• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Pessoal!! Saiu uma atualização para o AlienFX e a galera do Discod do meu canal que ainda tinha problema para controlar as fans, instalou e falou que agora resolveu o problema, está funcionando 100%.
Versão: 6.2.3.1
Acho que vale a pena testar: https://github.com/T-Troll/alienfx-tools/releases
 
Nada ainda de sair atualização para corrigir o AWCC.
A Dell deixa a desejar demais em termos de software, PQP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Veja se as memórias usadas na nova GPU são da mesma marca. Aqui são da Samsung.
Aqui também são Samsung.
Acredito que seja por causa dos lotes mesmo.
 
Última edição:
Bom dia, precisa desinstalar o AWCC primeiro? Ou pode testar os dois juntos?
No meu só consegui ir além dos 120W depois de desinstalar o AWCC completamente. Mesmo com o AlienFX configurado antes não fazia diferença
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu, testei aqui e foi de boa, adicionou uma penca de sensor que não tinha antes tb pra controlar a temperatura
 
Bom dia, precisa desinstalar o AWCC primeiro? Ou pode testar os dois juntos?
O AWCC atrapalha o AlienFX, acho que só vale a pena utilizar o AlienFX desinstalando o AWCC.
 
Nesse caso então os 3 anos é a mais? no teu caso os 5 anos foi uma promo? ainda to aguardando resposta para 4 anos por que no primeiro e-mail só veio a proposta máxima par 3 anos.

QUando comprei no site da dell, ja botei + 1 ano extra bem barato no carrinho, algo em torno de 300-400, ficando com 2 anos, antes de chegar, decidi que não ia trocar esse note tão cedo pro meu uso. E solicitei + 3 anos nesses valores, então o total ficou uma mixaria, perto dos valores que estão passando pra vocês hoje, com os 5 anos.
 
Comprei um SSD XPG S70 Blade pra colocar no slot 1 gen4, ele veio com um dissipador de alumínio pra instalar (e um thermalpad), recomendam usar o de cobre que vem com o note, ou original do SSD?

Alguém tem esse SSD? Qual a opinião?
 
Comprei um SSD XPG S70 Blade pra colocar no slot 1 gen4, ele veio com um dissipador de alumínio pra instalar (e um thermalpad), recomendam usar o de cobre que vem com o note, ou original do SSD?

Alguém tem esse SSD? Qual a opinião?
Usar o que já vem no notebook que é superior. Eu tenho este SSD.
Você irá mover o SSD que veio para o slot 2, instalar o s70 blade no slot 1 com o dissipador do próprio AW. Após a instalação, já instala o ADATA SSD toolbox e atualiza o firmware do blade, a última versão é a mais estável.
 
Usar o que já vem no notebook que é superior. Eu tenho este SSD.
Você irá mover o SSD que veio para o slot 2, instalar o s70 blade no slot 1 com o dissipador do próprio AW. Após a instalação, já instala o ADATA SSD toolbox e atualiza o firmware do blade, a última versão é a mais estável.
Obrigado pela dica! Uso o thermal pad que veio com o SSD pra unir ao heatsink da Dell?
 
Obrigado pela dica! Uso o thermal pad que veio com o SSD pra unir ao heatsink da Dell?
Eu não usei o thermal pad que veio no SSD, usei apenas o que veio no AW. A temperatura não passa de 40 C, pois o thermal pad do AW é excelente. Estou usando assim a quase 1 ano.
 
Eu não usei o thermal pad que veio no SSD, usei apenas o que veio no AW. A temperatura não passa de 40 C, pois o thermal pad do AW é excelente. Estou usando assim a quase 1 ano.
O meu heatsink veio sem o thermalpad, vou ligar na Dell pra saber o motivo!
 
Desculpe incomodar quem usa o AlienFX mas as minhas teclas FN só funcionaram legal com o AWCC. Tipo, o F7 que desliga os Leds. O AlienFX ajusta também as teclas?
 
Desculpe incomodar quem usa o AlienFX mas as minhas teclas FN só funcionaram legal com o AWCC. Tipo, o F7 que desliga os Leds. O AlienFX ajusta também as teclas?
COmo eu não gosto dessa parte de lights do AlienFX, o que fiz aqui foi deixar a iluminação como eu quero, depois desinstalei tudo do AWCC (Revo). Depois instalei o AlienFX pra mexer só na curva de fan. Pronto ficou filé!

Enfrentei muito problema de instabilidade do software. Do nada ele parava de funcionar. Depois de fuçar encontrei que o problema era o Fastboot do windows. Desabilitei e pronto. XABLAU!

Tudo isso por menos de 2 Mb vs 1 GB do AWCC kkkkkk... Dell, Dell...
 
Pessoal meu teclado parou de funcionar do nada, tava normal, fui ligar o note agora e não funciona. Alguém passou por esse problema com o alienware m15 r6?
 
Desculpe incomodar quem usa o AlienFX mas as minhas teclas FN só funcionaram legal com o AWCC. Tipo, o F7 que desliga os Leds. O AlienFX ajusta também as teclas?
Aqui eu configurei pelo AWCC antes de instalar e nem toquei na parte de luz do alienfx.

Mas agora que eu lembrei que j[a tava pensando em perguntar h[a um tempo? As fn do F2 ao f6 fazem o que? Nenhuma delas dá nenhuma reação mesmo quando tinha só o AWCC
 
Aqui eu configurei pelo AWCC antes de instalar e nem toquei na parte de luz do alienfx.

Mas agora que eu lembrei que j[a tava pensando em perguntar h[a um tempo? As fn do F2 ao f6 fazem o que? Nenhuma delas dá nenhuma reação mesmo quando tinha só o AWCC
Dentro do AWCC você cria macros e define pra elas. Pode ser só um atalho, combinação de teclas, macros... É bem interessante. Acho que isso não tem no alienfx, né?
 
Pessoal meu teclado parou de funcionar do nada, tava normal, fui ligar o note agora e não funciona. Alguém passou por esse problema com o alienware m15 r6?
Tente desligar a máquina segurando o botão Power. Depois ligar novamente. Acho que já vi em algum lugar acontecer isso. Sua bios está atualizada?
 
Última edição:
Tente desligar a máquina segurando o botão Power. Depois ligar novamente. Acho que já vi em algum lugar acontecer isso. Sua bjos está atualizada?
Valeu mestre! Depois de reiniciar umas 3 vezes e reinstalar a última atualização ele voltou ao normal, ta tudo atualizado. Acho que foi a última atualização que deu essa treta
 
Dentro do AWCC você cria macros e define pra elas. Pode ser só um atalho, combinação de teclas, macros... É bem interessante. Acho que isso não tem no alienfx, né?
Nunca consegui fazer funcionar a macro mesmo movendo a tecla é tudo vc conseguiu?
 
São da Micron, seria esse o problema então? Essa marca seria inferior comparado as memorias da Samsung?
bw8X1WC.png
Curiosamente aqui tambem veio Samsung. Mas nunca testei over nas memorias. Somente no core.

wOPhlLn.gif
 
Nunca consegui fazer funcionar a macro mesmo movendo a tecla é tudo vc conseguiu?
Por enquanto só usei macro de atalho e digitar um texto. Ainda não usei aquelas macros que gravam o que você faz...
 
Dentro do AWCC você cria macros e define pra elas. Pode ser só um atalho, combinação de teclas, macros... É bem interessante. Acho que isso não tem no alienfx, né?
Hmm, interessante. O meu AWCC nem aparecia as coisas direito (vários menus em branco XD) então nem consegui fuçar de fato.

O AlienFX aparentemente não tem tb não, mas ele eu só olhei mesmo a aba de fan. o resto meio que ignorei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é cara, Samsung são muito melhores.
O meu tb é samsung, testei o OC da memória e aguentou os +1500 no mem clock de boas.
 
Galera, uma duvida que me veio agora: tá confirmada a hipótese que a pasta térmica que já vem neles é pior (ou esses lixos que usam a granel) do que essas de alta performance?

tô começando a cogitar o repaste por aqui. Mesmo que agora eu tenha total liberdade de ajustar a curva do fan (não uso o AWCC), tá me incomodando bastante esse vai e vem...

Inicialmente coloquei num perfil linear, mas a rotação aqui fica consistentemente em 2600 rpm pra uma temperatura usual (que no meu fica entre 53 e 55). Alterei pra perfil exponencial, fica menos (2300 rpm) mas basta um susto na temp do CPU, pronto, vai pra 4000 depois volta. Tenho ficado puto com o ruído...

Por isso to pensando nesse lance da pasta térmica...
 
Galera, uma duvida que me veio agora: tá confirmada a hipótese que a pasta térmica que já vem neles é pior (ou esses lixos que usam a granel) do que essas de alta performance?

tô começando a cogitar o repaste por aqui. Mesmo que agora eu tenha total liberdade de ajustar a curva do fan (não uso o AWCC), tá me incomodando bastante esse vai e vem...

Inicialmente coloquei num perfil linear, mas a rotação aqui fica consistentemente em 2600 rpm pra uma temperatura usual (que no meu fica entre 53 e 55). Alterei pra perfil exponencial, fica menos (2300 rpm) mas basta um susto na temp do CPU, pronto, vai pra 4000 depois volta. Tenho ficado puto com o ruído...

Por isso to pensando nesse lance da pasta térmica...
A pasta térmica não é ruim. Mas claro, se tu compras uma Premium de alta condutividade será melhor. De todo jeito, após um tempo de uso vem o repaste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo