• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Seu relato é importante porque tenho o zephyrus e não demorei 20 minutos para abri-lo e refazer o repasse nele, estou quase vendendo ele para pegar um alienware do meu primo com a seguinte configuração:

laptop tem 01 ano de uso.

15,6 QHD 240Hz Display, Intel Core i7-11800H, 32GB DDR4 RAM, 1TB SSD, NVIDIA GeForce RTX 3080 8GB GDDR6.


Problema que já acostumei com laptop compacto, fino e discreto e com longa duração de bateria e o zephyrus se sai muito bem, hoje consigo + de 8 horas ''brilho em 30% + GPU dicreta + Wifi ON'' com tarefas diárias, vou pensar com mais calma a respeito da troca, quem sabe vendo e continou com a série ROG mas com a 3070ti.
Na minha opinião, ficaria na linha Rog.
No meu entendimento, Alienware/Dell é tipo Apple: Você paga a mais pela marca do que o próprio produto tem a oferecer.
 
O Legion é uma opção interessante. Tanto o 5 quanto o 7 são máquinas extrememamente bem construídas e com excelente configurações. Vale a pena dar uma conferida.
 
O Legion é uma opção interessante. Tanto o 5 quanto o 7 são máquinas extrememamente bem construídas e com excelente configurações. Vale a pena dar uma conferida.
O 5 Pro é muito bom. E tem uma tela ótima. Fora que vi já Legion 5 Pro com 3070 rendendo mais que um Alienware com 3080 em muitos jogos nos testes que vi. E é mais barato que o Alienware. Mas como ele falou, vai pegar com o primo dele. Aí deve ter um valor bem positivo também e isso é um fator a se considerar.
 
Na minha opinião, ficaria na linha Rog.
No meu entendimento, Alienware/Dell é tipo Apple: Você paga a mais pela marca do que o próprio produto tem a oferecer.
Vou pensar com calma se vai valer a pena essa troca, valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O 5 Pro é muito bom. E tem uma tela ótima. Fora que vi já Legion 5 Pro com 3070 rendendo mais que um Alienware com 3080 em muitos jogos nos testes que vi. E é mais barato que o Alienware. Mas como ele falou, vai pegar com o primo dele. Aí deve ter um valor bem positivo também e isso é um fator a se considerar.
Sim, pagaria menos do preço atual dele mas tenho tempo ainda sem pressa para não se arrepender!
 
Seu relato é importante porque tenho o zephyrus e não demorei 20 minutos para abri-lo e refazer o repasse nele, estou quase vendendo ele para pegar um alienware do meu primo com a seguinte configuração:

laptop tem 01 ano de uso.

15,6 QHD 240Hz Display, Intel Core i7-11800H, 32GB DDR4 RAM, 1TB SSD, NVIDIA GeForce RTX 3080 8GB GDDR6.


Problema que já acostumei com laptop compacto, fino e discreto e com longa duração de bateria e o zephyrus se sai muito bem, hoje consigo + de 8 horas ''brilho em 30% + GPU dicreta + Wifi ON'' com tarefas diárias, vou pensar com mais calma a respeito da troca, quem sabe vendo e continou com a série ROG mas com a 3070ti.

Você não tem com a 3070 ? pra que trocar pra uma 3070ti, 10% vai te fazer feliz, pra ter tanto trabalho de trocar ?
Se não for pelo CPU mais forte da 12 gen, e você utilizar em apps específicos, é puro consumismo descabido, pq beneficio é pifio perto.

Acredito, que esperar a proxima gen seria o certo no seu caso, que troca de note todo ano praticamente.
3080 de note é mt capada, não compensa.

Bom só uma analise na minha visão, claro que troca e compra o que quiser no fim o R$ é seu.
 
Você não tem com a 3070 ? pra que trocar pra uma 3070ti, 10% vai te fazer feliz, pra ter tanto trabalho de trocar ?
Se não for pelo CPU mais forte da 12 gen, e você utilizar em apps específicos, é puro consumismo descabido, pq beneficio é pifio perto.

Acredito, que esperar a proxima gen seria o certo no seu caso, que troca de note todo ano praticamente.
3080 de note é mt capada, não compensa.

Bom só uma analise na minha visão, claro que troca e compra o que quiser no fim o R$ é seu.
Sim tenho a 3070, concordo contigo 10% a mais na ti não valerá a pena nem se for a 3080 de 120w, acho que vou esperar a série nova que deve sair em 2023 que nesse caso é mais vantajoso!
 
Pessoal, lembro que a um tempo atrás alguns colegas tiveram um problema ao usar cabo usb-c x DP com o AW.
A tela ficava piscando durante os games, ou o monitor não entrava em standby (ouvia aquele barulinho de desconexão de dispositivo do Windows)
Como conseguiram resolver?
Eu tenho um cabo usb-c para DP em casa que queria muito usar para habilitar o Adaptive Sync. Porém, ao usar esse cabo, tenho esses problemas que citei acima.
Comprei outro cabo para verificar se pode ser algum defeito nesse cabo que tenho (comprei no Aliexpress, da marca QGeeM)
 
Pos venda é bom?
Isso é uma pergunta interessante: Qual o valor de depreciação do produto?
Pois isso afeta diretamente no cálculo do valor do produto.
No caso do Alienware ele envelhece muito bem $$$.

Estou extremamente satisfeito com a aquisição do AW M15 R6, pois ele me supre em TUDO
que desejo de um notebook de alta performance além de ser fino, lindo e me dar status.

Tirando os que sem alterar o produto que tiveram problemas de fabricação (e serão sanados pela excelente garantia Dell),
observo que existe um tipo de consumidor que, também vemos aqui no fórum, é AFICCIONADO por tunning,
modificações, melhoramentos, etc... Resumindo: DIFICILMENTE QUALQUER NOTEBOOK não será modificado ou o agradará
por completo do jeito que ele vem de fábrica.

Vejo-os como alguns donos de veículos que nunca deixam de modificar seus bens.
A grande maioria dos usuários de notebooks não são assim e nem participam de fóruns.

Obs.: Minha única insatisfação com este laptop é a impossibilidade de desativar o ConfortView Plus para poder usufruir da
tela 100% sRGB que consta no manual de instruções do produto, mas isso já estou resolvendo com os técnicos da Dell
há 1 semana. Assim que tiver novidades sobre isso trago a solução aqui para a galera do fórum.
 
Pos venda é bom?
É sim.

Para a Pessoa Física, eu não conheço um serviço de suporte melhor do que o da Lenovo. A Dell é imbatível no Pós-Venda para Pessoas Jurídicas. Mas para PF eu acho o da Lenovo muito melhor.
 
É sim.

Para a Pessoa Física, eu não conheço um serviço de suporte melhor do que o da Lenovo. A Dell é imbatível no Pós-Venda para Pessoas Jurídicas. Mas para PF eu acho o da Lenovo muito melhor.
Os técnicos me dizem que o a da Dell para pessoas físicas é melhor que o da Lenovo aqui no Nordeste. Vc consegue comprar, tipo 4 anos de garantia a domicílio em um Legion com validade internacional? Transferir garantia dos EUA para cá como pessoa física? Sabe dizer? Obg.

Eu uso notebooks gamer da Dell faz 10 anos (4 máquinas), em todos, toda vez que precisei acionar garantia, foi muito bom mesmo. Isso foi inclusive um dos critérios que considerei para comprar o AW. Minha máquina já veio com 3 anos de premium support + complete care.
 
Isso é uma pergunta interessante: Qual o valor de depreciação do produto?
Pois isso afeta diretamente no cálculo do valor do produto.
No caso do Alienware ele envelhece muito bem $$$.

Estou extremamente satisfeito com a aquisição do AW M15 R6, pois ele me supre em TUDO
que desejo de um notebook de alta performance além de ser fino, lindo e me dar status.

Tirando os que sem alterar o produto que tiveram problemas de fabricação (e serão sanados pela excelente garantia Dell),
observo que existe um tipo de consumidor que, também vemos aqui no fórum, é AFICCIONADO por tunning,
modificações, melhoramentos, etc... Resumindo: DIFICILMENTE QUALQUER NOTEBOOK não será modificado ou o agradará
por completo do jeito que ele vem de fábrica.

Vejo-os como alguns donos de veículos que nunca deixam de modificar seus bens.
A grande maioria dos usuários de notebooks não são assim e nem participam de fóruns.

Obs.: Minha única insatisfação com este laptop é a impossibilidade de desativar o ConfortView Plus para poder usufruir da
tela 100% sRGB que consta no manual de instruções do produto, mas isso já estou resolvendo com os técnicos da Dell
há 1 semana. Assim que tiver novidades sobre isso trago a solução aqui para a galera do fórum.
Cara, achei meio inconclusivo. Afinal a lenovo tem a mesma estrutura da dell (top pra caralho) de garantia? ou existem limitações que não existem na dell?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É sim.

Para a Pessoa Física, eu não conheço um serviço de suporte melhor do que o da Lenovo. A Dell é imbatível no Pós-Venda para Pessoas Jurídicas. Mas para PF eu acho o da Lenovo muito melhor.
Só pra entender, o que te faz concluir que é muito melhor? (pergunta legitima mesmo, sem enviezar preferencias de marca. Eu quero mais é que dell, lenovo, etc se fodam kkkk)
 
Cara, achei meio inconclusivo. Afinal a lenovo tem a mesma estrutura da dell (top pra caralho) de garantia? ou existem limitações que não existem na dell?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só pra entender, o que te faz concluir que é muito melhor? (pergunta legitima mesmo, sem enviezar preferencias de marca. Eu quero mais é que dell, lenovo, etc se fodam kkkk)
Tem que tomar cuidado pq a Dell BR e a Lenovo BR não são as mesmas que vemos nos reviews gringos. Fora isso, cada modelo de notebook tem um tipo de suporte diferente. Por exemplo, vc consegue comprar 5 anos de garantia a domicílio em um AW, mas não consegue em um Série G. Na dell BR, vc consegue add garantia após a compra do produto independente se foi direto eles ou no varejo. Eu sempre compro direto e choro muito no telefone por algum benefício.
 
Última edição:
Eu tenho experiência com os dois tipos de suporte. A Lenovo oferece onsite (suporte a domicílio) somente para Thinkpad e V series (V14). E é semelhante a Dell, porém com alguns aspectos melhores, esses dias os speakers do meu Thinkpad Yoga estavam estranhos, eu apenas relatei no sistema de suporte do site, sem precisar falar com ninguém, chat ou ligação, e 2 dias depois um técnico estava me ligando se eu poderia recebe-lo no mesmo dia e assim trocou os speakers. Na Dell qualquer problema precisa conversar com alguém, perde muito tempo fazendo testes, quem te atende as vezes não entende seu problema, ou seja, é mais burocrático.

Legion não tem onsite ainda se não estou enganado, e por isso, Notebook gamer vou continuar com Dell.
 
Cara, achei meio inconclusivo. Afinal a lenovo tem a mesma estrutura (top pra caralho) de garantia? ou existem limitações que não existem na dell?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só pra entender, o que te faz concluir que é muito melhor? (pergunta legitima mesmo, sem enviezar preferencias de marca. Eu quero mais é que dell, lenovo, etc se fodam kkkk)

Eu tenho experiência com os dois tipos de suporte. A Lenovo oferece onsite (suporte a domicílio) somente para Thinkpad e V series (V14). E é semelhante a Dell, porém com alguns aspectos melhores, esses dias os speakers do meu Thinkpad Yoga estavam estranhos, eu apenas relatei no sistema de suporte do site, sem precisar falar com ninguém, chat ou ligação, e 2 dias depois um técnico estava me ligando se eu poderia recebe-lo no mesmo dia e assim trocou os speakers. Na Dell qualquer problema precisa conversar com alguém, perde muito tempo fazendo testes, quem te atende as vezes não entende seu problema, ou seja, é mais burocrático.

Legion não tem onsite ainda se não estou enganado, e por isso, Notebook gamer vou continuar com Dell.
Show. Realmente, essa necessidade de ter que falar com nego da Dell, suga as energias heim. Apesar de entender porque eles fazem isso...

Eu ainda não troquei a pasta térmica do meu (segundo) vou fazer dois testes. Snowdog e carbonaut. Posto assim que for possível.
 
Só pra entender, o que te faz concluir que é muito melhor? (pergunta legitima mesmo, sem enviezar preferencias de marca. Eu quero mais é que dell, lenovo, etc se fodam kkkk)
Experiência mesmo.

Tenho uma agência de propaganda, e o suporte que recebemos da Dell lá é muito diferente do suporte que eu recebo em casa. A Dell parece ter uma equipe específica para PJ e outra para PF. Por exemplo, na empresa eles atendem em questão de horas. Na Pessoa Física já depende de dias.

A Lenovo preta o mesmo serviço para PF e PJ. A atenção e a velocidade no reparo são significativos. Por exemplo, enquanto na Dell preciso ficar horas com o técnico por telefone, na Lenovo eu agendo no dia seguinte. Todas as máquinas da Dell precisaram esperar a reessa de peças para troca. Na Lenovo, eles já trazem a peça na primeira visita.

@Pabotwm Sim, você pode comprar a garantia estendida com atendimento personalizado. O suporte oferecido para a linha Legion, inclusive, é diferenciado. Você pode estender a garantia por até 5 anos. Incluindo a bateria, ou excluindo ela. E você ainda pode contratar uma espécie de seguro contra quedas e danos acidentais.

@Lowul Eu não sei de onde você escreve. Mas aqui no Rio de Janeiro, já temos suporte on-site para o Legion. Mas não para os outros notebooks.
 
Galera q tá de olho nos Intel 12ª geração, vale lembrar que além de esquentar mais a Intel desativou o suporte a AVX-512, pra quem quer emular isso vai fazer falta (~30% de desempenho no rpcs3, por exemplo)
 
Pessoal, tudo bem? Venho aqui tirar uma dúvida sobre possibilidades de upgrade no Alienware M15 R6.

- Ele vai até 64 gb de ram? Eu coloquei 32gb conforme informações no site da dell mas vi relatos aqui e no youtube de pessoas colocando 64gb ram nele. Queria só confirmação disso :)
- O ssd nvme no segundo slot vai até 2tb? Eu coloquei 1tb mas queria colocar mais.

Lendo as infos no site da dell parece que não suporta nenhum dos dois casos, daí fico um pouco confuso. Agradeço bastante a ajuda!

O meu é o i7 1180H + 3070 e é disparado o melhor notebook que já tive. To inclusive me desfazendo do meu pc desktop.
 
Pessoal, tudo bem? Venho aqui tirar uma dúvida sobre possibilidades de upgrade no Alienware M15 R6.

- Ele vai até 64 gb de ram? Eu coloquei 32gb conforme informações no site da dell mas vi relatos aqui e no youtube de pessoas colocando 64gb ram nele. Queria só confirmação disso :)
- O ssd nvme no segundo slot vai até 2tb? Eu coloquei 1tb mas queria colocar mais.

Lendo as infos no site da dell parece que não suporta nenhum dos dois casos, daí fico um pouco confuso. Agradeço bastante a ajuda!

O meu é o i7 1180H + 3070 e é disparado o melhor notebook que já tive. To inclusive me desfazendo do meu pc desktop.
Amigão, pode fazer os upgrades que irá funcionar perfeitamente.
Tanto 64Gb de ram, como 2Tb nvme hehe
 
Pessoal, lembro que a um tempo atrás alguns colegas tiveram um problema ao usar cabo usb-c x DP com o AW.
A tela ficava piscando durante os games, ou o monitor não entrava em standby (ouvia aquele barulinho de desconexão de dispositivo do Windows)
Como conseguiram resolver?
Eu tenho um cabo usb-c para DP em casa que queria muito usar para habilitar o Adaptive Sync. Porém, ao usar esse cabo, tenho esses problemas que citei acima.
Comprei outro cabo para verificar se pode ser algum defeito nesse cabo que tenho (comprei no Aliexpress, da marca QGeeM)

Não sei se tem relação mas o meu quando coloco em 120hz pela hdmi 2.1 da TV a tela fica como se estivesse apagando, fica preta por 1 segundo e volta, passa uns 2 segundos e pisca denovo, isso em 8bit full, em 4:2:2 não acontece mas usar assim é esculacho. Mas não fica dando aquele som de desconexão do windows não, simplesmente apaga.

Me disseram aqui que era cabo mas não tive $aco pra ir atras ainda, o cabo que tenho aqui é um ELG que custou mais de 100, quase a espessura de um dedo, 2.1 8k hdr 120hz e o escambau. Só se dei azar e veio com defeito.
 
Não sei se tem relação mas o meu quando coloco em 120hz pela hdmi 2.1 da TV a tela fica como se estivesse apagando, fica preta por 1 segundo e volta, passa uns 2 segundos e pisca denovo, isso em 8bit full, em 4:2:2 não acontece mas usar assim é esculacho. Mas não fica dando aquele som de desconexão do windows não, simplesmente apaga.

Me disseram aqui que era cabo mas não tive $aco pra ir atras ainda, o cabo que tenho aqui é um ELG que custou mais de 100, quase a espessura de um dedo, 2.1 8k hdr 120hz e o escambau. Só se dei azar e veio com defeito.
Ontem eu fiz uns testes... Atualizei a vBIOS (que já tava atualizada), com o cabo usb-c x DP da QGeeM, não piscava mas o monitor não entrava em standby. (quando eu tinha o legion era a mesma coisa) Ao bloquear o PC, quando o monitor desliga, num passa alguns segundo e ele volta a ligar (tela preta, sem exibir imagem), desliga novamente, passa alguns segundos, faz a mesma coisa.
Mas, quando eu movimento o mouse, ele liga normalmente.
Usei um hub usb-c com saída HDMI e funcionou normalmente o vídeo lá... Sem desconexões ou esse lance do monitor ficar ligando em espera.
Comprei outro cabo, deve chegar entre hoje e amanhã... Tomara que resolva, quero muito usar o DP da máquina.
 
Gente, alguem mais tem problema com a pintura da parte de frente da base do laptop? Perto de onde ficam os ventiladores e a dobradiça.
O meu tem acho que 4 meses de uso, eu transporto bastante, mas tomo cuidado. Enfim, a pintura está cheia de bolhas e toda descascando. A pintura por dentro também, perto do touchpad, nas bordas, e no centro do teclado...
 
Gente, alguem mais tem problema com a pintura da parte de frente da base do laptop? Perto de onde ficam os ventiladores e a dobradiça.
O meu tem acho que 4 meses de uso, eu transporto bastante, mas tomo cuidado. Enfim, a pintura está cheia de bolhas e toda descascando. A pintura por dentro também, perto do touchpad, nas bordas, e no centro do teclado...
A minha está com algumas marcas perto das luzes, mas foi uso intenso mesmo.
Mas bolhas eu nunca tinha visto. Sugestão, acionar a garantia.
 
A minha está com algumas marcas perto das luzes, mas foi uso intenso mesmo.
Mas bolhas eu nunca tinha visto. Sugestão, acionar a garantia.
Eu vi algumas pessoas com esse problema também, mas parece que a Dell fala que a garantia não cobre isso, que é mal uso...
Achei o acabamento muito porco para um computador desse preço, tenho um laptop aqui baratinho de plástico com um acabamento horrivel que ja levou muito uso e não tem uma marca.
Parece que elas vão aumentando mais rápido ainda com o tempo,
 
Eu vi algumas pessoas com esse problema também, mas parece que a Dell fala que a garantia não cobre isso, que é mal uso...
Achei o acabamento muito porco para um computador desse preço, tenho um laptop aqui baratinho de plástico com um acabamento horrivel que ja levou muito uso e não tem uma marca.
Parece que elas vão aumentando mais rápido ainda com o tempo,
Que absurdo!
Manda foto disso, por favor. Até abri o meu aqui para ver se tem algo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo