• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Caro d+, você comprou fora da Dell né, normalmente quem pega com cashback fora etc dps paga mais caro na garantia mesmo, eu n lembro exatamente quanto paguei em 5 anos de cabeça mas sei que foi beeem menos que 3k na época.
Na dell mesmo e jamais tive cashback nas compras :(

O preço original tava 4440. (foda-se)

Há alguma maneira de reduzir isso ? Como seria?
 
Na dell mesmo e jamais tive cashback nas compras :(

O preço original tava 4440. (foda-se)

Há alguma maneira de reduzir isso ? Como seria?

Tem q pegar contato com os vendedores mais maleáveis e dar uma chorada mesmo.
 
qual o valor que daria pra pedir no meu alienware?
to com o alienware desde dezembro ano passado, coloquei 64gb de ram, ta tudo ok ( 3070)
agora que me mudei para casa e n irei sair to pensando em vender pra montar um desktop,
 
Pessoal, gravei um vídeo com 3 dicas de otimização para o Alienware m15r6.

Dentre elas tem um tutorial ensinando como desinstalar o Alienware Command Center e instalar o AlienFXTools, para quem está tendo problemas com o AWCC (assim como eu).

 
Pessoal, gravei um vídeo com 3 dicas de otimização para o Alienware m15r6.

Dentre elas tem um tutorial ensinando como desinstalar o Alienware Command Center e instalar o AlienFXTools, para quem está tendo problemas com o AWCC (assim como eu).


Muito bom. Eu vou testar este app de controle de fans e luz. Sobre o drive, vc já testou o da Dell removendo este pelo DDU? Este driver é antigo já aí no meu caso que pretendo jogar RE2 com raytrcing vai ficar complicado, pois o último driver trouxe otimizações.
Obg.
 
Muito bom. Eu vou testar este app de controle de fans e luz. Sobre o drive, vc já testou o da Dell removendo este pelo DDU? Este driver é antigo já aí no meu caso que pretendo jogar RE2 com raytrcing vai ficar complicado, pois o último driver trouxe otimizações.
Obg.

Eu sempre teste os mais novos, mas nenhum conseguiu bater ainda essa versão. Sobre otimizações, vale a pena testar os dois drivers pq em Elden Ring teoricamente saiu uma otimização logo que lançaram o jogo, porém esse drive aí ainda consegue FPS`s melhores.. vai entender.

Sobre fazer a remoção completa do driver, eu já fiz 1 vez.. tinha um período que estava testando muitas versões diferentes e acabou bugando e tive que fazer a remoção completa e instalação limpa. Mas só fiz isso 1x.
 
lol, que haterismo gratuito desnecessário.
EU fiz 3k minerando com ele desde q comprei, paguei 12k, com 5 ANOS de garantia premium, então saiu por 9k
Minerar é hobby, quem vai comprar um note desses e depende de minerar para pagar ? ideia de girico.

Fora que tu provavelmente é um noob em cripto, eu minero desde ETH a 20 dólares, e já vi esses ciclos varias vezes, daqui a pouco, volta tudo a inflar, o note praticamente não tem gasto energético significativo minerando, é só ir acumulando moedas com potencial nas horas ociosas a longo prazo, numa nova valorização, o lucro vem tranquilo.

Não sei aonde nego reclama tanto, notebook não e feito pra rodar a 4.2gz com 8 cores, não aguenta.

Eu seto 3.5 com -100 de unvervold, ele nem pisa nos 90 graus.
E eu to pouco me f@dendo se pagou ISSO, o note tem que entregar aquilo.
A 3.5 frio ele roda TUDO no talo, ta ótimo, ja comparei com 4.2 e a diferença e ridícula pra eu me preocupar.

E todo note gamer é um substituto de desktop.
Quem quer 100% portabilidade e bateria, não vai optar por jogar com grande poder de fogo, pois não existe isso ainda.
O meu eu só uso para viagens, onde não posso levar meu desktop, e pela casa, quando quero me movimentar e resolver coisas de trabalho, pelos cômodos ou fora de casa, mas dentro da minha propriedade, que é uma fazenda.

Mas não levaria nunca ele pra trabalho, que fosse usar o dia todo, pra isso eu compraria um ultrabook com 15horas de duração de bateria.
Se o trabalho exige a performance dele, deixa uma fonte no trabalho e uma em casa, o note e super compacto, o que atrapalha é a fonte, se locomover sem ela , já resolve qq problema.
Cara tenho vontade de colocar para minerar o note enquanto não uso pra jogos... poderia passar umas dicas em como configurar? Estou me aventurando neste neste ramo de cripto...
 
Pessoal formatei o windows não tive outra opção.
Conseguir visualizar a chave do windows e baixei a iso original da microsoft.

Uma duvida aquele tema Alienware que vem onde consigo novamente e imagem, papel de parede o que é.
O pessoal da Dell Brasil disponibilizou na pagina de suporte um zip com diversos wallpapers oficiais do Alienware de diversos tamanhos, desde tela de celular até para monitores widescreen.
 
Pessoal, menu de contexto do windows defender no m15 r6 está em inglês, quando todo o resto da barra de tarefas (e o windows) em português.

Tem como consertar?????

Será bug de atualização do windows?
 
Pessoal, menu de contexto do windows defender no m15 r6 está em inglês, quando todo o resto da barra de tarefas (e o windows) em português.

Tem como consertar?????

Será bug de atualização do windows?
Eu acredito que o nosso windows esteja em ENG e foi baixado o plugin para PT-BR. E não uma instalação nativa em PT-BR. Talvez seja por isso o motivo.
 
Já fiz reinstalação limpa desse windows em português.

Antes estava tudo em português e agora o menu de contexto está em inglês....

sugestões?
 
Galera hoje aconteceu uma coisa estranha no meu AW, não sei se algum de vocês vai conseguir decifrar o que foi, mas estava jogando Cyberpunk 2077 e deu tela azul, faz 3 dias que troquei a vBios para a de 140w, até então com undervolt de processador e placa de vídeo eu não tinha tido nenhuma tela azul, mas o estranho é que ao tentar ligar novamente as ventoinhas ia ao máximo e não dava tela, tentei por 3x antes de tentar ligar e aperta F2 para acessar bios que foi quando deu imagem, dai sai e inicializou normal, a diferença é que agora ele esta sem o undervolt, a única coisa que faz "sentido" na minha cabeça é que de alguma forma o sistema desconsiderou a bios com undervolt e inicializou com a bios reserva, faz sentido? alguma teoria?

OBS: A Bios esta bloqueada novamente, preciso desbloquear para conseguir fazer undervolt. Bios 1.7.2
 
Galera hoje aconteceu uma coisa estranha no meu AW, não sei se algum de vocês vai conseguir decifrar o que foi, mas estava jogando Cyberpunk 2077 e deu tela azul, faz 3 dias que troquei a vBios para a de 140w, até então com undervolt de processador e placa de vídeo eu não tinha tido nenhuma tela azul, mas o estranho é que ao tentar ligar novamente as ventoinhas ia ao máximo e não dava tela, tentei por 3x antes de tentar ligar e aperta F2 para acessar bios que foi quando deu imagem, dai sai e inicializou normal, a diferença é que agora ele esta sem o undervolt, a única coisa que faz "sentido" na minha cabeça é que de alguma forma o sistema desconsiderou a bios com undervolt e inicializou com a bios reserva, faz sentido? alguma teoria?

OBS: A Bios esta bloqueada novamente, preciso desbloquear para conseguir fazer undervolt. Bios 1.7.2

Aconteceu isso comigo umas 3x quando estava estabilizando o undervolt da CPU. Eu rodava os benchmarks e tudo 100% funcionando, porém em alguns jogos específicos em raros momentos acontecia isso. Fiquei mais ou menos 1 semana até descobrir que tinha que reduzir o undervolt na CPU. Feito isso nunca mais ocorreu.
 
dar tela azul de tempos em tempos pode ocorrer ao fazer undervolting na CPU. Eu particularmente nem faço mais, o melhor é underclocking a 3,4 GHz ou outro valor.
 
Aconteceu isso comigo umas 3x quando estava estabilizando o undervolt da CPU. Eu rodava os benchmarks e tudo 100% funcionando, porém em alguns jogos específicos em raros momentos acontecia isso. Fiquei mais ou menos 1 semana até descobrir que tinha que reduzir o undervolt na CPU. Feito isso nunca mais ocorreu.

dar tela azul de tempos em tempos pode ocorrer ao fazer undervolting na CPU. Eu particularmente nem faço mais, o melhor é underclocking a 3,4 GHz ou outro valor.

Obrigado pelo retorno de vocês mas a questão não é a tela azul, a tela azul eu sei o motivo a questão é simplesmente a bios voltar a ficar bloqueada, ao ponto de eu ter que fazer todo o processo de desbloqueio novamente. Quando eu estava encontrando meu undervolt dava tala azul mas eu não perdia o desbloqueio, isso que foi anormal.

OBS: Eu não estava fazendo undervolt, o meu já tinha sido feito meses atras, citei que estava com a vBios 140w a três dias pois foi a única fato diferente desses últimos meses.
Galera hoje aconteceu uma coisa estranha no meu AW, não sei se algum de vocês vai conseguir decifrar o que foi, mas estava jogando Cyberpunk 2077 e deu tela azul, faz 3 dias que troquei a vBios para a de 140w, até então com undervolt de processador e placa de vídeo eu não tinha tido nenhuma tela azul, mas o estranho é que ao tentar ligar novamente as ventoinhas ia ao máximo e não dava tela, tentei por 3x antes de tentar ligar e aperta F2 para acessar bios que foi quando deu imagem, dai sai e inicializou normal, a diferença é que agora ele esta sem o undervolt, a única coisa que faz "sentido" na minha cabeça é que de alguma forma o sistema desconsiderou a bios com undervolt e inicializou com a bios reserva, faz sentido? alguma teoria?

OBS: A Bios esta bloqueada novamente, preciso desbloquear para conseguir fazer undervolt. Bios 1.7.2
 
Obrigado pelo retorno de vocês mas a questão não é a tela azul, a tela azul eu sei o motivo a questão é simplesmente a bios voltar a ficar bloqueada, ao ponto de eu ter que fazer todo o processo de desbloqueio novamente. Quando eu estava encontrando meu undervolt dava tala azul mas eu não perdia o desbloqueio, isso que foi anormal.

OBS: Eu não estava fazendo undervolt, o meu já tinha sido feito meses atras, citei que estava com a vBios 140w a três dias pois foi a única fato diferente desses últimos meses.

Então, quando você flasha a VBios de 140w, pra mim tem que refazer undervolt tanto da GPU quanto da CPU pois ela vai mudar o comportamento energético no conjunto CPU + GPU. Aqui pra mim percebi a temperatura mais estável e isso se deu pois em momentos de full load da GPU vai menos energia pra CPU (que acaba ficando mais fria por isso).

Eu demorei a perceber isso e fiquei mais de 1 semana com o conjunto instável e tive que refazer o desbloqueio da BIOS 3x. Parece que tem algum mecanismo de proteção na BIOS que reseta ela quando algo acontece.
 
Por curiosidade, vocês tem usado quais valores de undervolt nessas cpus de 10th e 11th geração?
 
Então, quando você flasha a VBios de 140w, pra mim tem que refazer undervolt tanto da GPU quanto da CPU pois ela vai mudar o comportamento energético no conjunto CPU + GPU. Aqui pra mim percebi a temperatura mais estável e isso se deu pois em momentos de full load da GPU vai menos energia pra CPU (que acaba ficando mais fria por isso).

Eu demorei a perceber isso e fiquei mais de 1 semana com o conjunto instável e tive que refazer o desbloqueio da BIOS 3x. Parece que tem algum mecanismo de proteção na BIOS que reseta ela quando algo acontece.

Cara senti exatamente isso que você disse, senti as temperaturas mais estáveis tanto que eu estava a horas jogando cyberpunk 2077 pq as temperaturas estavam bem oks, o processador nos seus 80-86 (limitado no prochot também) e variando a frequência entre 3,6 e 3,9GHz. Refiz o desbloqueio e fiz o undervolt novamente mas deixei -81,1 o processador se mostrou estável mas ai deu aqla travada de vídeo e ficou tudo preto, ou seja nesse caso preciso ajustar o undervolt da placa de vídeo, vou fazer durante a semana com calma.

Pelo que vejo é como você falou, preciso refazer os undervolts.

Quanto ao bloqueio da BIOS suspeitei de algo desse tipo, por que voltou o bloqueio do nada, isso que foi muito estranho para mim, mas deve ser algum mecanismo de proteção msmo como vc citou, o estranho é que aconteceu somente dessa vez, pois meses atras quando fiz o undervolt e antes da troca da vbios todas as vezes que deram tela azul, preta ou travava a imagem, o desbloqueio da BIOS continuava.

É bom que fica o relato registrado caso aconteça com mais alguém, a galera já tem uma ideia do que pode ter ocorrido.

@java.brunno já que vc possui os undervolts me tira uma duvida você chegou atualizar para a BIOS 1.13.0? Se sim, manteve o desbloqueio da BIOS?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por curiosidade, vocês tem usado quais valores de undervolt nessas cpus de 10th e 11th geração?
@Emers0n é bem particular de chip e agora percebi de situação também, eu estava com o sistema estável com -91.8mv mas após alterar a vBios para 140w precisei alterar para -81.1mv dai você tira com é bem particular e varia de situação para situação. Aq é i7 11th geração.

OBS: Os valores são a título de curiosidade como você perguntou, não são orientações de forma alguma pois são particulares de cada componentes e sistemas.
 
Última edição:
Cara senti exatamente isso que você disse, senti as temperaturas mais estáveis tanto que eu estava a horas jogando cyberpunk 2077 pq as temperaturas estavam bem oks, o processador nos seus 80-86 (limitado no prochot também) e variando a frequência entre 3,6 e 3,9GHz. Refiz o desbloqueio e fiz o undervolt novamente mas deixei -81,1 o processador se mostrou estável mas ai deu aqla travada de vídeo e ficou tudo preto, ou seja nesse caso preciso ajustar o undervolt da placa de vídeo, vou fazer durante a semana com calma.

Pelo que vejo é como você falou, preciso refazer os undervolts.

Quanto ao bloqueio da BIOS suspeitei de algo desse tipo, por que voltou o bloqueio do nada, isso que foi muito estranho para mim, mas deve ser algum mecanismo de proteção msmo como vc citou, o estranho é que aconteceu somente dessa vez, pois meses atras quando fiz o undervolt e antes da troca da vbios todas as vezes que deram tela azul, preta ou travava a imagem, o desbloqueio da BIOS continuava.

É bom que fica o relato registrado caso aconteça com mais alguém, a galera já tem uma ideia do que pode ter ocorrido.

@java.brunno já que vc possui os undervolts me tira uma duvida você chegou atualizar para a BIOS 1.13.0? Se sim, manteve o desbloqueio da BIOS?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


@Emers0n é bem particular de chip e agora percebi de situação também, eu estava com o sistema estável com -91.8mv mas após alterar a vBios para 140w precisei alterar para -81.1mv dai você tira com é bem particular e varia de situação para situação. Aq é i7 11th geração.

OBS: Os valores são a título de curiosidade como você perguntou, não são orientações de forma alguma pois são particulares de cada componentes e sistemas.

Atualizei sim, estou na 1.13.0 e manteve o desbloqueio e o undervolt está normal. Notei as temperaturas levemente maiores, mas nada d+, pode ser efeito placebo essa minha percepção.
 
Cara tenho vontade de colocar para minerar o note enquanto não uso pra jogos... poderia passar umas dicas em como configurar? Estou me aventurando neste neste ramo de cripto...

è bem simples, qq tutorial no YT hoje, você pega em 30 minutos.
 
Obrigado pelo retorno de vocês mas a questão não é a tela azul, a tela azul eu sei o motivo a questão é simplesmente a bios voltar a ficar bloqueada, ao ponto de eu ter que fazer todo o processo de desbloqueio novamente. Quando eu estava encontrando meu undervolt dava tala azul mas eu não perdia o desbloqueio, isso que foi anormal.

OBS: Eu não estava fazendo undervolt, o meu já tinha sido feito meses atras, citei que estava com a vBios 140w a três dias pois foi a única fato diferente desses últimos meses.
Existe uma opção que você pode desativar na BIOS para evitar de caso o sistema dê crash, ele instalar uma BIOS default. E nessa BIOS default, ela está com o undervolt travado, de fábrica. Descobri isso no momento que aconteceu a primeira vez isso no meu. Fui lá na BIOS e desabilitei a opção de reinstalar a BIOS após crash do windows. Depois mando um print da tela de como está minha BIOS atual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por curiosidade, vocês tem usado quais valores de undervolt nessas cpus de 10th e 11th geração?
Quando o notebook chegou, comecei com -79mv e hoje só consigo estabilidade com -49mv. Fiquei 1 mês com -79 e de repente a máquina não quis ser mais estável com essa voltagem.
 
Gurizada, estou usando o meu a umas duas semanas mais ou menos, não formatei nem nada, por enquanto por causa do trabalho e outras coisas mais não tive tempo pra isso e não pretendo tão cedo. O que eu fiz foi remover tudo de bloatware que tinha e atualizar os drivers de vídeo.

Estou jogando pouco por enquanto, o mais pesado é Control e estou amando o desempenho. Tem só uma coisa que eu gostaria de perguntar, alguém conseguiu atualizar o AWCC pra versão 5.5 ? Porque aqui sempre dá problema, o update nunca termina e no site da Dell pra instalar manualmente tá muito esquisito, ele tem o tamanho de 12mb sendo que o 5.4.3 são 930mb.

Se alguém que conseguiu puder me falar como ou se eu teria como impedir de ficar fazendo auto update seria muito grato. :thatfeel:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo