[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Qual? Se for esses em destaque, são perfis que são criados pelo usuário, o PadrãoAlien por exemplo eu criei para salvar as curvas das fans.
JEXGelW.png
Não, me refiro ao icones na barra lateral esquerda, depois do ícone de plug de tomada. Os 2 últimos não consigo mais ter no meu, depois de umas atualizações.
 
Não, me refiro ao icones na barra lateral esquerda, depois do ícone de plug de tomada. Os 2 últimos não consigo mais ter no meu, depois de umas atualizações.
Entendi, aí já não sei te dizer o porquê. Se ajudar em alguma coisa, estou usando a última versão do AWCC.
fvBgIq6.png

xIUWS13.png

MGhiRIj.png
 
Na verdade apenas o último porque o velocidade total é o que libera os 130w e ensurdece o usuário


Velocidade maxima das fans, só é recomendado o uso, quando for realmente intensivo, jogos AAA, ou apps que demandam muito, mas fone é obrigatório.
Quando não estou usando, deixo minerando, com 80%, e é bem OK, mas a dif de 80 pra 100% já é bem incomoda.
Já com fone mesmo 100% fica bem tranquilo de usar, e no geral bem ok as temps.
 
Galera, atualmente meu Alienware com a 3070 está com 64GB de RAM + ssd 500 evo plus. To pensando em fazer um upgrade de um ssd de 2 TB.
Agora que surgiu o novo Alienware com a 3070 TI, me restou uma duvida. O que voces acham melhor?

- Vender meu note e adquirir o novo OU
- Adquirir a garantia estendida pra ficar com o note atual por mais 2 ou 3 anos sem dor de cabeça?
 
Galera, atualmente meu Alienware com a 3070 está com 64GB de RAM + ssd 500 evo plus. To pensando em fazer um upgrade de um ssd de 2 TB.
Agora que surgiu o novo Alienware com a 3070 TI, me restou uma duvida. O que voces acham melhor?

- Vender meu note e adquirir o novo OU
- Adquirir a garantia estendida pra ficar com o note atual por mais 2 ou 3 anos sem dor de cabeça?
Faria o UP de 2tb e adquiria a garantia estendida, a diferença da 3070ti para a normal é cerca de 10%, espera a série 4xxx para o ano que vem.
 
Faria o UP de 2tb e adquiria a garantia estendida, a diferença da 3070ti para a normal é cerca de 10%, espera a série 4xxx para o ano que vem.
Boa! E também eu teria que reinvestir em todas as memorias, já que no Alienware atual é DDR4 e o novo Alienware é DDR5.
 
Boa! E também eu teria que reinvestir em todas as memorias, já que no Alienware atual é DDR4 e o novo Alienware é DDR5.
Esse modelo com a 3070ti muda o hardware inteiro assim como as memórias mas quem tem atual com a 3070 não vale a pena o up para esse modelo!
 
Faria o UP de 2tb e adquiria a garantia estendida, a diferença da 3070ti para a normal é cerca de 10%, espera a série 4xxx para o ano que vem.
Eu não trocaria. Principalmente se vc está gostando da máquina. Eu mesmo pretendo me desfazer de um dos meus SSD de 1 TB e partir para um de 2 TB gen 4 na BF.
 
Eu não trocaria. Principalmente se vc está gostando da máquina. Eu mesmo pretendo me desfazer de um dos meus SSD de 1 TB e partir para um de 2 TB gen 4 na BF.
Sim não tem porque trocar se o laptop atende bem e a diferença é bem pequena de performance, mais jogo manter o trocar o SSD.
 
Boa tarde gurizada, se alguém puder me ajudar. Pesquisando verifiquei que o AWCC faz uso da XTU(virtualização da Intel) e isso interfere por alguma razão no WSL que precisa do recurso da Plataforma de Virtualização do Windows ativada, se tem algum dos dois recursos do Windows instalados o AWCC não consegue mostrar corretamente os controles de fan, medidor de temperatura e por aí vai.

Vi que alguém já havia até comentado a respeito disso, procurei bastante mas ninguém fala uma boa solução ou os tópicos ficam sem resposta, algum dos amigos passou por isso e viu alguma solução ? Forte abraço a todos.
 
Última edição:
Sim não tem porque trocar se o laptop atende bem e a diferença é bem pequena de performance, mais jogo manter o trocar o SSD.
Eu vou aumentar para ter mais espaço para jogos. Eu gosto de instalar e não desinstalar, rsrrsrts. Só um capricho mesmo. O R6 me atende muito bem.
 
Uma duvida que pode parecer meio besta mas, pra tirar uma duvida mesmo, de como vocês fazem:

Podemos colocar dois SSDs no Alienware, e vem o SSD de 1TB, se colocarmos outro SSD, o primeiro é recomendável deixar só para o Windows e softwares ou podemos deixar arquivos também, e o segundo SSD só pra jogos. Ou o segundo SSD para Arquivos e Jogos e o primeiro SSD para o Windows somente.

Falo isso também referente ao TBW dos SSDs.
 
Uma duvida que pode parecer meio besta mas, pra tirar uma duvida mesmo, de como vocês fazem:

Podemos colocar dois SSDs no Alienware, e vem o SSD de 1TB, se colocarmos outro SSD, o primeiro é recomendável deixar só para o Windows e softwares ou podemos deixar arquivos também, e o segundo SSD só pra jogos. Ou o segundo SSD para Arquivos e Jogos e o primeiro SSD para o Windows somente.

Falo isso também referente ao TBW dos SSDs.
Eu fiz uma partição do 1° SSD em duas partes deixei apenas 100GB para o sistema e 900GB para jogos instalados e filmes, o 2° SSD deixo outros programas baixados, Steam, uplay, Epic, GOG etc. mas tu pode fazer como preferir que não vai afetar o desempenho mas é bom particionar o SSD Porque caso dar pau tu formatar apenas a partição do windows.
 
Instalei o primeiro jogo aqui, Dying Light 2

Ao começar a jogar, a iluminação do teclado ficou doida, começou a alterar as cores e as zonas que estavam acessas

Aconteceu com alguém???
 
Pessoal, vcs fizeram undervolt no de vcs? Aqui bate 100 graus em jogos mais pesados.
O meu só parou de bater os 100°C quando fiz undervolt no CPU, GPU e passei nova pasta térmica no die do CPU e no GPU.
 
Bem por aí e outra 2TB esta virando padrão de capacidade dos SSD's.
Ano que vem, minha ideia é fazer esse upgrade no meu.
Tô mirando no 980 PRO 2TB da Samsung.
Substituir meu 970 Evo Plus de 500GB
 
Melhor up que possa fazer vai fundo que vale!
Imagino a performance do 980 Pro como deve ser... O 970 Evo Plus já é um baita SSD, o Pro deve ser o mais top do line-up da Samsung.
Vou esperar a black pra ver como ficará os preços no Aliexpress.
Meu 970 comprei lá e veio autêntico, espero o 980 vir sem problemas também hehe
 
Imagino a performance do 980 Pro como deve ser... O 970 Evo Plus já é um baita SSD, o Pro deve ser o mais top do line-up da Samsung.
Vou esperar a black pra ver como ficará os preços no Aliexpress.
Meu 970 comprei lá e veio autêntico, espero o 980 vir sem problemas também hehe
Sim o Plus já tem ótimo desempenho mas o PRO é melhor ainda principalmente em leitura e escrita, certamente na BE vai ter algumas promoções e querendo ou não é um caminho sem volta ;)
 
Instalei o primeiro jogo aqui, Dying Light 2

Ao começar a jogar, a iluminação do teclado ficou doida, começou a alterar as cores e as zonas que estavam acessas

Aconteceu com alguém???
Alguns jogos controlam as luzes, no alienware command center tem que desligar uma opção nas configurações, não lembro o nome exato mas esta escrito “permitir controle por aplicativos de terceiros” algo assim.

Jogando metro 2033 quando ligava a lanterna o teclado ficava branco, usando a mascara pulsava de acordo com a duração do filtro, etc.

Errata, caminho certo no Command Center é Configurações -> Diversas -> AlienFX Api -> Desligado
 
Última edição:
Como faz undervolt na GPU? Consegue passar o tutorial que usou pra fazer os under tanto na CPU como na GPU?
Vc está usando o TCCoffset? Está jogando em base de elevação?
Para jogar aqui e trabalhar, eu deixo o TCCofffset em 12 limitando a temperatura máxima para 88 C e uso a máquina com base de elevação. Uso assim a quase 1 ano e não fiz mais nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo