[TÓPICO DEDICADO] Alienware aw2521hf

SkyHakuu

know-it-all Member
Registrado
Já tem disponível no site da dell, alguem comprou ?


Irei comprar assim que possivel, devido a crise do corona, dei um stop em tudo, mas voltando ao normal, vai ser minha primeira compra pra fazer combo com o AW3418DW.

IPS 240hz
meu 34 UW 120hz atende maravilhosamente, mas queria um 16:9, pra por os jogos que não tem suporte a UW, e ficar um setup dual monitor logo.
Esse e a melhor opção, pela garantia dell ao meu ver atualmente.

Alienware-25-Gaming-Monitor_right-side-display-view.jpg
 
Buyei agora.
Vamos ver.
Não tem escolha melhor pelo que vi por ai.
2,8k com frete free, e cupom que achei online.
full hd em 24p é totalmente ok, 240hz, e 8bits reais.
Os 240hz eu até acho q 120 estava ok, mas ser 8bits reais faz diferença pra mim, os que tem mais baixo custo por ai 144hz novos são 6bits+fcr, não rola, fora a garantia premium 3 anos dell.
Não queria de 27, pois já tenho um de 34 uw, e aproveitei pra encaixar esses nos jogos que não tem suporte a ultra wide, e mais competitivos online, já que tela menor fica melhor nesses jogos, o resto jogo no ultra wide facil que nem se compara.
Vai combar nice com meu 34 ultra wide.
 
Última edição:
Pior compra que eu fiz
Não muda nada pro modelo antigo praticamente.
Dinheiro jogado fora, devia ter guardado e comprado um de outra marca.
 
Esse monitor não está mais disponível no Brasil? Eu não Tô achando
 
Esse monitor não está mais disponível no Brasil? Eu não Tô achando

É tbm notei que tiraram do site br, o valor deve ter ficado inviável com a alta do dolar.
 
Pior compra que eu fiz
Não muda nada pro modelo antigo praticamente.
Dinheiro jogado fora, devia ter guardado e comprado um de outra marca.


Lol, se não muda, meritos do modelo TN e não desmerito desse.
Devia ter pesquisado e aguardado reviews.
E os que tem mostram que ele tem superioridade nas cores, nada que justifique o upgrade pra quem a versão TN, mas tem, fora angulo de visão que nem compara.
Não justifica a critica, o monitor é perfeito pelo que oferece, agora o valor no BR é inflado e sempre foi, no mais o que justifica dos concorrentes é só a garantia dell, de resto tem modelos iguais ou melhor custo beneficio, mas pode ver que no forum tão cheio de problemas.
 
Última edição:
Lol, se não muda, meritos do modelo TN e não desmerito desse.
Devia ter pesquisado e aguardado reviews.
E os que tem mostram que ele tem superioridade nas cores, nada que justifique o upgrade pra quem a versão TN, mas tem, fora angulo de visão que nem compara.
Não justifica a critica, o monitor é perfeito pelo que oferece, agora o valor no BR é inflado e sempre foi, no mais o que justifica dos concorrentes é só a garantia dell, de resto tem modelos iguais ou melhor custo beneficio, mas pode ver que no forum tão cheio de problemas.

Eu não reparei em nada o angulo de visão, ficou bem igual mesmo.

E bom que veio com um deadpixel, nas proximas semanas tá chegando o modelo de 27 pq me ofereceram o upgrade.
 
Eu não reparei em nada o angulo de visão, ficou bem igual mesmo.

E bom que veio com um deadpixel, nas proximas semanas tá chegando o modelo de 27 pq me ofereceram o upgrade.


De frente n vai notar.
Mas qualquer lateralidade o tn fica podre, centralizado n tem problema.
De 27 compensa pq é mais caro, mas eu ja não curto a densidade, 24 ta no limite pra full HD, acima disso já vejo os pixels facilmente, o que incomoda, dps que vc usa quad hd.
 
Eu não reparei em nada o angulo de visão, ficou bem igual mesmo.

E bom que veio com um deadpixel, nas proximas semanas tá chegando o modelo de 27 pq me ofereceram o upgrade.

Recomendo que faça bastante testes com esse de 27 polegadas, principalmente com o overdrive, pois alguns reviews apontam que o painel não é tão rápido quanto o do aw2521hf.
 
Eu não reparei em nada o angulo de visão, ficou bem igual mesmo.

E bom que veio com um deadpixel, nas proximas semanas tá chegando o modelo de 27 pq me ofereceram o upgrade.

Estou me dúvida entre o AW2518HF e o AW2521HF, você diz que não viu diferença nas cores e qualidade de imagem? É quase 1000 reais de diferença 1 pro outro, se não valer a pena vou ficar com o AW2518HF mesmo...
 
Boa tarde, estou com a mesma dúvida do Fernando, estou para comprar o 2521, e queria saber se compensa esses 1000 a mais no valor também
 
Boa tarde, estou com a mesma dúvida do Fernando, estou para comprar o 2521, e queria saber se compensa esses 1000 a mais no valor também

Aconselho esperar uma promoção, esse aw2521hf com certeza vai cair de preço até dezembro.
 
Boa tarde, estou com a mesma dúvida do Fernando, estou para comprar o 2521, e queria saber se compensa esses 1000 a mais no valor também

Então, a questão não é nem somente a tela IPS, tem uma tecnologia nova do GSYNC também algo assim, enfim, parece ser 1 monitor mais completo, poréma review do amigo ali dizendo que não muda nada que complica.... o problema é: existe algo melhor pra esse orçamento? Acredito que não, somente os Benq da vida, mas daí vai pagar aí 4,5mil, eu não daria 4,5 mil em 1 monitor.

Aconselho esperar uma promoção, esse aw2521hf com certeza vai cair de preço até dezembro.

Difícil, pode ser que sim, ou pode ser que não, com esse dólar bem alto apesar de ter tido queda nos ultimos tempos, se voltar a subir novamente o preço pode se estabilizar
 
Então, a questão não é nem somente a tela IPS, tem uma tecnologia nova do GSYNC também algo assim, enfim, parece ser 1 monitor mais completo, poréma review do amigo ali dizendo que não muda nada que complica.... o problema é: existe algo melhor pra esse orçamento? Acredito que não, somente os Benq da vida, mas daí vai pagar aí 4,5mil, eu não daria 4,5 mil em 1 monitor.



Difícil, pode ser que sim, ou pode ser que não, com esse dólar bem alto apesar de ter tido queda nos ultimos tempos, se voltar a subir novamente o preço pode se estabilizar

No domingo , dia dos pais, a dell deu um desconto de quase 300 reais nele. Ainda sim acho que não vale e deixei passar.
Pagar 3500 em monitor full hd não rola, Se for pra gastar essa quantia melhor juntar mais 500 e pegar o s2721dgf que é 27 e qhd
 
Estou me dúvida entre o AW2518HF e o AW2521HF, você diz que não viu diferença nas cores e qualidade de imagem? É quase 1000 reais de diferença 1 pro outro, se não valer a pena vou ficar com o AW2518HF mesmo...

Cara eu não vi diferença alguma

E esse fds pra ajudar, esse monitor que está com o deadpixel o AW2521HF começou dar problema de tela fantasma... e enquanto isso to na guerra da espera do novo de 27 chegar...

Segue video pra vcs verem a merda...




Eu não compro monitores da DELL nunca mais...

Volto repetir minha história aqui resumidamente.

Quase 3 anos atrás, comprei o AW2518HF, veio com deadpixel, foi trocado pelo menos 4x porque os 4 que vieram, também vieram com deadpixel, no final de 2019 um novo deadpixel, trocado, graças a garantia de 3 anos... beleza, vi o novo AW2521HF, falei nooooosssa caralhooo, tela IPS, preciso... fui la e comprei depois de negociar um belo desconto, ok... 10 dias de uso, deadpixel, solicitei a troca... não tinha outro pra trocar, enrolação, fizeram o primeiro pedido errado, foram 2 meses aguardando a chegada, nada... novo técnico me atendendo, fez um novo processo, diz que o monitor está vindo de importação por isso que demora.... só vamos ver

enquanto isso, to aqui com um aw2518hf que foi trocado ( 5x ) e esse aw2521hf que não NOTEI nenhuma diferença além de estrutural do outro, e guys, eu sou bem detalhista.
As cores são identicas.
 
Cara eu não vi diferença alguma

E esse fds pra ajudar, esse monitor que está com o deadpixel o AW2521HF começou dar problema de tela fantasma... e enquanto isso to na guerra da espera do novo de 27 chegar...

Segue video pra vcs verem a merda...




Eu não compro monitores da DELL nunca mais...

Volto repetir minha história aqui resumidamente.

Quase 3 anos atrás, comprei o AW2518HF, veio com deadpixel, foi trocado pelo menos 4x porque os 4 que vieram, também vieram com deadpixel, no final de 2019 um novo deadpixel, trocado, graças a garantia de 3 anos... beleza, vi o novo AW2521HF, falei nooooosssa caralhooo, tela IPS, preciso... fui la e comprei depois de negociar um belo desconto, ok... 10 dias de uso, deadpixel, solicitei a troca... não tinha outro pra trocar, enrolação, fizeram o primeiro pedido errado, foram 2 meses aguardando a chegada, nada... novo técnico me atendendo, fez um novo processo, diz que o monitor está vindo de importação por isso que demora.... só vamos ver

enquanto isso, to aqui com um aw2518hf que foi trocado ( 5x ) e esse aw2521hf que não NOTEI nenhuma diferença além de estrutural do outro, e guys, eu sou bem detalhista.
As cores são identicas.


caralho, vc trocou 5x o mesmo monitor? porra, eu atualmente tenho um U2718Q e troquei essa semana depois de pouco mais de 2 anos usando ele, estava com vazamento de luz nas laterais, na real não incomodava tanto mais já que está na garantia aproveitei para trocar, em menos de uma semana eles trocaram o monitor, agora você deu muito azar mesmo, e ghost é uma merda mesmo, eu tinha um monitor da LG com isso, mó desgraça, tive que vender por um preço menor porque mesmo sendo uma coisa "característica" dos IPS ninguém quer torrar grana comprando algo com isso..
 
No domingo , dia dos pais, a dell deu um desconto de quase 300 reais nele. Ainda sim acho que não vale e deixei passar.
Pagar 3500 em monitor full hd não rola, Se for pra gastar essa quantia melhor juntar mais 500 e pegar o s2721dgf que é 27 e qhd

Pra mim não me interesso em pegar acima de 24.5 pol pois jogo competitivo FPS, e 27 já fica muito grande e fora do padrão.

Cara eu não vi diferença alguma

E esse fds pra ajudar, esse monitor que está com o deadpixel o AW2521HF começou dar problema de tela fantasma... e enquanto isso to na guerra da espera do novo de 27 chegar...

Segue video pra vcs verem a merda...




Eu não compro monitores da DELL nunca mais...

Volto repetir minha história aqui resumidamente.

Quase 3 anos atrás, comprei o AW2518HF, veio com deadpixel, foi trocado pelo menos 4x porque os 4 que vieram, também vieram com deadpixel, no final de 2019 um novo deadpixel, trocado, graças a garantia de 3 anos... beleza, vi o novo AW2521HF, falei nooooosssa caralhooo, tela IPS, preciso... fui la e comprei depois de negociar um belo desconto, ok... 10 dias de uso, deadpixel, solicitei a troca... não tinha outro pra trocar, enrolação, fizeram o primeiro pedido errado, foram 2 meses aguardando a chegada, nada... novo técnico me atendendo, fez um novo processo, diz que o monitor está vindo de importação por isso que demora.... só vamos ver

enquanto isso, to aqui com um aw2518hf que foi trocado ( 5x ) e esse aw2521hf que não NOTEI nenhuma diferença além de estrutural do outro, e guys, eu sou bem detalhista.
As cores são identicas.


Aí é foda... eu tenho 1 amigo que tem o monitor da dell tambem AW2518HF e ele me disse que tem 1 dead pixel, puta que pariu que doidera...

Aí agora me pergunto, o que adianta ter 3 anos de garantia pra se encomodar toda hora?

Eu tenho meu G2460pf acho que já tem mais de 2 anos e até agora nenhum problema...

Só quero pegar 1 novo por ser 240hz e um que tenha uma qualidade de imagem superior...
 
Cara eu não vi diferença alguma

E esse fds pra ajudar, esse monitor que está com o deadpixel o AW2521HF começou dar problema de tela fantasma... e enquanto isso to na guerra da espera do novo de 27 chegar...

Segue video pra vcs verem a merda...




Eu não compro monitores da DELL nunca mais...

Volto repetir minha história aqui resumidamente.

Quase 3 anos atrás, comprei o AW2518HF, veio com deadpixel, foi trocado pelo menos 4x porque os 4 que vieram, também vieram com deadpixel, no final de 2019 um novo deadpixel, trocado, graças a garantia de 3 anos... beleza, vi o novo AW2521HF, falei nooooosssa caralhooo, tela IPS, preciso... fui la e comprei depois de negociar um belo desconto, ok... 10 dias de uso, deadpixel, solicitei a troca... não tinha outro pra trocar, enrolação, fizeram o primeiro pedido errado, foram 2 meses aguardando a chegada, nada... novo técnico me atendendo, fez um novo processo, diz que o monitor está vindo de importação por isso que demora.... só vamos ver

enquanto isso, to aqui com um aw2518hf que foi trocado ( 5x ) e esse aw2521hf que não NOTEI nenhuma diferença além de estrutural do outro, e guys, eu sou bem detalhista.
As cores são identicas.


Que porcaria, não sabia que esse monitor tinha tantos problemas. Pelos reviews vi muita gente falando bem dele, Ou será que realmente voce deu muito azar.
 
caralho, vc trocou 5x o mesmo monitor? porra, eu atualmente tenho um U2718Q e troquei essa semana depois de pouco mais de 2 anos usando ele, estava com vazamento de luz nas laterais, na real não incomodava tanto mais já que está na garantia aproveitei para trocar, em menos de uma semana eles trocaram o monitor, agora você deu muito azar mesmo, e ghost é uma merda mesmo, eu tinha um monitor da LG com isso, mó desgraça, tive que vender por um preço menor porque mesmo sendo uma coisa "característica" dos IPS ninguém quer torrar grana comprando algo com isso..
Qual é a chance de 5 monitores chegar com dead pixel para o mesmo cara?
Eu lembro do caso dele a anos atrás, todo mundo falou que ele estava bancando o famoso brasileiro, sempre ele conseguiu o upgrade depois de ter trocado 3x, legal né, sempre o famoso upgrade sem custo.
 
Boa tarde, estou com a mesma dúvida do Fernando, estou para comprar o 2521, e queria saber se compensa esses 1000 a mais no valor também

Chegou um monitor brabo na Kabum, o VG259QM

280Hz, IPS, Gsync, 1ms.

Mais interessante até que o proprio AW2521HF.

O que me diz @tibaland ?

Fiquei com pé atras desses dead pixel com a Dell, tenho 1 amigo que tem o mesmo problema, ele só esta usando 1 pouco mais o monitor, quando completar 1 ano ele disse que vai acionar a garantia...

O único foda da Asus que não sei se presta e apenas 1 ano de garantia... hummm sei lá
 
Chegou um monitor brabo na Kabum, o VG259QM

280Hz, IPS, Gsync, 1ms.

Mais interessante até que o proprio AW2521HF.

O que me diz @tibaland ?

Fiquei com pé atras desses dead pixel com a Dell, tenho 1 amigo que tem o mesmo problema, ele só esta usando 1 pouco mais o monitor, quando completar 1 ano ele disse que vai acionar a garantia...

O único foda da Asus que não sei se presta e apenas 1 ano de garantia... hummm sei lá


Cara nesse valor que estão pedindo, talvez seja um erro, eu comprei por impulsão.

240HZ faz diferença frente a 144HZ, tem pessoas que dizem não sentir... eu vejo e muita.
Mas eu recomendaria procurar um 2k no minimo de resolução, ainda mais dependendo do jogo que você for jogar.
Eu queria mesmo era comprar o OMEN 27 mas não tem no Brasil ainda e importar é foda.
Da uma olhadinha nele.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual é a chance de 5 monitores chegar com dead pixel para o mesmo cara?
Eu lembro do caso dele a anos atrás, todo mundo falou que ele estava bancando o famoso brasileiro, sempre ele conseguiu o upgrade depois de ter trocado 3x, legal né, sempre o famoso upgrade sem custo.

Em nenhum momento eu fiz RMA para obter o upgrade, no caso da troca dos monitores, eu não obtive upgrade, só a troca mesmo... o upgrade foi agora na compra do MODELO NOVO AW2521H...
Eles ofereceram o upgrade, porque não tinham mais em estoque o de 25... era ou aceitar o de 27, ou pegar a grana de volta.

E nas trocas de monitores, todos estavam com deadpixel, a DELL não efetua a troca sem eu "provar" que os monitores estão com algum defeito, tanto que gravei inúmeros vídeos na época mostrando pra eles. E eles alegaram que o problema foi que me enviaram monitores todos de um "lote" que veio com problemas. Tanto que o último que utilizei por 2 anos veio marcado que foi fabricado apenas 1 mês antes de ser me enviado, já outros todos tinham sido fabricados no minimo 1 ano antes da compra.

Então não usei "o jeitinho brasileiro" pra obter algo melhor, afinal, se eu quisesse algo melhor eu compraria... pois tenho condição.
 
Última edição:
Que porcaria, não sabia que esse monitor tinha tantos problemas. Pelos reviews vi muita gente falando bem dele, Ou será que realmente voce deu muito azar.


Isso é relativo.
TOdos monitores e todas marcas vão ter problemas.

Tenho o alienware 34 a 3 anos 100%
Assim como o novo 240hz, está 100% a 4 meses, 0 vazamento, o melhor monitor q ja tive de longe.
Agora tem 3 anos de garantia pra isso, não adianta dar de minino mimizento como uns ai, deu problema aciona a garantia e resolve.
Antes resolver com a dell que com uma aoc da vida.

ja tive 13 dead pixels numa tv zero q comprei de 6mil, e outras telas, faz parte, agora falar q o monitor é ruim só porque tem um com defeito, é piada.
O monitor funcionando normalmente é espetacular, se tiver algum problema faz parte da roleta de hardware, e ele n tem nenhum problema cronico fora do normal.
 
Última edição:
É, não dá pra generalizar. Pesquisei muito, quasi enlouqueci na escolha no monitor. Tinha dúvida se botava pra fuder logo numa 2070 Super com um Monitor QHD. Mas aí o orçamento ia subir demais. Peguei uma 2060 e o Dell AW2521HF. Bem, paguei 3,1k nele há cerca de 1 mês, recebi tem 2 semanas. Considero uma das melhores compras que já fiz na vida. 0 ghosting, 0 dead pixel, 0 stuck pixel.. Cores excelentes. Cheguei a botar o Xbox X + TV 4K do meu irmão do lado do meu PC + ele e, sério, as cores não sensacionais. Além disso, pesei o fato de ser IPS, 1ms e ter os 240hz pra usar nos FPS competitivos. 1080p em 24" é muito aceitável, rodo tudo no ultra suave com minha configuração e só pensa em upar a placa de vídeo depois pra abrir margem pros jogos da nova geração Ainda que alguns podem ter azar, como no caso do tibaland, a garantia da Dell ainda é uma das melhores.
 
Tenho um predator xb1 xb271hu.
Vale a pena o upgrade pra esse monitor em si?
No caso eu jogo muito fps competitivo,meu monitor tem um input lag rázoavel,nem bom nem ruim, queria saber desse monitor ,se dá uma eliminada nos 'fantasmas' ?
 
Site da Dell ta com promoção por 3179

Mas ainda estou em duvida entre ele e o Asus VG259QM

Mas pela facilidade de garantia e este valor do dell divide em 10x sem juros, acho que vou acabar ficando com ele mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo