• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Cara esse programa é um completo lixo. Não sei pra vocês, mas quando puxo o relatório de confiabilidade do windows, cara... Pipocado de falha desse AWCC. E pra piorar a situação, n consigo mais operar o AlienFX. Consegue aí @java.brunno?
Consigo sim, atualizei a BIOS e parou de funcionar mas atualizou o AlienFX e voltou normal.
 
Xi, pessoal, entrei pro time de azarados. Domingo tentei ligar a máquina e nada, aperto o botão de power e nenhum sinal. Acionei suporte, sem peça... Tentei abrir pra ver se era bateria mas a trava está muito presa, não quis forçar, vou deixar pro suporte, mesmo... Agora só celular até resolverem :/
 
Consigo sim, atualizei a BIOS e parou de funcionar mas atualizou o AlienFX e voltou normal.
Aqui ainda estou com a BIOS 1.10 e com o AWCC na última versão antes da mudanca e tudo funciona perfeitamente. Esse é meu maior medo ainda de atualizar pra BIOS 1.13.
 
Xi, pessoal, entrei pro time de azarados. Domingo tentei ligar a máquina e nada, aperto o botão de power e nenhum sinal. Acionei suporte, sem peça... Tentei abrir pra ver se era bateria mas a trava está muito presa, não quis forçar, vou deixar pro suporte, mesmo... Agora só celular até resolverem :/
O ideal era abrir para tentar fazer o master reset. Remover o cabo da bateria, segurar uns 20 seg e depois tentar ligar.
 
Pois é… to no aguardo desse trem funcionar direito a atualização.
Toda vez que abre o programa, ele pede pra baixar arquivos mas nunca atualiza.
É chatão isso kkkk
 
Toda vez que abre o programa, ele pede pra baixar arquivos mas nunca atualiza.
É chatão isso kkkk
Aqui estou usando assim tbm. Eu até tentei remover tudo seguindo um vídeo e depois reinstalei. Bios atualizada, etc. e bug continua. Quando abro ele, eu não deixo atualizar, já que ele atualiza e o problema persiste.
 
Cade a galera que ia usar o note para mineirar crypto para pagar o investimento? :limo:
Talvez com 15 ou 20 anos de mineração se o cenário não mudar.

screenshot-www-cryptomkt-com-2022-06-14-07-31-46.png


Mudando de assunto.
Fica aqui o meu review de 6 meses com essa maquina (M15 R6 3070):

Depois do problema com a tela e a troca do equipamento pela Dell, não tive nenhum outro problema além dos cronicos que o proprio note tem:

- Aquecimento excessivo
- Ruído excessivo
- Precisei fazer uma viagem com essa maquina e o conjunto com carregador é extremamente pesado.

Infelizmente devido a uma atualização do Windows 11, o AlienFX parou de funcionar na minha maquina, tornando o ruído das fans ainda mais insuportável.

De alguns meses para cá, depois de muitos testes, frustração e irritação, optei em desinstalar o ThrottleStop, AfterBurner, etc. Atualmente meu note roda em Stock, sem Alienware Command Center e com o TCC em 15. A quantidade de tweaks que fiz em busca de performance e controle térmico deixava o sistema instável para miseros 7 ou 10º baixar. Optei em ter uma maquina mais estável e temperatura até 15º mais baixo somente com o TCC e certa perda de performance.

Enfim, é uma mistura de amor e ódio. Sempre que ligo esse note ou uso durante muito tempo, tenho um sentimento ruim, como se a qualquer momento ela fosse dar algum tipo de problema. Não sentiria confiança em ter somente ela. Graças a Deus tenho um bom desktop que fico na maior parte do tempo.

Essa maquina me atende perfeitamente no quesito performance, tudo roda bem, desde jogos aos programas que utilizo para trabalhar, porém, eu certamente não voltaria a comprar Dell ou outro Alienware. Optaria por algo com maior portabilidade, autonomia de bateria, uma tela melhor, etc.
Se eu pudesse resumir: Este notebook na realidade é um Desktop Replacement, zero portabilidade, zero autonomia. Oferece um bom nível de performance ao custo de altíssimas temperaturas e ruído, que certamente vai encurtar a vida útil do conjunto como um todo. Não recomendo.
 
Cade a galera que ia usar o note para mineirar crypto para pagar o investimento? :limo:
Talvez com 15 ou 20 anos de mineração se o cenário não mudar.

screenshot-www-cryptomkt-com-2022-06-14-07-31-46.png


Mudando de assunto.
Fica aqui o meu review de 6 meses com essa maquina (M15 R6 3070):

Depois do problema com a tela e a troca do equipamento pela Dell, não tive nenhum outro problema além dos cronicos que o proprio note tem:

- Aquecimento excessivo
- Ruído excessivo
- Precisei fazer uma viagem com essa maquina e o conjunto com carregador é extremamente pesado.

Infelizmente devido a uma atualização do Windows 11, o AlienFX parou de funcionar na minha maquina, tornando o ruído das fans ainda mais insuportável.

De alguns meses para cá, depois de muitos testes, frustração e irritação, optei em desinstalar o ThrottleStop, AfterBurner, etc. Atualmente meu note roda em Stock, sem Alienware Command Center e com o TCC em 15. A quantidade de tweaks que fiz em busca de performance e controle térmico deixava o sistema instável para miseros 7 ou 10º baixar. Optei em ter uma maquina mais estável e temperatura até 15º mais baixo somente com o TCC e certa perda de performance.

Enfim, é uma mistura de amor e ódio. Sempre que ligo esse note ou uso durante muito tempo, tenho um sentimento ruim, como se a qualquer momento ela fosse dar algum tipo de problema. Não sentiria confiança em ter somente ela. Graças a Deus tenho um bom desktop que fico na maior parte do tempo.

Essa maquina me atende perfeitamente no quesito performance, tudo roda bem, desde jogos aos programas que utilizo para trabalhar, porém, eu certamente não voltaria a comprar Dell ou outro Alienware. Optaria por algo com maior portabilidade, autonomia de bateria, uma tela melhor, etc.
Se eu pudesse resumir: Este notebook na realidade é um Desktop Replacement, zero portabilidade, zero autonomia. Oferece um bom nível de performance ao custo de altíssimas temperaturas e ruído, que certamente vai encurtar a vida útil do conjunto como um todo. Não recomendo.
O que eu fiz para melhorar a portabilidade. Tenho uma fonte slim de 90w. Ele perde 20% de performance no processador e não liga a RTX3070. Peso note+fonte de 90w = 2.66 kg, Peso note+fonte de 240w = 3.4 kg. Quando preciso usar na rua para coisas simples, saio assim. Eles vendem a proposta de ser fino etc, mas só a fonte pesa 1 kg.
Eu nunca fiz qualquer tweek, modificação etc. Tenho a máquina a 8 meses. A única coisa que fiz foi usar o TCCoffset em 12 e atualizar drivers, bios etc. Cada vez que vc meche tem sempre o risco. O que observei é que quanto mais simples melhor.
Sobre temperatura, como eu uso notebooks gamer há mais de 10 anos, eu não vi nenhuma novidade aqui. Todos esquentam muito.
Bom relato.
Sobre o Bitcoin. Eu comprei o meu em 12x e deixei a grana na renda fixa.
 
Comprei um desses esse fim de semana, quanto tempo da compra ate o envio pra vcs?
Ja pensaram em comprar uma tela quadhd 240hz de reposição (tem no aliexpress, nova) e trocar por essa fhd?
As memoria kingston impact de 3200mhz servem nele? to pensando em 2x16 ou 2x32
 
Cade a galera que ia usar o note para mineirar crypto para pagar o investimento? :limo:
Talvez com 15 ou 20 anos de mineração se o cenário não mudar.

screenshot-www-cryptomkt-com-2022-06-14-07-31-46.png


Mudando de assunto.
Fica aqui o meu review de 6 meses com essa maquina (M15 R6 3070):

Depois do problema com a tela e a troca do equipamento pela Dell, não tive nenhum outro problema além dos cronicos que o proprio note tem:

- Aquecimento excessivo
- Ruído excessivo
- Precisei fazer uma viagem com essa maquina e o conjunto com carregador é extremamente pesado.

Infelizmente devido a uma atualização do Windows 11, o AlienFX parou de funcionar na minha maquina, tornando o ruído das fans ainda mais insuportável.

De alguns meses para cá, depois de muitos testes, frustração e irritação, optei em desinstalar o ThrottleStop, AfterBurner, etc. Atualmente meu note roda em Stock, sem Alienware Command Center e com o TCC em 15. A quantidade de tweaks que fiz em busca de performance e controle térmico deixava o sistema instável para miseros 7 ou 10º baixar. Optei em ter uma maquina mais estável e temperatura até 15º mais baixo somente com o TCC e certa perda de performance.

Enfim, é uma mistura de amor e ódio. Sempre que ligo esse note ou uso durante muito tempo, tenho um sentimento ruim, como se a qualquer momento ela fosse dar algum tipo de problema. Não sentiria confiança em ter somente ela. Graças a Deus tenho um bom desktop que fico na maior parte do tempo.

Essa maquina me atende perfeitamente no quesito performance, tudo roda bem, desde jogos aos programas que utilizo para trabalhar, porém, eu certamente não voltaria a comprar Dell ou outro Alienware. Optaria por algo com maior portabilidade, autonomia de bateria, uma tela melhor, etc.
Se eu pudesse resumir: Este notebook na realidade é um Desktop Replacement, zero portabilidade, zero autonomia. Oferece um bom nível de performance ao custo de altíssimas temperaturas e ruído, que certamente vai encurtar a vida útil do conjunto como um todo. Não recomendo.
Cara, por isso comprei 3 anos de garantia.
Uso do jeito que tirei da caixa e tchau brigado.
Notebook, desde que mexo com T.I esquenta... E muito! Inclusive até o Legion 5i que eu tinha que é considerado o rei da refrigeração, esquentava perto dos 90°C
A hora que o notebook der pau, eu aciono o suporte e eles que se virem. Particularmente a fonte ou o peso da máquina não me incomodam, porque eu não tenho coragem de sair com uma máquina de 13k nas costas por aqui kkkkkkk
Mas, tudo que eu rodo na máquina, roda perfeitamente conforme o que eu preciso... Então, o resumo da ópera é que eu recomendo muito a máquina.
Ainda mais pelo preço que paguei (R$8.813,32) não tem máquina melhor no mercado hehe
 
Comprei um desses esse fim de semana, quanto tempo da compra ate o envio pra vcs?
Ja pensaram em comprar uma tela quadhd 240hz de reposição (tem no aliexpress, nova) e trocar por essa fhd?
As memoria kingston impact de 3200mhz servem nele? to pensando em 2x16 ou 2x32
Então. Comprei 2x 16gb Kingston Impact pelo Ali após relatos de lá mesmo de um brasileiro que comprou e instalou no M15 R6. Já chegaram mas ainda nao testei. Não estou em casa ainda. Trabalho embarcado e estou com o notebook comigo. Assim que chegar e testar, te mando um feedback. Mas acredito que dê certo sim. Peguei por 810 bolsonaros.

 
Então. Comprei 2x 16gb Kingston Impact pelo Ali após relatos de lá mesmo de um brasileiro que comprou e instalou no M15 R6. Já chegaram mas ainda nao testei. Não estou em casa ainda. Trabalho embarcado e estou com o notebook comigo. Assim que chegar e testar, te mando um feedback. Mas acredito que dê certo sim. Peguei por 810 bolsonaros.

Me diz ai, da sua compra ate enviarem levou quantos dias?
 
Cade a galera que ia usar o note para mineirar crypto para pagar o investimento? :limo:
Talvez com 15 ou 20 anos de mineração se o cenário não mudar.

screenshot-www-cryptomkt-com-2022-06-14-07-31-46.png


Mudando de assunto.
Fica aqui o meu review de 6 meses com essa maquina (M15 R6 3070):

Depois do problema com a tela e a troca do equipamento pela Dell, não tive nenhum outro problema além dos cronicos que o proprio note tem:

- Aquecimento excessivo
- Ruído excessivo
- Precisei fazer uma viagem com essa maquina e o conjunto com carregador é extremamente pesado.

Infelizmente devido a uma atualização do Windows 11, o AlienFX parou de funcionar na minha maquina, tornando o ruído das fans ainda mais insuportável.

De alguns meses para cá, depois de muitos testes, frustração e irritação, optei em desinstalar o ThrottleStop, AfterBurner, etc. Atualmente meu note roda em Stock, sem Alienware Command Center e com o TCC em 15. A quantidade de tweaks que fiz em busca de performance e controle térmico deixava o sistema instável para miseros 7 ou 10º baixar. Optei em ter uma maquina mais estável e temperatura até 15º mais baixo somente com o TCC e certa perda de performance.

Enfim, é uma mistura de amor e ódio. Sempre que ligo esse note ou uso durante muito tempo, tenho um sentimento ruim, como se a qualquer momento ela fosse dar algum tipo de problema. Não sentiria confiança em ter somente ela. Graças a Deus tenho um bom desktop que fico na maior parte do tempo.

Essa maquina me atende perfeitamente no quesito performance, tudo roda bem, desde jogos aos programas que utilizo para trabalhar, porém, eu certamente não voltaria a comprar Dell ou outro Alienware. Optaria por algo com maior portabilidade, autonomia de bateria, uma tela melhor, etc.
Se eu pudesse resumir: Este notebook na realidade é um Desktop Replacement, zero portabilidade, zero autonomia. Oferece um bom nível de performance ao custo de altíssimas temperaturas e ruído, que certamente vai encurtar a vida útil do conjunto como um todo. Não recomendo.


lol, que haterismo gratuito desnecessário.
EU fiz 3k minerando com ele desde q comprei, paguei 12k, com 5 ANOS de garantia premium, então saiu por 9k
Minerar é hobby, quem vai comprar um note desses e depende de minerar para pagar ? ideia de girico.

Fora que tu provavelmente é um noob em cripto, eu minero desde ETH a 20 dólares, e já vi esses ciclos varias vezes, daqui a pouco, volta tudo a inflar, o note praticamente não tem gasto energético significativo minerando, é só ir acumulando moedas com potencial nas horas ociosas a longo prazo, numa nova valorização, o lucro vem tranquilo.

Não sei aonde nego reclama tanto, notebook não e feito pra rodar a 4.2gz com 8 cores, não aguenta.

Eu seto 3.5 com -100 de unvervold, ele nem pisa nos 90 graus.
E eu to pouco me f@dendo se pagou ISSO, o note tem que entregar aquilo.
A 3.5 frio ele roda TUDO no talo, ta ótimo, ja comparei com 4.2 e a diferença e ridícula pra eu me preocupar.

E todo note gamer é um substituto de desktop.
Quem quer 100% portabilidade e bateria, não vai optar por jogar com grande poder de fogo, pois não existe isso ainda.
O meu eu só uso para viagens, onde não posso levar meu desktop, e pela casa, quando quero me movimentar e resolver coisas de trabalho, pelos cômodos ou fora de casa, mas dentro da minha propriedade, que é uma fazenda.

Mas não levaria nunca ele pra trabalho, que fosse usar o dia todo, pra isso eu compraria um ultrabook com 15horas de duração de bateria.
Se o trabalho exige a performance dele, deixa uma fonte no trabalho e uma em casa, o note e super compacto, o que atrapalha é a fonte, se locomover sem ela , já resolve qq problema.
 
Última edição:
O ideal era abrir para tentar fazer o master reset. Remover o cabo da bateria, segurar uns 20 seg e depois tentar ligar.
Tem algum macete pra soltar as últimas travas sem quebrar? As mais próximas ao notebook são muito fortes, meu cartão quebrou e não abriu, preferi não forçar demais...
 
Tem algum macete pra soltar as últimas travas sem quebrar? As mais próximas ao notebook são muito fortes, meu cartão quebrou e não abriu, preferi não forçar demais...
Tem sim. Os parafusos da frente não soltam. Os do meio e os de trás saem por completo. Vc vai precisar de alguma coisa fina e resistente tipo uma espátula. Vc começa soltando das quinas na parte da frente.
Quando abrir, vc vai ver no meio do note o cabo que liga a bateria a mobo, vc solta logo ele e testa.

Desculpa minha ignorância, mas o que é o modo híbrido?!
Modo híbrido é o Optimus, dGPU + iGPU. Vc pode desativar a iGPU na BIOS.
 
Cade a galera que ia usar o note para mineirar crypto para pagar o investimento? :limo:
Talvez com 15 ou 20 anos de mineração se o cenário não mudar.

screenshot-www-cryptomkt-com-2022-06-14-07-31-46.png


Mudando de assunto.
Fica aqui o meu review de 6 meses com essa maquina (M15 R6 3070):

Depois do problema com a tela e a troca do equipamento pela Dell, não tive nenhum outro problema além dos cronicos que o proprio note tem:

- Aquecimento excessivo
- Ruído excessivo
- Precisei fazer uma viagem com essa maquina e o conjunto com carregador é extremamente pesado.

Infelizmente devido a uma atualização do Windows 11, o AlienFX parou de funcionar na minha maquina, tornando o ruído das fans ainda mais insuportável.

De alguns meses para cá, depois de muitos testes, frustração e irritação, optei em desinstalar o ThrottleStop, AfterBurner, etc. Atualmente meu note roda em Stock, sem Alienware Command Center e com o TCC em 15. A quantidade de tweaks que fiz em busca de performance e controle térmico deixava o sistema instável para miseros 7 ou 10º baixar. Optei em ter uma maquina mais estável e temperatura até 15º mais baixo somente com o TCC e certa perda de performance.

Enfim, é uma mistura de amor e ódio. Sempre que ligo esse note ou uso durante muito tempo, tenho um sentimento ruim, como se a qualquer momento ela fosse dar algum tipo de problema. Não sentiria confiança em ter somente ela. Graças a Deus tenho um bom desktop que fico na maior parte do tempo.

Essa maquina me atende perfeitamente no quesito performance, tudo roda bem, desde jogos aos programas que utilizo para trabalhar, porém, eu certamente não voltaria a comprar Dell ou outro Alienware. Optaria por algo com maior portabilidade, autonomia de bateria, uma tela melhor, etc.
Se eu pudesse resumir: Este notebook na realidade é um Desktop Replacement, zero portabilidade, zero autonomia. Oferece um bom nível de performance ao custo de altíssimas temperaturas e ruído, que certamente vai encurtar a vida útil do conjunto como um todo. Não recomendo.
Cara, para mim estava instável sem o throttleStop e o afterburner.

Fiz repastre com metal liquido e coloquei o throttle stop (undervolt com clock a 4.4)e fica lindo a 70C jogando. Completamente estável. Uso para jogar e trabalhar(Trabalho como Dev, uso intensivo do processador)
 
Tem sim. Os parafusos da frente não soltam. Os do meio e os de trás saem por completo. Vc vai precisar de alguma coisa fina e resistente tipo uma espátula. Vc começa soltando das quinas na parte da frente.
Quando abrir, vc vai ver no meio do note o cabo que liga a bateria a mobo, vc solta logo ele e testa.


Modo híbrido é o Optimus, dGPU + iGPU. Vc pode desativar a iGPU na BIOS.
Ah entendi, é então esta ativado, estranho dar toda essa diferença não é?
 
Ah entendi, é então esta ativado, estranho dar toda essa diferença não é?
Tem vídeos mostrando que quando desativa o Optumus ganha performance em qualquer notebook. Se vc joga na TV ou monitor externo e deixa a tela do note desligada o Optimus também é desativado e vc ganha o mesmo bust de performance que teria desativando ele na Bios.
 
Galera, consegui um preço de 3250 para + 4 anos de garantia. Takaro, tabarato? por favor, opiniões.
Caro d+, você comprou fora da Dell né, normalmente quem pega com cashback fora etc dps paga mais caro na garantia mesmo, eu n lembro exatamente quanto paguei em 5 anos de cabeça mas sei que foi beeem menos que 3k na época.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo