• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Eu vi algumas pessoas com esse problema também, mas parece que a Dell fala que a garantia não cobre isso, que é mal uso...
Achei o acabamento muito porco para um computador desse preço, tenho um laptop aqui baratinho de plástico com um acabamento horrivel que ja levou muito uso e não tem uma marca.
Parece que elas vão aumentando mais rápido ainda com o tempo,
Se vc tem complete care cobre sim. E dependendo do que for até a garantia tbm. Manda fotos, fica melhor.
 
Bom dia pessoal!

Adquiri o meu Alienware M15 R6 ontem, sempre foi meu sonho ter esse notebook.
Estou deixando meu PC de lado para ter somente ele como dispositivo principal, mas uma coisa me chamou atenção.
O brilho da tela dele é MUITO inferior ao meu monitor externo, e me sinto ate bugado olhando as 2 telas.

É normal ser bem mais escuro as cores na tela dele?

Como monitor externo eu utilizo um Samsung Odissey G5 240hz
 
Bom dia pessoal!

Adquiri o meu Alienware M15 R6 ontem, sempre foi meu sonho ter esse notebook.
Estou deixando meu PC de lado para ter somente ele como dispositivo principal, mas uma coisa me chamou atenção.
O brilho da tela dele é MUITO inferior ao meu monitor externo, e me sinto ate bugado olhando as 2 telas.

É normal ser bem mais escuro as cores na tela dele?

Como monitor externo eu utilizo um Samsung Odissey G5 240hz
Rapaz... Não achei o brilho da tela do meu escura não... Pode ser configuração.
 
Bom dia pessoal!

Adquiri o meu Alienware M15 R6 ontem, sempre foi meu sonho ter esse notebook.
Estou deixando meu PC de lado para ter somente ele como dispositivo principal, mas uma coisa me chamou atenção.
O brilho da tela dele é MUITO inferior ao meu monitor externo, e me sinto ate bugado olhando as 2 telas.

É normal ser bem mais escuro as cores na tela dele?

Como monitor externo eu utilizo um Samsung Odissey G5 240hz
Bem, tu tens em Odissey G5. Eu considero o monitor do AW bom, mas não é um G5 entende? O que eu faço aqui. Eu só tenho o AW de computador hoje. Uso para tudo, mas no trabalho em tenho um monitor de 29" ultrawide. Ou seja, dependendo da demanda, vou de monitor externo.
 
Bom dia pessoal!

Adquiri o meu Alienware M15 R6 ontem, sempre foi meu sonho ter esse notebook.
Estou deixando meu PC de lado para ter somente ele como dispositivo principal, mas uma coisa me chamou atenção.
O brilho da tela dele é MUITO inferior ao meu monitor externo, e me sinto ate bugado olhando as 2 telas.

É normal ser bem mais escuro as cores na tela dele?

Como monitor externo eu utilizo um Samsung Odissey G5 240hz
É sim. Já falei isso para a galera aqui. Esse monitor é simplesmente horrível. Daria nota 4/10 nele.
Precisei fazer uma viagem e tive que levar o Ipad para conectar como monitor externo e finalizar meus trabalhos.

Para quem não é da área entender:

Nas áreas onde a cor é para ser PRETO, você encherga nuances de CINZA. Confunde demais.
Nas cores, tem muito vazamento causando nuances exageradas de cor para cor, aparentando ser um "degrade".

Ou seja, é pessimo para quem precisa ter um pouco mais de precisão em trabalhos profissionais que envolvam tratamento de imagens.
Já para quem quer assistir Xvideos, Netflix, Jogar COD, Fall guys ou até mesmo ficar no Word, Excel, Github, Slack, acredito não fazer diferença nenhuma, nem de cor, preto, tom ou resolução.
 
É sim. Já falei isso para a galera aqui. Esse monitor é simplesmente horrível. Daria nota 4/10 nele.
Precisei fazer uma viagem e tive que levar o Ipad para conectar como monitor externo e finalizar meus trabalhos.

Para quem não é da área entender:

Nas áreas onde a cor é para ser PRETO, você encherga nuances de CINZA. Confunde demais.
Nas cores, tem muito vazamento causando nuances exageradas de cor para cor, aparentando ser um "degrade".

Ou seja, é pessimo para quem precisa ter um pouco mais de precisão em trabalhos profissionais que envolvam tratamento de imagens.
Já para quem quer assistir Xvideos, Netflix, Jogar COD, Fall guys ou até mesmo ficar no Word, Excel, Github, Slack, acredito não fazer diferença nenhuma, nem de cor, preto, tom ou resolução.
exatamente, o preto é meio cinza e as outras cores em tom de bronze, achei bem confuso, pq estou com os 2 monitores ligados kkkkkkkkkkkk!
Estou seriamente pensando em voltar meu segundo monitor e deixar o notebook fechado, so tenho receio de esquentar demais, pois ele puxa o ar por cima tbm.
Além do fato de ter que usar em 125% pq em 100% eu vou acabar ficando cego.

Ate o momento é o único ponto a reclamar desse carinha
 
exatamente, o preto é meio cinza e as outras cores em tom de bronze, achei bem confuso, pq estou com os 2 monitores ligados kkkkkkkkkkkk!
Estou seriamente pensando em voltar meu segundo monitor e deixar o notebook fechado, so tenho receio de esquentar demais, pois ele puxa o ar por cima tbm.
Além do fato de ter que usar em 125% pq em 100% eu vou acabar ficando cego.

Ate o momento é o único ponto a reclamar desse carinha
Não use ele fechado, pois uma das saídas de ar é acima do teclado. A placa mãe deste notebook é invertida. Eu deixo configurado aqui para quando ligar monitor externo, desligar a tela dele. E tenho um lugar com base de elevação no canto para ele ficar.
Tem vários tipos de monitor nesta máquina. Mesmo os mais comuns sendo LG, eu vi relatos de diferença aqui entre o pessoal. O meu é Sharp. Eu considero a tela boa, mas não é nível profissional. Tem tbm como calibrar a tela.
 
Não use ele fechado, pois uma das saídas de ar é acima do teclado. A placa mãe deste notebook é invertida. Eu deixo configurado aqui para quando ligar monitor externo, desligar a tela dele. E tenho um lugar com base de elevação no canto para ele ficar.
Tem vários tipos de monitor nesta máquina. Mesmo os mais comuns sendo LG, eu vi relatos de diferença aqui entre o pessoal. O meu é Sharp. Eu considero a tela boa, mas não é nível profissional. Tem tbm como calibrar a tela.
Como eu faço pra descobrir o modelo do monitor?

E qual programa pra calibrar a tela?
 
Como eu faço pra descobrir o modelo do monitor?

E qual programa pra calibrar a tela?
Vc pode baixar o app Hw Info. Ele vai dizer qual é a sua tela. Quanto a calibração, normalmente com o modelo de tela, vc pode procurar no google para ver se alguém disponibilizou o arquivo com as configurações para a tela ou tentar comprar em sites que vendem. Com o arquivo tem tutoriais no google ensinando a integrar ao windows.
 
Valeu! o m
Vc pode baixar o app Hw Info. Ele vai dizer qual é a sua tela. Quanto a calibração, normalmente com o modelo de tela, vc pode procurar no google para ver se alguém disponibilizou o arquivo com as configurações para a tela ou tentar comprar em sites que vendem. Com o arquivo tem tutoriais no google ensinando a integrar ao windows.
eh é o LG Philips 156WFG
 
Pessoal, meu Alienware Command Center depois da última vez que fui tentar atualizar não funciona mais, aparece a mensagem e não atualiza, de jeito nenhum.
Começa a instalação.
laCyEiO.png

Instalando.
HcYq86k.png

Morre na praia.
vX8zg2G.png

Já fiz todos os procedimentos imagináveis, inclusive deletando as chaves de registro do APP no Windows, mas nada resolve. Vou ter que formatar o PC por causa desse APP?
 
Pessoal, meu Alienware Command Center depois da última vez que fui tentar atualizar não funciona mais, aparece a mensagem e não atualiza, de jeito nenhum.
Começa a instalação.
laCyEiO.png

Instalando.
HcYq86k.png

Morre na praia.
vX8zg2G.png

Já fiz todos os procedimentos imagináveis, inclusive deletando as chaves de registro do APP no Windows, mas nada resolve. Vou ter que formatar o PC por causa desse APP?
Alienfx tools = vida
 
Eu atualizei a Bios pra versão 1.14.0 reiniciei e depois instalei a ultima versão que tem no site da dell Aplicativo Alienware Command Center 5.5.8.0

Está funcionando normalmente

Caso não dê certo, tenta seguir o video
Pessoal, meu Alienware Command Center depois da última vez que fui tentar atualizar não funciona mais, aparece a mensagem e não atualiza, de jeito nenhum.
Começa a instalação.
laCyEiO.png

Instalando.
HcYq86k.png

Morre na praia.
vX8zg2G.png

Já fiz todos os procedimentos imagináveis, inclusive deletando as chaves de registro do APP no Windows, mas nada resolve. Vou ter que formatar o PC por causa desse APP?
Eu atualizei a Bios pra versão 1.14.0 reiniciei e depois instalei a ultima versão que tem no site da dell Aplicativo Alienware Command Center 5.5.8.0

Está funcionando normalmente

Caso não dê certo, tenta seguir o video

 
Eu vi algumas pessoas com esse problema também, mas parece que a Dell fala que a garantia não cobre isso, que é mal uso...
Achei o acabamento muito porco para um computador desse preço, tenho um laptop aqui baratinho de plástico com um acabamento horrivel que ja levou muito uso e não tem uma marca.
Parece que elas vão aumentando mais rápido ainda com o tempo,


Eles falam isso pra vai que cola, se você acionar na justiça, eles vão trocar obrigatoriamente.
 
Fala galera, estou vendo muitas reclamações com relação a tela (com razão na minha opinião), mas não sei se vocês já fizeram isso, mas para que ainda não tentou, deixando somente a GPU da Nvidia Ativada eu calibrei o monitor utilizando o painel de controle da Nvidia e com as configs abaixo, ficou bem satisfatório para mim, foi da agua para o vinho. (Calibrei no olhômetro utilizando meu iMac como referência). O modelo do meu monitor é o LG Philips.
GjHhp5J.png


Fica a dica para quem quiser testar, lembrando que não pode estar habilitada a GPU da Intel. Não sei se servirá para quem trabalha com tratamento de imagem. Espero que seja uma info util.


OBS: Outra informação que acredito ser útil é que aparentemente nossa licença oem serve para o windows 10, basta criar um pen driver bootavel e instalar que vai ativar o windows 10 Home Single Language automaticamente, fiz isso aqui e ativou normalmente.
 
Última edição:
Última edição:
Teremos review do Adrenaline do R7




Vamos aguardar, eles estão com a versão de 32 gb.

NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti 8GB GDDR6
Tela: QHD de 15.6" (2560 x 1440), 240Hz, 2ms

Configuração TOP com 170w da 3070ti, imagina o estrago dessa criança em QHD!
 
Teremos review do Adrenaline do R7




Vamos aguardar, eles estão com a versão de 32 gb.

Melhoraram os cabos das fans! Eu disse que seria um possível ponto de dor de cabeça.
Com certeza esse chassi de fans é plug and play com o M15 R6. Quando aparecer no Aliexpress vou comprar para testar as novas fans. Notei que só tem dois tamanho de Thermal pad. No M15 R6 tinha uns 4 tamanhos diferentes.

O Command Center também mudou e na unidade do vídeo está desbloqueado o controle dos clocks 😍. Se vier realmente unlocked para o público geral já vale a pena a troca.

A tampa inferior também mudou. Tem algumas furações que a anterior não tinha. Com certeza deve ser plug and play também.
 
Última edição:
Melhoraram os cabos das fans! Eu disse que seria um possível ponto de dor de cabeça.
Com certeza esse chassi de fans é plug and play com o M15 R6. Quando aparecer no Aliexpress vou comprar para testar as novas fans. Notei que só tem dois tamanho de Thermal pad. No M15 R6 tinha uns 4 tamanhos diferentes.

O Command Center também mudou e na unidade do vídeo está desbloqueado o controle dos clocks 😍. Se vier realmente unlocked para o público geral já vale a pena a troca.

A tampa inferior também mudou. Tem algumas furações que a anterior não tinha. Com certeza deve ser plug and play também.
Uma pena que agora, não é possível usar o displayport da 3070, infelizmente o DP é da iGPU.
Vi alguns relatos sobre isso lá no fórum oficial.
No M15 R7, 3070 somente via HDMI.
 
Eu não troco de notebook enquanto não inovarem em relação a ventilação, colocar metal líquido de fabrica, whatever. Esses sistemas são os mesmo desde os coffee/skylake, não da mais. Não é só questão do throttling, é o barulho também, as vezes enche o saco parece que tenho um servidor de rack no quarto.
 
Pessoal, algum de vocês usa cabo USB-C para DP aí?
 
Eu não troco de notebook enquanto não inovarem em relação a ventilação, colocar metal líquido de fabrica, whatever. Esses sistemas são os mesmo desde os coffee/skylake, não da mais. Não é só questão do throttling, é o barulho também, as vezes enche o saco parece que tenho um servidor de rack no quarto.
Na verdade tem diferença. Antes a série M era a principal no AW e tinha vapor chamber no processador, agora eles usam o sistema cryotec, não sei qual o melhor.
Mas existem outras considerações importantes:
1. A 12 geração tem uma eficiência térmica ruim, eles aumentaram a dissipação térmica para poder comportar esses processadores novos. Ao meu ver não tem nada de núcleos de eficiência aí. Basta pesquisar um pouco na net e verão que a AMD e Macs M1 pro etc estão muito a frente neste quesito. Não adianta colocar mais núcleos, precisa de mais tempo de bateria e esquentar menos. Um gamer não precisa de mais do que 8 núcleos (Minha opinião). O AW AMD 6000 me parece melhor opção do que a intel que será vendida no BR.
2. Como mencionado acima, desativaram algumas instruções AVX na 12 geração, não tem mais suporte a RTX3070 pela USB-C (precisa confirmar), os processadores 12 gen, só suportam o windows 11 em diante, por causa da arquitetura híbrida.
3. Não considero upgrade bom mudar apenas 30%. Eu saí de um i5 8300h (4/8) + GTX1050ti para o AW com i7 11800h (8/16) + RTX3070. Isso sim é um upgrade grande. Mudar de uma RTX3070 para uma RTX3070ti, não vale a pena para jogos. A não ser que vc tenha uso profissional na máquina, e essa diferença te faça ganhar dinheiro, eu considero que não vale a pena a troca.

Melhor esperar processadores de 5 nm e RTX40XX.

Apenas minha opinião.
 
Última edição:
Eu não troco de notebook enquanto não inovarem em relação a ventilação, colocar metal líquido de fabrica, whatever. Esses sistemas são os mesmo desde os coffee/skylake, não da mais. Não é só questão do throttling, é o barulho também, as vezes enche o saco parece que tenho um servidor de rack no quarto.
Exatamente. Me identifiquei muito com seu post. Esse era meu maior incomodo no note. Ruido extremamente excessivo. Nisso o metal líquido foi perfeito.
 
Sou proprietário de um M15 R6 a 2 meses, de lá para cá o vazamento de luz tem me deixado doido, jogando Elden Ring que é um jogo com bastante areas escuras é bastante perceptível e irritante, entrei em contato com a Dell e eles mencionam que não se pode analisar no escuro, apenas o vazamento num ambiente iluminado, o que faz zero sentido, uso o notebook principalmente a noite.

Outro problema é que a bateria não carrega mais de 50%, já identificaram o problema, mas tive que comprar garantia premium para não ter que ficar 30 dias sem o note.
Única novidade boa é que as memórias são 1RX8 da Smart e vieram os dois dissipadores de Cobre para os SSDs.

Como voces conseguiram a troca da tela?
Existe como solicitar que o Técnico da Dell troque a pasta termica? Se possivel por uma de alta qualidade que eu posso comprar mas sem perder a garantia?

Até para abusar mais uma vez, poderiam indicar uma base refrigerada que realmente funcione? Gostei da Thermaltake Massive mas é dificil achar review sobre.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo