• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Boa noite galera!

Gostaria de pedir um help

Comprei duas memórias XPG hunter 16gb desse anuncio https://www.mercadolivre.com.br/mem...cking_id=1c9948b8-0bd2-4cc2-84ee-9be1e4774845

E mesmo com o XMP habilitado na BIOS as memórias nao saem de 2667
Print do CPU-Z

Print do AIDA64

O que preciso fazer para alterar esses clocks? É possivel a memória nao ter suporte? como o produto chegou hoje posso estar devolvendo caso não encontro solução

agradeço
 
Ontem eu fiz uns testes... Atualizei a vBIOS (que já tava atualizada), com o cabo usb-c x DP da QGeeM, não piscava mas o monitor não entrava em standby. (quando eu tinha o legion era a mesma coisa) Ao bloquear o PC, quando o monitor desliga, num passa alguns segundo e ele volta a ligar (tela preta, sem exibir imagem), desliga novamente, passa alguns segundos, faz a mesma coisa.
Mas, quando eu movimento o mouse, ele liga normalmente.
Usei um hub usb-c com saída HDMI e funcionou normalmente o vídeo lá... Sem desconexões ou esse lance do monitor ficar ligando em espera.
Comprei outro cabo, deve chegar entre hoje e amanhã... Tomara que resolva, quero muito usar o DP da máquina.
Oi, eu comprei um que indicaram aqui e la no telegram. Que é usb-C e DP, da marca FYRVW 8k. Ate o momento ta tudo tranquilo. Utilizo o monitor em 4K pra trabalhos. Meu monitor é SAMSUNG UE590 4K 28".
 
Boa noite galera!

Gostaria de pedir um help

Comprei duas memórias XPG hunter 16gb desse anuncio https://www.mercadolivre.com.br/mem...cking_id=1c9948b8-0bd2-4cc2-84ee-9be1e4774845

E mesmo com o XMP habilitado na BIOS as memórias nao saem de 2667
Print do CPU-Z

Print do AIDA64

O que preciso fazer para alterar esses clocks? É possivel a memória nao ter suporte? como o produto chegou hoje posso estar devolvendo caso não encontro solução

agradeço
Então. Essa sua memória me parece diferente. Ela está mostrando 2667 CL18 no XMP. A minha é 3200 CL20 no XMP. Está memória é realmente 3200 XMP? Me parece não ser pelas fotos que vc mostrou. Muitos usuários aqui usam a XMG Hunter 3200 em XMP e essa é a primeira vez que estou vendo problema.
 
Oi, eu comprei um que indicaram aqui e la no telegram. Que é usb-C e DP, da marca FYRVW 8k. Ate o momento ta tudo tranquilo. Utilizo o monitor em 4K pra trabalhos. Meu monitor é SAMSUNG UE590 4K 28".
Quando você bloqueia o Windows e o monitor entra em espera... Ele fica ligando e desligando?
Tô com esse problema aqui e não sei o que pode ser.
Desde a época do Legion 5i, meu monitor fica assim... Ontem comprei outro cabo e continua a mesma coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite galera!

Gostaria de pedir um help

Comprei duas memórias XPG hunter 16gb desse anuncio https://www.mercadolivre.com.br/mem...cking_id=1c9948b8-0bd2-4cc2-84ee-9be1e4774845

E mesmo com o XMP habilitado na BIOS as memórias nao saem de 2667
Print do CPU-Z

Print do AIDA64

O que preciso fazer para alterar esses clocks? É possivel a memória nao ter suporte? como o produto chegou hoje posso estar devolvendo caso não encontro solução

agradeço
Amigão, olha certinho do lado direito aí do anúncio... As memórias são 2666Mhz.

O que você precisa saber sobre este produto​

  • Otimize o desempenho da sua máquina com a tecnologia DDR4.
  • Memória com formato SODIMM.
  • Consegue uma velocidade de 2666 MHz.
  • Apta para notebooks.
  • Linha Hunter.
  • Conta com uma taxa de transferência de 21300 MB/s.
  • Compatível com Intel.
 
Última edição:
Ontem eu resolvi aposentar o uso do monitor do notebook, larguei ele no canto aberto e desativei a tela dele no windows pra ficar apagada.
E comprei 1 adaptador USBC pra Displayport e não funcionou.
Peguei o meu dockstation USB-C da lenovo que utilizo para trabalho e funcionou perfeitamente ligando ele no USBC e o displayport no dock.

Alguem indica algum adaptador ou cabo que funcione?

Obrigado!
 
Ontem eu resolvi aposentar o uso do monitor do notebook, larguei ele no canto aberto e desativei a tela dele no windows pra ficar apagada.
E comprei 1 adaptador USBC pra Displayport e não funcionou.
Peguei o meu dockstation USB-C da lenovo que utilizo para trabalho e funcionou perfeitamente ligando ele no USBC e o displayport no dock.

Alguem indica algum adaptador ou cabo que funcione?

Obrigado!
Amigão... Quando tu bloqueia o Windows, usando essa Dock, o monitor do notebook e o externo entram em suspensão corretamente? Pois aqui na minha máquina, o monitor do notebook desliga, porém o externo, a cada 30s fica aparecendo aquela mensagem "sem sinal" do monitor e depois ele desliga. Porém, fica nesse loop de liga desliga, com um barulhinho de desconexão e reconexão usb do Windows.
-----
Cabo bom que funciona 100%: https://produto.mercadolivre.com.br...po-c-thunderbolt-3-x-displayport-4k-144hz-_JM
 
Bom dia a todos, finalmente minha saga chegou ao final, a fonte chegou !!! Foi enviada dia 28/07 e chegou dia 01/08, achei bem rápido tendo em vista que no rastreamento da UPS parece que teve uma demora devido a liberação na receita.

Eu fui mais um caso que eles mandaram a fonte slim, isso até me leva a crer que talvez essa fonte, devido a ela ser personalizada com a logo da Alienware, seja essa a fonte que era pra ter vindo originalmente e talvez por uma falta de estoque estavam mandando pra todo mundo a mesma fonte, vai saber. :shrug:

O que eu achei bacana é que eles não ficaram me questionando sobre a fonte ou colocando dificuldade para a troca e não exigiram a anterior, vou entrar em contato pra verificar se eles a querem, caso não acho que vou mandar reparar e vender a que eu comprei no ML pra mitigar um pouco o gasto, mas é isso gurizada, agora é bola pra frente.
 
Amigão... Quando tu bloqueia o Windows, usando essa Dock, o monitor do notebook e o externo entram em suspensão corretamente? Pois aqui na minha máquina, o monitor do notebook desliga, porém o externo, a cada 30s fica aparecendo aquela mensagem "sem sinal" do monitor e depois ele desliga. Porém, fica nesse loop de liga desliga, com um barulhinho de desconexão e reconexão usb do Windows.
-----
Cabo bom que funciona 100%: https://produto.mercadolivre.com.br...po-c-thunderbolt-3-x-displayport-4k-144hz-_JM
Ainda não testei isso. Vou verificar.
a dock q estou utilizando é essa: https://www.amazon.com.br/dp/B079N9BJY7/?tag=mundoconectad-20
 
Ontem eu resolvi aposentar o uso do monitor do notebook, larguei ele no canto aberto e desativei a tela dele no windows pra ficar apagada.
E comprei 1 adaptador USBC pra Displayport e não funcionou.
Peguei o meu dockstation USB-C da lenovo que utilizo para trabalho e funcionou perfeitamente ligando ele no USBC e o displayport no dock.

Alguem indica algum adaptador ou cabo que funcione?

Obrigado!
Eu to usando o da marca FYRVW 8k usb-c DP. Ate agora tudo certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando você bloqueia o Windows e o monitor entra em espera... Ele fica ligando e desligando?
Tô com esse problema aqui e não sei o que pode ser.
Desde a época do Legion 5i, meu monitor fica assim... Ontem comprei outro cabo e continua a mesma coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigão, olha certinho do lado direito aí do anúncio... As memórias são 2666Mhz.

O que você precisa saber sobre este produto​

  • Otimize o desempenho da sua máquina com a tecnologia DDR4.
  • Memória com formato SODIMM.
  • Consegue uma velocidade de 2666 MHz.
  • Apta para notebooks.
  • Linha Hunter.
  • Conta com uma taxa de transferência de 21300 MB/s.
  • Compatível com Intel.
Então, ele tem o bloqueio dinâmico, que é pelo celular, se fico distante ele bloqueia a tela. Mas não fica em preto ou desligando não, aqui ta normal. É estranho isso, e chato tb acontecer.
Esse cabo comprei no AliExpress. https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.8140caa4NoTeKr&gatewayAdapt=glo2bra
 
Última edição:
Ainda não testei isso. Vou verificar.
a dock q estou utilizando é essa: https://www.amazon.com.br/dp/B079N9BJY7/?tag=mundoconectad-20
Verifique pra mim, por gentileza.
Em relação ao cabo, as 2 marcas que eu e a @FaSouza citamos, funciona perfeitamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu to usando o da marca FYRVW 8k usb-c DP. Ate agora tudo certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, ele tem o bloqueio dinâmico, que é pelo celular, se fico distante ele bloqueia a tela. Mas não fica em preto ou desligando não, aqui ta normal. É estranho isso, e chato tb acontecer.
Esse cabo comprei no AliExpress. https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.8140caa4NoTeKr&gatewayAdapt=glo2bra
Acho que esse cabo, é o mesmo que comprei no ML kkkkk
Preferi comprar aqui por ser mais rápido... Mas, já que o problema não é no cabo, acho que irei devolver.
 
Quando você bloqueia o Windows e o monitor entra em espera... Ele fica ligando e desligando?
Tô com esse problema aqui e não sei o que pode ser.
Desde a época do Legion 5i, meu monitor fica assim... Ontem comprei outro cabo e continua a mesma coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigão, olha certinho do lado direito aí do anúncio... As memórias são 2666Mhz.

O que você precisa saber sobre este produto​

  • Otimize o desempenho da sua máquina com a tecnologia DDR4.
  • Memória com formato SODIMM.
  • Consegue uma velocidade de 2666 MHz.
  • Apta para notebooks.
  • Linha Hunter.
  • Conta com uma taxa de transferência de 21300 MB/s.
  • Compatível com Intel.
Eu tenho ficado de olho ja tem um tempo, so esperando ter grana pra comprar esse dock aqui. https://pt.aliexpress.com/item/1005...37460.0.0.35662e0eDKqZtL&gatewayAdapt=glo2bra Ja vi reviews e acho ele excelente pelo que preciso.
 
Amigão... Quando tu bloqueia o Windows, usando essa Dock, o monitor do notebook e o externo entram em suspensão corretamente? Pois aqui na minha máquina, o monitor do notebook desliga, porém o externo, a cada 30s fica aparecendo aquela mensagem "sem sinal" do monitor e depois ele desliga. Porém, fica nesse loop de liga desliga, com um barulhinho de desconexão e reconexão usb do Windows.
-----
Cabo bom que funciona 100%: https://produto.mercadolivre.com.br...po-c-thunderbolt-3-x-displayport-4k-144hz-_JM
Testei aqui e quando bloqueia, 1 dos monitores desligam todo preto e o outro fica aguardando logar no windows.

Nao fica piscando sem sinal não
 
Ontem eu resolvi aposentar o uso do monitor do notebook, larguei ele no canto aberto e desativei a tela dele no windows pra ficar apagada.
E comprei 1 adaptador USBC pra Displayport e não funcionou.
Peguei o meu dockstation USB-C da lenovo que utilizo para trabalho e funcionou perfeitamente ligando ele no USBC e o displayport no dock.

Alguem indica algum adaptador ou cabo que funcione?

Obrigado!
Primeiro. Vc atualizou a vBios do notebook? Se comprou faz tempo, precisa atualizar a vBios. Na primeira página do tópico, tem um vídeo ensinando. Antigamente, não funcionava corretamente por causa disso. Após, atualizar, fica perfeito.
 
Pessoal, tudo bem? Venho aqui tirar uma dúvida sobre possibilidades de upgrade no Alienware M15 R6.

- Ele vai até 64 gb de ram? Eu coloquei 32gb conforme informações no site da dell mas vi relatos aqui e no youtube de pessoas colocando 64gb ram nele. Queria só confirmação disso :)
- O ssd nvme no segundo slot vai até 2tb? Eu coloquei 1tb mas queria colocar mais.

Lendo as infos no site da dell parece que não suporta nenhum dos dois casos, daí fico um pouco confuso. Agradeço bastante a ajuda!

O meu é o i7 1180H + 3070 e é disparado o melhor notebook que já tive. To inclusive me desfazendo do meu pc desktop.
Já vi relatos que nvme de 2 TB no segundo slot da muita instabilidade. Ideal é deixar o segundo slot só com 1 TB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É sim. Já falei isso para a galera aqui. Esse monitor é simplesmente horrível. Daria nota 4/10 nele.
Precisei fazer uma viagem e tive que levar o Ipad para conectar como monitor externo e finalizar meus trabalhos.

Para quem não é da área entender:

Nas áreas onde a cor é para ser PRETO, você encherga nuances de CINZA. Confunde demais.
Nas cores, tem muito vazamento causando nuances exageradas de cor para cor, aparentando ser um "degrade".

Ou seja, é pessimo para quem precisa ter um pouco mais de precisão em trabalhos profissionais que envolvam tratamento de imagens.
Já para quem quer assistir Xvideos, Netflix, Jogar COD, Fall guys ou até mesmo ficar no Word, Excel, Github, Slack, acredito não fazer diferença nenhuma, nem de cor, preto, tom ou resolução.
Qual modelo do teu monitor do notebook: LG ou Philips?
 
Última edição:
Pessoal, meu Alienware Command Center depois da última vez que fui tentar atualizar não funciona mais, aparece a mensagem e não atualiza, de jeito nenhum.
Começa a instalação.
laCyEiO.png

Instalando.
HcYq86k.png

Morre na praia.
vX8zg2G.png

Já fiz todos os procedimentos imagináveis, inclusive deletando as chaves de registro do APP no Windows, mas nada resolve. Vou ter que formatar o PC por causa desse APP?
Galera, consegui, a solução foi mais simples do que eu imaginava, achei no fórum da Dell.
Para funcionar a instalação é necessário deletar a pasta UpdateService que fica em C:\ProgramData\Dell\UpdateService e reinstalar o AWCC.

Gerenciamento de FAN'S e LED'S tudo funcional novamente.
AtqFOmd.png
RUM1KFb.png
 
Galera, consegui, a solução foi mais simples do que eu imaginava, achei no fórum da Dell.
Para funcionar a instalação é necessário deletar a pasta UpdateService que fica em C:\ProgramData\Dell\UpdateService e reinstalar o AWCC.

Gerenciamento de FAN'S e LED'S tudo funcional novamente.
AtqFOmd.png
RUM1KFb.png
O meu nao aparece mais aqueles 2 ultimos itens na barra FUSAO.
 
Sou proprietário de um M15 R6 a 2 meses, de lá para cá o vazamento de luz tem me deixado doido, jogando Elden Ring que é um jogo com bastante areas escuras é bastante perceptível e irritante, entrei em contato com a Dell e eles mencionam que não se pode analisar no escuro, apenas o vazamento num ambiente iluminado, o que faz zero sentido, uso o notebook principalmente a noite.

Outro problema é que a bateria não carrega mais de 50%, já identificaram o problema, mas tive que comprar garantia premium para não ter que ficar 30 dias sem o note.
Única novidade boa é que as memórias são 1RX8 da Smart e vieram os dois dissipadores de Cobre para os SSDs.

Como voces conseguiram a troca da tela?
Existe como solicitar que o Técnico da Dell troque a pasta termica? Se possivel por uma de alta qualidade que eu posso comprar mas sem perder a garantia?

Até para abusar mais uma vez, poderiam indicar uma base refrigerada que realmente funcione? Gostei da Thermaltake Massive mas é dificil achar review sobre.
Tem um cara no YouTube que fez uma gambiarra lá pra melhorar isso. Da uma procurada.
 
People, alguém sabe me dizer se esse SSD funcionará no Alienware M15 R6? To querendo fazer um up no slot vazio... de 1 TB ou 2 TB (Aceito recomendações também!!! Muito obrigado!!)

https://www.kabum.com.br/produto/31...eitura-5150mb-s-gravacao-4850mb-s-wds200t3x0e
Que eu saiba não tem porque não funcionar, mas ele é GEN 4 e o slot livre do Note é GEN 3. Ou seja, seria melhor colocar ele no slot 1 e o atual no slot vazio. Normalmente o SSD atual fica na faixa de 3000mb/s, portanto esse é mais rápido.
 
Sou proprietário de um M15 R6 a 2 meses, de lá para cá o vazamento de luz tem me deixado doido, jogando Elden Ring que é um jogo com bastante areas escuras é bastante perceptível e irritante, entrei em contato com a Dell e eles mencionam que não se pode analisar no escuro, apenas o vazamento num ambiente iluminado, o que faz zero sentido, uso o notebook principalmente a noite.

Outro problema é que a bateria não carrega mais de 50%, já identificaram o problema, mas tive que comprar garantia premium para não ter que ficar 30 dias sem o note.
Única novidade boa é que as memórias são 1RX8 da Smart e vieram os dois dissipadores de Cobre para os SSDs.

Como voces conseguiram a troca da tela?
Existe como solicitar que o Técnico da Dell troque a pasta termica? Se possivel por uma de alta qualidade que eu posso comprar mas sem perder a garantia?

Até para abusar mais uma vez, poderiam indicar uma base refrigerada que realmente funcione? Gostei da Thermaltake Massive mas é dificil achar review sobre.


Se você acionar eles no procon etc, e forçar eles trocam.
Mas o certo nesse caso, era ter pedido a troca nos 7 dias iniciais, eles aceitam qq coisa pra não realizar a devolução do dinheiro, dps com problemas pontuais, eles usam argumentos, como é normal para varios fatores, temperatura e tela são algumas.
Se te incomoda muito, começa no reclame aqui, procon, se nada ir, vai de processo e força eles a trocarem.
 
Ontem eu resolvi aposentar o uso do monitor do notebook, larguei ele no canto aberto e desativei a tela dele no windows pra ficar apagada.
E comprei 1 adaptador USBC pra Displayport e não funcionou.
Peguei o meu dockstation USB-C da lenovo que utilizo para trabalho e funcionou perfeitamente ligando ele no USBC e o displayport no dock.

Alguem indica algum adaptador ou cabo que funcione?

Obrigado!
to usando esse aqui que comprei na Kalunga e até então tudo de boas
Adaptador de video USB-C p/ Displayport femea 7456 5+ PT 1 UN

Especificações
  • Tecnologia Plug and play, não precisa de configuração
  • Não necessita de fonte de alimentação externa*
  • Compatível com MacBook Pro 2016/2017/2018/2019, MacBook Air2018/2019, iPad Pro 2018, Galaxy S8/S9/S10 e outros dispositivos compatíveis com o padrão USB Tipo C Thunderbolt 3
  • HDMI - 4Kx2K 30HZ (3840x2160), e também compatível com 1080P, 1080I, 720P
  • Conexão de rede RJ45 Gigabit Ethernet 10/100/1000 Mbps
  • 2x USB 3.0 - Velocidade de transmissão 5 Gbps e também compatível com USB 2.0/1.0
  • Porta USB-C PD - Suporta potência de entrada máxima de 100w, essa porta permite a conexão do carregador para que você consiga carregar seu computador ao mesmo tempo em que usa o HUB
  • SD/Micro SD leitor de cartão - SD e Micro SD podem trabalhar simultaneamente
  • USB-C Macho - Compatível com Thunderbolt 3. Certifique-se de que a porta USB-C do seu dispositivo é compatível com as especificações do USB 3.0/3.1
  • Comprimento do cabo 10 cm
  • Acompanha manual de instruções
  • Para transmissão de vídeo, dispositivos de origem USB devem suportar saída de vídeo e OTG. Se a capacidade da fonte de alimentação dos dispositivos de origem USB-C for insuficiente, a conexão ficará instável, nesse caso insira uma fonte de alimentação na porta USB-C (Power Delivery)

** o cabo DP que utilizo foi o que veio no monitor Dell S3422DWG
 
to usando esse aqui que comprei na Kalunga e até então tudo de boas
Adaptador de video USB-C p/ Displayport femea 7456 5+ PT 1 UN

Especificações
  • Tecnologia Plug and play, não precisa de configuração
  • Não necessita de fonte de alimentação externa*
  • Compatível com MacBook Pro 2016/2017/2018/2019, MacBook Air2018/2019, iPad Pro 2018, Galaxy S8/S9/S10 e outros dispositivos compatíveis com o padrão USB Tipo C Thunderbolt 3
  • HDMI - 4Kx2K 30HZ (3840x2160), e também compatível com 1080P, 1080I, 720P
  • Conexão de rede RJ45 Gigabit Ethernet 10/100/1000 Mbps
  • 2x USB 3.0 - Velocidade de transmissão 5 Gbps e também compatível com USB 2.0/1.0
  • Porta USB-C PD - Suporta potência de entrada máxima de 100w, essa porta permite a conexão do carregador para que você consiga carregar seu computador ao mesmo tempo em que usa o HUB
  • SD/Micro SD leitor de cartão - SD e Micro SD podem trabalhar simultaneamente
  • USB-C Macho - Compatível com Thunderbolt 3. Certifique-se de que a porta USB-C do seu dispositivo é compatível com as especificações do USB 3.0/3.1
  • Comprimento do cabo 10 cm
  • Acompanha manual de instruções
  • Para transmissão de vídeo, dispositivos de origem USB devem suportar saída de vídeo e OTG. Se a capacidade da fonte de alimentação dos dispositivos de origem USB-C for insuficiente, a conexão ficará instável, nesse caso insira uma fonte de alimentação na porta USB-C (Power Delivery)

** o cabo DP que utilizo foi o que veio no monitor Dell S3422DWG
Exatamente o mesmo adaptador q eu comprei e nao funcionou, devolvi.

como tenho a dock e estava parada aqui, vou continuar usando ela
 
Qual? Se for esses em destaque, são perfis que são criados pelo usuário, o PadrãoAlien por exemplo eu criei para salvar as curvas das fans.
JEXGelW.png
Na verdade apenas o último porque o velocidade total é o que libera os 130w e ensurdece o usuário
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo