• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Estou bem assustado com a quantidade de reclamações, inclusive lá fora.
Por outro lado também nao estou com tanta pressa, meu avell atual me atende bem.
Tenho que acompanhar minha esposa aos EUA em agosto por uma ou 2 semanas mas nao sei como fazer com a questão da demora pra entregar por parte da AW.
Várias possibilidades... to pensando no que fazer.
Queria o X17 mas mesmo em contato com vendedores o mais barato que conseguir foi por 30k... ai nao acho que compense o custo beneficio
Tem um cara que eu sigo que ta vendendo o X17 por 16k. Novo pelo que entendi. E acredito que se trata de fora(mas não tenho certeza se aplica nesse modelo) enfim, vc pode ver com ele.
Vou deixar o link do Instagram dele: https://instagram.com/stories/guimb...ource=ig_story_item_share&igshid=YmMyMTA2M2Y=
 
Mas você conhece a pessoa?
Essas paradas de IG eu sempre acho que é golpe rsrs
2 kk
Tem um cara que eu sigo que ta vendendo o X17 por 16k. Novo pelo que entendi. E acredito que se trata de fora(mas não tenho certeza se aplica nesse modelo) enfim, vc pode ver com ele.
Vou deixar o link do Instagram dele: https://instagram.com/stories/guimb...ource=ig_story_item_share&igshid=YmMyMTA2M2Y=
tomara que nao seja golpe, e seja idôneo o cara.
 
Mas você conhece a pessoa?
Essas paradas de IG eu sempre acho que é golpe rsrs
Eu conheço ele pelo IG mesmo, mas por indicação do Gabriel de Pinho.
Já vi varios produtos dele sendo vendidos e entregue. Ele tem uma produtora, tem canal no YouTube.
Não sei se vc ou pessoal conhecem ele. Segue o IG dele tb https://instagram.com/gabrieldepinho?igshid=YmMyMTA2M2Y=
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas você conhece a pessoa?
Essas paradas de IG eu sempre acho que é golpe rsrs
Eu conheço ele pelo IG mesmo, mas por indicação do Gabriel de Pinho.
Já vi varios produtos dele sendo vendidos e entregue
Não sei se vc ou pessoal conhecem ele. Segue o IG dele tb https://instagram.com/gabrieldepinho?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 
Última edição:
Opa.

Tô com um M15 R6 há um mês aproximadamente, e tô notando um vazamento de luz bem relevante, especialmente no ambiente escuro e com brilho mais alto.

Como vocês lidam com isto?

Já tentei entrar em contato com suporte e me falaram que era "característica do produto" e não teria o que fazer.

Sinceramente, gastar 11~12k num notebook para ele não vir "impecável" é complicado
 
Estou com a máquina a alguns bons meses. Comprei de segunda mão do amigo @Beowulf2050 . Veio perfeito pra mim pois quando ele comprou, ele pediu a troca da tela. A tela é fantástica, sem vazamentos de luz e sem desde pixels. Aquece como qualquer notebook que já tive. Mas nada absurdo.
 
Vocês acham que esse benchmark está aceitável?


d8j92Oy.png
 
Última edição:
Tem um cara que eu sigo que ta vendendo o X17 por 16k. Novo pelo que entendi. E acredito que se trata de fora(mas não tenho certeza se aplica nesse modelo) enfim, vc pode ver com ele.
Vou deixar o link do Instagram dele: https://instagram.com/stories/guimb...ource=ig_story_item_share&igshid=YmMyMTA2M2Y=
Então,
Dei uma olha no perfil, ele diz que são notebooks comprados em lote e que ele faz os reparos...
Achei suspeito demais XD

Ele diz no perfil que compra em lotes da dell...
Alguns são refurbished.
Sei lá... talvez se eu morasse em SP proximo dele eu tivesse coragem mas pagaram 10~20k em algo pra ai ele me mandar... to fora.
 
Última edição:
Pessoal, depois de muito enrolar eu finalmente tirei um tempo pra rodar o Time Spy 3D. O notebook tinha acabado de ser ligado, modo turbo tava ligado, BIOS e driver da Nvidia atualizados e ainda encerrei todos os processos que estavam rodando em segundo plano que iniciaram junto com o sistema e mesmo assim ficou esse resultado merda.

Segue o link.
e2rSRZO.png
 
Vocês acham que esse benchmark está aceitável?


d8j92Oy.png

Pessoal, depois de muito enrolar eu finalmente tirei um tempo pra rodar o Time Spy 3D. O notebook tinha acabado de ser ligado, modo turbo tava ligado, BIOS e driver da Nvidia atualizados e ainda encerrei todos os processos que estavam rodando em segundo plano que iniciaram junto com o sistema e mesmo assim ficou esse resultado merda.

Segue o link.
e2rSRZO.png

Esses resultados não estão bons não, no próprio time spy informar a média 10527 para um notebook com essas configs, a titulo de comparação segue o meu resultado assim que tirei da caixa.

DzANPaz.png


e abaixo o resultado que obtive ontem após os últimos ajustes que fiz.

oFyP60o.png

mas tem gente que o score é 11k p/ cima sem fazer nenhum ajuste.
vISAY7T.png

OBS: Lembrando que a versões que utilizo para fazer o benchmark são as versões padrões, sem ser as ultra ou extreme.

OBS2: Fiz a Versão standard e ultra do firestrick uma seguida da outra, no modo desempenho, temperatura ambiente 29C.
KFFCYab.png


Espero que sejam uteis de alguma forma p/ ti esses dados.
 
Pessoal, depois de muito enrolar eu finalmente tirei um tempo pra rodar o Time Spy 3D. O notebook tinha acabado de ser ligado, modo turbo tava ligado, BIOS e driver da Nvidia atualizados e ainda encerrei todos os processos que estavam rodando em segundo plano que iniciaram junto com o sistema e mesmo assim ficou esse resultado merda.

Segue o link.
e2rSRZO.png
Pergunta. O notebook estava em base de elevação?
 
Não. Eu até tentei usar algumas coisas pra eleva-lo, mas continua com o mesmo desempenho ruim.
Mas sem base a temperatura sobe muito e vem o termal throtiling muito rápido, aí derruba o desempenho.
 
Pessoal, depois de muito enrolar eu finalmente tirei um tempo pra rodar o Time Spy 3D. O notebook tinha acabado de ser ligado, modo turbo tava ligado, BIOS e driver da Nvidia atualizados e ainda encerrei todos os processos que estavam rodando em segundo plano que iniciaram junto com o sistema e mesmo assim ficou esse resultado merda.

Segue o link.
e2rSRZO.png
Pelo gráfico após uns 30 segundos o clock da tua placa de vídeo ficou extremamente zoado. Normal é ficar no mínimo 1500.
 
Alguém já usou ou usa algum hub/Dock na saída USB-C, que é DisplayPort 1.4? Eu tenho um monitor dell 165hz Qhd (2k), queria usar o hub na porta USB-C e ainda conseguir utilizar o monitor no máximo, mas com a vantagem das porta extras!
 
Alguém já usou ou usa algum hub/Dock na saída USB-C, que é DisplayPort 1.4? Eu tenho um monitor dell 165hz Qhd (2k), queria usar o hub na porta USB-C e ainda conseguir utilizar o monitor no máximo, mas com a vantagem das porta extras!

Complicado.. nunca vi para vender um HUB + Display port que aceite 165hz, GSync/FreeSync, etc.. Normalmente só vai conseguir usar o monitor no máximo com um cabo dedicado. Esses Hubs + Porta de Vídeo (Hdmi, VGA, DisplayPort) normalmente entregam 60hz somente.
 
Boa noite pessoal.

Eu fiz uma postagem ali mais acima sobre vazamento de luz. Estou achando os vazamentos de luz do meu M15 bem exagerados.

Sabem se é normal isso? Ou se eu deveria solicitar troca ou algum tipo de reparo?

Abaixo dá pra ver um pouco, embora a olho nu a aparência fique bem pior

 
Boa noite pessoal.

Eu fiz uma postagem ali mais acima sobre vazamento de luz. Estou achando os vazamentos de luz do meu M15 bem exagerados.

Sabem se é normal isso? Ou se eu deveria solicitar troca ou algum tipo de reparo?

Abaixo dá pra ver um pouco, embora a olho nu a aparência fique bem pior


Não consegui ver a imagem, tem como enviar de novo?
 
Finalizando a saga! Consegui religar com o master reset como o @Pabotwm sugeriu, mas alguns sensores do quicktest continuaram com mal funcionamento. Acabei preferindo por manter a manutenção. Trocaram minha placa mãe e resolveram tudo. Tive que refazer o undervolt unlock, etc., e enfim tudo funcionando lindamente! Inclusive com menores temperaturas, parece que a pasta térmica que o técnico trouxe (que o técnico disse que essa é diferente e usada especificamente nos AW) é mesmo muito boa.

Fui instalar o AlienFX Tools de novo pra configurar a fan melhor, porque desisti do AWCC e resolvi aprender a usar, porque da outra vez tinha dado uns bugs, e... os bugs se mantiveram. Vi que tem o discord da ferramenta e entrei no canal do suporte. Praticamente na mesma hora o T-Troll, desenvolvedor da ferramenta, já entrou em contato e foi SUPER solícito! Conseguimos descobrir mapear a situação que causava o bug e ele conseguiu arrumar! Durante a conversa, e pra minha surpresa, ele conhece o forum aqui, tentou se registrar porque tem outras pessoas daqui que já conversaram com ele, mas ele não consegue falar aqui porque é marcado como Spammer (ok, IP da ásia, E-mail russo...), alguém tem ideia de como posso fazer pra liberarem o cara? Ele quer ajudar a nossa comunidade tanto do AW quanto do G15! Se alguém conhecer algum moderador pra liberar o cara, ajuda aí que a comunidade agradece! :D
 
Última edição:
Finalizando a saga! Consegui religar com o master reset como o @Pabotwm sugeriu, mas alguns sensores do quicktest continuaram com mal funcionamento. Acabei preferindo por manter a manutenção. Trocaram minha placa mãe e resolveram tudo. Tive que refazer o undervolt unlock, etc., e enfim tudo funcionando lindamente! Inclusive com menores temperaturas, parece que a pasta térmica que o técnico trouxe (que o técnico disse que essa é diferente e usada especificamente nos AW).

Fui instalar o AlienFX Tools de novo pra configurar a fan melhor, porque desisti do AWCC e resolvi aprender a usar, porque da outra vez tinha dado uns bugs, e... os bugs se mantiveram. Vi que tem o discord da ferramenta e entrei no canal do suporte. Praticamente na mesma hora o T-Troll, desenvolvedor da ferramenta, já entrou em contato e foi SUPER solícito! Conseguimos descobrir mapear a situação que causava o bug e ele conseguiu arrumar! Durante a conversa, e pra minha surpresa, ele conhece o forum aqui, tentou se registrar porque tem outras pessoas daqui que já conversaram com ele, mas ele não consegue falar aqui porque é marcado como Spammer (ok, IP da ásia, E-mail russo...), alguém tem ideia de como posso fazer pra liberarem o cara? Ele quer ajudar a nossa comunidade tanto do AW quanto do G15! Se alguém conhecer algum moderador pra liberar o cara, ajuda aí que a comunidade agradece! :D
Cara acabei de instalar a ultima atualização lançada agora há pouco. Cara, não libera o controle de fan nem a pau. Segui o passo a passo do java.brunno no YT, coloquei lista de exclusão no windows defender, mas nada. Da ultima vez que funcionou, eu desliguei o pc e liguei de novo. Rodou mas só até a o primeiro hibernar... Enfim, ainda n sei o que é...
 
Cara acabei de instalar a ultima atualização lançada agora há pouco. Cara, não libera o controle de fan nem a pau. Segui o passo a passo do java.brunno no YT, coloquei lista de exclusão no windows defender, mas nada. Da ultima vez que funcionou, eu desliguei o pc e liguei de novo. Rodou mas só até a o primeiro hibernar... Enfim, ainda n sei o que é...
Estranho, eu ajudei ele a debugar e essa última versão funcionou pra mim (ele até colocou créditos agradecendo professor-plays ). Montei o perfil CSV que funciona pras luzes (ela usa os ids de luz 0 a 7 do segundo hardware detectado, o primeiro seria o per-key light, que pelo jeito só praquele teclado mecânico, e o nosso simplesmente fica sem ligar em lugar nenhum).
pode ser algum bug que ficou no registro. Abre o regedit, vá em \HKEY_CURRENT_USER\Software\Alienfan e apaga tudo... qualquer coisa roda no prompt de comando com privilégio de admin o comando:
alienfan-cli rpm
e copia e cola o resultado aqui que eu posso olhar com o T-Troll o que pode ser...
 
Cara acabei de instalar a ultima atualização lançada agora há pouco. Cara, não libera o controle de fan nem a pau. Segui o passo a passo do java.brunno no YT, coloquei lista de exclusão no windows defender, mas nada. Da ultima vez que funcionou, eu desliguei o pc e liguei de novo. Rodou mas só até a o primeiro hibernar... Enfim, ainda n sei o que é...

aqui pra mim só funciona bem a versão 6.1.3.1 (hotfix) , estou utilizando essa e sem problema nenhum. Tentei a 6.2.1 mas deu crash ao abrir.
 
Fala Prof. Paulo

Obrigado pela iniciativa em ajudar. Segue após apagar todos os registros (exceto o "Padrão". Esse ele não deixou) e rodar o comando alienfan-cli rpm

 
Última edição:
Fala Prof. Paulo

Obrigado pela iniciativa em ajudar. Segue após apagar todos os registros (exceto o "Padrão". Esse ele não deixou) e rodar o comando alienfan-cli rpm

Oi marlos! Pelo jeito tem a ver com a segurança do Windows 11...
se quiser posso tentar fazer um troubleshooting com você, manda MP que a gente combina por discord!
 
Pessoal, instalei 64GB no meu AWM15R6 e como esperado funcionou perfeitamente! Para quem como eu precisa de grande quantidade de memória pra trabalhar, pode ir sem medo. Comprei da marca GSkill que estão num preço bacana.

Fiz um vídeo mostrando as memórias e como instalar (para quem não sabe como fazer).

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo