[T脫PICO DEDICADO] Alienware M15 R6 BR

Continua ap贸s a publicidade

grafczak

afuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Notebook desligou e n茫o liga mais, tentei fazer o reset da bateria, n茫o resolveu, dando uma olhada por cima identifiquei a queima desse componente.
EBkfoSL_d.webp
Infelizmente, aguardar 3 dias pro t茅cnico vir substituir a pe莽a danificada, tenso.

脷nica coisa boa 茅 que agora vou aproveitar a m茫o de obra para colocar uma pasta t茅rmica melhor.

Continua ap贸s a publicidade

Snk B

Piloto Fantasma

Notebook desligou e n茫o liga mais, tentei fazer o reset da bateria, n茫o resolveu, dando uma olhada por cima identifiquei a queima desse componente.
EBkfoSL_d.webp
Infelizmente, aguardar 3 dias pro t茅cnico vir substituir a pe莽a danificada, tenso.

脷nica coisa boa 茅 que agora vou aproveitar a m茫o de obra para colocar uma pasta t茅rmica melhor.
Taporra... Vai precisar trocar a mobo, bateria e esse pl谩stico da parte de cima.
Com certeza o componente deve ter fundido na mobo.

java.brunno

New Member
Taporra... Vai precisar trocar a mobo, bateria e esse pl谩stico da parte de cima.

fritou o componente ali, ou passou alguma voltagem que n茫o deveria (problema na fonte) ou esse componente veio ruim.

Sorteado da vez. 馃ス

EBkfoSL_d.webp

Tem quanto tempo que vc tem o notebook? Acho que esse tipo de defeito s贸 deve ocorre no in铆cio do uso, passado um certo tempo meio que n茫o ocorre mais.. do contr谩rio estender a garantia se torna ainda mais importante

LEJBR

New Member
Que SSD vcs instalaram no R6? Alguma recomenda莽茫o?
Cara s贸 faz "Sentido" voc锚 colocar um SSD Gen 4, para por no slot 1 que conforme a galera citou 茅 o 煤nico Gen4, eu n茫o tenho certeza mas salvo engano algu茅m aqui comentou ter colocado um Gen4 no seu AW. Eu vou fazer um upgrade de Garantia antes de colocar um novo SSD, mas pretendo colocar o SSD XPG S70 Blade 1 TB ou 2 TB dependo do pre莽o pois ele tem velocidade "em teoria" de ate 7400 MB/s de leitura e 5500MB/S de escrita. Deixa s贸 algu茅m que fez esse upgrade confirmar para ti de que o slot 1 茅 Gen4 mesmo, acredito ser o 煤nico upgrade de SSD que fa莽a sentido, caso seja para expans茫o de armazenamento acho que faz sentido um Externo, minha opini茫o.

grafczak

afuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Estou acreditando que esse componente danificado trabalhe em temperatura alta e a disposi莽茫o daquele cabo ao lado praticamente encostando na perna do componente acabou perdendo a isola莽茫o com a alta temperatura.

fritou o componente ali, ou passou alguma voltagem que n茫o deveria (problema na fonte) ou esse componente veio ruim.

Tem quanto tempo que vc tem o notebook? Acho que esse tipo de defeito s贸 deve ocorre no in铆cio do uso, passado um certo tempo meio que n茫o ocorre mais.. do contr谩rio estender a garantia se torna ainda mais importante

Comprei ele em fevereiro desse ano, 6 meses de uso apenas, estou com 3 anos de garantia premium, mas estou cogitando aumentar o tempo de garantia depois desse ocorrido.

Eu sei que 茅 um [email protected] isso acontecer e era melhor que n茫o tivec acontecido, mas veja pelo poss铆vel lado bom 茅 prov谩vel que na troca da mobo vc receba uma com i9, acredito que a maioria talvez ate todo mundo que teve a mobo trocada recebeu a vers茫o com i9, espero que seja o quanto antes e que de tudo certo nesse processo pra ti 馃檹

Tomara que j谩 venha com o upgrade pra compensar a dor de cabe莽a, e voc锚s me deram uma ideia, vou acabar solicitando a troca da fonte por uma slim, vamos ver se rola.

rogam2010

New Member
Cara s贸 faz "Sentido" voc锚 colocar um SSD Gen 4, para por no slot 1 que conforme a galera citou 茅 o 煤nico Gen4, eu n茫o tenho certeza mas salvo engano algu茅m aqui comentou ter colocado um Gen4 no seu AW. Eu vou fazer um upgrade de Garantia antes de colocar um novo SSD, mas pretendo colocar o SSD XPG S70 Blade 1 TB ou 2 TB dependo do pre莽o pois ele tem velocidade "em teoria" de ate 7400 MB/s de leitura e 5500MB/S de escrita. Deixa s贸 algu茅m que fez esse upgrade confirmar para ti de que o slot 1 茅 Gen4 mesmo, acredito ser o 煤nico upgrade de SSD que fa莽a sentido, caso seja para expans茫o de armazenamento acho que faz sentido um Externo, minha opini茫o.
Exatamente, o Pabotwm colocou 1 S70 blade, poder谩 dizer bem como 茅.

Eu ia seguir a mesma receita, mas acabei comprando um sx8100, por achar que o meu ssd de f谩brica seria de gen4.

De toda forma, estou bem satisfeito com o meu SX8100.

Pabotwm

Member
Eu uso ele aqui de 1 TB. Vc ter谩 que inverter. Colocar o SSD que veio no slot2 e instalar o blade no slot 1. O blade chegar谩 a 7000 MB/s apenas no slot 1. Aqui chega nessa velocidade. Eu uso ele apenas para os jogos. O windows eu deixo no SKHynix que 茅 um excelente SSD tbm. Mas gen 3. Enquanto o windows 11 n茫o me convencer que preciso de um gen 4 top para usar ele, deixo assim.
Agora vem o outro lado, com o pre莽o de 1 TB do S70 blade (7000 MB/s), vc compra 2 TB do S50 light que tbm 茅 gen 4 (3900 MB/s).
Resumindo, avalie bem o que vc quer.
Se eu recomendo o blade, com certeza, pelo pre莽o cobrado por ele n茫o existe melhor. Paguei 1200 no meu aqui no BR com 5 anos de garantia. Cuidado se for comprar ele fora pq a garantia da XPG aqui no BR s贸 vale para compras aqui.
Sobre a compatibilidade dele no AW. Tenho mais 1 colega que tbm usa assim invertido e zero bronca. Pq o blade para jogos? Estou usando o crit茅rio de ter hardware um pouco melhor ao PS5 para jogar (11800H+RTX3070+SDD > 7000 mb/s de leitura). Estou supondo que em breve ter茫o jogos otimizados para isso no PC tbm.

Estou acreditando que esse componente danificado trabalhe em temperatura alta e a disposi莽茫o daquele cabo ao lado praticamente encostando na perna do componente acabou perdendo a isola莽茫o com a alta temperatura.

Comprei ele em fevereiro desse ano, 6 meses de uso apenas, estou com 3 anos de garantia premium, mas estou cogitando aumentar o tempo de garantia depois desse ocorrido.

Tomara que j谩 venha com o upgrade pra compensar a dor de cabe莽a, e voc锚s me deram uma ideia, vou acabar solicitando a troca da fonte por uma slim, vamos ver se rola.
Tem um usu谩rio aqui do f贸rum que tinha um G7 com GTX1060, quebrou, ganhou um G5 com RTX2060, quebrou, ganhou um G15 com RTX3060. Resumindo, nas broncas dele esta fazendo upgrade. Eu sei que 茅 ruim, mas sair de uma GTX1060 para uma RTX3060 茅 razo谩vel para a dor de cabe莽a.

脷ltima edi莽茫o:

Glaucius

New Member

EBkfoSL_d.webp

Sorteado da vez. 馃ス

EBkfoSL_d.webp

Sorteado da vez. 馃ス

EBkfoSL_d.webp

Ap贸s ler o relato do nosso amigo fiquei super preocupado tamb茅m com o meu laptop. Imediatamente resolvi abrir o equipamento para ver seu estado.
Notei que tamb茅m o cabo flat do cooler estava grudado no chip que sobreaqueceu no PC do nosso amigo.
Afastei os fios usando um palito de dentes (N脙O USEM METAL!) Nas fotos voc锚s ver茫o o depois e o antes (sequ锚ncia das fotos) da manuten莽茫o pr茅via. Abra莽os.

脷ltima edi莽茫o:

Snk B

Piloto Fantasma
Ap贸s ler o relato do nosso amigo fiquei super preocupado tamb茅m com o meu laptop. Imediatamente resolvi abrir o equipamento para ver seu estado.
Notei que tamb茅m o cabo flat do cooler estava grudado no chip que sobreaqueceu no PC do nosso amigo.
Afastei os fios usando um palito de dentes (N脙O USEM METAL!) Nas fotos voc锚s ver茫o o antes e depois da manuten莽茫o pr茅via. Abra莽os.
Cara, particularmente n茫o acredito que o esse componente esquente tanto a ponto de derreter um cabo desse n茫o... At茅 porque, seria bem perigoso.
Vou pesquisar sobre esse componente pra entender qual a funcionalidade dele e a temperatura de opera莽茫o, para n茫o precisar abrir a m谩quina a toa.
Outro detalhe importante 茅: Olhando a foto do colega, o lado que aparentemente deu B.O, foi justamente o oposto do cabo flat do cooler.
Se tivesse "fechado curto", esse cabo estaria fundido ao componente queimado.

Quando tiver alguma resposta, eu dou um update aqui.

Update: Ao que parece, esse carinha a铆 茅 respons谩vel pela carga na bateria. O TJmax 茅 de 125掳C, mas a temperatura normal de opera莽茫o 茅 de 40掳C 脿 6A.

脷ltima edi莽茫o:

java.brunno

New Member
Cara, particularmente n茫o acredito que o esse componente esquente tanto a ponto de derreter um cabo desse n茫o... At茅 porque, seria bem perigoso.
Vou pesquisar sobre esse componente pra entender qual a funcionalidade dele e a temperatura de opera莽茫o, para n茫o precisar abrir a m谩quina a toa.
Outro detalhe importante 茅: Olhando a foto do colega, o lado que aparentemente deu B.O, foi justamente o oposto do cabo flat do cooler.
Se tivesse "fechado curto", esse cabo estaria fundido ao componente queimado.

Quando tiver alguma resposta, eu dou um update aqui.

Update: Ao que parece, esse carinha a铆 茅 respons谩vel pela carga na bateria. O TJmax 茅 de 125掳C, mas a temperatura normal de opera莽茫o 茅 de 40掳C 脿 6A.
O cabo do cooler deve trabalhar em 12v, 3v ou 5v, isso n茫o esquenta. Nunca vi relatos de cabos desses derretendo, talvez aconte莽a se entrar em curto mas 茅 pouco prov谩vel.

Ele ser respons谩vel pela carga bateria faz sentido queimar caso esteja com problema ou receba alguma carga em voltagem errada. Pode ser at茅 um problema na fonte, j谩 temos alguns relatos de fontes defeituosas internet a fora e at茅 aqui no f贸rum.

Como temos uma fonte externa que em teoria deveria passar para o notebook uma voltagem menor e mais controlada, esse tipo de problema deveria e 茅 muito raro de ocorrer.
A bateria do notebook deve trabalhar em 12v ou 24v (achismo n茫o pesquisei a respeito).

LEJBR

New Member

Cara espero que de tudo certo para ti.

Eu uso ele aqui de 1 TB. Vc ter谩 que inverter. Colocar o SSD que veio no slot2 e instalar o blade no slot 1. O blade chegar谩 a 7000 MB/s apenas no slot 1. Aqui chega nessa velocidade. Eu uso ele apenas para os jogos. O windows eu deixo no SKHynix que 茅 um excelente SSD tbm. Mas gen 3. Enquanto o windows 11 n茫o me convencer que preciso de um gen 4 top para usar ele, deixo assim.
Agora vem o outro lado, com o pre莽o de 1 TB do S70 blade (7000 MB/s), vc compra 2 TB do S50 light que tbm 茅 gen 4 (3900 MB/s).
Resumindo, avalie bem o que vc quer.
Se eu recomendo o blade, com certeza, pelo pre莽o cobrado por ele n茫o existe melhor. Paguei 1200 no meu aqui no BR com 5 anos de garantia. Cuidado se for comprar ele fora pq a garantia da XPG aqui no BR s贸 vale para compras aqui.
Sobre a compatibilidade dele no AW. Tenho mais 1 colega que tbm usa assim invertido e zero bronca. Pq o blade para jogos? Estou usando o crit茅rio de ter hardware um pouco melhor ao PS5 para jogar (11800H+RTX3070+SDD > 7000 mb/s de leitura). Estou supondo que em breve ter茫o jogos otimizados para isso no PC tbm.

Tem um usu谩rio aqui do f贸rum que tinha um G7 com GTX1060, quebrou, ganhou um G5 com RTX2060, quebrou, ganhou um G15 com RTX3060. Resumindo, nas broncas dele esta fazendo upgrade. Eu sei que 茅 ruim, mas sair de uma GTX1060 para uma RTX3060 茅 razo谩vel para a dor de cabe莽a.

O S70 Blade ta a R$ 899,00 a vista na Kabum, com 5 anos da garantia tamb茅m.

Afastei os fios usando um palito de dentes (N脙O USEM METAL!) Nas fotos voc锚s ver茫o o depois e o antes (sequ锚ncia das fotos) da manuten莽茫o pr茅via. Abra莽os.
Muito boa as orienta莽玫es, ainda n茫o parei para abrir o meu, mas ser谩 a primeira coisa que farei quando abrir.

Ent茫o, quando voc锚 flasha a VBios de 140w, pra mim tem que refazer undervolt tanto da GPU quanto da CPU pois ela vai mudar o comportamento energ茅tico no conjunto CPU + GPU. Aqui pra mim percebi a temperatura mais est谩vel e isso se deu pois em momentos de full load da GPU vai menos energia pra CPU (que acaba ficando mais fria por isso).

Eu demorei a perceber isso e fiquei mais de 1 semana com o conjunto inst谩vel e tive que refazer o desbloqueio da BIOS 3x. Parece que tem algum mecanismo de prote莽茫o na BIOS que reseta ela quando algo acontece.
Ap贸s realizar o undervolt da minha GPU, consegui retornar o undervolt da minha CPU para -91.8mV e ele ficou est谩vel novamente. Mas tem algo muito interessante, com a vBios original meu under era 1560MHz a 750mV e agora com a vBios de 140w meu under 茅 1575MHz a 712mV e no ultimo teste que fiz jogando por 5h (Rocket League) o ponto mais quente foi 80,5C. Vou continuar testando ao longo das semanas em jogos com cyberpunk 2077, RDR 2 e Destiny 2 que s茫o os que tenho jogado ultimamente.

EDIT: Joguei agora 2h30 de Destiny 2 e tudo ok, s贸 precisei subir para 1575MHz a 718mV, mas as temperatura ficaram boas, GPU m谩xima de 79,8C e M茅dia de 74,5C a CPU deu m谩xima de 90C e M茅dia de 80C clock M茅dio de 4.1GHz

脷ltima edi莽茫o:

Pabotwm

Member

O S70 Blade ta a R$ 899,00 a vista na Kabum, com 5 anos da garantia tamb茅m.

Muito boa as orienta莽玫es, ainda n茫o parei para abrir o meu, mas ser谩 a primeira coisa que farei quando abrir.

Ap贸s realizar o undervolt da minha GPU, consegui retornar o undervolt da minha CPU para -91.8mV e ele ficou est谩vel novamente. Mas tem algo muito interessante, com a vBios original meu under era 1560MHz a 725mV e agora com a vBios de 140w meu under 茅 1575MHz a 712mV e no ultimo teste que fiz jogando por 5h (Rocket League) o ponto mais quente foi 80,5C. Vou continuar testando ao longo das semanas em jogos com cyberpunk 2077, RDR 2 e Destiny 2 que s茫o os que tenho jogado ultimamente.
899 a vers茫o de 1TB? Confirmei aqui, muito bom mesmo. 899 em um SSD de 7000 mb/s. Nossa, vai na f茅.

java.brunno

New Member
899 a vers茫o de 1TB? Confirmei aqui, muito bom mesmo. 899 em um SSD de 7000 mb/s. Nossa, vai na f茅.

Estou de olho na vers茫o de 2TB e est谩 1224,00... m茫o gastadora ta co莽ando aqui kkkk

edit: 茅 marketplace, n茫o arriscaria.

Pabotwm

Member
Estou de olho na vers茫o de 2TB e est谩 1224,00... m茫o gastadora ta co莽ando aqui kkkk

edit: 茅 marketplace, n茫o arriscaria.
Aonde est谩 esse pre莽o? Na loja que explode est谩 por 1700 mais ou menos.

java.brunno

New Member
Aonde est谩 esse pre莽o? Na loja que explode est谩 por 1700 mais ou menos.

tem um market place l谩 cobrando 1250.. mas eu n茫o arriscaria.

Cpaes

New Member
Estou procurando um notebook novo para comprar, felizmente dinheiro n茫o 茅 um problema,
Estou entre M15, X17 ou Avell C65. (Alguma outra indica莽茫o?)

Pelo o que vi por a铆 e s贸 julgando por esse forum aqui a AW tem um problema S脡RIO de qualidade, toda hora tem uma falha.
Acho o design do AW lindo a carca莽a muito bacana tamb茅m.
O que voc锚s recomendam?

Pabotwm

Member
Estou procurando um notebook novo para comprar, felizmente dinheiro n茫o 茅 um problema,

Pelo o que vi por a铆 e s贸 julgando por esse forum aqui a AW tem um problema S脡RIO de qualidade, toda hora tem uma falha.
O que voc锚s recomendam?
Eu estou usando o AW a quase 1 ano e recomendo ele muito. Mesmo com a quest茫o no ACC. Eu gosto de design e de 5 anos de premmium suporte. Trabalho com a m谩quina e s贸 compro notebook com, no m铆nimo, 3 anos de garantia na minha casa.
Agora se vc puder esperar, acredito que em breve chegar谩 o M15 R7. Mesmo dinheiro n茫o sendo limita莽茫o, eu n茫o pagaria 30k no AW X17 tendo um de 10k 30% inferior. Avalie isso.
Vc n茫o disse o uso. Se for profissional, seu ganha p茫o, garantia e suporte 茅 essencial.
Se for s贸 para jogos, tem o novo Avell com water-cooler e RTX3070ti.

脷ltima edi莽茫o:

Cpaes

New Member
Eu estou usando o AW a quase 1 ano e recomendo ele muito. Mesmo com a quest茫o no ACC. Eu gosto de design e de 5 anos de suporte.
Agora se vc puder esperar, acredito que em breve chegar谩 o M15 R7. Mesmo dinheiro n茫o sendo limita莽茫o, eu n茫o pagaria 30k em um notebook tendo um de 10k 30% inferior. Avalie isso.
Ta falando desse m15 r7 aqui?

Tem alguma noticia de previs茫o de chegada?
vai bater 20k na cota莽茫o do brasil comparando com o m15 atual.. hahaha

Pabotwm

Member

Tem alguma noticia de previs茫o de chegada?
vai bater 20k na cota莽茫o do brasil comparando com o m15 atual.. hahaha
Eu uso m谩quinas da Dell h谩 10 anos. Normalmente chega no meio do ano. Sobre o pre莽o, se pensarmos no M15 R6, ele chegou mais barato aqui do que nos EUA. V谩 na primeira p谩gina que tem meus c谩lculos. Sobre o momento exato da chegada. S贸 a Dell te responde.

Snk B

Piloto Fantasma

O que voc锚s recomendam?
Cara, n茫o diria que o AW tem um problema S脡RIO de qualidade.
V谩rios colegas foristas compraram e n茫o tiveram nenhum problema (eu por exemplo)
Aqui foi s贸 alegria.

Cpaes

New Member
Cara, n茫o diria que o AW tem um problema S脡RIO de qualidade.
V谩rios colegas foristas compraram e n茫o tiveram nenhum problema (eu por exemplo)
Aqui foi s贸 alegria.
Estou bem assustado com a quantidade de reclama莽玫es, inclusive l谩 fora.
Por outro lado tamb茅m nao estou com tanta pressa, meu avell atual me atende bem.
Tenho que acompanhar minha esposa aos EUA em agosto por uma ou 2 semanas mas nao sei como fazer com a quest茫o da demora pra entregar por parte da AW.
V谩rias possibilidades... to pensando no que fazer.
Queria o X17 mas mesmo em contato com vendedores o mais barato que conseguir foi por 30k... ai nao acho que compense o custo beneficio

Snk B

Piloto Fantasma
Estou bem assustado com a quantidade de reclama莽玫es, inclusive l谩 fora.
Por outro lado tamb茅m nao estou com tanta pressa, meu avell atual me atende bem.
Tenho que acompanhar minha esposa aos EUA em agosto por uma ou 2 semanas mas nao sei como fazer com a quest茫o da demora pra entregar por parte da AW.
V谩rias possibilidades... to pensando no que fazer.
Queria o X17 mas mesmo em contato com vendedores o mais barato que conseguir foi por 30k... ai nao acho que compense o custo beneficio
Com certeza voc锚 ver谩 mais reclama莽玫es do que elogios.
Essa 茅 a fun莽茫o de um f贸rum kkkkk
Normalmente quem t谩 satisfeito com a m谩quina, dificilmente vai se manifestar.
J谩 quem est谩 com problemas, vai espalhar isso aos 4 cantos.

Dino_bSB

New Member
Com certeza voc锚 ver谩 mais reclama莽玫es do que elogios.
Essa 茅 a fun莽茫o de um f贸rum kkkkk
Normalmente quem t谩 satisfeito com a m谩quina, dificilmente vai se manifestar.
J谩 quem est谩 com problemas, vai espalhar isso aos 4 cantos.
Exato, voc锚 nunca sai de um restaurante, supermercado, loja e etc ligando pra todo mundo falando que foi bem atendido. Mas seja mal atendido ou algo de m谩 qualidade que voc锚 vai ligar pra todo mundo falando. 脡 do ser humano reclamar e praticamente n茫o elogiar.

Usu谩rios que est谩 vendo este t贸pico