solta, como na foto aí.
Alguém pode verificar se tem essa abertura também?

Além disso, se alguém dizer alguma dúvida sobre o monitor, fico feliz em responder.
XrPnXI.jpg

Olhei com cuidado as duas laterais do meu e estão uniformes, não está "mais aberto" na parte central assim como parece ser o caso olhando a sua foto.
 
A garantia de troca eles enviam um novo? Emite nota?
 
A garantia de troca eles enviam um novo? Emite nota?
Não sei, Catos, ainda não tomei nenhuma atitude, pq o monitor tá funcionando normal.
Recebi segunda, se eu for acionar alguém agora, tem que ser a Magazine Luiza, aí teria que devolver o monitor pra eles pra esperar por um novo, devido ao prazo de 7 dias de recebido.
Garantia com a Dell eu acredito que não seja novo não, deve ser remanufaturado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo